terça-feira, 28 de setembro de 2010

Personalidade da Semana: Professora Dáurea

Nossa 3ª Personalidade é a Professora Dáurea, muito querida e admirada na escola. Representa bem o ideal de profissional competente e esforçado, que incentiva os alunos à discussões, e tira projetos do papel, e os põe em prática.




Nome: Dáurea do Socorro Pessoa Macedo
Idade:
49 anos
Matéria que leciona:
Português.
O que mais gosta de fazer?
Gosto de estar em casa com minha família sem fazer nada, ir para fazendas ou acampar nos finais de semana, sair com os amigos e rir bastante. Gosto muito de ler: livros, revistas, artigos, tudo que parar na minha mão. Ah, e viajar. Adoro conhecer novos lugares.
O que faz quando não está na escola?
Ah, vocês são muito curiosos... Mas quando não estou na escola, o que é raro, leio, vejo TV, faço faxina (de vez em quando), visito os amigos, fico estressada com as filhas. A lista é interminável...
Do que você mais gosta na escola?
Gosto mesmo é de lecionar, entrar numa sala, explicar uma matéria bem difícil, principalmente Literatura, e ver que alguém aprendeu. Gosto da convivência com os colegas e alunos. É uma troca de experiências muito legal.
Um colega de trabalho (secretários, professores e funcionários) que você admire? Por quê?
Não poderia citar apenas um porque seria injusta. Tenho muitos amigos aqui, aos quais admiro por suas qualidades no trabalho e individuais. Há sempre aqueles que nos deixam orgulhosos e felizes pelo que fazem.
Um aluno que se destaca na sua opinião? Por quê?
Tive vários alunos ótimos e sinto orgulho quando os vejo brilhar em suas profissões. Minha maior felicidade é ver que contribuí o sucesso deles. Hoje tenho alunos muito bons, ótimos, que ainda trazem nos olhos aquela vontade de aprender.
O que você gostaria de mudar na escola?
É claro que uma reforma seria imprescindível, mas uma mudança maior seria dar oportunidades para o aluno desenvolver todas as suas potencialidades, que nós (professores) tivéssemos melhores condições de trabalho para desempenharmos nossa função e alcançar melhores índices de aprendizagem
Já visitou nosso blog? Se sim, qual sua opinião sobre ele?
Uma vez, mas prometo visitá-lo mais. Sei que está ficando ótimo! É uma inovação, uma mudança que veio provar que nossos alunos podem muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário