domingo, 25 de dezembro de 2011

Então é Natal....


             É incrível como o Natal desperta em todos nós um sentimento de renascimento ..
            A imagem do menino Jesus recém –nascido em uma manjedoura , se torna tão viva em nosso dia a dia que começamos a sentir um luz interior a nos envolver, junto com essa luz sentimos também muita necessidade de amar e harmonizar com todos.As pessoas ficam mais felizes e otimistas e todos sentem necessidade de expressar o seu amor ao  próximo .
             Nós da equipe PJcoelho aproveitamos este momento mágico para agradecer a todos os seguidores e visitantes que tornam o nosso blog um sonho realizado a cada dia. Queremos também desejar a todos um Natal mágico , repleto de surpresas positivas.
            Feliz Natal!....

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Moda Masculina - Gola V




Durante várias estações há muito tempo atrás a gola V não foi aceita pelo público masculino. De algumas estações pra cá se tornou febre e peça básica para todos os eventos tanto diurnos como noturnos. Aqui vão algumas dicas para você não errar na hora de escolher sua camisa gola V:


*Esse modelo fica bem em qualquer corpo, mas desfavorece os muito altos e aqueles que estão acima do peso.



*Atenção com os decotes- Principalmente o muito profundo. Neste caso, deve ser usado com outra peça, para suavizar o look,. E mesmo assim, você deve estar seguro do seu estilo, para não fazer feio. 

  
*Tenha um cuidado especial com o excesso de pêlos, que pode dar um aspecto deselegante e anti-higiênico .



Lembrando que a camisa gola V se tornou peça coringa no guarda-roupa masculino e que pode ser usado : com blazer, sobreposição de gola V e colete.

Por: Poliana Oliveira

sábado, 17 de dezembro de 2011

Livros&Filmes: The House of Night

É uma série de livros criada pela autora norte-americana P.C. Cast (Aquela que elogiou o livro Fallen por ser Sexy, Sublime e Assustador). A série conta a historia de Zoey Redbird, uma adolescente que é Marcada (Marcada é quando uma pessoa é marcada por um vampiro, e passará a ter o mesmo destino nas trevas). Quando os seres humanos são marcados, eles devem ser levados a Morada da Noite (The House of Night), caso contrario eles podem morrer.

Lá Zoey irá enfrentar varias discórdias.

Os livros da série são: Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada, Queimada, Despertada, Destinada.

A Variety informou que uma adaptação televisa da série estava em fase inicial de planejamento. Os direitos foram comprados pela The CW e um roteiro para Marcada esta sendo escrito por Kent Dalian. A série vai estrear em algum momento entre setembro e outubro de 2012.



Por: Rodrigo Martins

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Formatura E.E.Padre José Coelho 2011

Homenagem aos alunos concluintes de 2011.


Vocês acabaram de vencer uma batalha, dentre muitas com as quais ainda irão encontrar. Neste momento,vocês conquistaram uma vitória... Ao longo da vida, todos fizeram escolhas e foram convidados a seguir em frente para atingir um ideal, que com o tempo e a convivência mesmo que forçada acabou se transformando no ideal de todos . Na quinta-feira (08) com a colação de grau marcou-se o fim de uma trajetória e início de outra.. A partir de escolhas, e dos estudos construíram o saber. Em um ano vocês amadureceram muito, e mudaram muitas vezes de opinião, e ás vezes até fizeram com que mudássemos a nossa também. Nós que os acompanhamos de perto sabemos que vocês passaram por vários momentos, obstáculos, situações difíceis, mas também felizes que vocês levarão consigo pelo resto de suas vidas, e que hoje vocês já não são mais os mesmos, começaram a encarar a realidade e passaram a fazer não o que os outros esperavam que fizesse, e sim o que vocês queriam fazer.Mas lembre-se sempre toda ação tem uma reação e sempre terá um momento em nossas vidas no qual descobriremos se tomamos as decisões certas ou as erradas. É nessa nova fase que se definirá o futuro de cada um de vocês, e até aonde cada um chegará na vida. Espero que o conhecimento de vocês nunca seja um obstáculo para a humildade, pois o desejo de ter sempre razão é o maior obstáculo às idéias novas. É melhor termos idéias suficientes, mesmo que algumas delas estejam erradas, do que termos sempre razão e não termos quaisquer idéias novas. Não é importante sermos sérios para todas as coisas, mas sermos sérios para as coisas importantes, pois, quando um ser humano desperta para um grande desejo, todo universo conspira a seu favor.Apesar de tudo nunca desistam dos seus sonhos mesmo que o caminho seja difícil,nunca dê ouvidos a quem diz que você não é capaz e que é impossível porque impossível é apenas questão de opinião e de força de vontade.


