domingo, 27 de março de 2011

Ex-Alunos: Jhonatan Araujo


"Devorem os livros, busquem o conhecimento, indaguem os professores, sejam críticos, busquem diferentes opiniões..."


Nome: Jhonathan Lucas Araujo;


Idade: 19 anos;


Atividade de lazer preferida: Sair com os amigos;

Anos em que freqüentou a escola: 2001 – 2008;

Como era a escola quando você a freqüentava? Sempre gostei dos professores, da metodologia de ensino, mas confesso que nos primeiros anos não me recordo de muitas atividades diferentes. Mais no final, quando eu estava quase formando, havia grupos de teatro, atividades de educação sexual, educação ambiental, viagens históricas e muita integração.


Como é a lembrança dos colegas? Descreva um episódio marcante. Os colegas eram ótimos, todo mundo adorava a hora do recreio para poder conversar um pouco com os amigos de classes diferentes, interagir com as outras turmas, relaxar. Me lembro bem de uma viagem que fizemos pra Ouro Preto e Mariana, acho que na sétima série. Foi muito divertido, aprendemos um monte, e tivemos a oportunidade de reforçar os laços de amizade. Aquela turma era muito unida, até hoje sinto saudades de todo mundo.


Qual professor lhe traz mais saudades? Maria Tereza. Lembro-me da primeira aula de Inglês que tive com ela. Fiquei simplesmente apaixonado. Adorava as aulas dela, e a forma como ela conduzia o conteúdo. Acredito que por causa dela eu gosto tanto de línguas estrangeiras. Estou quase me formando no curso avançado de inglês graças ao incentivo dela.

Você gostaria de dar algum recado aos alunos atuais? Pessoal, foquem nos estudos, devorem os livros, busquem o conhecimento, indaguem os professores, sejam críticos, busquem diferentes opiniões, não apenas na sala de aula, mas também em casa. Procurem uma área que se interessem e façam graduação. Se possível, em uma universidade federal em uma cidade universitária. Vocês nunca irão se arrepender.
Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário