quinta-feira, 31 de março de 2011

Especialidades Culinárias: Torta de Bis.

Ingredientes: 
- 2 caixas de Chocolate Bis;
- 2 latas (ou 780 mls) de Leite;
- 1 lata de Leite Condensado;
- 1 lata de Creme de Leite;
- 3 ovos (separar as gemas das claras);
- 1 colher de sopa de Amido de Milho;
- 2 colheres de açúcar;


Preparo: 
Creme: Em uma panela que possa ir ao fogo, coloque: o leite, o leite condensado, as 3 gemas e o amido de milho. Mexer, no fogo, sem parar, até que engrosse ao ponto de creme.
Chantilly: Com o creme pronto, bata as claras com o açúcar, até virar neve, logo após adicione o creme de leite e mexa mais um pouco.
Montagem: Pique o Bis, em cubinhos. Coloque, uma camada do creme, uma camada de bis, e mais outra camada de creme, até completar a vasilha e por ultimo o chantilly. Por cima coloque mais cubinhos de bis para decorar.
Leve à geladeira, por aproximadamente 1:30h. Servir gelado.
Bom apetite!


Receita por: ROBERTA LIMA

Notícias do Esporte

  • Super Liga Masculina: Minas vence Sesi fora de casa
Equipe mineira derrotou o Sesi-SP, líder da fase de classificação, e está a uma vitória da final da competição.
  • Libertadores: Cruzeiro vence Guaraní e fica perto de terminar em 1º.

Gols de Thiago Ribeiro e Ortigoza levam o time mineiro aos 13 pontos. A Raposa só perde a liderança se for derrotada pelo Estudiantes por sete gol.
(+) Leia mais
 
  •  Campeonato Mineiro: Camilo se recupera e reforça Coelho
Armador, após passar por um puxado teste de campo nesta quarta, deverá ser aproveitado no duelo com o Tupi, sábado.

  • Copa do Brasil: Leleu revela ansiedade na estreia
Jovem meia-atacante pode fazer sua estreia pela equipe profissional nesta quinta-feira, pelo Atlético, contra o Prudente.
(+) Leia mais 


Por: Stênio He.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Música da Semana: Dear God

A música "Dear God" é o quarto single do quarto álbum de estúdio da banda Avenged Sevenfold, de mesmo nome da banda. A canção é do gênero country rock, bem desviada do gênero musical normal da banda.



Ouça:

Avenged Sevenfold - Dear God


"Dear God the only thing I ask of you is
to hold her when I'm not around,
when I'm much too far away
We all need that person who can be true to you
But I left her when I found her
And now I wish I'd stayed
Cause I'm lonely and I'm tired
I'm missing you again oh no
Once again"


Personalidades - Professora Márcia Cristina














"Educar e conviver consiste em encontrar-se consigo mesmo, com os outros, com Deus..." 


Nome: Mácia Cristina Zacarias de Oliveira


Matéria que leciona: Sou Historiadora e Pedagoga, neste ano de 2011, estou lecionando a disciplina de História para os alunos do 2º grau. E Supervisora Pedagógica na E. M. João Francisco Capetinga.

Qual é a sua atividade preferida , quando não está na escola? Gosto de estar com a minha família , meus amigos, adoro musica, uma roda de viola, assistir filmes, gosto de ler, estar em contato com a natureza.

Como avalia sua relação com alunos e colegas? Sempre procurei respeitar a todos que estão em minha volta, pois, acredito que, a convivência é recíproca e os valores conquistados são diários, através dos pequenos gestos e ações. Acredito que ter bom relacionamento com os alunos não é deixa-los fazer o que querem, mas sim, ser amável e profissional, educar para a vida e para o conhecimento.

Quais tipos de livros e filmes, você tem preferência? Dê título de alguns?
Filmes: Em nome de Deus
A vida é Bela
Olga
Cazuza, O tempo não pára.
Clube do Imperador
Diários de Motocicleta
Tristão e Isolda
Livros: Quem mexeu no meu queijo de Spencer Johnson.
O futuro da humanidade de Augusto Cury.
Bairro dos Estranhos de Wilson Frungilo Junior.
O pequeno príncipe de Saint-Exupéry.
A cabana de William P. Younng.
O segredo de Rhonda Bryne.
O caçador de Pipas de Khaled Hosseini.
1808 de Laurentino Gomes
1822 de Laurentino Gomes
Comer,Rezar e Amar de Elizabeth Gilbert

Há projetos escolares em vista? Se sim, quais ?  Os projetos escolares que estão em nosso planejamento anual são: História de Tiros, O papel da mulher na sociedade, Pluralidade cultural, entre eles a Literatura de Cordel, Consciência Negra, Semeando e outros projetos interdisciplinares.

Deixe uma mensagem positiva para os leitores do Blog PJCoelho: "Educar e conviver consiste em encontrar-se consigo mesmo, com os outros, com Deus, não é um encontro passageiro, momentâneo, mas um encontro de muitos reencontros... Somos educadores, encantadores... Amantes da vida... e, nossos alunos são corações de esperanças".

Você já acessou o Blog? O que achou ? Sim, ótimo... muito criativo... Parabéns pela criação deste Blog... A educação se faz além dos muros da escola... 

Abraços Carinhosos: Márcia Cristina

terça-feira, 29 de março de 2011

Notícias Escolares: "De volta para a Escola"

"Tendo em vista o baixo nível de escolaridade de muitos jovens e adultos da nossa comunidade, a exigência crescente de formação para o ingresso no mercado de trabalho, o grande número de alunos que evadiram nos últimos anos, a necessidade de aproveitar os programas da SEE já implantados em nossa Escola e preocupados com a eminência do fechamento de turmas no Ensino Fundamental e Médio, nós e a Equipe Gestora e professores da Escola Padre José Coelho propomos a implantação do projeto “De volta a Escola” tendo como objetivo Geral: Promover o retorno dos alunos evadidos proporcionando-lhes condições de acesso e permanência no ambiente escolar, através dos projetos “PAV e EJA”."
Denize de Oliveira e Dáurea Pessôa.

domingo, 27 de março de 2011

Ex-Alunos: Jhonatan Araujo


"Devorem os livros, busquem o conhecimento, indaguem os professores, sejam críticos, busquem diferentes opiniões..."


Nome: Jhonathan Lucas Araujo;


Idade: 19 anos;


Atividade de lazer preferida: Sair com os amigos;

Anos em que freqüentou a escola: 2001 – 2008;

Como era a escola quando você a freqüentava? Sempre gostei dos professores, da metodologia de ensino, mas confesso que nos primeiros anos não me recordo de muitas atividades diferentes. Mais no final, quando eu estava quase formando, havia grupos de teatro, atividades de educação sexual, educação ambiental, viagens históricas e muita integração.


Como é a lembrança dos colegas? Descreva um episódio marcante. Os colegas eram ótimos, todo mundo adorava a hora do recreio para poder conversar um pouco com os amigos de classes diferentes, interagir com as outras turmas, relaxar. Me lembro bem de uma viagem que fizemos pra Ouro Preto e Mariana, acho que na sétima série. Foi muito divertido, aprendemos um monte, e tivemos a oportunidade de reforçar os laços de amizade. Aquela turma era muito unida, até hoje sinto saudades de todo mundo.


Qual professor lhe traz mais saudades? Maria Tereza. Lembro-me da primeira aula de Inglês que tive com ela. Fiquei simplesmente apaixonado. Adorava as aulas dela, e a forma como ela conduzia o conteúdo. Acredito que por causa dela eu gosto tanto de línguas estrangeiras. Estou quase me formando no curso avançado de inglês graças ao incentivo dela.

Você gostaria de dar algum recado aos alunos atuais? Pessoal, foquem nos estudos, devorem os livros, busquem o conhecimento, indaguem os professores, sejam críticos, busquem diferentes opiniões, não apenas na sala de aula, mas também em casa. Procurem uma área que se interessem e façam graduação. Se possível, em uma universidade federal em uma cidade universitária. Vocês nunca irão se arrepender.
Obrigado!

sábado, 26 de março de 2011

Livros&Filmes: The Vampires Diaries


Oi galera do pejosecoelho, estou aqui honrado por fazer parte dessa equipe. Nesse quadro vocês verão dicas culturais sobre livros e filmes que andam fazendo sucesso.
Para começar eu escolhi uma saga que anda recebendo vários elogios e que eu acho que vale a pena conferir. A autora Lisa Jane Smith, também conhecida por L. J. Smith, criou uma seqüência de livros que foi publicada em 1991, sendo eles The Awakening, The Struggle e The Fury. 16 anos depois a autora decide relançar os livros (para minha alegria).
Os livros foram muito bem recebidos pelos leitores, já que os vampiros já estavam ganhando seus lugares em nossos corações. Eles são a opção perfeita para quem gosta uma pitada de terror e muito romance. Essa saga conta a história da vida de Elena Gilbert, uma adolescente que apos perder os pais se vê cercada por dois vampiros.      
Os livros The Vampires diaries renderam 3 livros e uma outra trilogia conhecido como o Retorno. Além de uma série de TV que já esta na 2ª temporada.
Confesso a vocês que os produtores da série pegaram muito pouco dos livros para fazer o roteiro dos episódios, deixando quem já leu o livro perdido ao assisti-la, pois no fim a adaptação deu um rumo totalmente diferente, que as vezes se cruzam, em sua trajetória.
No livro Elena conhece Stefan Salvatore, os dois se apaixonam, mas esse amor terá uma barreira quando Elena conhece Damon Salvatore, irmão de Stefan. Ate esse ponto o serie de TV é leal.
Elena se vê cercada por dois vampiros que farão de tudo para conseguir seu amor. O triangulo amoroso, assim como a saga Twiligth, nos da a opção de ter uma escolha. A de Elena é o Stefan mais é inegável sua admiração pelo Damon. O meu favorito é o Damon, o vampiro mais pro lado de vilão, que toma sangue humano e faz o que der na cabeça. Já o Stefan, o mais romântico e certinho.  
A única parte complicada é o acesso a saga. Eu indico fazer o download tanto dos livros como da serie de TV. Pelo que tudo indica os direitos autorais da saga é concebida pela SBT, no canal aberto. Já quem tem TV a Cabo pode desfrutar na Waner. E aguardar para que um dia a biblioteca da nossa escola tenha os livros em suas partileiras.
Espero que gostem, foi um prazer dar essa dica. Tchau!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Nova Equipe de Trabalho: Isabella Luiza


Nome: Isabella Luiza Pereira Gonçalves de Lima

Idade: 14 anos

Série: 1º Ano 1

Coluna: Etiqueta Social e Meu Sonho é...

O que espera do Blog? Espero que o Blog possa transmitir vários e bons conhecimentos para todos que acessam-no.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Nova Equipe de Trabalho: Jéssica



Nome: Jéssica Franciele da Costa Alferes

Idade: 16 anos

Serie: 2 ano

Colunas: Moda , Alunos que Trabalham e Reportagens da Cidade.

O que espera do blog? Espero que com este blog possamos ficar mais informados sobre assuntos da nossa escola, e mostrar o quanto é importante compartilhar os acontecimentos. Com ele vamos poder conhecer mais os alunos e professores, podendo nos aproximar mais, superando as nossas diferenças.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Nova Equipe de Trabalho: Roberta



Nome: Roberta Poliana de Lima      
Idade: 16 Anos         
Colunas: Especialidades de Culinária, Momento com Deus.
O que espera do Blog? Espero que agora ele cresça com essas novidades e tenha mais visitas. Que continuemos ampliando-o.

Nova Equipe de Trabalho: Stella


 Nome: Stella Amaral Campos
Idade: 16
Série: 2º ano 1 
Coluna: Ex-alunos, Melhores do Bimestre e Projetos Escolares. 
O que espera do blog: Espero, com a expansão e popularização do blog que ele esteja sempre em crescimento trazendo a nós, muitas informações importantes e divertidas. Que formemos uma grande família onde todos participem e sintam-se a vontade para expressarem suas idéias e nos ajudar a melhorá-lo cada vez mais.

Nova Equipe de Trabalho: Rodrigo

Nome: Rodrigo Martins 

Idade: 15 anos

Série: 1º ano 1

Coluna: Livros&Filmes e Meu sonho é...

O que espera do blog? Ah! Eu espero que agora ele cresça cada dia mais. Que ele se espalhe por toda internet, e sirva de exemplo para as outras escolas.

Nova Equipe de Trabalho: Poliana



Nome: Poliana de Oliveira Gontijo

Idade: 16 anos
 
Série: 2º ano 1
 
Colunas: Moda, Alunos que Trabalham, Reportagens.

O que espera do Blog? Espero que com o blog, a escola tenha mais divulgação dos seus eventos e projetos, e também que acabe se integrando à tecnologia atual...

Nova Equipe de Trabalho: Mikaella

 
Nome: Mikaella Laylla Gontijo Amaral;
Idade: 15 Anos;
Série: 2° ano 1;
Coluna: Ex Alunos, Melhores do Bimestre e Projetos Escolares;
O que espera do Blog: Espero que com o aumento da equipe e abrangendo mais assuntos o blog nunca fique sem atualizações e torne-se cada vez mais popular tanto entre os alunos da nossa escola como entre todos os cidadãos de Tiros.

Nova Equipe de Trabalho: Marco Antonio.



Nome: Marco Antonio.

Idade: 17 anos

Série: 3º1

Colunas: Reportagens da Cidade e Alunos que Trabalham.

O que você espera do Blog: Bem, eu espero que ele se torne uma revista eletrônica. Que tudo funcione como nós planejamos, e que haja uma colaboração integral em tudo aquilo que fizermos. Com tudo, agradeço a Juliana e o Stenio He. pela chance de estar em uma equipe que eu tenho certeza que se empenhará muito. Obrigado!

Nova Equipe de Trabalho: Marcelo



Nome: Marcelo Shizuo Nishisaka

Idade: 17 anos 

Série: 3°Ano 1

Coluna: Músicas da Semana, Personalidades dos Professor.

O que espera do blog? Espero que, a nova equipe seja muito produtiva, e a colaboração de todos é fundamental para o sucesso do blog.

Nova Equipe de Trabalho: Fernanda



Nome: Fernanda Pessôa

Idade: 17 anos

Colunas: Música da Semana e Notícias Escolares.

Serie: 3°1
 
O que espera do blog? Espero que possamos fazer um ótimo trabalho e agradar a todos que leiam o nosso blog, trazendo muitas informações , e noticias interessantes.

Nova Equipe de Trabalho: Débora



Nome : Débora Letícia Macedo Pessoa

Idade: 16 anos

Série: 3º1

Coluna: Notícias Escolares e Personalidade dos Professores

O que espera do Blog?
Espero que mais alunos se interesse pelo Blog para que ele possa evoluir e se tornar uma referência, em uma relação da nossa escola com o mundo virtual.

Nova Equipe de Trabalho: Daiane

Nome: Daiane Aparecida de Araújo
Idade: 17 Anos
Colunas: Especialidades de Culinária, Momento com Deus.
O que espera do Blog? Espero que com essas novas colunas o blog vai fica muito mais interessante e todos vão querer ver as novidades todas as semanas.