quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ex Alunos - José Maria Gontijo



PJCoelho: Nome:
José Maria: José Maria Gontijo.

PJCoelho: Idade:
José Maria: Tenho 54 anos.

PJCoelho: Atividade preferida de lazer:
José Maria: Viagens (adoro estar nas estradas e conhecer outras localidades do país).

PJCoelho: Anos em que frequentou a escola:
José Maria: E. E. Padre José coelho de 1971 a 1974 fiz de 5ª a 8ª série e de 1975 a 1977, o ensino médio. A faculdade se educação física em Uberaba, sem contar o primário na serra do moinho.

PJCoelho: Qual era sua matéria preferida?
José Maria: Tenho facilidade e adoro muito a geografia.

PJCoelho: Qual professor te traz mais saudades?
José Maria: Fui aluno e depois colega de trabalho muito amigo do Professor Sandoval de Morais Pessoa.

PJCoelho: Profissão:
José Maria: Professor.

PJCoelho: Qual importância à escola teve na sua formação profissional?
José Maria: Foi muito grande, partiu do meu tempo escolar a vontade de estar junto à família, eu estar aqui com vocês.

PJCoelho: Como é a lembrança dos colegas e da escola? Descreva um episódio marcante.
José Maria: Vários dos meus colegas são meus amigos até hoje, a lembrança dos colegas é a amizade sincera que tínhamos um pelo outro e as brincadeiras que fazíamos na hora do recreio, por que não tinha merenda, então tínhamos tempo de fazer algumas brincadeiras.

Um dos fatos marcantes era quando estudávamos à noite e a energia acabava com frequência e saímos todos juntos deixando uma a uma nossas colegas em casa, evitando que fossem sozinhas no escuro e a gente as respeitava.

PJCoelho: Descreva a escola de quando você estudava e a escola hoje.
José Maria: A escola da década de 70 era muito rígida, não tinha tolerância na chegada, não entrava faltando peças no uniforme, inclusive cinto e meia de cor exigida, havia inclusive expulsão para alunos que infligissem seriamente às regras da escola. Fazíamos educação física no campo de terra, onde é o poliesportivo, não havia merenda, nem biblioteca, computadores, ou melhor nada do conforto que vocês têm hoje; entre eles quadra coberta, merenda farta, tecnologia avançada à disposição e muitos outros benefícios.

PJCoelho: Deixe um recado para os alunos atuais.
José Maria: Aproveitem as coisas boas que a escola tem para oferecer, por que este tempo passa rápido, zele pela escola, dos materiais que ela tem, por que isto não é um patrimônio do estado como dizem, é um patrimônio seu, e que você passou por aqui outros virão, e precisam de tudo, inclusive seus filho no futuro.

Parabéns a todos pela iniciativa do Blog.


Por: Lorena Cássia

PJ Coelho News - Palestra na E.E Padre José Coelho

Saúde sexual foi tema de palestra na E. E. Padre José Coelho

Os alunos do ensino médio da E. E. Padre José Coelho, assistiram, na manhã de quarta-feira (30), uma palestra sobre saúde sexual. A professora Marisa, também formada em enfermagem, e a enfermeira Betania, foram as apresentadoras da palestra realizada nas quadras esportivas da escola. Elas abordaram questões como a gravidez indesejada e as doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS. Ao final da palestra, foram disponibilizados panfletos informativos a todos os presentes.

Esse evento foi resultado de uma parceria entre a escola e as unidades de saúde de Tiros, que tem como objetivo assegurar as condições de saúde dos estudantes.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Moda - Camisas Dudalina

A marca Dudalina está no mercado da moda há muitos anos com seus lindos modelos sociais que fazem um tremendo sucesso tanto entre homens como mulheres. A marca surgiu em 1957 em Santa Catarina, onde um jovem casal Seu Duda e Dona Adelina mantinham um pequeno negócio de secos e molhados, e devido a uma compra excessiva de tecidos Dona Adelina transformar tudo em camisas, assim surge a Dudalina.Apesar de a Dudalina ser famosa e mais conhecida pela sua produção de modelos masculinos de qualidade e elegância, as mulheres que trabalham fora em escritórios e outras áreas que exijam a vestimenta social, assim criando modelos exclusivos para elas. As camisas femininas Dudalina são lindas, deixando a mulher ainda mais charmosa e elegante. Além dos modelos da Dudalina ser muito confortáveis e elegantes, também são bem discretos ideais para o ambiente de trabalho. Para esse verão 2012, a marca preparou uma coleção super especial inspirada no château do Vale do Loire, o Castelo de Chenonceau, e seus refinados jardins. Esse lugar é também conhecido como o Castelo das Sete Mulheres, que foi ocupado e modelado por damas notáveis ao longo de sua história, que marcam a época da Guerra dos Farrapos.As novas camisas mantêm o padrão da marca, mas com modelagens e detalhes mais delicados, assim valorizando a feminilidade da mulher. Os tecidos usados são muito especiais e de alta qualidade como o algodão egípcio com acabamento compac easy iron, renda, seda, bordados, laise e maquinetados.Os detalhes como os botões ganham novas cores na versão cristal Swarovski e os de madrepérola ecológica. Também há outros detalhes como os pespontos em formato de espinha de peixe, point d’ajour e ponto picado, que se destacam nos novos modelos assim como as pregas e nervuras. Outra novidade é o colarinho estilo smoking que valoriza mais a camisa.As camisas femininas Dudalina podem ser usadas tanto com um look mais formal quanto esporte, combinando-as com calças jeans. E para complementar o visual nada como os acessórios femininos para ajudar, que dão um toque especial, tanto jóias, bijuterias, como um penteado moderno e atual, assim como uma maquiagem, de acordo com o ambiente sempre valorizam ainda mais a mulher, mostrando seu bom gosto e charme.
Por: Isabella Luiza

terça-feira, 29 de maio de 2012

PJ Coelho News - Direção e pais mudam a cara da nossa escola

Não é desconhecido de ninguém a precariedade do banheiro masculino de nossa escola. Pois a direção da escola,  juntamente com pais , alunos e funcionários fizeram uma obra emergencial para dar aos alunos um banheiro masculino  mais digno , enquanto a tão sonhada reforma não vem.


Agradecimentos especiais a :
Aldair Ribeiro pai do aluno Lucas do 6ºano 2
José Marcos - Aluno do Eja Fundamental
José Maria - Professor
- Rodrigo -Ex-aluno
- Luís Otávio - Ex - aluno
  
Por Juliana Oliveira

Eu e meu ídolo - Brendha Lopes



Nome: Brendha Lopes
Ídolo: Harry Potter

Como você conheceu a série?
Conheci através dos meus amigos que já assistiam. Apesar de antes não gostar, resolvi assistir. Não tinha ideia de qual era o primeiro e aluguei o que vi na minha frente, mesmo não entendendo nada por ser o penúltimo lançado, me apaixonei.

Qual sua primeira impressão da série?
O primeiro filme que vi era continuação dos anteriores e como não tinha visto, não entendi nada, com isso procurei vê-los para entender. No filme percebi a união que há entre Harry e Dumbledore, e entre seus amigos também. Achei muito bonito, o que ajudou a me apaixonar mais ainda pela série.

O que a J. K. Rowling te ensinou?
Me ensinou que grandes amizades existem sim, que são as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram que realmente somos.

O que você sente por Harry Potter hoje?

É inexplicável!


O que você diria a uma pessoa que não conhece Harry Potter?
Um conselho que dou é que ela assista, que vale muito à pena! Harry Potter não é apenas um garoto bruxo que derrota seus inimigos, ele pode nos dar uma grande lição de vida com tudo ocorrido com ele! Nós, trouxas, não sabemos dar valor às coisas que temos e nem às pessoas que estão ao nosso redor. A série nos ensina a enxergar o mundo com outros olhos e saber agradecer o que Deus nos deu!

Cite alguns trechos da série que você gosta?
“Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir” – Harry Potter e a ordem da Fênix
“Aquilo que perdemos arranja sempre maneira de voltar” – Harry Potter e a ordem da Fênix

Por: Rodrigo Martins

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Inscrições ENEM

Hoje, segunda-feira, 28 de maio se iniciam as inscrições para o Enem 2012. Os candidatos terão até dia 15 de junho para se inscreverem. O valor é o mesmo dos anos anteriores: 35 reais, estando isentos os alunos concluintes do Ensino Médio pela rede pública. A nota do Enem pode ser usada para o ingresso do estudante em universidades públicas. Pode servir também para que ele se beneficie do Prouni (Programa Universidade para Todos), obtenha o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) ou participe do programa Ciência sem Fronteiras.

Vale lembrar que o Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova, composta por 180 questões de multipla escolha mais uma redação, as 180 questões se dividem em 4, sendo 45 referentes à Ciências Humanas, 45 à Ciências da Natureza, 45 à Matemática e suas Tecnologias e 45 à Linguagens.

* Para quem for fazer a inscrição, quando pedir o código da escola ele é: 31119679 

Em 2012 o exame será aplicado no primeiro fim de semana do mês de novembro, por tanto, dias 03 e 04/11.

Por: Stênio Henrique

domingo, 27 de maio de 2012

Prêmio :"Declare o seu amor por sua mãe"

A vencedora do concurso "Declare o seu amor por sua mãe" foi Patrícia do EJA ll . Na última quarta dia 23/05 durante o auditório promovido pela escola ela fez a leitura da sua emocionante carta para sua mãe Aparecida . Sua apresentação deixou a todos comovidos e emocionados.
 


A representante do Blog PJCoelho, Isabella Luiza, fez a entrega do prêmio em nome de todo o Blog.
 Parabéns Patrícia e Aparecida !

Tapa no visual -Maio

Hoje teremos um Tapa no visual um pouco diferente. Escolhemos a Vânia Cláudia Gontijo Barbosa para representar as mães e ter um dia que elas realmente merece. Ainda mais se ela for uma pessoa como ela: mãe, dona de casa, esposa, auxiliar de serviços gerais e ainda por cima estudante. Ela esta completando o Ensino Médio esse ano. Da pra acreditar que ela trabalha a tarde e estuda a noite e nem tem tempo de ir em casa descansar após o trabalho, pois é!! Os filhos também ganharam um trato, veja o resultado!





Vânia como você reagiu com este convite?
Fiquei feliz por a Jú ter nos escolhido para representar as mães nesse dia. É uma honra!

O que você espera?
Espero que fique bom, eu realmente estava precisando para aumentar meu auto-estima, ainda mais na sexta-feira...

O que vocês acharam?
Pedro: Legal
Dionatan: Achei interessante, ver minha mãe ainda mais bonita, e foi um grande presente pra ela.

O que você achou do processo:
Achei muito bom, ter um dia de princesa foi maravilhoso, estou muito empolgada e quero aprender a me valorizar mais. Pedi várias dicas de maquiagem.

E o resultado?
Ótimo!

Denis o que você acha deste quadro?
É bom para mostrar a beleza interna e externa da pessoa. E dar aquele valor à vida enquanto é tempo pois ela é unica.


Por: Rodrigo Martins e Victor Faria

sábado, 26 de maio de 2012

Vida Saudável - Alimentação para o Inverno

Nessa época é comum os pratos se tornarem mais calóricos. A temperatura cai e, com isso, muitas vezes bate aquela vontade de comer uma fondue ou tomar um chocolate quente. A explicação disso é que no inverno o gasto energético é maior e o organismo se esforça mais para manter a temperatura corporal.


Apesar de a fome aumentar nesse período (como reação do corpo buscando mais energia, usada para controlar a temperatura), é bom não abusar. Especialistas apontam que os excessos podem provocar doenças como hipertensão, obesidade e aumentar as chances de problemas cardiovasculares. Por isso é interessante reavaliar a alimentação na estação mais fria do ano.

Por: Victor Faria

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Música da Semana - Eu sem você

Eu sem você - Paula Fernandes

Faz tempo que fãs e admiradores da cantora Paula Fernandes aguardavam por novidades. "Meus Encantos" é o novo álbum da cantora que conta com a participação da cantora Taylor Swift e do cantor Zé Ramalho. Há algumas semanas "vazou" a música Eu Sem Você, que já é uma das mais tocadas no Brasil.
Meus Encantos foi apresentado à imprensa na última quarta-feira (22) e um dia depois o clipe de Eu Sem Você foi lançado no canal de Paula Fernandes no youtube . No clipe a cantora aparece ao lado de um ator em momentos românticos, deitados na rede, brincando em uma cachoeira e em um jantar a dois. Em outros momentos Paula aparece sozinha, tocando seu inseparável violão. Vale a pena conferir:

O clipe foi gravado na Serra do Cipó e foi dirigido por Eduardo Levy.
Por: Stênio Henrique Lima

PJ Coelho News - Auditório na E.E Padre José Coelho

Na quarta-feira, dia 23, foi realizada um auditório em homenagem às mães na Escola Estadual Padre José Coelho. O pátio onde aconteceram as apresentações foi ocupado por um grande número de mães que ali foram prestigiar.


O evento se iniciou com um show do Mágico Henrique, contou também com uma peça teatral dirigida pela professora Juliana e com homenagens individuais feitas pelos próprios alunos da escola. Além disso, uma roda de violeiros criada pela professora Nadil atraiu o público para os sorteios de presentes, feitos à medida que cada música era tocada. Um lanche foi servido para finalizar as comemorações. Parabéns à todas mães, verdadeiros anjos enviados por Deus!
 



Por: Bruno Izarias

PJ Coelho News - Auditório do Dia das Mães

A Escola Municipal Sebastião Dias, famosa por apresentar belíssimas peças sempre consegue inovar e trazer uma mensagem positiva, passada da escola à família e à comunidade, tendo as crianças como elo principal.
Para comemorar o Dia das Mães, as professoras prepararam peças emocionantes que buscaram mostrar o quão importante é o carinho, o afeto e o amor, sobressaltando o mundo capitalista e os bens materiais que são ofertados às mães nesse dia.

O professor Luciano apresentou ainda com o coral da escola duas músicas para homenagear as mães.

O dia de homenagens foi encerrado com o sorteio de alguns brindes.


Por: Stênio Henrique Lima

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Meu Animal de Estimação - Brenda Pereira

PJCoelho: Nome do dono(a): Brenda da Silva Pereira.

PJCoelho: Nome do animal:
Brenda da Silva: Lupe.

PJCoelho: Idade:
Brenda da Silva: Lupe tem três anos de idade.

PJCoelho: Raça:
Brenda da Silva: Pastor alemão.

PJCoelho Alimentação:
Brenda da Silva: Ele se alimenta de ração e os demais.

PJCoelho Higienização:
Brenda da Silva: Tem uma boa limpeza, ele toma banho de 15 em 15 dias.

PJCoelho Como você adquiriu este animal? É qual foi à aceitação de seus pais?
Brenda da Silva: Meu pai achou ele na rua, e o trouxe para casa, já que eu e minha irmã adoramos cachorro. Eles aceitaram muito bem.

PJCoelho Quais são as qualidades e os defeitos que seu animal possui?
Brenda da Silva: Qualidades: obediente, não é de avançar em ninguém. Defeitos: assusta as pessoas, ciúmes.

PJCoelho O que você mais gosta no seu animal de estimação?
Brenda da Silva: Tudo, mais o principal é o jeito que ele é comigo e com a minha família.

PJCoelho O que ele(a) mais gosta de fazer?
Brenda da Silva: Sair para passear e dormir.

PJCoelho O que ele(a) representa para você?
Brenda da Silva: Representa tudo para mim.

PJCoelho: Quais são os cuidados tomados com a saúde do seu animal? Ou você não se preocupa com isso?
Brenda da Silva: Me preocupo bastante, todas as vezes que vemos que tem algo errado com ele, nós o levamos ao veterinário.

PJCoelho: Como seu animal reage com a presença de estranhos?
Brenda da Silva: Ele fica bravo, late bastante, mais se ele vê que a pessoa é nossa amiga, ele age normalmente.

PJCoelho:Como seu animal fica quando você o deixa sozinho? É quando você esta ao lado dele?
Brenda da Silva: Quando eu o deixo sozinho ele fica triste, porque não a ninguém para brincar com ele. Quando estou perto dele, ele fica muito feliz, e muito brincalhão.

PJCoelho:Qual a sua relação com seu bichinho de estimação?
Brenda da Silva: Uma relação boa, uma relação de amizade, carinho e amor.

PJCoelho: Relate alguns fatos que tenham acontecidos com seu animal de estimação que você acha interessantes:
Brenda da Silva: Um dia quando nós viajamos, passamos um mês fora, e ele saiu e foi procurar-nos em lugares que costumamos frequentar. Achei interessante, porque ele observa os lugares que nós vamos. E quando ele sente falta vai procurar nesses lugares.

Por:Luiz Henrique

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Personalidade da Semana - Edna


PJCoelho: Nome:
Edna: Edna Giovanna de Oliveira Pessoa.

PJCoelho: Idade:
Edna: 14 anos.

PJCoelho: Série:
Edna: 9º ano 2.

PJCoelho: Atividade preferida de lazer:
Edna: Jogar futebol com as amigas e mexer na internet.

PJCoelho: Matéria favorita:
Edna: Ciências, pois adoro estudar o corpo humano.

PJCoelho: Professor favorito e por que?
Edna: Elanir, além de ser uma ótima professora de matemática, sabe bem como dividir em ser amiga dos alunos e professora ao mesmo tempo. Gosto muito dela.

PJCoelho: Um colega que admira e por que?
Edna: Rodrigo Martins, pois é um ótimo amigo, e um excelente aluno. Admiro muito ele.

PJCoelho: O que você mais gosta em nossa escola?
Edna: Estudar, pois isso é fundamental

PJCoelho:ho: O que você acha que poderia melhorar em nossa escola?
Edna: Acho que precisa de reforma nos banheiros, não só nos banheiros mais em toda escola, para termos um lugar melhor para estudar

PJCoelho:ho: O que espera para seu futuro?
Edna:Espero me formar no ensino médio, e ir para uma faculdade de Direito e após estar formada, conseguir um emprego bom e dar uma vida melhor para minha mãe.

Por: Lorena Cássia.

Livros&Filmes - O caçador de pipas

Resumo :

Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.


Por: Lettícia Oliveira

Pesquisa de opinião

O que você acha do uso do celular na escola?



“O uso de celular na escola e importante, pois precisamos dos celulares para filmar algumas aulas, para podermos provar que alguns professores não sabem dar aula.” Anônimo.

“Eu acho que os professores têm razão em não quererem celulares em sua aula, mas acho que não devem proibir totalmente, vai que a gente precisa do celular. Na minha opinião os alunos deviam sim poder trazer o celular pra escola, mas que fiquem guardados.” Anônimo.



“Acho legal a iniciativa da diretora proibir o uso dentro da sala de aula. Agora na minha opinião não tem nada a ver levar e poder mexer na hora do recreio e na educação física.” Camila Gurgel, 1ºano 1.



“Sem dúvidas, atualmente o celular é muito importante para atender ás necessidades de nosso cotidiano; mas é preciso que ele seja usado nos momentos certos; pois quando é utilizado na escola, e pior, durante a aula, pode tirar toda a atenção e concentração do aluno, e isso pode acarretar uma queda muito ampla nas notas e no aprendizado.” José Mayke, 1ºano 1.



“Na minha opinião pode sim trazer e usar celular na escola, só que seja no recreio e também na educação física, não gostei muito da diretora ter proibido o celular totalmente.” Anônimo.
Por Luiz Henrique

terça-feira, 22 de maio de 2012

Meu Sonho É - Cursar Direito

Nome: Mikaella Laylla Gontijo Amaral
Idade: 16 anos

PJCoelho: Você deseja fazer faculdade?Se sim qual curso e campo?Você teve influência na escolha?
Sim, eu pretendo fazer faculdade e apesar de não ter certeza eu acho que quero fazer um curso de direito, talvez, com os meses eu ainda mude minha opnião e defina melhor o que eu quero, mas por enquanto é isso mesmo.

PJCoelho: Em que universidade pretende estudar? Está preparada para entrar nela?
Não sei em qual faculdade quero entrar, talvez UFV ou unipam, creio que não estou totalmente preparada, mas estou caminhando para isso.

PJcoelho: O que espera após terminar o Ensino Médio?
Fazer vestibular para poder começar logo a fazer faculdade, pois não quero parar de estudar para voltar depois, pois assim provavelmente se tornara mais difícil para mim me adaptar a nova rotina.

PJCoelho: Qual a sua matéria preferida?
Para ser sincera, gosto de todas as matérias, algumas mais que outras como química e matemática.

PJCoelho: Tem admiração por algum professor?
Sim, adimiro muitos professores e funcionários da escola, cada um por um motivo específico.

PJCoelho: Admira algum colega?
Vários.

PJCoelho: O que levará da escola?
Levarei grande parte do que aprendi na escola, não só em aprendizado, mas também em vivencia. Levarei, as amizades que constitui ao longo de tempo, sem contar as experiências pelas quais passei. Tenho certeza de que sempre que eu tiver um problema eu vou lembrar de algum amigo ou professor, e lembrar do conselho que estes me dariam, mas o melhor que irei levar da escola são as lembranças dos momentos que vivi ali.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vida Saudável - Frutas Cítricas

Vida Saudável - Frutas Cítricas

Guerreiras na luta contra o peso às frutas cítricas além de refrescantes e gostosas, possuem propriedades como vitaminas e fibras capazes de reduzir a absorção de gorduras e açúcares pelo organismo, além de aumentarem a sensação de estômago cheio. Isso tudo só é possível graças às fibras solúveis. Fonte riquíssima dessas fibras como goma, mucilagens e pectina, elas retém água e formam uma espécie de gel no estômago.

Esse gel torna o esvaziamento gástrico mais lento, aumentando a sensação de saciedade. A pessoa se sente satisfeita por mais tempo depois que come. E para que esse efeito dure por mais tempo, é recomendado comer a fruta ao invés de tomar o suco, pois ele acaba perdendo grande parte de suas fibras. O gel de pectina age como uma espécie de esponja de gordura, que se liga aos lipídios, fazendo com que parte deles seja excretada pelo organismo ao invés de ser absorvida.

Ao diminuir a velocidade do esvaziamento gástrico, as fibras solúveis colaboram para que os açúcares (glicose) sejam absorvidos mais lentamente pelo organismo. Uma vantagem para quem quer emagrecer e uma propriedade interessante para diabéticos. A refeição rica em fibras tem mais volume, portanto exige mastigação prolongada assim, as fibras estimulam a salivação, importante para dietas de emagrecimento.

De acordo com vários estudos, e dentre os mecanismos de ação das fibras para auxiliar na redução de peso corpóreo vale ressaltar:

Contribuição na redução da densidade calórica da dieta em razão da alta capacidade das fibras solúveis em reter água;
Estímulo da secreção salivar e do suco gástrico, favorecendo a sensação de saciedade em razão da maior necessidade de mastigação das fibras;
Redução da velocidade do esvaziamento gástrico, diminuindo a fome e prolongando a sensação de saciedade;
Diminuição da absorção de ácidos graxos e de sais biliares no intestino delgado, fazendo com o intestino trabalhe normalmente.
Para quem já sofre com problemas de azia, enxaqueca, estomatite e outros problemas gástricos, o ideal é buscar orientação médica e reduzir o consumo das frutas ou até mesmo, suspendê-lo por um período.

As frutas cítricas são:

Abacaxi; Jabuticaba; Cidra; Lima; Acerola; Tangerina; Romã; Limão; Toranja; Nêspera; Marmelo; Ameixa; Caju; Morango; Pêra; Goiaba; Manga; Caqui; Maracujá; Uva; Carambola; Pêssego e Maçã.

Por: Victor Faria

domingo, 20 de maio de 2012

Beleza - unhas


Pintar as unhas não é uma tarefa muito dificil mas tambem não é fácil, exige: treino, prática e método para se chegar a quase perfeição.
Atualmente, com mulheres cada vez mais presentes no mercado de trabalho, não são todas que conseguem ir freqüentemente ao salão de beleza para fazer as unhas, muitas delas inclusive, apelam por um método muito comum, o do: “faça você mesma”.

Um super passo a passo para você ter Belas Unhas:

Passo 1: Lixe as unhas como de costume (quadrada ou redonda);

Passo 2: Para amolecer as cutículas passe creme ou sabonete líquido.

Passo 3: Pegue uma espátula de preferência de metal, para afastar suavemente a cutícula.

Passo 4: Em seguida com um alicate bem afiado, retire a cutícula, mas tenha cuidado para não afundar muito.

Passo 5: Com um esmalte roxo (escuro), pinte toda a dimensão da unha (cuidado para não deixar algum cantinho sem pintar).

Passo 6: Limpe o excesso do esmalte.

Passo 7: Para fixar e dar brilho as decorações, passe a base.

Espero que tenham gostado. =D

Modelo: Ana Caroline


Por: Stella Fernanda

Moda - Blusa de Croché

As blusas de tricô são uma ótima opção no inverno, além de lindas, elas são bem trabalhadas, confortáveis e em diferentes modelos, um mais lindo que o outro, agradando assim, a todas as pessoas.

Com o frio chegando, elas são ótimas, pois além de protegerem do frio, dão um charme todo especial para o look deixando qualquer um super antenado com a moda.

E essa moda do tricô, está cada vez mais aparecendo em todos os lados, e até mesmo para as crianças. O bom do tricô, é a variedade de modelos, ainda mais para crianças, já que as blusas e roupas de criança de um modo geral, são mais coloridas, divertidas e bonitas.

Para as crianças, o tricô é um material super confortável, que deixam os pequeninos bem a vontade fazendo com elas fiquem lindas e felizes

Nesse inverno, opte pelas cores mais vibrante com pequenos detalhes como botões com temas infantis, ou ate mesmo, desenhos que alegrem a roupa toda. Opte também por modelos diferentes, como coletes, gola redonda, e mangas ¾. Evite comprar as de gola alta, as crianças se sentem incomodadas com o tecido raspando no pescoço.

Se você sabe tricotar melhor ainda, além de deixar seus filhos sempre muito bem vestido vai ter o prazer de ver-los usando seu modelitos, caso precise de uma receita indicamos o site Círculo, lá você vai encontrar receitas de vários modelos de roupas usando várias técnicas, não deixem de conferir.

Uma ótima opção para os pequenos é ter várias blusas de tricô, afinal, elas vão muito bem desde um evento mais social, que exige elegância, ate mesmo um passeio no shopping, que é mais descontraído

Os modelos de blusas em crochê são super estilosas e valoriza bem a mulher, além de ser peças super finas, hoje em revistas e através de sites na internet você encontra passo a passo de como fazer os modelos de blusas no qual possui diversos modelos em desenhos e também numeração de linhas.

As blusas combinam com vários estilos de peças de roupas desde modelos de calças sociais até o famoso jeans, você pode usar a blusa em crochê acima de outra blusinha tradicional ficando super bem ,além de optar em modelos de blusas tradicionais e também em modelos casa.
Cuidados

Toda blusa que é feita de linha ou lã deve ter muito cuidado na hora de usar, lavar e guardar, na hora de usar por exemplo evite ficar roçando próximo a objetos pontiagudos ocorrendo o risco de a blusa soltar a linha, caso isso aconteça não corte, com uma agulha de crochê você puxa a linha novamente pelo lado ao contrário.

Quando for lavar, evite esfregar a blusa em lugares rústicos, assim você esfarela a linha e danifica, procure lavar somente com sabão neutro não coloque outro tipo de química, coloque para secar na sombra e na hora de guardar procure colocar dentro de sacos plásticos.


Por: Isabella Luiza

sábado, 19 de maio de 2012

PJ Coelho News - Auditório E.M. João Francisco Capetinga

Lançamento do Projeto de Leitura 2012 Lendo e Aprendendo é realizado

Na última terça, dia 15, foi realizado o lançamento do Projeto de Leitura Lendo e Aprendendo no pátio da Escola Municipal João Francisco Capetinga que, por sinal, foi lotado por um grande número de mães presentes. O evento, exposto nos turnos da manhã e da tarde, contou com peças teatrais apresentadas pelos próprios alunos da escola em homenagem ao dia das mães, além de agradecimentos aos patrocinadores.

A equipe do Blog PJ Coelho parabeniza a iniciativa do projeto, que sem dúvidas desempenha um papel muito importante na vida escolar dos alunos.























Por Bruno Izarias

Música da Semana - Always

Always - Bon Jovi

Em 1994 a banda americana Bon Jovi lançou seu sexto álbum denominado Cross Road, um dos mais vendidos e populares do mundo e que continha duas músicas inéditas, entre elas “Always”. Always significa “sempre” e foi feita originalmente para o filme ”Romeu Is Bleeding” (O Sangue de Romeu), mas como os integrantes da banda não gostaram do filme não entregaram a música aos produtores. Curiosamente a música fez o maior sucesso e transformou-se no single com o maior número de vendas da história da banda.

É difícil aceitar que uma música tão boa como Always tenha sido feita por encomenda e não pela inspiração de um coração apaixonado, pois sem dúvida essa é a música que sintetiza a história de milhões de casais mundo a fora. E para quem ainda não chorou escutando Always, um dia há de chorar… A música transmite um sentimento e uma aparência que quase pode ser tocada ao fechar os olhos e prestar atenção em cada palavra (claro que isso só acontece se você souber falar em inglês). Mas o amor fala em todas as línguas, e um sentimento não precisa ser traduzido.

Assista a performace de Jon Bon Jovi (vocal) com suas expressões facias, Richie Sambora (guitarra) com seu feeling nos solos de guitarra e seu backing vocal, Tico Torres (bateria) e David Byan (teclados).

fonte: Blog Aprendendo Com a música
http://aprendendocomamusica.wordpress.com/2011/05/21/always-bon-jovi/


Por: Stênio Henrique

Ex - Alunos - Priscilla Azevedo

PJCoelho: Nome:
Priscilla: Priscilla Presley Costa Azevedo

PJCoelho: Idade:
Priscilla:20 anos.

PJCoelho: Atividade preferida de lazer:
Priscilla: Conversar com os amigos.

PJCoelho: Anos em que frequentou a escola:
Priscilla: 2003 à 2009.

PJCoelho: Qual era sua matéria preferida?
Priscilla: Matemática.


PJCoelho: Qual professor te traz mais saudades?
Priscilla: Elanir.

PJCoelho: Como é a lembrança dos colegas e da escola? Descreva um episódio marcante.
Priscilla:Onde vivi os melhores anos da minha vida.

Por: Lorena Cássia e Stella.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Culinária - Bolo Gelado

Bolo Gelado
Receita de Josiane Assunção
Ingredientes
*2 copos de açúcar
*2 copos de farinha de trigo com fermento
*1 copo de leite
*4 ovos

Modo de preparo:

Bater as claras em neve, juntar as gemas e o açúcar até formar bolhas. Adicionar a farinha de trigo, e em seguida o leite fervendo. Levar para assar em assadeira untada e enfarinhada. Depois de assado e ainda quente furar e molhar com 1 litro de leite misturado com Toddy.

Creme:

*800ml de leite
*3 gemas
*3 colheres de sopa de maisena
*2 latas de leite condensado

Bater no liquidificador, e cozinhar até virar um creme. E ainda por cima um creme de leite junto com as claras.

Por: Lorena Cássia e Luiz Henrique.