terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vencedores Festeatro- Melhor Peça - O Segredo do Livro Mágico


PJCoelho-Você apresentou a peça O Segredo do Livro Mágico! Onde você conseguiu o roteiro? Houve adaptações?
Carmem-Sim, apresentei a peça “O Segredo do Livro Mágico” que foi um sucesso incrível, muito aplaudido e elogiado. O roteiro foi encontrado na internet e me passado por Luciano Lander. Houve alterações no roteiro sim, pois tive que adaptar novos personagens, os quais acho que trouxeram mais vida a peça.
PJCoelho- O que você achou do desempenho de seus atores?
Carmem - Fiquei muito feliz com a atuação de todo o elenco, principalmente por serem tão jovens e inexperientes. Parabéns ao ator e atriz que receberam prêmio: José Mayke e Amanda, vocês brilharam... são merecedores!
 Parabéns aos atores e atrizes que não foram premiados. Vocês também são vencedores e conquistaram todo o sucesso de nossa peça.
PJCoelho- Em seus dois anos de Festeatro, você contou com uma equipe para cenário e outra para figurino, isso facilitou seu trabalho?
Carmem-É evidente que o apoio e entusiasmo das equipes é indispensável para o sucesso do espetáculo. E como sempre vocês brilharam. Equipe de Cenário que pelo 2° ano consecutivo ganhou o prêmio. Realmente o cenário foi merecedor estava lindo....lindo..lindo! Equipe de figurino, vocês conseguiram o simples, mas o diferente e o mais característico, vocês mereceram.
PJCoelho-Pelo fato de ter um corpo de jurados profissionais julgando a peça, você levou mais a sério seu trabalho como diretora?
Carmem- Como diretora teatral sempre levei meu trabalho a sério as peças que dirigi. Fiz meu trabalho por prazer apesar das dificuldades. Tentei mostrar sempre um bom trabalho, independente de júri, de grande ou pequena platéia.
PJCoelho-Sua equipe de cenário e figurino foram premiadas. O que você tem a dizer?
Carmem-Foi maravilhoso destacarmos, ganharmos o prêmio tanto no cenário e figurino. Acompanhando dia a dia das equipes, pude acreditar em nosso sucesso, pois ali havia entusiasmo, luta, união e muita alegria e assim grandes idéias surgiram na observação de pequenos detalhes. Valeu à pena, galerinha!
PJCoelho-Você já afastou da escola, ano que vem você pretende dirigir outra peça?
Carmem- Provavelmente não dirigirei peça teatral por algum tempo. Como me afastei da escola, talvez não esteja com tempo disponível para ensaios e preparação geral da peça, pois quero curtir mais minha família agora, com outros compromissos que as vezes me faltava tempo para dedicar. Mas com certeza estarei dando força sempre que puder, pois quero que o Festeatro aconteça todos os anos e cada vez com mais sucesso!
 PJcoelho-Você esperava o prêmio?
Carmem-Prêmio a gente sempre espera. Mas ganhamos o espetáculo, melhor cenário, melhor figurino, atriz revelação e ator coadjuvante, foi realmente emocionante!
O sucesso só é conquistado quando lutamos pelos nossos sonhos. Ganhamos o espetáculo, pois somos apaixonados pela vida e é um “espetáculo imperdível”. Fomos ousados, usamos a criatividade, isto fez a diferença!
Deixo agora um recadinho especial aos talentosos pequenos e grandes artistas que participaram do 2° Festeatro:
Com certeza nestes dois anos de Festeatro, cresci e aprendi. Tive oportunidade de conviver com vocês minha galerinha sonhadora, divertida e criativa que me ensina a arte de competir.
E segundo Augusto Cury que também usa a arte no palco em suas obras, sempre diz: “Seja um artista e lembre-se, seu lugar não é na platéia, mas no palco brilhando na sua inteligência, alegrando-se com suas vitórias, aprendendo com as críticas e procurando a cada dia, seu ator e sua história e líder de si mesmo.”

À todos os atores ee atrizes” O Segredo do Livro Mágico”, equipe de cenário, equipe de figurino (Amigos da Escola) meus mais sincero OBRIGADO.

Por Rodrigo Martins

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ah por que nao deixo a critica do Pablo. Queria tanto ler o que ele andou enventando dessa vez.

    ResponderExcluir