domingo, 29 de abril de 2012

Meu Animal de Estimação - Larissa Mikaella


PJCoelho: Nome do dono(a): Larissa Mikaella.

PJCoelho: Nome do animal:
Larissa Mikaella: Safira.

PJCoelho: Idade:
Larissa Mikaella: Ela tem três anos de idade.

PJCoelho: Raça:
Larissa Mikaella: Dálmata.

PJCoelho: Alimentação:
Larissa Mikaella: Safira come de tudo, mas o que ela mais gosta é ração.

PJCoelho: Higienização:
Larissa Mikaella: Dou banho nela uma vez por  mês.

PJCoelho: Como você adquiriu este animal? É qual foi à aceitação de seus pais?
Larissa Mikaella: Ganhei  do meu primo. Meus pais a aceitaram muito bem.

PJCoelho: O que você mais gosta no seu animal de estimação?
Larissa Mikaella: O que mais gosto nela e seu jeito carinhoso de ser.

PJCoelho: Quais são as qualidades e os defeitos que seu animal possui?
Larissa Mikaella: Safira possui muitas qualidades entre boas e ruins. De bom ela tem seu jeito carinhoso e amigo de ser. Além disso, ela e muito companheira e alegre. Ela tem de ruim o fato de ser muito teimosa, bagunceira e custosa.

PJCoelho: O que ele(a) mais gosta de fazer?
Larissa Mikaella: Ela adora brincar com sua bola e correr de um lado para o outro.

PJCoelho: Como seu animal fica quando você o deixa sozinho? É quando você esta ao lado dele?
Larissa Mikaella: Quando a deixo sozinha, ela fica triste e quieta na sua casinha. Agora quando estou junto com ela, ela fica muito feliz e não para de me lamber e pular.

PJCoelho: O que ele(a) representa para você?
Larissa Mikaella: Ela representa para mim uma grande amiga.

PJCoelho: Como seu animal reage com a presença de estranhos?
Larissa Mikaella: Ela fica doida, não pode ver alguém chegar que já começa a latir.

PJCoelho: Quais são os cuidados tomados com a saúde do seu animal? Ou você não se preocupa com isso?
Larissa Mikaella: Eu me preocupo muito com a saúde dela. Sempre quando ela está doente, eu a levo ao veterinário.

PJCoelho: Qual a sua relação com seu bichinho de estimação?
Larissa Mikaella:: Nós duas nos convivemos muito bem, eu e ela sempre estamos juntas, seja assistindo TV no sofá e brincando lá fora.

PJCoelho: Relate alguns fatos que tenham acontecidos com seu animal de estimação que você acha interessantes:
Larissa Mikaella:: O fato que eu considero o mais legal , foi quando Safira estava esperando filhotinhos, eu gostei muito. Ela teve dez filhotes de uma só vez. Eles eram uma gracinha.

Culinária - Torta de Liquidificador

Ingredientes

-3 ovos
-2 xícaras de farinha de trigo com fermento
-1 xícara e meia de leite
-3 colheres de sopa de queijo
-1xícara de óleo
-1 cebola média
-Sal a gosto.

Modo de Preparo

-Bata todos os ingredientes no liquidificador. Divida a massa em 2 e coloque em um tabuleiro untado. Recheie e coloque o restante da massa. Leve ao forno pré-aquecido e deixe até passar no teste do palitinho.

Dica de recheio: Carne moída
-1 quilo de carne moída
-1 lata de milho
-1 pomarola
-Temperos a gosto

sábado, 28 de abril de 2012

PJ Coelho News - Campeonato de Futsal


Nessa quinta-feira, dia 26, houve a disputa da final do campeonato de futsal, entre os finalistas Tirense e Tottenhan, nas quadras esportivas da Escola Estadual Padre José Coelho. Todos os alunos foram prestigiar o jogo, marcado por fortes emoções com cinco gols pra cada lado e direito a disputa de pênaltis. O Tottenham acabou caindo diante do Tirense, que levou a taça pra casa. Além disso, Elias Júnior foi o artilheiro, com 32 gols marcados, e Serjão o goleiro menos vazado, com 45 gols sofridos.
O campeonato organizado por Alessandro Júnior e Elias Júnior, contou com a participação de oito equipes (Ajax, Liverpool, Manchester Minas, Modafoca, Peñarol, Redbull, Tirense Universitário e Tottenham) formadas por alunos da própria escola.

Web Esportes - Campeonato Mineiro

Campeonato Mineiro, Semifinais

Resultados

22/04 - Tupi 1 x 1 Atlético
22/04 - América 3 x 2 Cruzeiro

Tupi empata com o Atlético

Na tarde deste domingo, o Tupi conseguiu segurar o Atlético na primeira partida válida pela semifinal do Campeonato Mineiro, empatando em 1 a 1. Com o resultado, o Galo precisa apenas evitar a derrota para seguir em busca do título.


América se aproxima das finais

O América obteve uma considerável vantagem para avançar à decisão do Campeonato Mineiro na noite deste domingo ao derrotar o Cruzeiro por 3 a 2 e poderá até empatar no confronto da volta, marcado para o próximo fim de semana.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ex - Alunos - Eliane



PJCoelho: Nome:
Eliane: Eliane Dutra Almeida Lucas da Silva

PJCoelho: Idade:
Eliane: 39 anos

PJCoelho: Atividade preferida de lazer:
Eliane: Ir pra lanchonete, descansar aos domingos assistindo um bom programa de Televisão.

PJCoelho: Anos em que frequentou a escola:
Eliane: 1985 a 1994

PJCoelho: Qual era sua matéria preferida?
Eliane: Biologia.

PJCoelho: Qual professor te traz mais saudades?
Eliane: Eliana, Nilza Mesquita e Orlando.

PJCoelho: Profissão:
Eliane: Professora de Educação Física.

PJCoelho: Qual importância à escola teve na sua formação profissional?
Eliane: A maior contribuição foi de ter ótimos professores, dedicados e entusiasmados, os quais tive como exemplo e seguidores.

PJCoelho: Como é a lembrança dos colegas e da escola? Descreva um episódio marcante.
Eliane: São ótimas lembranças, que ficam para sempre na minha memória. Todos os colegas foram para mim especiais, mas tenho uma em especial e inesquecível “Márcia Regina”, sempre que nos encontramos nos abraçamos e recordamos velhos momentos recontando as histórias. Foram também vários acontecimentos, às vezes bons, outros ruins, mas tiveram dois que me marcou muito. Um foi quando chovia, as salas de aula ficavam inundadas de água e isso ficou em minha memória, a aflição de todos os alunos e funcionários da escola com tal situação, e de tanto a direção lutar conseguiu a construção do novo ginásio, foi quando então tivemos que deslocar e estudar nos grupos. Foi um tempo de muita dificuldade.

O outro fato foi na aula de Educação Física, nunca tinha ouvido falar em vôlei quando o time adversário sacou a bola e a mesma veio em minha direção, ao invés dar um toque eu agarrei a bola com as duas mãos e o meu time inclusive minha amiga do peito Márcia Regina queriam me linchar, fiquei tão decepcionada que nunca mais joguei vôlei e por ter trabalhar já tão cedo, aos 11 anos, sempre pegava atestado e não fazia Ed. Física e hoje é tudo que mais amo fazer na minha vida, sinto que dou minha alma pelo meu trabalho que amo muito. “Faço o que amo, amo o que faço”, esse é o meu lema.

PJCoelho: Descreva a escola de quando você estudava e a escola hoje.
Eliane: ANTES: Em um certo período de meus estudos a escora era conservada. Depois mais tarde foi construído o novo prédio (o atual), porém tudo novinho e lindo, para nós alunos parecia um monumento, pois era muito chick um prédio de dois andares. Em relação aos professores todos eram muito entusiasmados, dedicados e carinhosos e ao mesmo tempo rígidos. O uniforme era sagrado inclusive o de Ed. Física era diferente até o conguinha (sapato) era exigido não importava a classe social. Lembro também que em certas épocas faltava muita merenda era um caus, pois os alunos, a maioria, eram muito carentes. Com relação às regras, as formas de punir o aluno eram mais favoráveis, eram mais rígidas se funcionavam muito bem e com isso havia muito mais respeito entre colegas com colegas, alunos com professores e funcionários da escola.

HOJE: É lamentável e triste ver a escola tão destruída e mais triste ainda saber que são seres humanos ditos estudantes destruindo um lugar que é dele mesmo usufruir e agindo como se fosse um monstro e isso tudo só nos mostra a autodestruição e isso infelizmente esta acontecendo porque ninguém já conhece mais si mesmo e demonstra toda sua revolta, fúria, inconformidade através de vícios e vandalismo enquanto poderia ser através de desabafos e diálogos.

A tecnologia avançou a classe social mudou o ser humano transformou (em que?) e a escola é a que mais vem sofrendo consequências com toda essa mudança, com a falta de respeito e o seu papel de ensinar passou para o de educar e até ser psicólogo, como a escola não consegue conciliar o papel de família e o de professor em todas as situações quem paga por tudo isso é banheiros, carteiras, paredes, professores, funcionários e colegas, até merende e o blog. Mas na verdade no fundo no fundo todos nós sabemos que esses alunos nessa fúria estão gritando socorro, mas ninguém nem escola, nem família e nem sociedade sabe de quem é a culpa. E com esse redemoinho de conflitos profissionais da área estão cada vez desestimulados e sem entusiasmo, alunos cada vez mais desesperados e a sociedade cada vez mias assustada e o mundo caindo cada vez mais para o abismo.

Mas apesar de tanta coisa negativa existem ainda coisas positivas professores que regassam as mangas e cumprem o seu papel de ensinar e educar às vezes até de psicólogo. Cada vez mais alunos dessa escola estão brilhando lá fora com sua graduação transformando em belos professores, engenheiros, farmacêuticos, dentistas, médicos entre outros e jamais devemos esquecer que a Escola o seu papel os professores fez parte dessa história. Eu como ex-aluna desta escola tenho orgulho de dizer que sou professora e que hoje sou o que sou, foi por mérito meu com apoio total dessa escola.

PJCoelho: Deixe um recado para os alunos atuais.
Eliane: Queridos alunos da E. E. Padre José Coelho seja criança, adolescentes, jovens ou adultos, se vocês querem brilhar como um bom profissional e com ser humano cuide de sua estrela. Estrela é um conjunto de coisas, você, família, escola e comunidade, para que ela brilhe você precisa cuidar de tudo isso. Então procure descobrir dentro de você o ser humano que você é e aprenda lidar com seus pensamentos, medos e frustrações da melhor maneira possível e seja feliz com o que você tem e do jeito que você é. Lembre sempre de agradecê-lo.

Se a sua família é seu porto seguro, conserve-a, mas se não, seja o porto seguro dela e se orgulhe disso.

A escola é sua segunda casa cuide bem dela, ao sair deixe apenas belas histórias para serem lembradas com alegria e deixe também motivo de sentir saudades para aqueles que ainda vão ficar.

Seja orgulho para a comunidade dê u bom profissional um cidadão de bem longe dos vícios, confusões e presídios. Lembre-se que tudo na sua vida depende exclusivamente de você do seu empenho e dedicação.

PJ Coelho News - Campeonato de Volei

Campeonato de Vôlei – Pinga é Campeã

Na manhã do último domingo a Pinga conquistou o título do Campeonato de Vôlei, disputado no Ipê Campestre Clube, com grande facilidade. A equipe estava na final com o Whisky e confirmou a festa após a vitória por 3 sets a 0.







Depois do jogo houve a cerimônia de premiação e uma tarde de confraternização entre os participantes do campeonato. Parabéns à todos!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Culinária - Mousse de Maracujá

Ingredientes:


- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 lata (395 ml) de suco de maracujá concentrado

Modo de Preparo:

Coloque o leito condensado, o creme de leite e o suco concentrado de maracujá no liquidificador e bata até ter um aparência cremosa, depois despeje tudo em um recipiente único, ou em taças individuais e leve a geladeira por cerca de quatro horas, ou até ficar firme. Sirva gelado.

Filmes & Livros - Juntos Pelo Acaso

Filme: Juntos pelo Acaso

Sinopse:

Um dos diferenciais do longo é a sua carga pseudo-dramática que fará chorar os corações mais sentimentais. O elo que une o casal Holly Berenson, interpretada por Katherine Heigl e Eric Messer (Josh Duhamel) é uma tragédia: a morte dos melhores amigos deles, Peter Novak (Hayes MacArthur) e Alison (Christina Hendricks). Holly e Eric são padrinhos de Sophie, filha de Peter e Alison. O que os padrinhos não sabiam era que o casal morto deixou uma espécie de testamento, no qual dão a guarda de Sophie aos amigos, caso morressem. Juntos nessa improvável situação que só poderia acontecer no cinema, Holly e Eric decidem morar juntos na casa que era dos amigos mortos.

O novo casal também aceita cuidar de Sophie. A convivência forçada desestabiliza completamente a vida dos dois, mas faz com que eles se apaixonem um pelo outro. Antes da tragédia, Eric estava num promissor trabalho na TV e Holly pensava em expandir sua pequena e sofisticada cafeteria. A inesperada criança faz com que eles também tenham de repensar o modo de vida e a guardar o dinheiro que iriam usar em seus projetos pessoais. Mais previsível impossível. Mas a boa sacada do filme não está no roteiro, e sim nos diálogos. A picuinha entre o casal não exagera em situações absurdas e faz graça com coisas cotidianas.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Web Esportes - Superliga Masculina

Superliga Masculina – Cruzeiro é Campeão

Era um jogo que só havia uma certeza: a Superliga masculina teria um campeão inédito. Na manhã do último sábado, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, o Cruzeiro fez a alegria de sua torcida e conquistou o primeiro título de sua história ao derrotar o Vôlei Futuro de virada por 3 sets a 1 (parciais de 24/26, 25/18, 25/13 e 25/19).




Foi a redenção para o time mineiro, que em 2011 ficou com o vice ao ser derrotado pelo Sesi na decisão. Nesta temporada, os mineiros já haviam sido a melhor equipe da primeira fase da Superliga masculina. O Cruzeiro venceu o Vôlei Futuro pela 16ª vez em 18 jogos. Ao ignorar o barulho da torcida de Araçatuba, impôs sua força e fez a festa dentro de quadra.

Por: Bruno Izarias

Musica da Semana - Ex My Love




A novela "Cheias de Charme", assim como "Avenida Brasil" tem como público alvo principal a classe C. Pra quem estava acostumado com "Águas de Março", "Paraíso Tropical" ou outros grandes sucessos da MPB como música tema das novelas globais, a surpresa de ter Latino e o seu Kuduro no horário nobre e Gaby Amarantos com seu hit Ex My Love na novela das 7, foi grande.

Ainda não tinha assistido Cheias de Charme, sábado tive um tempo livre e resolvi conferir, liguei a TV na cena em que a vilã Chayene cantava o tema da novela. Gostei bastante do tecnobrega, ou tecnomelody, um ritmo forte no Brasil, tendo espaço na rede Globo, tanto é que resolvi trazer a música da "Beyonce do Pará" para o Blog PJCoelho.


segunda-feira, 23 de abril de 2012

PJ Coelho News - Projeto de leitura


Projeto de Leitura 2012 – Era Uma Vez

Nessa sexta-feira, dia 20, foi realizada a abertura do Projeto de Leitura 2012 “Era Uma Vez “ no pátio da Escola Municipal Sebastião Dias, nos turnos da manhã e da tarde. O evento foi apresentado pela supervisora Rosiane Lima e contou com apresentações do coral Som & Art, dirigido por Luciano Lander, e de uma peça teatral.
O projeto, patrocinado por empresas locais, tem como objetivo principal incentivar os alunos a terem maior gosto pela leitura.









Ex Alunos - Cleuto Gontijo dos Santos




PJCoelho: Nome:
Cleuto: Cleuto Gontijo dos Santos

PJCoelho: Idade:
Cleuto: 45 anos

PJCoelho: Atividade preferida de lazer:
Cleuto: Gosto muito de Futebol e também jogar Canastra.

PJCoelho: Anos em que frequentou a escola:
Cleuto: Fui aluno da E. E. Padre José Coelho entre os anos de 1978 ao ano de 1984.

PJCoelho: Qual era sua matéria preferida?
Cleuto: Gostava muito de história e Geografia.

PJCoelho: Qual professor te traz mais saudades?
Cleuto: Olha citar um professor do qual tenho saudades seria injusto com os professores e comigo mesmo, pois todos tiveram a sua importância, mas sempre tem aqueles que deixam uma marca maior, por exemplo, como eu gostava muito de História, o professor (no caso professora) sempre vem junto, LUCIA MESQUITA, sempre muito autoritária, mas fantástica quando se dedicava a arte de ensinar, as aulas eram como uma viagem pelo tempo, ganhei dois pontos uma vez por ter decorado o longo nome de Dom Pedro I, nas aulas dela fazer piadinhas era mais aconselhável ficar de boca fechada. O nosso TIO ORLANDO, com aquela voz forte, com aula super bem preparada numa folhinha pequena e letra então, minúscula sempre escrita de caneta preta impecável, no fundo um BRINCALHÃO que gostava de ser chamado por todos de TIO ORLANDO, hoje posso confessar nunca fui muito amante de ciências mas não tem como não ter saudades do professor. A DONA LURDINHA, professora de artes, muito carismática, uma pontaria fenomenal com pedaços de giz, capaz de acertar o alvo muitos metros de distância (e esses alvos quase sempre éramos nós a turma do fundão). A MARIA HELENA BOMTEMPO, que gostava de me dizer, fui sua professora de primeiro ano você aprendeu a ler e escrever foi comigo, portanto se sou alfabetizado, ela foi a culpada ( a ela uma grande gratidão). E também o RAFAEL EDUARDO, o nosso querido TIFEL, inspetor de alunos cargo que já nem existe mais, tem muito flamenguista em Tiros de minha época por causa do TIFEL, rubro negro convicto, enfim poderia citar vários e vários, ficar horas a contar histórias dos professores que marcaram muito minha passagem pela escola.

PJCoelho: Profissão:
Cleuto: Tenho uma pequena empresa no ramo de transportes.

PJCoelho: Qual importância à escola teve na sua formação profissional?
Cleuto: Eu acredito que todo ser humano nasce dotado de inteligência e a escola é uma ferramenta muito importante para o desenvolvimento da mesma, ela criou os mecanismos necessários para a minha formação como pessoa, me ensinou a ler e escrever, mas principalmente me deu senso de coleguismo e companheirismo, fatores relevante dentro de qualquer profissão.

PJCoelho: Como é a lembrança dos colegas e da escola? Descreva um episódio marcante.
Cleuto: Lembranças dos colegas são muitas, alguns ainda carrego comigo, outros se foram para longe pelas circunstâncias da vida ou a procura de novos horizontes, outros já não estão mais entre a gente, colegas de escola serão para sempre colegas de escola. No meu caso exceto a DENIZE, por quem sempre tive um carinho especial e que mais tarde tornou-se minha esposa e estamos juntos até hoje. Recordar a escola é lembrar de uma fase boa da vida, a E. E. Padre José Coelho funcionava em outro prédio, possuía somente uma ala não tinha dois andares, mas contávamos com bons professores e era onde adquiríamos conhecimentos, pois não tínhamos acesso a tantas informações como hoje, a Escola era a nossa Internet, o nosso facebook, o nosso twitter, onde fazíamos amigos. Um episódio importante é que no último ano na escola, em 1984, tínhamos poucos recursos tecnológicos, contávamos apenas com os velhos toca-discos de vinil, para animar nossas festas, (CD, DVD, Celular, Iphone, Internet isso não se tinha nem notícias) dispúnhamos também de um gravador portátil de fita K7 a pilha, de posse desse aparelho que na época era a grande novidade, nos os colegas Reginaldo Braga, Belchior Gonçalves e Cleuto Gontijo, três únicos homens em uma turma de 43 alunos, fundamos a Primeira Radio de Tiros que foi batizada por RADIO 7 OU 9 DE TIROS ( a radio era imaginaria é claro), e tínhamos todo protocolo na abertura dos programas, anunciávamos a potência da radio com 7.777 megaherts e 9.999 kiloherts ( uma alusão ao nome da radio) e colocava-nos como a mais ouvida e potente radio do alto paranaíba, durante nossos programas os três eram os locutores, entrevistadores, cantores, humoristas, nossos programas tinham sempre um patrocinador ( também imaginário) e o que ficou mais famoso foi o FRIGORIFICO GALINHA MORTA DE TIROS e os produtos oferecidos eram ilarios, os mais anunciados eram a venda de ... CUPIN DE GALINHA, PERNAS DE CROCODILOS, e tudo vendido pelo menor preço da cidade, satisfação garantida ou o dinheiro de volta, usando a radio fazíamos entrevistas com professores, colegas, funcionários da escola e com pessoas ilustres que por lá passavam, uma delas era o DR HELIO que foi paraninfo de nossa turma. Saudades dos bons e velhos tempos que por ausência de recursos tecnológicos usávamos e abusávamos da imaginação para nos divertir e também aos outros, recordando a nossa RADIO 7 OU 9, procurei pelas minhas fitas K7gravadas naquela época, encontrei porém num mundo com tamanha evolução, constatei que dificilmente poderei ouvi-las, pois a era alta tecnologia em 1984, hoje se tornou peças de museu.

PJCoelho: Descreva a escola de quando você estudava e a escola hoje.
Cleuto:Olha é difícil fazer comparações, mas quando eu estudava as informações que tínhamos eram aquelas contidas em livros e naquilo que os professores tinham para nos ensinar com seus conhecimentos. Em Tiros propriamente dito, tínhamos um minúscula biblioteca que funcionava numa casa velha onde hoje funciona posto de saúde. Líamos livros como Iracema, Ubirajara, hoje nem sei se aqui existem mais. Computadores, internet não tínhamos conhecimentos, coisas hoje tão comuns em escolas, casas, as informações chegam via celular, o u no meu tempo escolar levaria semanas pra chegar ao meu conhecimento, hoje chega em frações de segundos. Acredito que tudo evolui pra melhor. Faculdade na minha época tínhamos que mudar pra longe, ficar longe de amigos, familiares, hoje você vai a faculdade e trabalha em Tiros, portanto acredito que daqui alguns anos as melhorias serão ainda maiores, mas o que não pode ter diferença dentro da escola do meu tempo a escola de hoje e a escola do futuro é o respeito pelos profissionais que nela trabalham, que tiveram, teem, e terão algo mais a acrescentar em nossas vidas.

PJCoelho: Deixe um recado para os alunos atuais.
Cleuto: Como recado aos atuais alunos vou deixar um dizer muito sábio. “Um sonho sonhado só é só um sonho, mas um sonho que não é sonhado só deixa de ser só um sonho pra se tornar realidade”. Que vocês pensem nisso HOJE, AGORA e que aproveitem a oportunidade de terem pessoas sonhando junto, seus pais, irmãos, professores, colegas, amigos que farão de tudo pra que esse sonho não se torne muito pesado, não vivam a ilusão das drogas, porque esse sonho pode se tornar real demais e consumir inclusive o próprio SONO, vivam, curtam os amigos, façam da vida de vocês hoje algo que possam se orgulhar no futuro VEIO, mas o mais importante sonhem.Sonhem com a MINA mais bonita da escola, com aquele GATINHO sarado, com aquele CARRÃO, com aquela roupa de marca, mas enquanto tenham esses sonhos pratiquem a escola, aproveitem a oportunidade única de ser jovem estudante, um dia a saudade vai bater daquela aula chata, daquele professor que você não entende, daquela matéria difícil, mas que tenham certeza que tudo isso faz parte da caminhada para que seu sonho não seja só um sonho, mas si uma grade realidade....

Obrigado pela oportunidade, desculpem pelas longas respostas, mas falar de Escola é sempre falar um pouco daquilo que me ensinou a ser o que sou hoje. Parabéns a vocês do blog que de uma maneira ou de outra mantém vivo o sonho de três jovens estudantes da turma e 1984 que era levar alegria e informações, hoje vocês tem tecnologia, use-a com responsabilidade porque hoje ela é a máquina que move o mundo.



