quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Festa do Tirense Ausente

Titulo da obra: Tiros em festa
Nome: Ana Vitória Londe de Oliveira
Escolaridade: 9º ano
Escola: Escola Estadual Padre José Coelho
Professora: Vani Xavier
Filiação: Solange Aparecida Alves de Oliveira e Moacir Ferreira Londe Junior

Tiros em Festa
Tiros, uma pequena cidade, bem do interior, cheia de lembranças. Assim se escrevem as histórias de várias pessoas e também é neste cantinho que se abrigam as coisas mais belas que se pode guardar na vida.
A vida nunca para. Muitos se mudaram na esperança de uma vida melhor, em busca de um sonho. Por mais que seja longa a sua partida, todos os caminhos irão trazê-lo de volta. Afinal, o céu é o limite. Tiros, nunca vai deixar de ser essa cidade linda, de um povo hospitaleiro, amoroso e religioso.
Tiros guarda muitas lembranças boas ou ruins, mas sempre haverá a saudade dos domingos jogados fora, do almoço na casa da vovó que, às vezes, parecia chato, saudade de um amor jamais esquecido. Sempre tem os momentos de lágrimas, de angústias, vésperas de finais de ano quando já começa uma nova etapa da sua vida, mas que de alguma forma vai servir de aprendizado.
O tempo passa e a vida eterniza nossos momentos. Apesar da saudade, das lembranças, da falta que fazem os familiares e os amigos, do trabalho que, às vezes, era irritante, sempre haverá a certeza do retorno.
Basta apenas um toque, um gesto, um sorriso para ver que tudo valeu a pena. Se algum dia pelo destino você partiu, a grandeza de poder ver sua história em uma pequena cidade, mostrará a beleza do encontro.

Por Thomás Edson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário