sexta-feira, 27 de julho de 2012

Volta às aulas

Quando sonhamos, sonhamos alto e grande acreditando num futuro melhor e caminhando em direção a ele transformando ideias em projetos, problemas em caminhos, desejos em conquistas e sonhos em realizações. Na escola, é onde muitos de nós caminhamos em direção ao tão sonhado futuro, é onde filtramos nossas ideias e com ajuda de amigos e profissionais as transformamos em projetos para construir nossos caminhos passando por cima dos problemas e um dia aprendendo a resolve-los sem ajuda de ninguém. Na escola é onde nos é ensinado desde pequenos sobre linguagens, ciências etc., mas é também onde aprendemos a dividir a sermos amigos, a compreender os outros e a caminhar sozinhos e isso não é ensinado por nenhum professor, aprendemos pela convivência com as pessoas.
Nesta segunda, dia 30 de julho é hora de voltarmos a escola mais uma vez para terminarmos o ano, é hora de revermos nossos colegas e professores todos os dias e aprendermos com eles coisas que nunca aprenderíamos sozinhos, espero que todos tenham se divertido e descansado muito nessas férias para voltar as aulas a todo vapor.

Por: Mikaella Amaral

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Férias 2012 - Filmes & Seriados

Todos estamos super ansiosos para as férias do meio do ano, para descansar um pouco da escola, mas a questão é: o que fazer nas férias? Claro, pode ser descansar, ficar sem fazer nada, mas vamos concordar que vai ficar um tédio né?

A primeira coisa que você pensa em fazer quando bate o tédio é procurar um filme legal pra ver, então convide alguns amigos para ir à sua casa e façam uma maratona de seus filmes preferidos. Vocês podem combinar um único tema, como ficção ou comédia e fazer uma pequena competição, com premiações para os melhores filmes da noite.


Dicas de filmes são:

- Espelho, espelho meu.
- Amanhecer (saga crepúsculo).
- Amizade colorida.

Mas se preferirem faça uma maratona com seus seriados favoritos:

Dicas de Seriados são :

Pretty Little Liars
Gossip Girl
The Lying Game
The Big Bang Theory
The Vampires Diaries


Letticia Oliveira

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Férias 2012 - Passeio ao Zoológico

Uma outra dica imperdível para as férias vai especialmente para quem vai viajar para uma cidade grande. Se você estiver em uma cidade que possui zoológico não perca a oportunidade de visitar e conhecer. É  ótimo para aprender mais sobre a natureza , conhecer animais e saber um pouco mais sobre seus hábitos e necessidades.

Alguns zoológicos como a Fundação Zoobotânica de Belo Horizonte além dos animais contam também com um jardim botânico que mostra muito sobre a flora do nosso país, e um incrível aquário com todas as espécies encontradas no Rio São Francisco.





Por Juliana Oliveira

sábado, 21 de julho de 2012

Férias 2012 - Atividades

Se o assunto é diversão, pode-se incluir o computador entre as grandes atrações para a garotada, especialmente durante as férias escolares, já que nem todos vão passar todo o período de folga viajando. Mas há muitos que torcem o nariz ao ver crianças e adolescentes no computador durante as férias, quando o melhor seria que elas estivessem ao ar livre.

Nesses casos, o importante é buscar o equilíbrio: usar o computador por um tempo e depois sair para uma praça ou um clube, tendo contato com a natureza. Atividades físicas também fazem muito bem, pois fazem com que os jovens gastem sua energia. Bom proveito!



Por: Bruno Izarías

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Férias 2012 - Curtir os amigos

Viajar e conhecer lugares é uma ótima opção para as férias, mas quando a opção "passeio" está fora dos planos da família e você não quer ficar em casa dormindo ou passar o dia na frente do computador, a dica é  se divertir com seus amigos do seu jeito. Ver um filme, fazer um piquenique, talvez um bolo de chocolate,  uma festa ou só sair pra conversar são algumas das tantas formas de se aproveitar as férias ao lado das pessoas que você gosta.



Achei pertinente trazer a dica, porque em nossa cidade temos poucas opções para curtir as férias, mas mais que isso, por hoje, 20 de julho, ser dia do amigo. 

"Quando se está com um amigo, nem se percebe que há um mundo lá fora onde todos tem muita pressa pra tudo e vocês só querem que o tempo pare -ou pelo menos que ele diminua a velocidade- para que dê tempo de mais uma história. Talvez um amigo faça por você o que nenhum irmão faria... e para se comprovar isso, não precisa que ele lhe dê o mundo, só precisa que ele lhe aguente quando você estiver insuportável. Um amigo não precisa estar colado em você, mas, sem dúvidas, ele estará com você quando você precisar."

Feliz Dia do Amigo aos meus amigos, aos amigos Blogueiros e aos amigos leitores!




Stênio Henrique Lima

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Férias 2012 - Animais

Quando decide fazer férias muitas vezes gostaria de levar consigo a família toda, incluindo o seu animal de estimação. Há uns anos, levar para férias um animal de estimação trazia muitos incómodos e complicações, no entanto tal como as opções de viagens também a quantidade de casas de férias que permitem animais aumentou consideravelmente. Da alteração às normas relativas a viagens ao estrangeiro com animais de estimação resultou que hoje em dia levar consigo o seu fiel companheiro de férias ao estrangeiro é uma opção muito mais viável e não requer planificação extra.

O aluguer de um apartamento de férias é a solução ideal para desfrutar das suas férias com animais, já que há muito espaço e não comporta um custo adicional. Levar de férias o seu gato ou o seu cão não só lhe poupará dinheiro em canis como lhe permitirá relaxar sabendo que o seu animal está, consigo, a ser bem cuidado. Muitos proprietários de casas de férias não se importam de receber animais e como tal deixam isso mesmo registado, que nas suas casas de aluguer os animais são permitidos.

Por: Victor Faria

terça-feira, 17 de julho de 2012

Férias 2012: Sobrancelhas



Grossas, curvadas, fininhas. O que importa é que as sobrancelhas são a moldura dos olhos. E é incrível como uma sobrancelha bem delineada faz a diferença.
Apesar de muita gente considerar as sobrancelhas apenas um detalhe, elas são a moldura do rosto. Elas podem ser grossas, curvadas ou fininhas. E sobrancelhas bem delineadas fazem a diferença, podendo até deixar a pessoa com um aspecto mais jovial, além de ajudarem no bom resultado de uma maquiagem. E não pense que tirar as sobrancelhas é apenas um "privilégio" das mulheres. Os homens também estão aderindo, principalmente os que têm sobrancelhas muito grossas ou juntas. Eles ficam mais bonitos e com uma aparência mais limpa.


Evite depilar suas sobrancelhas com cera depilatória, pois, com o tempo suas pálpebras ficarão flácidas.


Medidas para Sobrancelhas perfeitas:


1. Passe um creme de limpeza nas sobrancelhas, já que este tipo de produto abre os poros, facilitando a depilação. Depois disso, comece a tirar os fios.
 2. Nas sobrancelhas, ao contrário das pernas, os pêlos são puxados no sentido em que eles nascem, senão você pode machucar a sua pele.
3. Descubra exatamente onde estão os pelinhos a mais. Tire apenas os pelinhos que estão em excesso sob as sobrancelhas.
4. Já terminou? Então use sua escovinha para penteá-las e saber como ficou o resultado.
5. Caso você perceba que a parte superior está desigual, com alguns pelinhos espetados, corte-os um pouquinho com uma tesoura pequena. Atenção: é bem pouquinho mesmo!

 

Depois de 15 dias, o pêlo removido já vai ter crescido um pouquinho. Dessa forma fica fácil de saber quais são os pelinhos em excesso e você não vai correr o risco de tirar nenhum a mais.


Para a sobrancelha não ficar descabelada, use rímel incolor quando sair de casa. E, se a sobrancelha for falhada, para dar o retoque final, preencha os espaços com sombra. Use sempre uma sombra mais clara do que as sobrancelhas. Se forem pretas, opte por sombra marrom. Pegue um pincel chato e dê uma leve esfumaçada nas falhas.



Se o caso é uma falha leve, a sombra resolve, mas para quem perdeu a sobrancelha ou têm os pêlos muito ralos, pode recorrer ao processo da micropigmentação ou da maquiagem definitiva.

Por: Stella Fernanda


Fonte: http://toquedebeleza.blogspot.com.br/2008/03/sobrancelhas-perfeitas.html

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Férias 2012 - Receitas Rápidas

Bolo de chocolate

Ingredientes:

  • Chocolate em pó;
  • Ovos;
  • Manteiga;
  • Farinha de trigo;
  • Açúcar;
  • Fermento;
  • Leite;
  • Creme de leite.


Tempo de preparo: 1 h
Rendimento: 10 porções
Massa:

  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 2 colheres de chá de fermento;
  • 1 xícara de leite.

Calda:

  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 7 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 2 latas de creme de leite com soro;
  • 3 colheres de sopa de açúcar.

Modo de preparo:
Massa: 
Bata todos os ingredientes por 5 minutos (menos o fermento);
Adicione o fermento e misture com uma espátula delicadamente;
Coloque em forma untada e asse por 40 minutos.
Calda:
Aqueça o creme e misture o chocolate em pó atá que esteja homogêneo;
Acrescente o creme de leite e misture bem;
Desligue o fogo e acrescente o açúcar.





Bom apetite. 


Por: Ana Caroline

domingo, 15 de julho de 2012

Férias 2012 - Piquenique

É ótimo estar de férias, mas ficar em casa o tempo todo cansa, não? Uma sugestão para diferenciar a rotina diária é um bom piquenique. Chame a galera e escolham o melhor local, em nossa cidade o Manratham é um ótimo lugar, mesmo que role aquele preconceito, vale lembrar que lá não tem mais aquele tabu e esta bem habitado, não é longe e a caminhada é ótima.



Devem-se levar tudo com praticidade então leve em uma caixa térmica os alimentos e bebidas que devem ser gelados e não se esqueça da água. Dê preferência aos copos e talheres descartáveis, mais não se esqueça do saco plástico para colocar o lixo.

A toalha é de total importância assim como a maquina fotográfica para registrar os melhores momentos. Uma boa dica é levar alguma coisa para colocar música, ela é ótima para descontrair ainda mais.

Aproveite para fazer uma caminhada e explorar novos lugares. E olhe o clima também!

Por: Rodrigo Martins

sábado, 14 de julho de 2012

Férias 2012 - Parques de diversão

As férias escolares chegaram. Mas como aproveitar o tempo livre? Se não quiser ficar sem fazer nada, tire alguns dias para conhecer novos lugares, viajar e curtir. Uma dica para aproveitar ainda mais essas férias são os parques de diversão, existem milhares espalhados em todos os cantos do Brasil, sem contar que nas férias alguns parques dão descontos especiais.




 Os brinquedos radicais proporcionam emoções de muita adrenalina. Exemplos de tais brinquedos podem ser a montanha russa, o crazy dance e o kamikaze (ranger). Um brinquedo tradicional de parques de diversões é o Carrossel.


Existe também, parques temáticos. Neles, toda a decoração do parque e dos brinquedos é voltada para um ou vários temas específicos. Exemplos são os parques Walt Disney World, Hopi Hari, Beto Carrero World, Legoland, Playcenter, Terra Encantada, Parque da Mônica, e outros.

Os jardins zoológicos também são considerados parques temáticos, pois seu tema é o do mundo animal e vegetal. Muitos parques de diversões têm zoológicos dentro de suas áreas. Outros parques oferecem diversões aquáticas.


A dica é boa. Então não fiquem só descansando, pois têm muita diversão e adrenalina esperando por vocês.






Por: Luiz Henrique

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Férias 2012 - Dormir

Adolescentes devem manter o sono regular mesmo durante as férias

Férias escolares são sinônimo de mais tempo para dormir, levando crianças e adolescentes a um natural relaxamento - já que é tempo de descansar. Eles adoram inverter as regras quando é tempo de férias. Ficam acordados até tarde e dormem na hora em que deveriam estar de pé. Mas isso pode trazer um certo sofrimento no retorno às aulas. Por isso, é bom que fiquemos atentos às alterações do sono que podem comprometer nossa saúde.

Falta de concentração, irritação, dificuldade cada vez maior para dormir nos horários normais são alguns dos efeitos dessa troca de horários que os adolescentes fazem. Os médicos dizem que essa inversão também desregula a produção de alguns hormônios.

O hormônio do crescimento e a melatonina são responsáveis pelo desenvolvimento físico e pela organização do sono. Os dois são produzidos
no cérebro, em partes diferentes. Eles só são liberados pelas glândulas a partir do início da madrugada. O pico é por volta de duas, três horas da manhã. Para isso é preciso que a pessoa esteja em sono profundo há pelo menos uma hora.

Se o adolescente está acordado nesse horário, os hormônios não são liberados. Sem a melatonina, o cérebro fica sem a chave que inicia e fecha o sistema do sono. Por isso, dormir de dia não é a mesma coisa que dormir à noite. O hábito de trocar o dia pela noite também pode agravar um outro problema que tem aumentado entre os adolescentes. “Um indivíduo que tem horários errados pra dormir, ele também vai ter horários errados para se alimentar. O metabolismo energético dele vai ser alterado, ele pode vir a desenvolver obesidade”.

Também devemos nos desligar do mundo virtual, da tecnologia. Aproveitar a luz do dia, que não apenas é saudável, mas também nos convida aos exercícios físicos e a uma série de outras atividades lúdicas e muito gostosas de realizar. Por isso, vamos aproveitar nossas férias, mas com responsabilidade, cuidando sempre da nossa saúde.

Fonte: www.globo.com/jornalhoje

Por: Lorena Cássia.

Férias de inverno - 2012


As férias de julho chegaram e os blogueiros receberam a missão de contar o que irão fazer nas férias por meio de dicas aos leitores e visitantes. Festas, passeios, descanso e comida foram alguns dos temas adotados.

Mesmo que, consideradas muito curtas por alguns, as férias vêm em ótima hora, pois após dois bimestres de correria é de direito de alunos e professores o merecido descanso escolar.


"Férias" deriva-se do latim 'feriae, -arum', usado pelos romanos para caracterizarem o dia em que não se trabalha, por ordem religiosa.

No Brasil, as férias escolares geralmente variam entre 60 e 120 dias, não consecutivos. Consideram-se como meses de férias escolares: janeiro, julho e dezembro. Algumas escolas e universidades também consideram parte de fevereiro como período de férias. Para os estudantes da rede pública de ensino, o período de férias é de duas semanas em julho, duas semanas em dezembro e todo o mês de janeiro.

Em outros países, os costumes em torno das férias são diferentes. Em Portugal, por exemplo, as férias são divididas da seguinte forma: férias do Natal, que começam na 2ª quinzena de dezembro e duram 15 dias até 2 de janeiro; em fevereiro ou março há 3 ou 4 dias de mini-férias de Carnaval; seguem-se os 15 dias de férias da Páscoa (em março ou abril, dependendo do ano); e, por fim, as férias de Verão ou "férias grandes" que começam em junho, a semana de início dependendo da decisão da escola, estendendo-se por julho e agosto e terminando na primeira quinzena de setembro


Stênio Henrique Lima

terça-feira, 10 de julho de 2012

PJ Coelho News - Final de Semana Junino

O último fim de semana (dias 6, 7 e 8 de julho), foi marcado pelas festas juninas das escolas da educação infantil de nossa cidade. As três festas aconteceram no salão social do Ipê Campestre Clube de Tiros.

Na sexta-feira, a escola Alegria do Saber iniciou as atividades. No sábado, foi a vez da Escola Municipal Sebastião Dias animar a cidade e levar um grande público para curtir a tarde no ritmo junino. Assim como no domingo, em que a Escola Municipal João Francisco Capetinga foi a organizadora do evento. Barracas de jogos, comidas deliciosas, muita dança, quadrilha e o casamento na roça. As crianças muito bem caracterizadas abrilhantaram ainda mais as festividades tradicionais dos meses de junho e julho.

Parabéns às três escolas por manterem vivas tradições antigas em nossa cidade e principalmente por fazê-las melhor a cada ano.

 


Stênio Henrique Lima
Brendha Lopes

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Moda - Bolsas de franja


Hoje trouxe para vocês uma tendência que eu simplesmente adoro bolsas de franja
E sabe qual o melhor? Elas dão super certo com uma infinidade de looks, desde os mais simples ate os mais sofisticados.
As cores variam de bege, caramelo, cinza, preto e marrom. Algumas vêm com bolsos, zíperes e tachas.
As bolsas de franjas são super estilosas. Dão um ar meio boho ao look, mas isso não significa que o visu tem que parecer hippie ou brecholento. O contraste com peças mais românticas ou moderninhas pode dar um efeito bem interessante. Ótima peça pra apostar! Sozinha ela consegue dar um up dos bons na produção.

A s bolsas de franja reaparecem mixando diversos estilos. O hippie combina harmoniosamente com o estilo rock, a cartela de terrosos surge misturada com preto em detalhamentos de tachas e rebites.

Não existe regra na hora de montar a produção com a It Bag da temporada, a bolsa permite combinações com vestidos, jeans, botas pesadas, sandálias e muito mais.

*As bolsas em tom caramelo já tem a cara boho, para uma produção setentinha combine com longos, jeans ou tamancos.

*As bolsas de franja preta compõe produções com ar rock, combine com sandálias pesadas, xadrez ou blusas surradinhas.

Por: Isabella Luiza

domingo, 8 de julho de 2012

Personalidades da Semana - Brenda Pereira

PJCoelho:Nome:
Brenda da Silva Pereira.

PJCoelho:Idade:
Brenda:14 anos

PJCoelho:Série:
Brenda:8ºano

PJCoelho:Atividade de lazer preferida?
Brenda:Ouvir musica

PJCoelho:Matéria preferida?
Brenda:Ciências

PJCoelho:Professor favorito e porque?
Brenda:Orlando,porque ele é legal engraçado e da aulas '' OTIMAS"

PJCoelho:Um colega que adimira e porque?
Brenda:Tainára Samarone,Pois é minha melhor amiga e consegue me fazer rir mesmo quando estou triste.

PJCoelho:Oque voçê mais gosta em nossa escola?
Brenda:De tudo, mas o que eu mais gosto é das aulas.

PJCoelho: O que espera para seu futuro?
Brenda:Eu espero conseguir realizar meus sonhos,espero me formar em medicina e poder alcançar meus objetivos para que no futuro eu veja minha mãe orgulhosa de mim.

PJCoelho:Defina sua filosofia de vida em uma frase?
Brenda:Sentir, mas não conseguir definir, sonhar mas não conseguir alcançar, perder mas não conseguir esquecer. Mesmo assim não desisto.
Por: Ana Caroline

sábado, 7 de julho de 2012

Pesquisa de opnião

O que você achou da 13ª Festa do Peão?


“Estava muito boa, maravilhosa. Adorei. As pessoas sempre animadas, todas felizes.” Anônimo.

“Muito boa, me diverti muito, mas gostei muito mesmo foi do show de Fred e Gustavo, no sábado. Amei a 13ª Festa do Peão.” Anônimo.

“Achei muito divertida, cheia de coisas boas, de muita música e com cantores muito bons. Gostei muito de encontrar e estar com meus amigos nesta festa.” Anônimo.

“Gostei muito da 13ª Festa do Peão, fui com os meus amigos, nós nos divertimos muito, pulamos e brincamos. Esse é aquele tipo de festa que o tempo pode passar, mas as lembranças ficaram guardadas no coração.” Anônimo.

“Eu achei a festa muito divertida, todos estavam bem animados. Amei o show de Fred e Gustavo, tava ótimo, adoro as músicas deles.” Anônimo.

“Não tive oportunidade de ir todos os dias, mas os dias que eu fui foram muito bons, me diverti muito com minha família e amigos, os shows foram muito animados, cantei e vibrei com Fred e Gustavo. Adorei essa festa.” Anônimo.

“Muito bom, ainda de ter ido o show de Fred e Gustavo, eu tive o privilegio de entrar com bandeiras na arena. Na minha opinião, a Expotiros tinha que acontecer no mínimo duas vezes ao ano.” Bruno Kennedy, 1º ano 1.

“Muito bom, foi melhor do que eu pensava. Espero que continue assim para melhor. Aproveitei o máximo, porque é só uma vez no ano, foi excelente, adorei.” Anônimo.

Por: Luiz Henrique

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Personalidades da semana: Débora Bomtempo


Débora Pereira Bomtempo é uma das belas princesas eleitas em nossa festa junina, confira a entrevista:

PJCoelho: Idade:
Débora: 14 anos.

PJCoelho: Série:
Débora: 9º ano.

PJCoelho: Atividade preferida de lazer:
Débora: Ouvir música, internet.

PJCoelho: O que você está achando de concorrer a rainha da festa junina de nossa escola?
Débora: Ah, um máximo, pois nunca participei de um concurso, é uma experiência nova pra mim.

PJCoelho: O que você mais gosta em nossa escola?
Débora: Estudar, aprender coisas novas, etc...

PJCoelho: O que você acha que poderia melhorar em nossa escola?
Débora: Os banheiros, o pátio e outros.

PJCoelho: O que espera para seu futuro?
Débora: Me formar, fazer faculdade e ter um bom emprego.

PJCoelho: Defina sua filosofia de vida em uma frase.
Débora: “Fale o que quiser de mim, mas tenha a descência de olhar nos meus olhos enquanto fala, e tenha coragem de ouvir minha resposta!!!”



Por: Lorena Cássia.

Música da Semana - Se namorar fosse bom.

Em meio aos grandes sucessos do sertanejo atual os produtores da dupla Bruninho e Davi buscaram "homenagear" nomes já consagrados do estilo de uma maneira um pouco diferente do normal.



No clipe da música "Se namorar fosse bom" a dupla é contratada pra cantar em um barzinho, a primeira casa de todo cantor sertanejo. O vídeo clipe começa a esquentar assim que Bruninho e Davi começam a cantar e a casa começa a encher, daí pra frente começam as homenagens: Luan Santana, em seu clipe Incondicional e "voando" sobre o público em outro momento, Munhoz e Mariano e seu Camaro Amarelo, Fernando e Sorocaba, no clipe de É Tenso, Gusttavo Lima ingerindo bomba, além de um sósia do jogador Neymar que aparece algumas vezes no clipe. Curte aí: 



Stênio Henrique Lima

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Lvros&Filmes -Beijada por um anjo

1º Livro da Série Beijada por um Anjo – Elizabeth Chandler

“Sei que o perdi… Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte.” Ivy

Ivy e Tristan foram feitos um para o outro. Eles discordavam apenas em um ponto: Tristan nunca acreditou em anjos. Ivy, por sua vez, fez dos anjos seus protetores nos momentos mais difíceis.

E quando Ivy sente ter encontrado o amor de sua vida, um acidente muda o rumo desta história, fazendo com que Ivy questione a existência de algo que era certo em sua vida, os anjos. Uma linda história de amor interrompida cedo demais...

Por: Letticia Oliveira 

terça-feira, 3 de julho de 2012

Moda - Camisa de Seda

Camisa de seda, o novo curinga do vestuário feminino




Quantos pares de jeans você tem no armário? E LBDs? E camisas de seda, quantas são? Se as duas primeiras peças somam algumas dezenas e a terceira ainda lhe parece um tanto obscura, então está mais que na hora de incluir a camisa de seda em seu rol de itens básicos, indispensáveis, do tipo “não vivo sem”. Basta uma circulada rápida pelas grandes metrópoles fashion (ainda que virtualmente) para constatar: eis o novo curinga absoluto do vestuário feminino, visto que nove entre dez style-setters não saem de casa sem ela.

Motivos não faltam para você também torná-la a pièce de résistance de seu look na próxima estação: democrática, é sopro instantâneo de elegância seja lá qual for seu physique. Pense na indefectível camisa de algodão, só que multiplique seu efeito por mil, uma vez que a seda “pesa” no corpo, definindo a silhueta sem acrescentar volume extra. Classuda, funciona como bastião da estética adulta que a moda de hoje reivindica. “As camisas de seda personificam a revolução das roupas ‘reais’ a que estamos assistindo nos últimos seis meses, e que tornou absolutamente desejáveis peças de luxo aparentemente genéricas”, afirmou recentemente Sarah Harris, editora da Vogue inglesa e mais uma a sucumbir ao encanto do toque da seda no corpo. Há ainda o fator timing, já que os 70 são a década inspiracional da vez, e não há peça de roupa que traduza melhor seu lado boho urbano do que ela. Pense no figurino de Jane Fonda no filme Klute, de 1971, repleto de cuissardes, saias mídi, couros, camurças e… camisas de seda com babado jabô, é claro.
Tirar o “cheiro de naftalina” de um item tão marcante é fundamental antes de incorporá-lo ao dress code contemporâneo. Uma maneira de rejuvenescer a camisa de seda – que por conta das mangas compridas e do tecido luxuoso pode parecer mais apropriada à avó que à neta – é deixar um botão a mais aberto, criando um decote discreto, ou dois, se você for mais ousada. Mostrar o colo é fundamental, sobretudo se você for combiná-la com saia evasê mídi, outro hit da temporada que poderia ter saído do closet da sua avó. Investir na proporção contrária também vale, o que significa abusar do DNA racée da camisa para sofisticar e validar comprimentos muito mínis que, aqui entre nós, já estão com a data de validade vencida.
Dualidade, aliás, é o sobrenome da camisa de seda. Apesar de se tratar de uma peça de alfaiataria com ares de uniforme e pegada claramente masculina, é também ultrafeminina e delicada, e está aí a razão maior de seu sucesso nestes tempos em que a moda valoriza e endossa espertos jogos de oposição. O bom momento coincide com o relançamento da Equipment, grife de Christian Restoin (sim, o marido de Carine Roitfeld) especializada em camisas de seda, que em 1979 inovou ao colocar nas prateleiras o modelo com dois bolsos frontais que é hoje dos mais procurados (e comprados) mundo afora.

Por: Isabella Luiza

Eu e meu ídolo - Mateus Borba

Nome: Mateus Gonçalves de Borba

Série: 2°ano 1

Ídolo: Nickelback

Como você conheceu a banda?
Um dia estava lavando a minha casa, de repente ouvi umas músicas boas e assim comecei a pesquisar sobre essas musicas e ouvi-las e acabei ficando muito fã de Nickelback.

O que da personalidade deles mais te chamo atenção?
Um Rock bem extrovertido e romântico com pensamento na vida que temos que andar.

Qual sua música preferida?
Because of you.

Qual a mensagem da música deles você tem?
Tudo que você faz de errado tem uma conseqüência.

Como você se identificou com eles?
Gosto do jeito deles de cantar, com alegria, felicidade com muito prazer naquilo que fazem de melhor, que é cantar e tocar. Como eles, tudo que eu faço na vida tem que ser de coração e com muito Rock N’ Roll.

O que você espera deles para futuro?
Muitas músicas que fazem a gente querer aproveitar na vida do melhor jeito.

Como você definir o fã ideal?
Aquele que aproveita cada momento da musica com muita alegria.



Por: Rodrigo Martins

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vida Saudável - Amendoim

Seja para acompanhar a cerveja, seja no pé de moleque da festa junina, o amendoim é uma preferência nacional: 75% dos brasileiros costumam comer a leguminosa (sim, ele é um parente do feijão e da soja). É o que revelou uma pesquisa recente do Ibope encomendada pela Abicab, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados. Apesar de agradar tanto ao paladar verde-amarelo, 63% dos entrevistados desconhecem as propriedades nutricionais da semente e 12% acreditam que ela é constituída apenas de gordura e colesterol ruim.

Essa percepção negativa, porém, tem tudo para se tornar algo do passado. Recentemente, a nutricionista Vanderlí Marchiori, de São Paulo, publicou um levantamento de vários estudos que comprovam: embora bastante calórico, o amendoim é um aliado da boa forma. Um de seus principais predicados é promover a sensação de barriga cheia. "Ele precisa ser muito mastigado, o que ativa o centro cerebral que controla nossa saciedade e faz com que a fome demore mais para aparecer", explica Vanderlí. Além disso, é fonte de fibras, que demoram mais tempo para ser digeridas, prolongando esse efeito. "Se comermos 30 gramas de amendoim no lanche da tarde, ele garante uma saciedade de até duas horas, inibindo o consumo de opções até mais engordativas e provavelmente pouco nutritivas", completa a especialista.

Para dar um basta definitivo à má fama que ronda o petisco, pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo observaram ratos que o consumiam regularmente e chegaram a duas conclusões importantes. A primeira é que, mesmo sem restrição de calorias, o amendoim ajudou a controlar o peso dos animais. A segunda está relacionada à mastigação. "Até quando o amendoim é bem triturado pelos dentes, nem todas as moléculas de gordura são quebradas", observa a pesquisadora Neuza Maria Brunoro Costa, que liderou a investigação. "Essas frações são eliminadas diretamente nas fezes, reduzindo a quantidade absorvida pelo organismo."

Outro trabalho, dessa vez da Universidade Federal de Lavras, no interior de Minas Gerais, revelou algo inusitado. O amendoim dá uma acelerada de 11% no metabolismo — pelo menos no dos roedores analisados pelos mineiros. "Na prática, isso quer dizer que seu corpo gasta energia mais rápido, e isso está ligado diretamente ao emagrecimento", atesta a pesquisadora Sandra Bragança Coelho, autora da investigação. Em seres humanos, Sandra constatou que indivíduos com peso normal deixavam de beliscar a torto e a direito depois de se deliciarem com amendoim. No entanto, esse fenômeno não se repetiu entre os obesos, que devoravam a leguminosa sem excluir itens pró-pneus do cardápio. "O ideal é substituir fontes de gorduras saturadas, como os embutidos, por ela", adverte. Daí, vale o alerta: é preciso ter autocontrole para não fugir da recomendação de 30 gramas diários, o equivalente a uma mão fechada. Do contrário, o auxílio vira sabotagem.

Além da mãozinha na hora de emagrecer, o amendoim também é um protetor do coração. Isso porque contém nutrientes fundamentais para diminuir o colesterol LDL, a faceta ruim da molécula, e manter as artérias sempre saudáveis, afastando o risco de doenças cardiovasculares. É o caso dos fitoesteróis, substâncias que competem com o LDL na hora em que ele gruda em células específicas para ser assimilado. "Os fitoesteróis enganam o organismo, tomando o lugar do mau colesterol e favorecendo sua eliminação", esclarece a pesquisadora Neuza Maria Brunoro Costa.

Por: Victor Faria

domingo, 1 de julho de 2012

Beleza - Esfoliantes


Aprenda a fazer limpeza de pele em casa
A limpeza de pele, principalmente do rosto, beneficia tanto mulheres como os homens em vários aspectos. Seja para evitar o excesso de oleosidade, surgimento de cravos ou pêlos encravados. Para isso, vale a pena adotar alguns cuidados básicos que evitam esses problemas e deixam a pele mais viscosa, macia e hidratada.
As esteticistas recomendam que a limpeza do rosto siga instruções básicas nos cuidados diários, como lavar com um sabonete e higienizar com um tônico. Há várias marcas, porém é importante escolher a mais apropriada para sua pele.
Já a esfoliação, renova as células, evita pêlos encravados e previne contra cravos e espinhas.
* Confira dicas básicas para fazer limpeza de pele em casa e com rapidez:

Esfoliantes de açúcar
Uma receita é a mistura de 5 colheres (sopa) de açúcar com 5 colheres(sopa) de óleo de amêndoas. Depois de misturados os dois ingredientes é só aplicar na pele com a ponta dos dedos, cuidadosamente, fazendo movimentos circulares. Esta receita de esfoliante caseiro pode ser aplicada em todo o corpo na hora do banho. Utilizando-a duas ou três vezes por semana.

Outra receita de resulta da mistura de uma colher (sopa) de açúcar cristal com uma colher (sopa) de mel. Depois de misturados, deve-se espalhar levemente pelo rosto com movimentos circulares e retirar com água abundante. Este esfoliante é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendado para peles sensíveis já que pode causar vermelhidão.

Esfoliantes de aveia
Misture duas colheres (sopa) de aveia em flocos com duas colheres de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire com água. Este esfoliante caseiro é mais suave, sendo assim recomendado para peles mais sensíveis, pois a aveia ajuda a nutrir a pele.

Outra receita de esfoliante caseiro de aveia é a mesma com um pouquinho de loção facial ou chá de erva-cidreira. Feita uma mistura homogênea desses ingredientes é só aplicar no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, em média de 2 a 3 minutos. Em seguida enxágüe o rosto com bastante água. Essa receita esfoliante é mais indicada para peles normais esecas.

Esfoliante de Fubá
Misture o fubá e o mel, até criarem consistência e ficarem homogêneos. Depois é só aplicar, massageando com movimentos circulares, deixando agir por 5 minutos. Depois lave o rosto com leite.

Esfoliante de abacaxi
Se a sua pele é oleosa você pode fazer um esfoliante com casca do abacaxi e com água batidos no liquidificador. A enzima do abacaxi é clareadora e melhora a oleosidade da pele. Aplique essa mistura homogênea no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, por volta de 2 a 3 minutos. Para finalizar enxaguar com bastante água.

Recomendações
- Faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves.
- Lave o rosto com sabonete, passe um tônico e use hidratante com filtro solar diariamente. Isso evita o ressecamento da pele e facilita o barbear.
-Depois de feita a esfoliação de sua escolha ou os seus cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Se a pele for oleosa, é preferível que o hidratante seja em gel.
-Para evitar o ressecamento da pele lave o rosto com sabonete, passe um tônico facial e use hidratante e filtro solar todos os dias. Para os homens esses cuidados auxiliam na hora do barbear.

Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~18566~n~como+fazer+esfoliantes+caseiros.htm

Por: Stella Fernanda