 

Meu Sonho É

Nos primeiros anos das nossas vidas, não vamos para a escola e tudo o que aprendemos está diretamente relacionado com quem vivemos, mas um dia somos colocados para estudar e provavelmente a partir daí começa um longo caminho, que temos que percorrer tomando decisões muitas vezes difíceis para a maioria de nós, no começo aprendemos as cores e números básicos, a escrever nosso próprio nome, o da escola, o da cidade. Aprendemos mais sobre a convivência com os outros, sobre como pode ser recompensador dividir algo com alguém e os princípios básicos de educação. A partir daí, dia após dia, ano após ano, mais conhecimento nos é apresentado em cada uma dessas propostas e em vária outras. Após algum tempo, formamos opniões próprias assim como adquirimos um caráter, aprendemos que nem sempre podemos deixar que nos influenciem a tomar algumas decisões que poderão mudar nossas vidas para sempre.
Várias vezes somos colocados diante de caminhos difíceis, onde temos que escolher apenas um e segui-lo, aprendendo a superar os obstáculos. Para vários dos formandos desse ano, mais uma vez, ou pela primeira, estes caminhos estão sendo apresentados e muitos chegam a pensar que não querem nada da vida. Uma das grandes escolhas que atormenta a muitos é o que cursar na faculdade, é tendo essa visão que nós da equipe do blog resovemos modificar um pouco a coluna “Meu Sonho É”, no lugar de apresentarmos entrevistas com estudantes que sabem o que querem, iremos postar testes vocacionais, dicas, informações e tudo mais que puder ajudar para que todos os que estão indecisos sobre o que cursar escolham o melhor caminho para si mesmo. Hoje eu irei postar um teste vocacional, que pode ser feito e talvez colaborar com as futuras escolhas de muitos. Segue o link do teste:


O teste não foi criado por nós, pegamos do site portal do calouro.

Por: Mikaella Amaral

domingo, 22 de abril de 2012

Meu Animal de Estimação - Bruno Kennedy


Bruno Kennedy aceitou participar da coluna Meu Animal de Estimação. Ele esta no 1ºano 1, e adora animais.
Ele tem como bichinho de estimação um cavalo, e é sobre seu animal que vamos saber um pouco mais, agora.

PJCoelho: Nome do dono (a): Bruno Kennedy.

PJCoelho: Nome do animal:
Bruno Kennedy: Diamante.

PJCoelho: Idade:
Bruno Kennedy: Cinco anos.

PJCoelho: Raça:
Bruno Kennedy: Desconhecida.

PJCoelho: Alimentação:
Bruno Kennedy: Diamante se alimenta de capim e cilagem.

PJCoelho: Como você adquiriu esse animal?
Bruno Kennedy: Ele nasceu na fazenda do meu pai, filho de uma égua que o meu pai tinha antigamente.

PJCoelho: O que o animal representa para você?
Bruno Kennedy: Ele representa para mim um amigo, quase um filho.

PJCoelho: Seus pais aceitaram o animal quando você os adquiriu?
Bruno Kennedy: Sim, eles aceitaram bem, pois o animal pode nos ajudar com os trabalhos da fazenda, e é um grande amigo.

PJCoelho: Um fato engraçado:
Bruno Kennedy: Quando eu pela primeira vez montei na garupa dele. Ele só deu uns “cinquenta” pulos e eu cai longe. (Risos).

PJCoelho: Um fato triste:
Bruno Kennedy: Quando ele caiu dentro de um buraco e machucou a pata. Ele era pequeno, tinha mais ou menos uns seis meses de idade.

PJCoelho: O que seu animal gosta de fazer?
Bruno Kennedy: Ele gosta muito de correr e brincar.

PJCoelho: Qual o humor de seu animal?
Bruno Kennedy: Calmo, Custoso, Bagunceiro, e ao mesmo tempo alegre.

PJCoelho: Qual a sua relação com seu bichinho de estimação?
Bruno Kennedy: Muito boa, nos dois nós damos muito bem. Eu costumo nos finais de semana dar umas voltas com ele, para vê-lo feliz.

Por: Luiz Henrique

Personalidades dos Alunos-Josiane Assunção

Josiane Assunção tem 32 anos e cursando o EJA Médio.

Série: Ensino Médio, EJA Médio 1

Atividade de lazer favorita: Adoro tomar uma cervejinha e dançar

Matéria Favorita: Matemática

Professor Favorito: Juliana

PJCoelho: O que gosta na nossa escola: 
Josiane: Gosto dos horários de aula, no turno da noite, e da sinceridade dos professores, quando necessário.

PJCoelho: O que acha que poderia melhorar na nossa escola: 
Josiane: Acho que uma reforma seria ideal, para uma boa melhora.

PJCoelho: Um colega que admira e por que: 
Josiane: Francisca, essa é a pessoa que admiro: porque ela é mãe, dona de casa, trabalha fora e ainda arruma tempo para ir à escola, assim como eu!

PJCoelho: O que espera para seu futuro: 
Josiane: Espero que meu futuro seja brilhante e que eu consiga realizar os meus sonhos.

PJCoelho: Defina sua filosofia de vida em uma frase: 
Josiane: ‘’Não julgue o outro para você não ser julgado’’ (É uma frase simples, mas verdadeira).

Por: Mikaella Amaral

Pesquisa de Opinião

PESQUISA DE OPINIÃO




O  que você acha das avaliações bimestrais?




 "É difícil encontrar alguém que “goste” das avaliações bimestrais, por considerarem muito cansativa a rotina de estudar diariamente durante quase duas semanas e ainda para duas avaliações por dia. Mas a verdade é que com o tempo nos acostumamos e não achamos assim tão ruins. Para quem “detesta” as avaliações bimestrais, ações como estudar em grupo ou de dupla pode facilitar o aprendizado e tornar esses momentos menos ruins, não se esquecendo de que isso só pode ser bom quando o estudo realizado em grupo é levado a sério". José Mayke, 1ºano 1. 

 ''Acho que elas são até fáceis, só depende do aluno para interpretá-las". Geovana, 2ºano 1. 

' As provas são essenciais para que os professores possam saber no que estamos com mais dificuldades. Ao mesmo tempo acho que é um pouco difícil fazer duas provas no mesmo dia, pois é muita matéria para estudar e ai fica mais complicado tirar boas notas. Mas mesmo assim acho que são importantes". Laura Letícia, 1ºano 1. 

 "Na minha opinião as avaliações bimestrais não deviam ser tão tumultuadas, deveria ter só uma por dia, e os professores não devem deixar juntar muita matéria". Mariana, 2ºano1. 

 "As avaliações são muito importantes, pois elas servem para avaliar se o aluno aprendeu ou não, e ajuda ele para que no final não tenha notas ruins. Pois tudo é aprendizado!' Maísa Araújo, 3ºano 1. 

" Na minha opinião as avaliações bimestrais possibilita assimilar as matérias. Sim é uma coisa boa, mas pelo fato de às vezes ter duas provas em um dia, pode prejudicar, pois pode acontecer que o aluno misture os conhecimentos. Portanto as avaliações bimestrais é um fator positivo para o aluno". Letícia Mirelly, 1ºano 1.  

"Na minha opinião, são necessárias para o controle de notas no bimestre." Talyson, 2ºano 2. 

" É uma forma do professor ter um ponto de referência para solucionar as dificuldades que os alunos apresentam, pois as avaliações periódicas mostram os pontos mais fortes e mais fracos dos alunos principalmente se forem adotados testes-surpresa, e de forma interdisciplinar." Marilma, professora de química. 

Por Luís Henrique

Momento com Deus


Jó 1: Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.

E nasceram-lhe sete filhos e três filhas.

E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente.

E iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs a comerem e beberem com eles.

Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração.

Assim fazia Jó continuamente.

E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens?

E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.

Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.

E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão.

E Satanás saiu da presença do SENHOR.

E sucedeu um dia, em que seus filhos e suas filhas comiam, e bebiam vinho, na casa de seu irmão primogênito,Que veio um mensageiro a Jó, e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pastavam junto a eles;

E deram sobre eles os sabeus, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.

Estando este ainda falando, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu, e só eu escapei para trazer-te a nova.

Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Ordenando os caldeus três tropas, deram sobre os camelos, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.

Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.

Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.

E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.

Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

Por Isabela Luiza

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Moda - Como usar cada estilo de sapato

Combinar tipos diferentes de sapatos com o seu estilo e corpo parece uma tarefa difícil quando não temos muitas opções. Mas, investindo em modelos de sapatos certos, é possível fazer várias combinações diferentes e estilosas. Confira os tipos de sapatos que vão bombar neste inverno e os que arrasaram no verão e aprenda a montar looks variados!

ANABELA!

Anabela é o tipo de sandália que toda mulher deve ter, afinal ela vai com quase tudo. É uma peça que te dá uma postura legal e conforto ao mesmo tempo. Short, saia curta e longa, calça jeans e vestidos estampados, são várias as opções de roupas para esse sapato.

Fica a Dica:

1. Anabela alta e larga não combina com quem tem perna fina.

2.Macacão e macaquinho não combinam com esse tipo de sapato.


OXFORD

Usar o modelo Oxford com peças mais delicadas e românticas dá uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino. Pode ser combinado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais.

O sapato Oxford com salto dá um ar mais sexy quando usado com saia ou vestido supercurto e acessórios vintage. Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas e leggings. Os shorts jeans e os de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato. Abuse bastante da parte de baixo e em cima, utilize blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado.

Já que a moda traz modelos de sapato Oxford femininos que vão do clássico ao mais ousado, a dica é escolher o que mais combina com o seu estilo e usar sem medo, pois eles chamam muita atenção e fazer sucesso entre as mulheres.


PEEP TOE

O sapato estilo Peep Toe pode ser usado com jeans, saias e vestidinhos, pois combina com quase todos os tipos de roupa. Por não ter bico, ele alonga a silhueta.

É utilizado para dar um toque mais retrô ou romântico às produções. Nesse inverno invista em cores vibrantes como vermelho, berinjela, pistache, azul-royal e mostarda.


RASTEIRINHA

As sandálias rasteiras ajudam a compor uma produção mais despojada. Elas podem ser usadas com calça (de preferência mais justa), com saia ou bermuda. A rasteirinha é um calçado que combina com tudo sem fugir das tendências da moda.

O importante é escolher o modelo adequado: para festas à noite, aposte em rasteirinhas com brilho e pedras, por exemplo. Já para o dia, invista em rasteiras mais leves, coloridas e delicadas.



SAPATILHA

As sapatilhas combinam com jeans skinny, calça capri, shorts, minissaias, meia-calça, vestidinhos e bermudas. Se você curte um estilo mais ousad, se jogue nas estampas de oncinha e nos estilos college e vintage. No inverno, invista nos bicos arredondados e nos materiais de verniz ou cetim, com laços, fivelas e muitas cores!

É um sapato versátil e pode ser usado com meias grossas ou direto na pele, com um jeans ou vestido. Ideal para calças longas e permitidas também para minissaias e até roupas de festa. A versão boneca é mais feminina e é ideal para saias, calça corsário e blusas com babados e lacinhos.


BOTAS

Botas de cano alto e salto fino são mais indicadas para meninas altas e de pernas longas. Use com saias compridas ou curtas, cobrindo ou não o cano, com calças, vestidos e jeans.

As botas curtas ou médias são melhores de se usar por dentro da calça. Para um estilo elegante, a calça deve cobrir todo o cano da bota. Quem tem perna grossa e curta deve investir nas de cano médio, pois ajudam a alongar o corpo.

Botas de bicos mais largos ou levemente arredondados, de salto grosso, ou estilo sapatênis servem para um estilo casual e descontraído e podem ser usadas com calças e conjuntos. Já as botas estampadas,devem ser combinadas com roupas sóbrias e devem ser evitadas por baixinhas e gordinhas, pois dão ainda mais volume.

Eu e meu Ídolo - Amanda Assunção

Luan Santana é um canto e compositor sertanejo.O cantor já foi considerado um dos mais populares da internet, ficando a frente de vários nomes como Coldplay e Britney Spears. Ele tem um dos cachês mais caros do país.

Como você conheceu ele?
Eu o vi no Fantástico e, dai comecei a curtir e nunca mais parei.

O que mais te chamou atenção?
Seu jeito de ser atencioso e solidário, sua voz, na verdade tudo.

Você já teve oportunidade de conhece-lo ao vivo?
Sim, mais na hora "H" meu pai não deixou eu ir no show no Sambódromo.

Com qual música você mais se identifica?
Jogo do Amor

O que você aprendeu som seu Ídolo?
A nunca desistir dos meus sonhos e ajudar quem precisa.
O que ele significa pra você?
Tudo, meu maior é estar com ele.

Como você define o fã ideal?
O que nunca desiste de tentar encontrar seu ídolo e acompanha-lo de qualquer forma.

O que você espera para o futuro?
Ser atriz e um dia poder conhece-lo pessoalmente.

Amanda: Uma única palavra que define Luan Rafael Domingos Santana- Humildade

terça-feira, 17 de abril de 2012

Meu Animal de Estimação - Bruna Nazaré



Entrevisto dessa vez Bruna Narazé, ela estuda em nossa escola no 1ºano1 e está aqui para nos contar um pouco mais sobre seu animal de estimação.

PJCoelho: Nome do dono(a): Bruna Nazaré.

PJCoelho: Nome do animal:
Bruna Nazaré: Laika.

PJCoelho: Idade:
Bruna Nazaré: Laika tem dois anos e meio.

PJCoelho: Raça:
Bruna Nazaré: Pit Bull.

PJCoelho: Alimentação:
Bruna Nazaré: Ela se alimenta de ração e de comida.

PJCoelho: Higienização:
Bruna Nazaré: Dou banho nela todos os finais de semana. Da um trabalhão.

PJCoelho: Como você adquiriu este animal? É qual foi à aceitação de seus pais?
Bruna Nazaré: O meu avô ganhou e meu deu. Eles aceitaram muito bem.

PJCoelho: O que você mais gosta no seu animal de estimação?
Bruna Nazaré: Apesar de a raça ser perigosa, o que mais gosto nela é seu jeito doce e carinhoso de ser.

PJCoelho: Quais são as qualidades e os defeitos que seu animal possui?
Bruna Nazaré: Como eu já citei, ela é muito carinhosa, e doce. Às vezes ela é muito nervosa e mal educada, mas como todos nós, os animais também possuem qualidades e defeitos.

PJCoelho: O que ele(a) mais gosta de fazer?
Bruna Nazaré: Ela adora comer e brincar.

PJCoelho: Como seu animal fica quando você o deixa sozinho? É quando você esta ao lado dele?
Bruna Nazaré: Quando a deixo sozinha, ela fica muito triste, nem se alimenta direito. Mas quando estou ao seu lado, é uma alegria só, ela começa a pular e a me lamber.

PJCoelho: O que ele(a) representa para você?
Bruna Nazaré: Ela é minha vida, se ela morrer eu morro junto.

PJCoelho: Como seu animal reage com a presença de estranhos?
Bruna Nazaré: Ela começa a latir, fica muito brava e nervosa, pois se sente ameaçada e também porque ela esta querendo me defender.

PJCoelho: Quais são os cuidados tomados com a saúde do seu animal? Ou você não se preocupa com isso?
Bruna Nazaré: Costumo levá-la ao veterinário eventualmente, em caso de doença ou necessidade de vacinação.

PJCoelho: Qual a sua relação com seu bichinho de estimação?
Bruna Nazaré: Nosso convívio e muito bom, gosto muito dela e ela de mim.

PJCoelho: Relate alguns fatos que tenham acontecidos com seu animal de estimação que você acha interessantes:
Bruna Nazaré: Tenho muitos fatos dela para contar, mas vou contar apenas dois: Uma vez eu estava cansada e me deitei no passeio, vi que ela estava me observando. Foi quando ela chegou mas perto de mim, deitou no meu colo e começou a me lamber. Isso para mim foi uma demonstração de carinho. Outro fato foi uma vez que eu fui dar banho nela, ela não queria entrar no banheiro, e eu com força a peguei e a coloquei debaixo do chuveiro, no fim das contas eu acabei tomando banho junto com ela, pois fiquei toda molhada e até que não foi ruim, pois eu estava ao lado dela, e isso fez eu me sentir muito feliz.

Por: Luiz Henrique

WEB ESPORTES - Campeonato Mineiro, 11ª Rodada

Resultados

15/04 – América 0 x 4 Guarani
15/04 – Villa Nova 0 x 2 Nacional
15/04 – Boa Esporte 1 x 0 Caldense
15/04 – Cruzeiro 3 x 2 Uberaba
15/04 – América-TO 2 x 0 Democrata-GV
15/04 – Tupi 0 x 0 Atlético

Cruzeiro vira contra Uberaba

O Cruzeiro buscou a virada sobre o Uberaba, Wellington Paulista marcou dois gols, mas o resultado acabou não sendo suficiente para tirar a liderança do Estadual do Atlético-MG, que terminou a fase de classificação à frente. O jogo foi na Arena do Calçado, em Nova Serrana, e acabou com 3 a 2 para o Cruzeiro. Mesmo assim, a equipe permaneceu um ponto atrás dos atleticanos.

Por: Bruno Izarias

domingo, 15 de abril de 2012

Musica da Semana - 365 dias

Thaeme & Thiago, assim como muitas bandas e cantores da atualidade, tem usado a internet como forma de divulgação de seu trabalho.

No fim do mês de janeiro eles divulgaram no Twitter a canção "365 Dias" faixa que compõe o primeiro DVD da dupla e vem numa pegada romântica, diferente das músicas mais conhecidas da dupla como Ai que Dó, Perdeu e Tcha Tcha Tcha.

No clipe, os músicos dividem o palco com o cantor Fernando Zor, que faz dupla com Sorocaba, e aparece apenas tocando violão. Fernando & Sorocaba agenciam a carreira da nova dupla.

O projeto audiovisual foi gravado no Paraná e traz participações especiais de Gusttavo Lima, Cristiano Araújo e Fernando & Sorocaba. A previsão é que o álbum chegue às lojas na segunda quinzena deste mês.



Enquanto isso assista ao clipe de 365 Dias!



Por: Stênio Henrique

sábado, 14 de abril de 2012

WEB ESPORTES - Superliga Feminina – Osasco é Campeão

O Osasco conquistou o título da Superliga feminina na manhã deste sábado com grande facilidade, mesmo jogando fora de casa, no Maracanãzinho. A equipe paulista comandada por Luizomar de Moura atropelou o Rio de Janeiro de Bernardinho, confirmando a festa após vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/23 diante de 11.400 torcedores.



Nos últimos oito anos as duas equipes fizeram a decisão da Superliga, sendo que o Osasco venceu em 2004, 2005 e 2010, além de 2012. A partida marcou a despedida oficial da levantadora Fernanda Venturini, mulher de Bernardinho, que se aposenta das quadras após desistir da ideia em três oportunidades.

Por: Bruno Izarias

Momento com Deus - Como confiar em Jesus

Todos se assustam. Nem todos admitem , claro. É natural sentir-se ansioso de vez em quando especialmente quando se está atravessando tempos difíceis ou começando algo novo. Como você pode enfrentar seus medos e não deixar que eles o esmaguem?

Logo depois de alimentar uma multidão de cinco mil pessoas, Jesus enviou seus discípulos à frente, e eles tinham de atravessar o mar da Galiléia.

Durante a noite uma tempestade agitou o barco, e os discípulos temeram por suas vidas. E ficaram ainda mais assustados quando viram Jesus caminhando sobre as água em sua direção. Pensaram que fosse um fantasma! Pedro quis uma prova que era mesmo Jesus, e pediu para andar sobre as águas também. Ele começou bem, mas logo sentiu medo da ventania, e começou a afundar. “Salve –me!” gritou ele a Jesus, que imediatamente o atendeu. Quando a sua confiança em Jesus parecer estar afundando, eis aqui três coisas a fazer.

Existem três passos:

1. Deixe seus temores ir embora: Estar num barquinho durante uma noite tempestuosa pode ser assustador para qualquer pessoa, mas concentrar-se em seus temores não fez bem algum aos discípulos. Qualquer que seja a situação, pensar no pior não irá ajudar.

2. Ajude sua fé a crescer: Pedro teve a idéia certa deu os passos verdadeiros para confiar em Jesus. Dê um pequeno passo de fé. Confie em Deus para ajudar você na situação de hoje. E então, peça-lhe novamente amanhã.

3. Diga não às suas dúvidas: O vento soprou para longe a confiança de Pedro. Então ele começou a duvidar que Jesus poderia ajudá-los. Sua situação pode ficar pior em vez de melhorar , e uma voz de dúvida pode começar a falar em seu ouvido. Não dê atenção às suas dúvidas. Prossiga confiando em Jesus.

Por: Isabella Luiza

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Blognovela

Capítulo 5


Durante todo o dia . Marcelo se corroeu de tanta curiosidade . Estava ansioso para chegar “as 16:00 horas , horário em que ele e Diná tinham combinado de se encontrar para fazer trabalho de Geografia. Esperava que ela lhe contasse finalmente o que sabia sobre Alice.
O dia passou lentamente às 15:30 ele subiu para a casa de Diva que morava no alto do Morro do Urubu uma espécie de favela da cidade. Quando chegou Henrique o terceiro integrante da equipe já estava lá e os dois conversavam animadamente na varanda da frente da casa. Quando o viu Diná já começou a rir ironicamente.
-Aposto que teve gente que ficou o dia se corroendo Henrique .-Comentou sarcasticamente.
-Eu não sei do que você está falando.- Marcelo disfarçou o melhor que pode . Mas tinha consciência de sua invisibilidade diante da amiga.
- Fica triste não meu amigo , eu vou lhe contar o que eu seu.
-Sabe? Sabe sobre o que? – Ele continuava fingir indiferença.
- Já que não sabe sobre o que então vamos fazer o trabalho.
Marcelo fingiu que não se importava , mas, não conseguia se concentrar no trabalho . Afinal porque Diná estava fazendo aquilo com ele? Mas também não queria declarar para ela que a vida de Alice lhe interessava. Assim que o trabalho ficou pronto Henrique teve que ir embora pois ainda tinha que ir trabalhar. Tentando manter um clima agradável  a dupla de amigos ficou conversando sobre assuntos banais até que Diná foi diretamente ao ponto.
-Até quando você vai fingir que não quer saber o que está acontecendo com a princesinha?
- Você sabe Diná isso não faz parte dos meus interesses atuais... e eu......
-Deixa de bobagem entre amigos isso não precisa existir. Eu sei que você não tira o olho , nem o coração daquela menina.
- Não....não .....depois de tudo que aconteceu.....
-Bobagem ela não te fez nada . Quem fez foram aquelas duas idiotas que andam com ela.E além do mais ela está precisando pelo menos de um amigo agora que os pais estão se separando.
-Então é isso?
-É sim . Dizem que tá o maior drama lá no “castelo encantado”.
- Diná para com isso!
-Brincadeira . Mas , a verdade é que ela e a mãe estão sofrendo muito . Dizem que o pai até já se mudou para São Paulo.
-Sinto muito por ela.
-É só isso que tem pra me dizer?
-O que mais quer que eu faça?
-Que siga seu coração e se aproxime dela , que a ajude no que puder , que seja um amigo verdadeiro .Coisa que ela nem deve saber o que é.
-Como pode dizer isso depois de tudo que aconteceu Diná ? Às vezes  penso que você nem é minha amiga . Não posso me aproximar dela, não depois do que elas fizeram comigo ano passado.
-Ela não fez nada.Foram aquelas orangotangos.
-Mas ela também não fez nada para impedir...
- Pense bem meu amigo , de nada adianta tira-la da sua vida se não conseguir tira-la do seu coração. Você sabe a minha opinião. Vamos lanchar?

Sj Boaventura