quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dicas para voltar as aulas


1. Mude para melhor:

 Pense em tudo o que pode fazer para ser um aluno melhor e não passar sufoco. Neste semestre,  você pode, por exemplo, estudar para as provas com antecedência, caprichar mais nas pesquisas, ser mais cuidadoso com o material e não deixar a lição de casa para última hora. É importante escrever as promessas e deixar a lista na agenda ou em outro lugar bem visível, para não se esquecer de seus compromissos com você mesmo neste ano.

2. Canto especial:

Que tal renovar seu local de estudos? Faça uma faxina em prateleiras e gavetas, tire o que não vai mais usar e abra espaço para apostilas, cadernos e livros novos. Com tudo arrumado, fica mais fácil achar o que você precisa e você vai ter mais conforto e sossego para fazer suas tarefas de casa e pesquisas.

3. Espante o sono:

Durante as férias, a gente sai da rotina e acorda mais tarde. Agora, já está na hora de você se preparar para voltar ao pique das aulas. Aos poucos, vá dormir mais cedo e acorde mais cedo também. Assim, você vai aproveitar melhor os seus últimos dias de férias e, ao voltar para escola, não vai ficar desanimado e caindo de sono nos primeiros dias.

4. Dê uma geral no uniforme:

Fale com seus pais e dê uma olhada no uniforme ou nas roupas e calçados que costuma usar para ir à escola. Você está crescendo e, talvez, as peças estejam ficando curtas ou apertadas. Confira se vai precisar de roupas ou tênis novos para encarar os primeiros meses de aula e veja se tem peças que podem ser doadas.

5. Organização é tudo:

Você talvez tenha uma agenda, mas será que costuma usá-la? Anote as aulas quetem em cada dia e as atividades extras da semana, marque informações sobre lições de casa, provas ou trabalhos.E o mais importante: se acostume a olhar sua agenda TODOS os dias. Organizando seu tempo, você vai pagar menos micos na escola eter mais tempo livre para se divertir.

6. Levante a mão:

Entre muitas novidades, professores e matérias diferentes, você pode ter dificuldade em entender algumas lições. O melhor é não deixar que as dúvidas se acumulem. Faça perguntas ao professor. Ele vai perceber seu interesse e poderá ajudá-lo, explicando o assunto de outra forma. É melhor tirar as dúvidas na hora do que ficar perdido na próxima aula.

7. Seja um amigão:

Fale com seus pais e convide alguns amigos da escola para passar uma tarde de sábado em sua casa. Vocês podem brincar, fazer um lanche, ver um filme e inventar muitos outros jeitos de se divertir. Aproveite para chamar um colega novo na classe – vai ser legal ajudar alguém a se enturmar e fazer mais um amigo!

8. Esqueça as fofocas:

Procure conhecer melhor as pessoas antes de tirar suas conclusões.Não dê ouvidos ao que se falam sobre as outras pessoas . Você pode descobrir que aprofessora é bem legal e até virar o melhor amigo do aluno novo.

9. Curta o recreio:

Você deve estar na maior ansiedade para contar aos colegas suas novidades de férias, mas não se esqueça de que vai se complicar se conversar durante a aula. O melhor momento para colocar a conversa em dia é a hora do recreio. Conte suas aventuras, descubra o que os seus amigos fizeram e aproveite o tempo livre para se divertir muito!

10. Confira seu mateiral e veja o que está faltando para o segundo semestre ....

Boas aulas...

terça-feira, 30 de julho de 2013

Musica Nacional: Jeito Carinhoso.



A Dupla Jads e Jadson, vem fazendo sucesso por onde passa. Agora lançaram a musica "jeito carinhoso", que e muito bonita por sinal. Por causa do timbre dos cantores eles tem um modo diferente de cantar saindo muito do que esta fazendo sucesso. Seguem o caminho de tipo João Carreiro e Capataz.


Por Bruno Kennedy.

BLOGNOVELA ESPECIAL DE FÉRIAS: O CASARÃO

Parte IV


A cada segundo, ele chegava mais perto, estava ligado, parecia hipnotizado pela luz forte e brilhante. Mais aquilo era uma armadilha perigosa, plano de Umberto e Esmeralda. Do lado de fora, a família dos meninos tentava entrar na casa, Dona Lúcia que já era considerada da família por ter pegado amizade das almas penadas, pediu permissão para entrar, uma voz autorizou sua entrada, mais somente ela pode entrar. Quando passou o portão, Jeferson pai de Beto tentou entrar mais foi impedido pelo portão que se trancou sozinho. A velhinha que entrou há pouco tempo, já não era mais vista, perto da porta de entrada, avistava o corpo de um dos garotos, era Márcio.

Dona Lúcia desde o inicio sabia que isso iria acontecer, viu por anos, varias historias parecidas, pessoas que passavam a noite no casarão e nunca mais voltavam para casa. Enquanto isso, Roberto, já era visto morto, sua alma encontrava o porão das almas abandonadas, ele concentrou na luz e quando viu já era trade, mais uma vez a lança maldiçoada o acertava nas costas. Seu corpo estava sobre o chão, seus olhos se mantinham abertos, a velhinha que decidiu entrar pela porta dos fundos, que dava direto no quarto da lareira, avistava mais uma vez, outro corpo. 

Dona Lúcia sabia que encontraria os outros corpos sobre a casa, agora ela foi em direção a outro quarto, desta vez no que Júlia se encontrava sozinha. A garota, também não tinha percebido a falta dos amigos, seu quarto estava muito escuro. Um barulho tenebroso vinha em sua direção, era o barulho da escada, onde a velhinha Dona Lúcia descia para ver mais um corpo sendo levado pelas almas assassinas. Júlia se perguntava quem estava por ai, mais como sempre ninguém respondia. Esmeralda queria fazer o trabalho sozinha desta vez, e com a lança em suas mãos, a jogou na direção de Júlia, que caía sobre o chão de cera.

Por: Luiz Henrique

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dicas de férias

Quando chega as férias logo ficamos desesperados sem saber o que fazer ...confiram abaixo algumas dicas interessantes para vocês matarem o tempo:

1.Buscar coisas interessantes no computador (como nosso blog por exemplo)
2. Praticar esportes, com seu irmão (ou irmã), com seus amigos
3. Ver programas legais na TV e filmes bons
4. Visitar lugares diversificados ( clube, outras cidades, cinema,  pontos turísticos, lugares de entretenimento)
5. Ler livros que valham a pena
6. Se encontrar com os amigos
7. Ir para parques de diversões
8. Jogar jogos de tabuleiro
9. Dar uma arrumada geral no seu quarto ( apesar de dar preguiça sempre é bom renovar o ambiente)
10. Assista desenhos animados
11. Escutar música
12. Tirar foto e fazer vídeos, mesmo que seja "do nada".
13. Desenhar e desenvolver seu lado artístico
14. Acordar e dormir tarde (este último, fazendo alguma coisa interessante)
15. Botar a convera em dia
16. Jogar videogame
17. Atualizar alguma conta que vc tenha
18. Registrar seu dia, o que você faz, oq vc é; por meio de vídeos, desenhos e outros.
19. Fazer brincadeiras legais, como jornal e telenovela.
20. Planejar o segundo semestre de 2013, desejos, promessas, quem você vai ser daqui para frente!
21. Visitar lugares interativos como museus, exposições, zôos, galerias, etc.
22. Participar de grupos de jovens
23. Praticar o que você gosta ou que seja necessário aprimorar; por exemplo se você gosta jogar futebol, você pode aproveitar o tempo livre que tem nas férias para se aperfeiçoar
24. Ir para sorveteria, restaurante, lanchonete, comer besteira (moderadamente, é claro), andar de bicicleta, caminhar num parque, juntar seus amigos para alguma atividade, enfim, fazer o que "der na telha", só não vá fazer besteira, hein?
25. NADA!!! Depois de tantas dicas o melhor mesmo é ficar sem fazer nada!

Esperamos que vocês aproveitem as férias e voltem dia cinco de agosto com energia total !

Por Juliana Oliveira

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Musica Nacional: Helena - Conto de Fadas.



A gente sempre se surpreende no mundo da música né? Como eu gosto de escutar todos os estilos e curtir a melodia, letra, independente do gênero musical, eis que um amigo me apresenta uma dupla que se denomina sertaneja, mas que, além de cantar músicas desse estilo que eu adoro, faz uma mistura com músicas internacionais, normalmente dances, como David Guetta, The Wanted, Rihanna e afins e assim faz junções que, para mim, são muito boas. E essa mistura sertaneja nacional e pop internacional somente no violão deu um resultado muito legal. A dupla lança toda semana no seu canal do youtube uma musica nova a dessa semana é a Helena - Conto de Fadas, ficou muito legal. Espero que vocês gostem.

 Por Bruno Kennedy.

BLOGNOVELA ESPECIAL DE FÉRIAS: O CASARÃO!


Parte III

Mais ele não estava sozinho por ai, Esmeralda e Umberto também estavam, eles não gostaram das novas visitas, e iriam aproveitar os cinco amigos para poderem se divertirem. Márcio foi à primeira vitima, com um suspiro, foi atingido por trás por uma lança que veio voando em sua direção. Agora faltava apenas quatro, nesse mesmo momento Andressa sentiu um aberto no coração, ela gostava de Márcio, mas não tinha coragem de dizer tudo que sentia a ele. No meio do caminho, ela viu que estava sozinha, e decidiu sair daquele quatro por onde tinha entrado. Do lado de fora, a alma de Márcio saia de seu corpo, e entrava em um porão, lá tinham várias outras que invadiram o casarão sem permissão dos donos e morreram por lá mesmo. 

Andressa voltou ao quarto vazio e encontrou por lá Beto, que também tinha decidido voltar para encontrar os amigos perdidos. Na cidade Dona Lúcia acordava a vizinhança e contava o que estava acontecendo, mais ninguém estava acreditando na velhinha, todos a consideravam uma maluca, foi quando os pais de Júlia viram que ela não estava no quarto, e começaram a acreditar. Fernando, um colega de sala dos meninos, contou que escutou Roberto falando que eles iriam passar a noite no casarão. Foi então que os pais dos meninos decidiram ir à procura dos filhos, já eram duas da manhã do outro dia. Juntos Andressa e Beto voltaram para o andar de baixo, e por lá decidiram esperar os outros amigos. 

Beto que estava tão interessado em passar a noite no casarão, começou a ficar com medo, Andressa também não estava de acordou, sem ter noção do tempo e sem os amigos por perto, os dois tentaram abrir a porta de saída, mais ela ainda se mantinha trancada. Roberto que ainda estava dentro de um dos quatro, avistava uma luz forte, ele seria a segunda vitima daquela noite no casarão. Estava tão concentrado na luz que nem notava a presença das almas do velho casal de morava a séculos na residência atrás dele. O quarto em que estava era grande, cheio de móveis velhos, a luz dava direto na lareira dos fundos da casa. 

Por: Luiz Henrique

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Música Internacional: Made in the USA.



Para promover seu mais recente álbum, o “Demi”, Demi Lovato lançou o seu novo videoclipe, para a música “Made In The USA”, segundo single do álbum.

Por Rodrigo Martins.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Top Filmes.

Top 10: Atividade paranormal.
Com um pouco da essência do Todo mundo em Pânico inicial, com um pouco mais da falta de essência das últimas edições da mesma série de filmes satíricos, Inatividade Paranormal foi apenas uma grande decepção no quesito humor limpo. No quesito humor apelativo, por outro lado, pode-se afirmar que apresentou nota máxima.

Top 9: Se beber não case 3.
São raras, raríssimas, as séries que ousam mudar de rumo quando não há um forte motivo para tanto - leia-se queda brusca de bilheteria. Não era este o caso de Se Beber, Não Case!, visto que o segundo filme faturou US$ 586 milhões nas bilheterias ao redor do planeta, cerca de US$ 120 milhões a mais que o original. Entretanto, diante das críticas recebidas de que a sequência nada mais era do que a repetição do primeiro em outro local – sai Las Vegas, entra a Tailândia -, o diretor Todd Phillips resolveu radicalizar. Se Beber, Não Case! Parte III deixa de lado boa parte do tom cômico dos filmes anteriores, que beirava o absurdo e abusava bastante do politicamente incorreto, para contar uma história que tem por função seguir em frente na trajetória dos personagens. Ou melhor, de dois deles: Alan (Zach Galifianakis) e Chow (Ken Jeong), que movem basicamente tudo o que acontece nesta nova continuação.

Top 8: Gente grande 2.
Na sequência de Gente Grande 2, os quatro amigos (Adam Sandler, Chris Rock, Kevin James, David Spade) voltam a se reunir em um fim de semana com suas esposas s (Salma Hayek, Maria Bello, Maya Rudolph). Taylor Lautner (Sem Saída, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1) contracenará com Adam Sandler "em uma cena importante e engraçada".

Top 7: Esposa de Mentirinha.
Danny Maccabee (Adam Sandler) queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira. Mas um dia ele conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker) e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos.

Top 6: A Órfã.
Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.

Top 5: João e Maria: Caçadores de Bruxas.
Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

Top 4: Prometheus.
2089. Elizabeth Shaw (Noomi Rapace) e Charlie Holloway (Logan Marshall-Green) são exploradores que encontram a mesma pintura em várias cavernas na Terra. Com base nisto, eles desenvolvem uma teoria em que a pintura aponta para um lugar específico do universo, que teria alguma relação com o início da vida no planeta. A dupla convence um milionário, Peter Weyland (Guy Pearce), a bancar uma cara expedição interestelar para investigar o assunto. Desta forma, Elizabeth e Charlie entram para a tripulação da nave Prometheus, composta pelo robô David (Michael Fassbender), a diretora Meredith Vickers (Charlize Theron), o capitão Janek (Idris Elba), entre outros. Todos, com exceção de David, hibernam em sono criogênico até que a nave chegue ao objetivo, o que acontece em 2093. Encantados com a descoberta de um novo mundo e a possibilidade de revelarem o segredo da origem da vida na Terra, Elizabeth e Charlie não percebem que o local é também bastante perigoso.

Top 3: As vantagens de ser invisível.
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Top 2: Velosos e Furiosos 6.
A locação escolhida para o filme ser rodado é no Reino Unido incluindo também a Ilhas Canárias, na Escócia, e Los Angeles. A equipe não sofre alterações Vin Diesel interpreta o (Dominic Toretto) papel que está intrínseco nele, Paul Walker na pele do bom moço (Brian O' Conner), a Michelle Rodriguez (Letty Ortiz) não lembra mais de seu romance com o Toretto, porém continua gostando de racha de carros e se envolve com outra “gang”, Dwayane Johnson e seu personagem carrancudo (Luke Hobbs), Jordana Brewster faz uma espécie de participação especial com a (Mia Torreto), Gal Gadot com toda sensualidade vive a (Gisele Harabo), o japa Sung Kang (Han Lue) assume a sua queda pela personagem Gisele, os engraçados Tyere Gibson (Roman Pearce) e Ludacris (Tej) esses dois ficam encarregados de “arrancar” o sorriso dos expectadores.pousadas em porto de galinhas

Top 1: Vai que Dá Certo.
Cinco amigos dos velhos tempos se encontram com problemas financeiros e resolvem se reunir para praticar um golpe contra uma transportadora de valores. O plano é ótimo e Danilo (Lúcio Mauro Filho) trabalha lá já tem tudo esquematizado na cabeça. Agora, ele só precisa que Rodrigo (Danton Mello), Vaguinho (Gregório Duvivier), Amaral (Fábio Porchat) e Tonico (Felipe Abib) se concentrem nas coordenadas para faturar uma grana alta e fácil. Mas a sorte não parece estar do lado do quinteto e eles vão ter que se virar para honrar o compromisso com um "empresário do mal", que financiou o armamento do grupo. Será que eles conseguem? É quando pinta a ideia de recorrer a um outro amigo de infância, o político Paulo (Bruno Mazzeo). A confusão está armada e tem tudo para dar errado.


Por Bruno Kennedy.

BLOGNOVELA ESPECIAL DE FÉRIAS: O CASARÃO


Parte II

Andressa ainda estava com um pé atrás, mais como não abandonava sua equipe de amigos, ela foi junto. Os amigos então abriram o portão de entrada, e entraram no local, mais eles não estavam sozinhos, naquela mesma noite, Dona Lúcia estava por ali, e quando notou o portão aberto, correu para saber quem estava ali. Ela encontrou a turma de amigos, tentou avisar sobre os perigos que rodavam a casa mal assombrada, mais eles nem ouviram, foram entrando e nem quiseram ouvir a senhorinha. Ela desistiu e foi embora, mais sabia que eles não iam sair de lá vivos. Neste mesmo momento, Roberto abriu a porta do casarão, eles já eram vistos do lado de dentro...

Beto, Andressa, Júlia e Roberto entraram primeiro no casarão, Márcio estava entretido com um barulho estranho do lado de fora, e nem notou que a porta tinha se fechado sozinha. Júlia percebeu que o amigo não tinha entrado e tentou abrir a porta, mas ela se trancou sozinha. Márcio quando percebeu também tentou abrir, mais não deu certo, agora era somente ele e aquele barulho estranho que o perturbava a cabeça. Beto o ambicioso do grupo de amigos, estava interessado nos móveis da casa, quando saísse de lá, iria levar alguns objetos. Roberto puxou a fila, e depois de vasculharem os andares de baixo, subiram a escada e seguiram para os de cima. A escada dava direto num quarto grande e escuro, que não tinha nada, estava vazio.

Neste quarto, várias portas, eram seis ao todo, cada porta dava em um lugar diferente. Andressa perdeu o medo, e abriu a primeira porta de avistava, por estar escuro, os amigos se perderam, e cada um entrou em um quarto diferente. Enquanto isso do lado de fora, nos fundos da casa, Márcio tentava abrir a porta, sem sucesso e com medo ele decidiu deixar os amigos para trás, voltar para casa e procurar ajuda era seu pensamento. Ele tinha um pressentimento que alguma coisa iria mudar os rumos da amizade desses cinco amigos, será a senhorinha de cabelos grisalhos estava certa? Perguntava-se. Quando estava chegando ao portão de saída, notou de alguém passava pela rua, gritou, mas não teve resposta, não era ninguém, era apenas uma ilusão da sua cabeça. 


Por: Luiz Henrique

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Música Internacional: Burn.


Ellie Goulding já está pronta para lançar seu novo EP, o “Halcyon Days”, e para começar essa nova etapa, a cantora lançou o videoclipe de “Burn”, primeira música de trabalho de seu novo lançamento. om 9 músicas inéditas, incluindo “Burn”, o “Halcyon Days” chegará às lojas no dia 23 de agosto.

Por Rodrigo Martins.

BLOGNOVELA ESPECIAL DE FÉRIAS: O CASARÃO

A SÉRIE DE FÉRIAS 2013!

A partir de hoje o terror está a solta para assombrar e divertir as suas férias do meio do ano!
 

Parte I

Durante o Século XIX, Esmeralda e Umberto um casal rico e bem sucedido na sociedade antiga, viviam em uma casa considerada por todos mal assombrada na época. Mais isso não passava de brincadeiras de crianças que viviam por ali. O casal recém-chegado de Portugal encontrou a casa a venda de um fazendeiro que iria morar em outro local. Situada em Juazeiro do Norte – CE, a casa ficava mais afastada da pequena cidade, ela era grande e tinham muito espaço, para que o casal pudesse guardar todas as relíquias que compraram em leilões de fora. Mais a estagiaria na pequena cidade durou pouco tempo. O casal foi morto por lanças dentro de casa por policiais do regime militar em uma guerra ocorrido naquele tempo.
 
A casa então acabou ficando abandonado, o fazendeiro desapareceu e nem quis mais a residência onde vivia. Todos que passavam no local sentiam uma forte vibração, as pessoas falavam que a alma dos dois ricos portugueses ainda estaria rodando a região. O assunto virou capa de jornais e revistas na cidade do Ceará. Os moradores até hoje ainda tinham medo do casarão, e nem mesmo passavam por lá. Dona Lúcia não tinha medo, considerava o local, um belo ambiente para descansar, ela todas as noites visitava a casa para organizar os móveis, que sempre saíam do lugar.

Em uma escola por ali, as férias do meio do ano tinham chegado. Os alunos do terceiro ano, Márcio, Júlia, Roberto, Andressa e Beto que eram muito amigos queriam uma aventura diferente. Eles sempre saiam em excursões pela região, mais agora estavam planejando uma diversão na cidade mesmo. Júlia então teve a ideia, dos amigos passaram uma noite no famoso casarão, que todos diziam ser mal assombrado. Beto e Roberto adoraram a ideia, mas Andressa e Márcio, não gostaram muito. Eles preferiam uma escalada na montanha, mais como vence a maioria, a ideia de Júlia, a mais sapeca da turma, tinha sido escolhida. Eles combinaram tudo, e naquela noite foram para frente da casa.

Por: Luiz Henrique 

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Musica Nacional: Logo eu.


Quem acompanha Jorge e Mateus pelas redes sociais, já deve ter se deparado com a nova campanha da Bavária, parceira comercial da dupla. Quem compra uma lata da cerveja com a imagem da dupla, ganha acesso a um espaço fechado dentro do site da campanha, com conteúdo exclusivo sobre Jorge e Mateus. Um desses conteúdos é a nova música deles, “Logo Eu”, curtem ai.

Por Bruno Kennedy.

Personalidade: Thaynara Mirelly.


Nome: Thaynara Mirelly de Lima Araújo.

Idade: 15 anos.

Série: 2º ano.

PJCoelho: Como se sentiu quando foi anunciada rainha da 14ª Expotiros? Sempre foi seu sonho?
Thaynara: Senti uma emoção enorme, foi muito bom saber que a partir daquele momento estaria representando a nossa cidade como rainha da 14ª Expotiros. Meu verdadeiro sonho sempre foi cursar medicina, mas representar a minha cidade era um grande desejo meu, e estou muito feliz por ter alcançado essa conquista.

PJCoelho: Em quais requisitos você acha que mais se destacou das outras candidatas?
Thaynara: Eu acho que os requisitos em que eu mais me destaquei foi elegância e simpatia.

PJCoelho: Você recebeu apoio dos seus familiares e amigos? O que isso significou pra você?
Thaynara: Sim, recebi muito apoio das pessoas que gostam de mim, nesse tempo descobri que realmente posso contar com eles e isso foi muito importante para mim.

PJCoelho: Deixe seu agradecimento a todos que lhe apoiaram.
Thaynara: Agradeço a todos que me apoiaram e estiveram junto a mim durante os momentos dessa grande realização. Está sendo uma honra pra mim ser rainha, e a cada dia darei o meu melhor para representar bem a beleza e a simpatia da mulher tirense.

Por Bianca Cristina.

terça-feira, 16 de julho de 2013

FILMES & LIVROS: MEU MALVADO FAVORITO 2.


Gru (voz de Steve Carell/Leandro Hassum) mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar as filhotas Agnes, Edith e Margo, deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da adorável agente Lucy (Kristen Wiig/Maria Clara Gueiros). Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho (Beijamin Bratt/Sidney Magal), possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário (Russell Brand/Luiz Carlos Persy) resolver abandoná-lo, colocando em risco o bom humor dos hilários Minions. O que será que vai acontecer?


Por Lorena Cássia.

Beleza.

A importância do cuidado com a pele antes da maquiagem

Maquiar é a arte de misturar cores e texturas para obter um visual harmônico e agradável aos olhos. Com a maquiagem é possível corrigir pequenas imperfeições e realçar os detalhes do rosto que mais lhe agradam, além de ser uma forma de cuidado pessoal e um caminho para autovalorização que mexe com os ânimos e melhora a autoestima.
Na hora da maquiagem não se pode esquecer que a pele é parte fundamental desse processo, e não adianta ter uma linda maquiagem nos olhos e uma pele descuidada. O efeito dessa junção será, com certeza, contrário ao esperado.
O primeiro passo para alcançar uma pele bem maquiada começa na higienização: é preciso lavar e tonificar o rosto, garantindo uma pele livre de impurezas. Com a pele já limpa é hora de pensar nos primers, que são produtos próprios para preparar a pele para receber a maquiagem. Além de aumentar a durabilidade da maquiagem, atualmente os primers têm diferentes funções como reduzir a oleosidade da pele, disfarçar os poros, dar brilho a peles secas, etc. Na hora de comprar seu primer basta analisar as necessidades de sua pele e escolher o que melhor se adequá a você.

Por Leticia Martins.






















Celebridades: Gusttavo Lima.


Gusttavo Lima, nome artístico de Nivaldo Batista Lima (Presidente Olegário, de setembro de 1989), é um cantor, compositor e instrumentista brasileiro de música sertaneja. Tornou-se nacionalmente conhecido com a popularidade da canção "Balada (Tchê Tchererê Tchê Tchê)", que o próprio definiria de forma negativa, tendo inclusive se recusado a gravá-la inicialmente, mas que eventualmente se tornou um hit, alcançando o Top 10 da Billboard Brasil, e rendendo comparações com o cantor Luan Santana . O álbum Gusttavo Lima e Você, vendeu mais de 50 mil cópias e recebeu o disco de platina.

Por Sinára Rodrigues

PETS: Orca.


A orca é o membro de maior porte da família dos golfinhos Têm uma vida social complexa, baseada na formação e manutenção de grupos familiares extensos. Comunicam-se através de sons e costumam viajar em formações que assomam ocasionalmente à superfície. A primeira descrição da espécie foi feita por Plínio, o Velho o qual já a descrevia como um monstro marítimo feroz.
Alimentação:
A orca é um super predador versátil, que inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de tamanho maior quando caçam em grupo, como por exemplo baleias.
Longevidade:
A esperança de vida das fêmeas é, geralmente, de cinquenta anos, ainda que em casos excepcionais possam viver até aos noventa anos. Os machos chegam a viver até aos 30 anos (ou até aos 50, em casos excepcionais).
Habitat:
O habitat desta espécie animal são as regiões oceânicas (alto mar e litoral).
Características:
Um filhote de orca já nasce com quase 200 quilos.
Em sua forte mandíbula possui 50 dentes, sendo que pode triturar ossos de outros animais marinhos com uma simples mordida.
Possui uma velocidade média de 15 km/h, porém, quando esta caçando, pode passar de 40 km/h.
Período de gestação: 12 meses.


Por Victor Faria

segunda-feira, 15 de julho de 2013

PJC News: Final do Campeonato de Vôlei do I.C.C..



 Nesse domingo, dia 14 de julho, foi realizada a final do Campeonato de Vôlei do Ipê Campestre Clube. Ao longo de muitas semanas, quatro equipes – Esperança, Renascer, Vale Tudo e Vamp e - disputaram entre si o tão sonhado título de campeão.

Após toda a fase classificatória, a equipe Esperança desbancou a rival Renascer e faturou a taça, além de medalhas para cada membro do time.



A cerimônia da entrega aconteceu no ambiente mais propício para tal: na própria quadra de vôlei. Títulos individuais também foram entregues, como Revelação e Evolução.

Um churrasco encerrou o dia de comemorações de um campeonato onde o importante é competir, se divertir e se socializar. Que venham outros!












Por Bruno Izarias

sexta-feira, 12 de julho de 2013

BLOGNOVELA: REVIRAVOLTA - ÚLTIMO CAPÍTULO!

20º Capítulo: Felizes para sempre!


As fortes dores de Kamilla era um tumor, que os médicos tinham detectado na cirurgia para retirada da bala. Os amigos estavam apreensivos, o tempo passava a cada segundo, e na porta do hospital vários fotógrafos e jornalistas, registavam tudo que estava acontecendo para todas as pessoas que eram fãs de Fernando poderem ver. Já Fernando estava no quarto com Kamilla, sua vida passava na sua cabeça, Kamilla não respirava mais, agora era só um milagre para salvar a vida dela. Em um segundo seu coração voltava a bater, Deus estava presente, o amor de Fernando tinha salvado Kamilla, que respirava ofegante. 

Os médicos então retiraram o garoto da sala, e seguiram os procedimentos, a garota voltava a viver. Os dias passaram.Cecília foi condenada a trinta anos de prisão, todos descobriram que realmente era a garota. Seus fãs se decepcionaram. Kamilla melhorou, curada do tumor que a perseguiu todos estes anos, ela decidiu vender a empresa de sucesso do pai, queria outra vida. Fernando ficou a seu lado todos os dias, os dois estavam apaixonados, e desta vez iriam se casar e serem muito felizes, e ninguém iria impedir. Alex encontrou nos amigos uma força, ele por ser pobre se sentia excluído, mas isso não era problema para amigos de verdade de longa data. 

Quem diria de tudo ia terminar assim! Fernando e Kamilla se casaram na igreja, mas bonita de porto Alegre, de lua de mel, foram para Nova Iorque. Jean e Maria também terminaram juntos, os dois combinavam em tudo, eles que não tinham percebido isso há anos. Kamilla quando voltou de viagem foi visitar a velha rival Cecília, ela queria perdoá-la. Com o coração partido por tudo que fizera, Cecília abraçava Kamilla, as rivais de sempre, se tornaram amigas. A nova amiga sempre visitava Cecília na cadeia para que ela não se sentisse sozinho. Fernando também perdoou a ex-namorada. 

Pensativa numa tarde de domingo, Kamilla foi visitar o pai, no cemitério, em cima do túmulo, a velha patricinha relembrava de tudo que tinha acontecido, e chorava. O pai estava sempre presente em sua vida, e isso ela nunca ia esquecer. Cada amigo buscou sua vida, os anos passaram a Kamilla teve dois filhos com Fernando. Eles mudaram para fora do país, e por lá seguiram suas vidas, o passado ficava agora para trás. Uma nova família, uma nova alegria na sua vida. Mas ela tinha um pensamento, seria aquela que todos odiavam e adoravam ao mesmo tempo nos anos de colegial, uma rica patricinha mimada que atormentava os amigos. Para terminar, faltava uma coisa, era hora da festa! 
 
 
 FIM!


Por: Luiz Henrique (Tufh)

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Música Nacional: Maria.


Michel Teló lança, oficialmente, o clipe da nova música de trabalho “Maria”. A canção faz parte do DVD “Michel Teló Sunset”, que já está à venda nas lojas.
O clipe, que mostra o lado mais romântico do cantor, remete aos amores da infância e do amor platônico. “Ele foi feito com crianças e eu gostei muito do resultado, fiquei emocionado. Todo mundo que teve um amor de infância vai se identificar”, conta Michel. As cenas do curta são intercaladas com Michel cantando.
A música, que foi gravada somente com voz e violão, agradou a Roberto Carlos logo de cara. “Mostrei para música prá ele na última vez que nos encontramos e ele aprovou na hora. Mandou eu gravar e ainda disse que deveria ser meu próximo single”, conta Michel. Melhor aval não pode haver.


Por Bruno Kennedy.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Reflexão...

Os Dons da Vida.
A vida não é acaso, teve o seu grande Arquiteto,
Que nos criou como irmãos, com carinho e muito afeto,
Nos criou à sua imagem e naquele momento dizia:
"Vão ter tudo que quiserem para passarem seus dias".

Olhando um mundo tão belo, falar quase não puderam,
Passaram o dia pensando: que tanta coisa nos deram!
Um chão coberto de flores, árvores e passarinhos,
O vento cortando a mata e rio cantando baixinho.

Um sol bonito ajudando as plantas verdes crescerem,
E terra boa, tão fértil, para todos sobreviverem;
Uma lua fina e bonita, que a noite nós vamos ver,
Estrelas no firmamento mostram a grandeza do ser.

A força bruta nos deram para o trabalho pesado,
Nos deram coragem e calma e do saber fomos dotados;
Nos deram coisa sublime que só o homem a tem,
A maravilha do mundo: o amor que o ser detém .

Porém a mais importante, a coisa bela e sagrada,
Que o Deus da vida nos deu não nos pedindo nada,
Não importando a cor, raça ou mesmo a idade,
O dom mais precioso da vida: a sonhada liberdade.

Liberdade que não é somente o ir e o vir,
É também poder falar, comer, beber e vestir,
Poder levar a família um dia pra passear,
Ter o direito sagrado de sorrir e trabalhar.

Se no Nordeste isto temos, sentimos e praticamos,
Que até podemos dizer: que povo feliz somos!
Temos a opção de sentir, olhar e nada fazer,
Ficar de braços cruzados, esperando só morrer.

Os dons da vida nós temos na força da natureza,
Porém não terão valia se só servirem à riqueza.
Façam o bem não façam o mal , façam a coisa acontecer,
Se todos fizerem isto, certamente vão vencer.

Por Isabella Luiza

FILMES e LIVROS: O LADO BOM DA VIDA.


Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.


Por Lorena Cássia.

Moda: Casacos.


A moda dos casacos coloridos vai estar na moda inverno 2013,e se você gosta de cores alegres e diferente vai amar os novos casacos de inverno que vem em destaque compeças exclusivas para você aposte nas cores da moda atual que chama atenção por suas cores e modelos bem alegres e você pode compor looks super modernos neste inverno escolhendo peças da moda atual.
Os casacos coloridos vem para nas cores vermelho,amarelo,laranja,verde, azul, pink em todas as cores em tons mais escuros e também mas claros todas estas cores vão estar na moda neste inverno e as cores que sempre estão na moda como preto ,marrom os tons de nude e o bordô vai estar na moda compondo vários estilos de sucesso.
Os casacos coloridos vai estar disponível em várias marcas de roupas femininas de inverno é só ficar de olho e garantir as suas cores preferidas logo que chegar as lojas e pode apostar nas cores do inverno elas vem com tudo e você pode fazer varias composições .
O seu visual nunca mais será mesmo pois o inverno 2013 traz elegantes peças para você escolher o que mais faz seu estilo .
Os casacos coloridos é uma das apostas fortes para este inverno e você não pode ficar de fora desta moda que promete trazer looks modernos e atuais para todas as mulheres que gosta de estar sempre bem vestida escolhendo peças da moda atual.
Você vai conhecer alguns modelos e cores que vão estar com tudo neste inverno aposte nos casacos coloridos e fique ainda mais moderna.

Por Ana Caroline.

PETS: Onça-Pintada



A onça-pintada um felino da família Feliade. Esse animal é carnívoro, sendo que também é chamado de jaguar (nome que tem origem na Mitologia Guarani). A onça pintada chega aos 2,10 metros de comprimento, pesa em média 150kg e sua altura chega a 90 cm.
Na Mitologia Maia, é considerada um animal sagrado.Os índios usam sua gordura para passar no corpo das crianças, pois acreditam que isso lhes dá força.
Rprodução:
A gestação dura cerca de 100 dias e pode ocorrer o nascimento de até 4 filhotes. Os bebês nascem cegos e enxergam somente após duas semanas de vida.
Longevidade:
Sua expectativa de vida vária entre 10 e 20 anos.
Alimentação:
A onça pintada é uma espécie carnívora e alimenta-se, principalmente, de capivaras, serpentes, coelhos, veados, antas e outros mamíferos de pequeno porte. Come também peixes que ela mesma captura em rios, pois possui a capacidade de nadar.


Por Victor Faria

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Celebridades: Selena Gomez.



Selena Marie Gomez (Grand Prairie, 22 de julho de 1992) é uma atriz, cantora, compositora, dançarina, estilista e filantropa norte-americana. Como atriz, é mais conhecida por sua personagem de Alex Russo, na série vencedora do Prêmio Emmy, Os Feiticeiros de Waverly Place, exibida pelo Disney Channel. Ela também protagonizou filmes como Um Outro Conto da Nova Cinderela, Programa de Proteção Para Princesas, Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme, Ramona e Beezus e Monte Carlo.

Selena também tem uma carreira de cantora, compositora, estilista, e já gravou algumas músicas para a Walt Disney Records, como "Cruella de Vil", "Fly to Your Heart" e "Send It On".Além disso, em 2009 sua banda The Scene fechou contrato com a gravadora Hollywood Records. Em 29 de setembro do mesmo ano lançaram seu primeiro álbum, Kiss & Tell, que vendeu 66 mil cópias na primeira semana ocupando a
posição #9 da Billboard 200.

Em março de 2010, Selena abriu sua própria grife de roupas intitulada Dream Out Loud com afiliação da marca K-Mart, um mês depois lançou uma coleção de roupas femininas de inverno, intitulada A Out Dream Got. E lançou seu segundo álbum, A Year Without Rain, que estreou na posição #4 da Billboard, com o mesmo número de vendas do primeiro. Em 28 de junho de 2011, a banda Selena Gomez & The Scene, em menos de um ano, lançaram um terceiro álbum, intitulado When the Sun Goes Down, vendeu na primeira semana 78 mil cópias, que também estreou na posição #4 da Billboard 200, mas na segunda semana alcançou a posição #3 na parada, com vendas acima de 44 mil cópias. Os três álbuns são Disco de Ouro nos Estados Unidos, por vendas acima de 500 mil cópias no país.

Atualmente Selena está focada em sua carreira cinematográfica, só neste ano já gravou Spring Breakers, o filme de ação The Getaway, a animação Hotel Transilvânia, o filme Parental Guidance Suggested, baseado no livro While I’m Dead…Feed The Dog e ainda esse ano, está cotada para gravar Os 13 Porquês, Hot Mess e Sky Is Everywhere.

Por Sinára Rodrigues

domingo, 7 de julho de 2013

sábado, 6 de julho de 2013

Musica Nacional: Um beijo por Minuto.



O cantor Erick Montteiro acaba de lançar na Internet um videoclipe carregado de polêmica. Não por causa da letra nem nada disso, mas por causa de um outro videoclipe, da mesma música, liberado dias antes na Internet por outro artista, o que causou um rebuliço daqueles, haja vista que o Erick era o detentor da exclusividade da música. Mais em sí a musica e linda espero que vocês gostem.


Por Bruno Kennedy

sexta-feira, 5 de julho de 2013

BLOGNOVELA: REVIRAVOLTA

19° - Penúltimo Capítulo: Cecília é presa e Kamilla fica entre a vida e a morte!


Cecília ainda tinha esperança de encontrar a rival, por isso tinha contratado capangas para vigiar os lugares onde Kamilla andava. Cecília adorou saber que ela estava de volta na cidade, era hora de dar o troco final e acabar de vez com a patricinha mimada dos velhos tempos. Tinha bolado um plano há anos sem que Fernando soubesse. Ele também não sabia que ela estava de volta. Foram tantos anos, que ele até tinha a esquecido. Mas Kamilla não! Os dias passaram, Cecília terminava seu plano maligno. Já a velha patricinha se mantinha na empresa no lugar do pai, eram muitas horas de trabalho, e ela nem mesmo descasava. O pai falecerá após alguns dias que ela tinha voltado à cidade. 

Sua vida agora era outra, os velhos amigos, ela esquecerá, mas Fernando jamais, seu coração ainda batia forte quando pensava no garoto, que hoje ela nem saberá que é! Era noite de uma terça-feira, Kamilla já estava fechando a empresa, quando ouviu um barulho estranho na porta dos fundos, mesmo com medo, ela foi ver o que era, quando se surpreendeu com a rival dos velhos tempos, Cecília estava preparada, ia acertar de vez as contas a rival. Kamilla nem pode respirar, Cecília com um tiro certeiro, acertou a rival, que caia no chão. A vingança estava feita, Cecília estava maluca, obcecada, ela tinha passado dos limites do ser humano. 

Mas seu plano foi mal pensado, os alarmes da empresa dispararam, as portas se fecharam e Cecília não conseguiu sair. A polícia logo chegou. Cecília não pode fugir, foi presa e acusada de assassinato, a carreira da rica modelo, se desmanchava.Naquela mesma noite seus capangas também foram para a cadeia. Kamilla foi levada as pressas para um hospital, mais próximo. Fernando que ficou sabendo de tudo, foi a  cadeia terminar tudo com Cecília. Já no hospital tentava saber o que aconteceu com Kamilla. Jean viu a notícia pela internet, e avisou os velhos amigos, todos se encontraram no hospital. 


O tiro acertou na barriga de Kamilla e  ela estava agora entre a vida e a morte. Kamilla foi operada em uma cirurgia longa, os médicos fizeram de tudo, mas a velha patricinha não respondia a nenhum ânimo. Fernando ouvia seu coração, sem pensar duas vezes, correu até o quarto onde a amada estava internada, os médicos tentaram impedir, mas ele foi mas rápido, com um empurrão, Fernando abriu a porta de entrada. Sobre uma maca observava Kamilla, e com um beijo Fernando tentava salvar a garota. Mas tudo foi em vão! 


Por: Tufh

quarta-feira, 3 de julho de 2013

PETS: Urso Polar.


O urso-polar também conhecido como urso-branco, é uma espécie de mamífero carnívoro da família Ursidae encontrada no círculo polar Ártico. Ele é o maior carnívoro terrestre conhecido e também o maior urso. Entre as ameaças que atingem o urso estão o desenvolvimento da região com a exploração de petróleo e gás natural, contaminação por poluentes, caça predatória e efeitos da mudança climática no habitat. Por centenas de anos, o urso-polar têm sido uma figura chave na vida cultural, espiritual e material dos povos indígenas do Ártico, aparecendo em muitas lendas e contos desses povos.
Reprodução:
Machos e fêmeas permanecem juntos por um curto período de tempo enquanto as fêmeas estão receptivas, não havendo qualquer outro vínculo entre os sexos. A estação reprodutiva ocorre no final do inverno e início da primavera, de março até junho. Sua gestação varia de 7 a 8 meses.
Características:
Os ursos polares não hibernam, apenas entram num estado de semi-sonolência.
A espécie é considerada com risco baixo de extinção.
A femêa costuma gerar em média 3 filhotes por gestação.
São ótimos nadadores em função do formato de suas patas.
Alimentação:
É um animal carnívoro e alimenta-se principalmente de: bacalhau, salmão, aves, golfinhos, filhotes de leões marinhos e outros mamíferos de pequeno porte.
Longevidade:
De 20 a 30anos.


Por Victor Faria

Moda Masculina: O que vestir no INVERNO.




O inverno chegou e com ele vêm a elegância.
Eu adoro essa época do ano, pois podemos nos arrumar melhor, tirar nossos casacos, nossas blusas, cachecol e lenços do armário. O inverno inspira qualquer pessoa a se vestir bem!

Vou sugerir aqui alguns looks bacanas que vocês podem montar com suas próprias roupas.
Look 1 - Calça jeans*, camiseta de manga curta ou longa branca, jaqueta de couro ou jeans, cachecol (colorido ou de uma cor só), sapato social ou sapatênis.

Look 2 - Calça jeans*, camisa social de manga longa, blusa de frio com decote em V xadrez ou de uma cor só, jaqueta jeans, de couro ou até mesmo o paletó, sapato social ou sapatênis.

Look 3 - Calça jeans*, camisa social de manga longa, paletó e sapato social.

Look 4 - Calça social de cor escura, camisa social, gravata, jaqueta ou blazer Jeans, jaqueta de couro, sapato social.

Look 5 - Calça social de cor escura, camisa de gola alta, blazer, sapato social.

Look 6 - Calça social de cor escura, camisa de manga longa, lenço xadrez e blazer jeans ou paleto fechado apenas o primeiro botão. Aqui o ideal é o lenço ficar por dentro do blazer e só aparecer no pescoço.

* Lavagem escura e corte reto, nada de boca larga.

Seguem alguns looks para inspirar vocês.



Por Ana Caroline.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Flashback-Festa para as mães

A tradição das festas em homenagem às mães em nossa escola já são uma tradição antiga . Em 1997 foi organizada uma homenagem especial para todas as mães da nossa escola.
A festa contava com várias apresentações artísticas como esta da foto abaixo.Onde as alunas do terceiro ano vestidas de fada jogaram pétalas de rosas em todas as mães pelas janelas e corredores do segundo andar...muito lindo mesmo....
Por juliana Oliveira