Por Poliana Gontijo

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Playlist: Sertanejo 2011

Atualmente algumas músicas mais ouvidas no Brasil vem de um segmento que antes cantava a terra, Deus e principalmente o amor. Porém, hoje, o sertanejo está voltado para o público jovens (com seu segmento universitário) e canta principalmente traições, baladas, dores de cotovelo e bebedeiras. O sertanejo romântico foi o único que resistiu ao tempo e ainda hoje figura entre os segmentos populares.
O Blog PJCoelho traz uma lista com as 12 músicas do sertanejo (romântico e universitário) mais tocadas no ano.

1º : Ai Se Eu Te Pego - Michel Teló. Logo que foi lançada a música se tornou hit, dentro e fora do Brasil. Ai Se Eu Te Pego foi sucesso nas praias no começo do ano na voz de algumas bandas de axé, mas chegou ao grande público por meio do sertanejo. Ficou mundialmente conhecida por ter sua coreografia dançada por grandes nomes do futebol.


2º - Se eu me entregar - Kleo Dibah e Rafael. Uma das melhores letras e sem dúvida um dos arranjos mais originais de 2011, "Se eu me entregar" caiu no gosto do público por cantar o amor, tornando a música um alvo de identificação dos apaixonados.


3º - Pra Você - Paula Fernandes. Uma das grandes revelações da música popular brasileira no geral, Paula Fernandes foi também uma das mais ouvidas, cantadas e que teve suas letras muitas vezes postadas nas redes sociais dos jovens apaixonados. "Pra Você" foi o carro-chefe que levou a artista ao conhecimento do público geral.


- Amo Noite e Dia - Jorge e Mateus. Single do terceiro álbum da dupla, lançado no fim de 2010, Foi um sucesso estrondoso, sendo a música mais tocada no Brasil por mais de 12 semanas.

5º - Pega Eu - Fernando e Sorocaba. A dupla foi uma das grandes revelações do sertanejo nos ultimos anos, chegaram ao estrelato e já contam até agência própria, na qual lançam novas promessas da música, como Thaeme e Thiago e Henrique e Diego. Eles também entraram na onda da pegação, e Pega Eu, com refrão fácil foi uma das mais ouvidas este ano.

6º - Ai já Era - Jorge e Mateus. A faixa que deu nome ao álbum da dupla foi outra que defendeu o sertanejo romântico, foi uma das mais cantadas em realitys musicais e também foi uma das mais cantadas pelo público... "E ai já era é hora de se entregar ♪"

As lembranças vão na mala - Luan Santana. O cantor é, sem dúvida, o maior representante da música jovem e um dos grandes representantes da música brasileira na atualidade, não só por seus '30 shows por mês', mas por exercer grande influência sobre as diversas faixas etárias. Depois do sucesso 'meteórico' de sua primeira música no ano de 2010, em 2011 seu grande hit foi "As lembranças vão na mala".

8º - Zuar e Beber - Leonardo. O cantor deixou para trás um pouco de seu romantismo e entrou na onda da 'farra'. Sua música de maior destaque este ano foi a agitada "Zuar e Beber" que tem na letra uma das maiores representações de onde estamos e pra onde estamos caminhando, em se tratando de sertanejo.

9º - Nova Namorada - Marcos e Belutti. A dupla está hoje entre as mais populares graças à parceiras feitas com duplas de sucesso consolidado. A música que é uma regravação da banda de forró nordestino Calcinha Preta virou hit e foi uma das mais tocadas em 2011.

10 - Adrenalina - Luan Santana. Sem mais delongas, Luan Santana emplacou mais um sucesso nas paradas esse ano. Adrenalina foi o carro-chefe do DVD gravado no Rio de Janeiro e lançado pelo cantor no ano de 2011.

11º - Ai que dó - Thaeme e Thiago. A dupla que nasceu da fusão entre a ex-cantora pop e vencedora da 2ª edição do programa Ídolos, Thaeme Marioto, com o compositor de hits como 'Tchau" e "O Troco" ambas cantadas pela dupla Maria Cecília e Rodolfo, Thiago (Zé Servo) e apadrinhada pela dupla Fernando e Sorocaba, já em seu primeiro ano de carreira levou a música "Ai que dó" até a massa. O ponto forte é o refrão chiclete!

12º - Bola de Cristal - Fernando e Sorocaba. Sempre com letras fortes e complexas, Fernando e Sorocaba conquistam o público. Depois de Madri, Bala de Prata e tantos outros hits, em 2011 foi a vez de Bola de Cristal, a faixa que deu nome ao terceiro DVD da dupla.


REVELAÇÃO DE 2011 
Gusttavo Lima foi a grande revelação da música sertaneja este ano. Com certeza você já se pegou cantando o famoso Tchererê Tchê Tchê, música do seu DVD "Gusttavo Lima e Você", gravado em Patos de Minas. Gusttavo Lima emplacou vários hits, como Balada Boa, Cabelo cor de Ouro e 60 segundos e atingiu o patamar maior do sertanejo e seu cachê passou a ser um dos mais altos.


Por: Stênio Henrique

domingo, 11 de dezembro de 2011

Auto de Natal - Escola Municipal Sebastião Dias

É claro que quando entra o mês de dezembro o espírito natalino começa a invadir nossas vidas mas, alguns acontecimentos reavivam ainda mais este sentimento em nossos corações.

Nesta última quarta feira dia sete de dezembro , aconteceu na Escola Sebastião Dias o Auto de Natal. As crianças do primeiro período do pré escolar ao quinto ano do ensino fundamental comandadas por Luciano Lander com certeza trouxeram o Natal um pouco mais perto de quem assistiu a maravilhosa apresentação.
A apresentação alternou poemas e músicas todos relacionados à confraternização e união das pessoas.
Ao terminarem a apresentação as crianças foram saudadas pela platéia .

Parabéns Luciano Lander por ter idealizado e ensaiado tão bem  e com tanta dedicação essas crianças .
Parabéns a Escola Sebastião Dias por ter tão bela iniciativa de um evento tão lindo em uma época tão oportuna. E parabéns especialmente a todas as crianças por terem demonstrado tanto entusiasmo em aprender e apresentar-se a população tirense.
Por Mikaella Layla

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Moda: Como usar tênis de "cano alto"


Meninas:


A tendência tênis de “cano alto” não é nenhuma novidade, afinal de contas, esses modelos surgiram nas quadras de basquete, foram popularizados pelos skatistas nos anos 80 e voltaram atualmente com tudo às ruas das principais cidades do mundo compondo o estilo de rua dos mais moderninhos. Os modelos “hit tops” são confortáveis, combinam com os looks mais básicos que usamos no dia a dia, para ir à escola, por exemplo, e ainda dão um upgrade no visual.


A melhor parte é que muitas marcas andam investindo nesse tipo de tênis, ou seja, temos uma infinidade opções disponíveis no mercado. Dos metalizados, passando pelo clássico all star e chegando até aos com estampa Liberty.

