sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Notícias Escolares: Encerramento de Projetos & Entrega de Prêmios

Na noite de hoje (sexta-feira 02/12) as quadras da E.E. Padre José Coelho receberam alunos, professores, entidades da educação e a sociedade em geral para o encerramento do projeto da reciclagem e a premiação das redações e entrega de certificados.


A quadra estava decorada com os trabalhos feitos por alguns alunos a partir de materiais reciclados. Foram criados objetos cotidianos, como mesas e puffs, brinquedos, como carrinhos e bonecas e decorações natalinas, como guirlandas e velas. Outras obras de arte que chamaram muita atenção foram as dobraduras e máscaras confeccionadas a partir do papel.
Outro tema que esteve em evidência foi o Dia da Consciência Negra. Alguns alunos trabalharam em cima do assunto para criar suas obras recicladas. Outro grupo preparou uma coreografia em cima da música Waka Waka, da cantora Shakira, cuja letra enaltece a África, berço da miscigenação das raças brasileira.

Passadas as apresentações e observações das criações de nossos alunos era a hora de entregar prêmios aos autores das redações embasadas no tema "Eu, minha cidade e os 300 anos do Ciclo do Ouro". A redação proposta pelo governo de Minas teve como vencedores Bruno Izarias (9º Ano), José Mayke (9º Ano), Mirielly (1º Ano), Lorena Cássia (1º Ano) e Fernanda Pessôa (3º Ano), estes foram cumprimentados pela diretora Heliarama, que presidiu o evento, e pelas professoras de História, Márcia Cristina e Luciene.


Para encerrar, era hora de entregar os prêmios aos vencedores do PJCoelho - Melhores do Ano. Os nomes que já haviam sido anunciados aqui mesmo no Blog, foram levados a público e receberam seus certificados (confira os vencedores aqui). Mais uma vez, parabenizamos os vencedores, assim como os alunos que apresentaram suas obras e os autores das redações. Fechamos o ano com chave de ouro.


Por: Stênio Henrique

3 comentários:

  1. As fotos poderiam até ter ficado boas se não fosse a Heliamara estragando. Quem ganho chocolate, e por que?

    ResponderExcluir
  2. A Diretora presidiu e conduziu o evento, era indispensável sua presença nas fotos.

    Ganharam chocolates os autores das redações.

    ResponderExcluir
  3. Esse povo gosta de mais de copiar nome essa umbrella nao é quem vocês estão pensando não viu esclarecendo deus de já.

    ResponderExcluir