quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Informativo!

A equipe gestora da E.E. Padre José Coelho informa que a sala de aula nº 07, onde estuda o 2º Ano 1, 7º Ano 2 e 1º Ano 3, foi pintada pelos alunos do 2º Ano com o apoio do 7º ano.
A ideia surgiu durante o desenvolvimento das atividades das Olimpíadas de Língua Portuguesa, com o intuito de melhorar o ambiente. Os alunos solicitaram a autorização da diretora, fizeram campanha, arrecadaram os recursos necessários e realizaram os trabalhos na sexta-feira, 13, (à noite) e no sábado, 14.
A Escola não possui recursos disponíveis para este fim, mas reconhece que as salas precisam de uma reforma e está disposta a apoiar e incentivar a iniciativa de outras turmas, pais e/ou funcionários que queiram colaborar e pintar outras salas.

Equipe Gestora.


O resultado da sala, para quem ainda não teve a oportunidade de conferir:

Alunos que fazem a diferença


No último fim de semana os alunos do segundo ano 1 plantaram em nossa escola uma semente que com certeza dará muitos frutos. Cansados e insatisfeitos com o ambiente físico de sua sala de aula resolveram e decidiram que podiam melhorar. Com o incentivo da professora Daúrea fizeram um mutirão , recolheram dinheiro entre os colegas , compraram tintas e pintaram a sua sala.Como todos vocês devem ter visto o resultado foi maravilhoso, e levou outros alunos a também desejarem um ambiente melhor para sua sala de aula.
É isso aí pessoal sabe aquela pedrinha que a gente joga na água e faz aqueles círculos começa com um pequeno , passa para um maior ,para outro maior até que fique enorme dentro d'agua.Pois é vocês fizeram o primeiro círculo o menor mais o mais importante , parabéns pela iniciativa que com certeza causará muito impacto e melhorias em nossa escola.
É maravilhoso ver que mesmo com tantos alunos pichando e destruindo ainda temos alunos que querem melhorar o nosso ambiente escolar.
Estou muito orgulhosa de vocês....
Professora Juliana

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dia do Estudante


"Estudar é como conhecer mundos diferentes.
Tempo de novidade a cada dia.
Tempo de alegria a cada hora.
Tempo de se prepara para a vida...
Feliz dia do Estudante!"

Heliamara

Festival de teatro. Peça: A Gata Borralheira.


Qual menina não sonhou em viver o seu dia de "Cinderela"? E até mesmo os meninos sempre ficam ligados naquele baile mágico onde tudo pode acontecer, e a princesa aparece linda e radiante no salão e os dois dançam a noite... Esta emocionante história também marcará presença no nosso festival de teatro.Aguardem notícias...

Festival de Teatro. Peça: Sonho de Uma Noite de Verão.


A peça Sonho de uma noite de verão que será apresentada no festival de teatro da escola é uma história que mistura sonho e realidae, o mundo mágico com o mndo dos homens, confundindo e brincando com quem irá assistir a esse espetáculo. Com certeza encantará o coração de todos que gostam de aventura e romance.

Festival de teatro. Peça: Romeu e Julieta


O Festival de teatro que vai acontecer em outubro já está fazendo o maior sucesso na escola. Os ensaios que começaram já no primeiro semestre estão a todo vapor.A peça Romeu e Julieta o clássico romance de Shakespeare será encenado pelos alunos do segundo 2 , segundo 1 , terceiro 3 entre outros alunos. Não percam esta emocionante apresentação. Publicaremos datas e horários.

domingo, 8 de agosto de 2010

Quadrilha.


A quadrilha que é um costume em nossa região proporcionou a todos muita diversão.
Sob o comando da professora Denize os alunos deram o show , relembraram passos da infância e viveram momentos inesquecíveis.

Casamento na Roça


Durante a nossa festa junina tivemos o tradicional casamento na roça , foi muito divertido. Tivemos a participação de alunos de várias turmas do segundo grau.
Parabéns a todos pela participação.

Inauguração do Blog :D

"Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal."