quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Abertura do Projeto Semeando.

27 de agosto de 2010

Fotos da Plantação de Mudas


Na Escola Estadual Padre José Coelho às 7:00h aconteceu a abertura do Projeto Semeando, feito pela diretora Heliamara e com uma paletra pelo senhor Clodovaldo Mancini (presidente) da Emater de Tiros.
Em seguida, os alunos voluntários do Ensino Médio foram para a fazenda Angá, propriedade de Itair Fernandes de Oliveira Filho, a uns 30 km de Tiros, cercar nascentes da propriedade. Os alunos, em número de 30, orientados pelo professor de Biologia, Orlando, trabalharam nesta obra isolando as nascentes. Contaram com a presença de fazendeiros confrontantes, pessoal da Associação Serrinha e quatro policiais militares do meio ambiente.
Em seguida, foram para o destrito de Serra do Moinho, onde plantaram mudas de várias espécies de árvores no adro da Capelinha e também do campo de futebol do distrito, totalizando, aproximadamente, 200 mudas.
Na parte da tarde, tiveram uma palestra por Clodovaldo Mancini, Elias de Oliveira, Roberto, Freud Gontijo e pelo proprietário da fazenda, Itair Fernandes.
Retornaram à Tiros, aproximadamente às 16:00.

"Tudo ocorreu num clima agradável, muita alegria, participação ativa de todos os alunos e um almoço espetacular" - Orlando Ferreira Capetinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário