sábado, 29 de janeiro de 2011

PlayList: Lançamentos 2011: Clipes.

O ano acabou de começar, mas alguns clipes já foram lançados e já estam fazendo bastante sucesso.

No mais alto da nossa lista, o cantor porto-riquenho Ricky Martin, com a música The Best Thing About Me is You. A canção é um dueto com a cantora Joss Stone, o single faz parte do novo álbum do cantor “Música – Alma – Sexo” que chega as lojas em primeiro de fevereiro. Dá um play e confira!


O segundo Clipe, é um dos poucos nacionais lançados neste ano. A música Quem Eu Sou, da cantora Sandy, já havia sido lançada em seu primeiro album solo: Manuscrito.

A terceira música a aparecer por aqui é um lançamento fresquinho da cantora Taylor Swift: Em Back To December. Parece bastante, um suposto pedido de desculpas a um ex-namorado...

4º. Speechless - Alicia Keys
5º. Fuckin' Perfect - Pink

6º. Moment 4 Life - Nicki Minaj ft. Drake

7º. She's Got Nothin On - Roxette

8º. Lovesick - Emily Osment

9º. Just One Kiss - Nick Carter

10º. Mobile - Avril Lavigne

Dica de Férias - Filme

Filme: A Árvore (L'Arbre)

Sinopse: 

Austrália. Um casal vive feliz com seus quatro filhos pequenos, até que a morte brutal do pai (Aden Young) deixa a família devastada. Cada um deles busca sobreviver ao seu modo. Simone (Morgana Davies), de apenas 8 anos, se recusa a ficar de luto e prefere subir regularmente na figueira do jardim. Ela fica horas no local, sentindo a presença do pai na árvore. Dawn (Charlotte Gainsbourg), sua mãe, acompanha a afeição crescente da filha pela árvore, ao mesmo tempo que, aos poucos, retoma sua vida normal.

 

Título original: (L'Arbre)
Lançamento: 2010 (Austrália, França)
Direção:Julie Bertuccelli
Atores:Charlotte Gainsbourg, Morgana Davies, Marton Csokas, Christian Byers.
Duração: 100 min
Gênero: Drama

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O poder do Sorriso

O sorriso é um dos presentes mais lindos que Deus deu à humanidade. Sobre o sorriso os chineses têm uma bela mensagem:
Um sorriso não custa nada, mas cria muita coisa.
Dura um só momento, mas sua lembrança poderá perdurar a vida toda.
Não se pode comprá-lo , mendigá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo.
Mas não tem utilidade enquanto não é dado.`
E , por isso , se no teu caminho encontrares alguém muito cansado para dar um sorriso, deixa-lhe o teu.
Pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto aquele que não tem mais sorriso para oferecer.

Jean Vieujan

domingo, 16 de janeiro de 2011

Dica de Férias - Filme

Das outras vezes que falamos sobre dicas de filmes, trouxemos filmes já com algum sucesso, prêmios e etc...

Dessa vez, um filme fresquinho, infantil e em 3D, lançado a poucas semanas: Enrolados.


 Sinopse:
Flynn Ryder (Zachary Levi) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

Título Original: (Tangled)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção:Nathan Greno, Byron Howard
Atores (Dublagem):Mandy Moore, Sylvia Salustti, Zachary Levi, Luciano Huck.
Duração: 92 min
Gênero: Animação (Infantil)

Baseado em Adoro Cinema

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Resultados do ENEM

O Inep informou há alguns dias que a divulgação dos resultados do Enem 2010 estava totalmente dentro do prazo, e que até a primeira quinzena do mês de janeiro os participantes teriam acesso à suas notas. Na tarde desta quinta-feira (13), o Inep divulgou uma nota, que liberaria os resultados "amanhã", ou seja, na sexta-feira (14).
Seguindo a risca, por volta das 23:30 horas, ainda do dia 13, o Inep permitiu a visualização dos resultados individuais. Médias geral e por escolas ainda não foram divulgadas.
Para conhecer suas notas, basta acessar o portal do Inep: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/


Dica: * Caso não se recorde de sua senha, para visualizar seus resultados, peça para "Recuperar Senha" e mande uma senha provisória por SMS, é mais rápido que por e-mail.

E uma boa sorte :)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PlayList: Verão.

Luz, sol, praia, diversão... é a visão que costumamos ter para a palavra Verão. Nem sempre é a realidade, nós, simples mortais do interior de Minas não fomos agraciados com a beleza de uma praia, por exemplo. Nesse verão, o sol raramente apareceu... mas nem por isso vamos deixar de curti-lo. Para isso, nada melhor que músicas de boa qualidade.


No lugar mais alto da nossa PlayList de Verão, como não poderia deixar de ser, vem diretamente da Bahia: Axé. Cláudia Leitte e seu hit pro Carnaval 2011: XÔ PERUA.



A segunda música, é um Pop Latino, parceria da cantora inglesa Pixie Lott e do cantor espanhol David Bisbal: SUFRIRÁS


Na terceira posição, também um axé, esse já mais conhecido, ACELERA  AÊ, por Ivete Sangalo.


A quarta música é o novo single da banda americana Far East Movementainda e conta com a participação da dupla americana de hip hop The Cataracs e da cantora também americana Dev. "Like A G6" conta com um refrão bem marcante e um estilo bem dançante, que garantiram o seu sucesso no mundo inteiro.

 Em quinto, mais uma música Latina, dessa vez, trazida pela cantora colombiana Shakira. É o primeiro single do seu novo CD, Sale el Sol, a música Loca.
Ouça LOCA.

A sexta música, é, na verdade, uma regravação de um sucesso nos Anos 80. A música The Time (The Dirt Bit) conta agora, com batidas atuais, a cara da banda Black Eyed Peas.
Ouça THE TIME.

Sétima posição, fica pro cantor e DJ, francês, David Guetta em sua parceria com o cantor Miguel.
Raise Your Hands é uma música bastante animada, e como seu próprio refrão diz:
Put your hands up
Put your hands up
Put your hands up

A oitava faixa da PlayList refere-se diretamente ao Verão, da banda de Pop Rock nacional, Skank, Noites de um Verão Qualquer.

Em nono lugar, uma das músicas mais recentes da cantora americana Lady Gaga: Nothin'On (But the Radio), preparem-se pois essa música promete ser múito ouvida nesse resto de verão.
Ouça NOTHIN'ON

Pra fechar nossa PlayList de Verão, a cantora e compositora Norte-Americana Ke$ha, com o clipe de sua música We r Who We r.

Por: Stênio Henrique

domingo, 9 de janeiro de 2011

"VAIDADE"

O império daVaidade





Em tempos de ditadura da beleza , o corpo é massacrado pela indústria e pelo comércio, que vivem da nossa insegurança, impotência e angustia.

Você sabe por que a televisão, a publicidade , o cinema e os jornais defendem os músculos torneados, as vitaminas milagrosas,as modelos longilíneas e as academias de ginástica? Por que tudo isso dá dinheiro . Sabe porque ninguém fala do afeto e do respeito entre duas pessoas comuns, mesmo meio gordas, um pouco feias, que fazem pequenique na praia? Por que isso não dá dinheiro para os negociantes, mas dá prazer aos participantes. O prazer é físico independente do físico que se tenha: namorar, tomar milk shake, sentir o sol na pele,carregar filho no colo, andar descalço , ficar em casa sem fazer nada. Os melhores prazeres são de graça – a conversa do amigo, o cheiro da jasmim, a rua vazia de madrugada- e , a humanidade sempre gostou de conviver com eles. Ter um momento de prazer é compensar muitos momentos de desprazer. Relaxar, descansar, despreocupar-se , desligar-se da competição , da áspera luta pela vida – isso é prazer.

Mas vivemos num mundo onde relaxar e desligar-se se tornou um problema, o prazer gratuito, espontâneo está cada vez mais difícil. O que importa, o que vale é o prazer que se compra e se exibe, o que não deixa de ser um aspecto de competição. Estamos submetidos a uma cultura atroz, que quer nos fazer infelizes, ansiosos, neuróticos. As filhas precisam ser Xuxas, as namoradas precisam ser modelos que desfilam em Paris, os homens não podem assumir sua idade.

Não vivemos a ditadura do corpo, mas seu contrário: um massacre da indústria e do comércio. Querem que sintamos culpa quando nossa silhueta fica um pouco mais gorda, não por que querem que sejamos mais saudáveis , mas porque, se não ficamos angustiados, não faremos mais regimes, não compraremos mais produtos dietéticos, nem produtos de beleza nem roupas e mais roupas. Precisam de nossa impotência, da nossa insegurança, da nossa angústia.

É Hipocrisia dizer que entramos numa academia de gisnástica porque estamos preocupados com saúde. Se fosse assim já teríamos arrumado uma solução para que questões mais graves como a poluição que arrebenta nossos pulmões, o barulho das grandes cidades, e a falta de saneamento.

Estamos preocupados em marcar a diferença, em afirmar uma hierarquia social , em ser distintos da massa. O cidadão que passa o dia na frente do espelho, medindo o bíceps e comparando o tórax com o do vizinho do lado é uma pessoa movida por uma nessecidade desesperada- Precisa ser admirado para conseguir gostar de si próprio. A mulher que fez da luta contra os cabelos brancos e as rugas seu maior projeto de vida tornou-se a vítima preferencial de uma massacre perpetrado pela indústria de cosméticos. O segredo da indústria da boa forma os métodos de rejuvenecimento não impedem o envelhecimento, 90% das pessoas que emagrecem voltam a engordar, e assim por diante. O que se vende não é um sonho, mas um fracasso, uma angústia, uma derrota.

Estamos atrás de uma beleza frenética , de um padrão externo fabricado, que não é neutro nem inocente. Ao longo dos séculos , a beleza sempre esteve associada ao ócio.Beleza é luta de classes. Estamos na fase da beleza ostentatória que faz questão de mostrar dinheiro, o tempo livre para passar tardes em academias que mostra, afinal, quem somos nós: bonitos, ricos , dignos de serem admirados.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Dica de Férias - Filme

Dia desses (terça-feira, 04 de janeiro) estava assistindo ao final da novela Passione. A novela terminou, e anunciou “Festival Nacional” com o filme Divã. Sempre tive uma grande vontade de assistir o filme, mas por falta de um cinema, ficou meio complicado. Desliguei todas as luzes e me dediquei a assistir àquele filme. 

Sinopse:

Divã conta a história de Mercedes (Lílian Cabral).
Uma mulher que não tem do que reclamar: é bonita, bem vivida, casada, mãe de dois filhos, sempre próxima a sua melhor amiga Mônica e é muito feliz. Aparentemente a vida dela é perfeita, o que desperta a curiosidade dela mesma em descobrir o porquê de sua vida ser tão completa. É quando Mercedes resolve fazer análise com um psicanalista, Dr. Lopes, para descobrir o motivo de não ver nem a sombra dos problemas. O que Mercedes não imaginava era que sua vida iria mudar a partir do dia em que ela entrasse naquele consultório. Ao longo de seu tratamento psicológico, Mercedes descobre muitas insatisfações próprias, assim como a necessidade de se conhecer cada vez mais fundo, a vontade de aproveitar cada momento, de realizar sonhos e desejos que não sabia que existia.

Título: Divã
Lançamento: 2009
Direção: José Alvarenga Jr.
Atores: Lílian Cabral, José Mayer, Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond, Alexandra Richter, Eduardo Largo e Paulo Gustavo.
Duração: 93 minutos (1 hora e 33 minutos)
Gênero: Comédia

"Pra mudar, é preciso dar o primeiro passo".

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O que é um amigo? - Caio Fernando Abreu.

Amigo é quem te dá um pedacinho de chão, quando é de terra firme que precisas, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta. Amigo é mais que ombro amigo ou 75% de ti, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas... É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu.