Sei que muitas de vocês curtem tênis assim, mas ainda enxergam o modelo como uma peça exclusiva dos skatistas. O que não é verdade, com a combinação certa podemos usar o tênis de cano alto em quase todos os lugares e combiná-lo com qualquer estilo desde o estilo romântico até o mais roquinho. Para mostrar isso trouxe alguns looks.



Meninos: 

O tênis cano alto está se tornando cada vez mais normal nas vitrines das lojas, seja ele de cor neutra, colorido, de couro, tecido... E é uma moda que serve tanto para homens a quanto para as mulheres.
Todos os homens podem usar o tênis de cano alto, mas tem algumas regrinhas básicas:
· Se você tem a perna grossa- evite usá-los com bermudas,pois a combinação não funciona ... pois vai dar a aparência de que sua perna é ainda mais grossa.

· Se você tem a perna mais fina, evite usar tênis cano alto da Nike com bermudas, pois realmente não combina, o que vai ficar melhor são os modelos das marcas um Converse ou Adidas.
O tênis de Cano Alto pode ser usado de duas formas: ou ele todo fechado com o cadarço ,ou com o cadarço mais baixo com isso em encima ele vai ficar meio ´´abertinho``.

Usar o tênis de cano alto com uma calça reta ou uma calça skinny é uma combinação básica e díficilmente pode se cometer algum erro. A calça por dentro do tênis fica super legal,porém não precisa ser colocada com muita perfeição. E a calça por fora do tênis também fica bom,pois a calça fica retinha. Os tênis de cano alto caiu no gosto dos homens que agora até os tênis mais formais como os sapatênis estão aderino a essa moda e aparecendo com os canos um pouco mais altos. Então é isso, homens..não tenham medo ou vergonha de usar o cano alto, pois antigamente era tendência hoje em dia é moda.

Por: Poliana Oliveira

domingo, 4 de dezembro de 2011

Livros&Filmes: Passion

É o terceiro volume da série Fallen da escritora Lauren Kate, lançado em junho de 2011.



Luce morreria por Daniel. E morreu. Vez ou outra. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se conheciam, apenas para serem dolorosamente dilacerados: Luce morta, Daniel ferido e sozinho. Mas talvez ele não precisasse ser assim... Luce está certa que algo—ou alguém—em uma vida passada pode ajudá-la em seu presente. Então ela começa a viagem mais importante desta vida... Indo eternidades de volta para testemunhar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir a chave para fazer o seu amor passado. Cam e as legiões de anjos e Párias estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum é tão frenético como Daniel. Ele persegue Luce através de seu passado compartilhado, aterrorizado com o que poderia acontecer se ela reescrevesse a história. Porque o seu romance pelas eras podem se transformar em chamas... Para sempre.

Um quarto livro esta previsto para 2012 e provavelmente esta a caminho para fechar com chave de ouro essa grande série. Lembrando que a Disney tem contrato com a escritora para os quatro livros.

Por: Rodrigo Martins

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Notícias Escolares: Encerramento de Projetos & Entrega de Prêmios

Na noite de hoje (sexta-feira 02/12) as quadras da E.E. Padre José Coelho receberam alunos, professores, entidades da educação e a sociedade em geral para o encerramento do projeto da reciclagem e a premiação das redações e entrega de certificados.


A quadra estava decorada com os trabalhos feitos por alguns alunos a partir de materiais reciclados. Foram criados objetos cotidianos, como mesas e puffs, brinquedos, como carrinhos e bonecas e decorações natalinas, como guirlandas e velas. Outras obras de arte que chamaram muita atenção foram as dobraduras e máscaras confeccionadas a partir do papel.
Outro tema que esteve em evidência foi o Dia da Consciência Negra. Alguns alunos trabalharam em cima do assunto para criar suas obras recicladas. Outro grupo preparou uma coreografia em cima da música Waka Waka, da cantora Shakira, cuja letra enaltece a África, berço da miscigenação das raças brasileira.

Passadas as apresentações e observações das criações de nossos alunos era a hora de entregar prêmios aos autores das redações embasadas no tema "Eu, minha cidade e os 300 anos do Ciclo do Ouro". A redação proposta pelo governo de Minas teve como vencedores Bruno Izarias (9º Ano), José Mayke (9º Ano), Mirielly (1º Ano), Lorena Cássia (1º Ano) e Fernanda Pessôa (3º Ano), estes foram cumprimentados pela diretora Heliarama, que presidiu o evento, e pelas professoras de História, Márcia Cristina e Luciene.


Para encerrar, era hora de entregar os prêmios aos vencedores do PJCoelho - Melhores do Ano. Os nomes que já haviam sido anunciados aqui mesmo no Blog, foram levados a público e receberam seus certificados (confira os vencedores aqui). Mais uma vez, parabenizamos os vencedores, assim como os alunos que apresentaram suas obras e os autores das redações. Fechamos o ano com chave de ouro.


Por: Stênio Henrique

Meu Animal de Estimação - Fernanda Kássia

Nome do dono: Fernanda Kássia Pessoa.
Nome do Animal: Rebecca Murelys Pessoa.
Idade: 6 anos.



Raça: Vira-lata com Pincher.

Alimentação: Ração e bolacha.

Higienização: 1 vez por semana.

Como adquiriu este animal? Foi encontrada na rua.

Um fato engraçado: Quando estava brincando com um bambolê e ela achou aquilo um pouco estranho e começou a morder-lo e puxar, o bambolê ficou preso no meu pé, acabei caindo. (Sacanagem né?) Todos ficaram rindo de mim e ela pulando em cima, danadinha.

O que o animal representa para você: Meu xodozinho, amo ela demais.

Um fato triste com o seu animal: Quando minha mãe tentou sumir minha cadela, eles iriam soltá-la longe daqui e ela pulou do caminhão e voltou para casa.

Seus pais aceitaram o animal quando você o adquiriu? Meu pai aceitou, mais sempre falava que ela iria morrer porque ela tinha se perdido da mãe e não tinha desmamado, já que tinha somente alguns dias de vida. Já minha mãe não queria ela, por isso tentou sumir com o animal.

Qual o humor de seu animal? Brava, agitada, agressiva e carinhosa.

Qual a sua relação com o seu bichinho de estimação? Não sou muito de ficar com ela nos braços, e demais coisas do tipo, mas brinco com ela as vezes.

Por: Victor Faria

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Melhores do Ano - Resultado Final

Melhor Professor: 

Juliana
  119 (45%)
Orlando
  52 (19%)
Elanir
  93 (35%)



Melhor Aluno

Stênio Henrique
  130 (42%)
Lorena Cássia
  158 (51%)
Diego
  16 (5%)



Melhor Cozinheira

Simone
  120 (54%)
Fatinha
  75 (34%)
Vânia
  24 (10%)


Melhor Turma

EJA Médio
  71 (28%)
3º Ano 1
  130 (51%)
6º Ano 2
  8 (3%)
7º Ano 3
  44 (17%)



Aluno mais Popular

Stênio Henrique
  113 (37%)
Pablo Amaral
  117 (38%)
Luciano Junqueira
  72 (23%)


Miss Teacher

Ana Paula
  164 (55%)
Marilma
  85 (28%)
Sônia
  45 (15%)


Mais Belo Aluno

Luciano Junqueira
  155 (61%)
Stênio Henrique
  77 (30%)
Luís Felipe
  22 (8%)


Mais Bela Aluna

Roberta Lima
  154 (41%)
Jéssica Costa
  172 (46%)
Geovanna Géssica
  41 (11%)


Professora Mais Bem Vestida

Sônia
  104 (29%)
Marilma
  81 (22%)
Marisa
  172 (48%)