Amigo é aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o acto de compartilhar um momento é melhor do que o de receber. É compreensão para o teu cansaço e insatisfação para a tua reticência. Amigo é aquele que entende o teu desejo de voar, de desistir devagar, a tua angústia pela compreensão dos acontecimentos, a tua sede pelo "por vir"... É simultaneamente o espelho que te reflete e a parede que te protege.
É quem fica enfurecido por enxergar o teu erro, querer tanto o teu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca tuas lágrimas, é a polpa que adoçica ainda mais o teu sorriso.

Amigo é aquele que toca na tuas feridas para te ajudar, acompanha tuas vitórias, faz piada para amenizar teus problemas... É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo tal como tu... É quem sabe que viver é ter histórias para contar depois.

Amigo é quem sorri para ti sem motivo aparente, é quem sofre com teu sofrimento... É o achar daquilo que tu nem sabias que procuravas, é aquele que te escreve pequenos bilhetes em salas de aulas ou mensagens eletrónicas emocionadas... É aquele que te ouve ao telefone com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse a olhar para os teus olhos.

Amigo é aquele que percebe num simples olhar os teus desejos, os teus disfarces, a tua alegria, mas também o teu medo, as tuas incertezas, as tuas fraquezas... É aquele que aguarda paciente por ti e se entusiasma quando vê aquele brilho no teu olhar...

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação... Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista... "

PlayList: Músicas agitadas pouco conhecidas.

Nos outros post com Playlist, citamos a maioria das músicas já conhecidas. Dessa vez, viemos com uma proposta diferente: Músicas que agitem, mas que ainda não estouraram nas paradas de sucesso.
A primeira música, já lançada a algum tempo, é Turn it up da cantora inglesa Pixie Lott.



A segunda música da nossa lista, é do músico e DJ Craig David, ou C.D, também de nacionalidade Inglesa.



A terceira música, vem da é uma atriz e cantora Norte-Americana, filha dos atores Will Smi e Jada Pinkett Smith e irmã de Jaden Smith e Trey Smith: Willow Smith.
 Assista ao vídeo, AQUI
 *Vídeo Disponível para visualização apenas pelo YouTube.com*




A quarta música é do rapper Norte-Americano B.o.B. É um rap dançante, super pra cima.




A quinta música é da cantora, compositora e bailarina norte-americana Janelle Monáe, "Só vendo ela dançar já dá vontade de sair imitando o passo. Hahahahaha"
Assista ao vídeo, AQUI


*Vídeo Disponível para visualização apenas pelo YouTube.com*


A sexta música, vale mais para um fim de festa, pra dar aquela relaxada. Fechamos a nossa lista com a banda britânica Florence and The Maxine.



Playlist baseada em: 

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Cortar o tempo

Cortar o tempo
Carlos Drummond de Andrade


"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez,
com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."

sábado, 1 de janeiro de 2011

Vamos fazer dieta?

UMA DIETA DIFERENTE



O fim do ano está aí e sempre prometemos começar uma dieta no ano que vem. Que tal essa dieta? A DIETA DOS RELACIONAMENTOS
Você deve pensar, essa emagrece? Certamente mais que emagrecer, as pessoas estejam precisando fazer dieta dos relacionamentos. O que é isso? Como se faz? Vou tentar explicar, pois uma coisa é certa, você perde peso do que você carrega na vida. E não há emagrecimento melhor. Do que adianta você emagrecer, ficar bonita diante do espelho, mas no seu interior se sentir pesada?
Sabemos que quando o corpo acumula peso além do normal, é conseqüência do acúmulo de coisas variadas (açúcares, gorduras, etc) que precisam ser eliminadas, pois fazem mal a saúde. Então, logo pensamos em fazer dietas para emagrecer.
Sofremos o que for preciso para perder alguns quilinhos. As pessoas falam de tantas dietas: da lua, da sopa, jejum, do líquido, da USP e assim por diante. Mas também podemos pensar na dieta dos relacionamentos.
A dieta dos relacionamentos está relacionada às impurezas (sentimentos negativos, ódio, vingança, mágoa, inveja, egoísmos, etc), aos conflitos internos e das relações, do respeito às diversidades, da escalas de valores, o ego como produtor de impurezas em nossa vida. Certamente você deve ter alguém que um dia lhe deixou uma mágoa e que você gostaria de conversar e até hoje está engasgada e sempre ela vem no seu pensamento, incomoda, e você não teve a iniciativa de procurá-la. Não sabe o porquê do acontecimento, ou talvez saiba, mas por orgulho, não queira ir atrás.
Pare para pensar. Nada será resolvido, nada será passado a limpo, mesmo que seja para terminar uma amizade, uma relação, mas um peso ficará entre vocês. Então procure essa pessoa, converse e perca alguns quilos, mesmo que termine por aí.
Acho que todas as páginas de nossa vida devem ser viradas. Se alguma ficar dobrada, essa certamente ficará pesada e fazendo mal para nós mesmo. Não se preocupe com o que o outro irá pensar. Pense que você quer tirar essa impureza de dentro de você. Liberte os sentimentos negativos de dentro de você, saiba perdoar, não guarde ódio, não tenha inveja, não passe por cima das pessoas, não seja egoísta, não pense em somente si próprio, não seja negativo, mal humorado. Esses pesos, além de tudo, trazem doenças para seu organismo.
Como fazer? Esse é um treino que devemos ter paciência, pois levamos anos adquirindo esses pesos e não podemos querer perdê-los rapidamente. Devemos lembrar todo dia, em cada atitude. Assim como colocamos um objetivo de quantos quilos queremos perder, devemos colocar esses objetivos e lembrá-los sempre. Cairemos de vez em quando, mas voltaremos a eles e seguiremos. É treino e paciência. É ter consciência de que não somos os donos do mundo, apenas pensamos ser.
Mas mexer com essas coisas, talvez não seja fácil. Porém, quando conseguimos, a sensação que temos é que perdemos muito mais quilos do que nas dietas para perder peso. Isso só é possível através da abnegação. Abnegação não significa ódio a si mesmo, auto desprezo ou rejeição do ego. É a recusa em deixar que os interesses ou as vantagens pessoais governem o curso da vida de uma pessoa. E nada como o começo do ano, quando prometemos coisas novas em nossas vidas, até mesmo o famoso regime, mas nunca pensamos na dieta dos relacionamentos.
Pense nisso para 2011 em sua vida, ou melhor, para o resto da sua vida. A dieta dos relacionamentos restabelece a energia do amor. Assim como precisamos eliminar as impurezas que afetam o corpo, precisamos também eliminar as impurezas que afetam as nossas relações, Não deixe que os interesses ou vantagens pessoais governem o curso da sua vida. Aprendi com uma pessoa o seguinte: "ninguém pode ver os laços que nos unem, mas todos podem ver as intrigas que nos separam”. O ego é o maior produtor de impurezas da nossa vida. Para se satisfazer ele precisa se alimentar da gordura da realização dos nossos interesses e do açúcar da aparência de quem não somos.
Eu já estou fazendo a minha e sinto-me muito melhor. Que tal, iniciar esta dieta para uma melhor qualidade de vida? Então, comece agora.


Autora: Cristina Fogaça, Gerontologa e Presidente da Aufati, autora do livro "Reflexões sobre o Envelhecimento”.




Enfim 2011...

Tudo que nasce , começa pequeno e carrega em si esperanças , sonhos e ilusões.
O ano novo traz consigo a idéia do "RECOMEÇO" , do fazer melhor , do acreditar, do mudar e do transformar.
Quando um novo ano se inicia nos enchemos de fé e esperança.Tudo parece ser  diferente e possível de ser realizado.
Que a idéia do "novo" nos acompanhe por todo o ano de 2011. Que possamos realmente fazer melhor e lutar para a realização de todos os nossos sonhos. Que encontremos a paz e a amizade em cada um que convivemos.Que saibamos lutar por nossos sonhos sem ofender nem magoar ninguém. Que busquemos nossa felicidade sem causar tristeza a ninguém.Que expressemos nossos sentimentos também respeitando o sentimento dos outros. Que sejamos realmente novas pessoas nesse novo ano.
E que ao final deste novo ano estejamos orgulhosos de nós mesmos , na certeza de termos sido melhores a cada dia e fiéis ao nosso coração. Felicidades a todos !

Equipe PJcoelho