segunda-feira, 31 de março de 2014

Blognovela: A Vida Como Ela É!


Capítulo 8


A farsa de Doninha não durou muito tempo, Joaquim Nunes descobriu tudo, e agora quer acabar de vez com a amada do passado. Ainda com as malas da mudança em mãos, destemido, ele decidi largar tudo e partir atrás da socialite que a pouco tempo passava por ele. Lurdes teme ser presa, após receber a segunda carta naquela semana sobre o pagamento da cirurgia em que foi submetida no hospital. Já Tomé continua perambulando pela cidade em busca de comida e dinheiro, para poder erguer na vida novamente e realizar seu grande sonho, de ter uma casa para morar. Enquanto os sonhos e as dificuldades vão sendo erguidas, a perseguição começa com Doninha e Nunes.
 
Após ver pelo retrovisor do carro, Doninha acelerou ainda mais, Joaquim estava atrás dela, nesta hora já bem longe da cidade, os dois travavam uma guerra de carros na fuga. Com uma arma na mão, Nunes não perdoou e dizendo tudo que sofreu em vão, ele atirava contra Doninha que sentia seu coração bater cada vez mais. Na mansão da rica socialite, a preocupação com a amada Doninha era grande entre os amigos funcionários que sempre estavam junto dela. Enquanto isso na delegacia, sem perder tempo algum, Júlio tenta mais uma vez se aproximar de Cátia que não dá nem moral para ele, pensativa e com um olhar de quem vai conseguir a policial arma o esquema e vai atrás da máfia de menores.
 
Com um grupo de quinze policiais de várias delegacias da região, após todas as provas, Cátia chega ao suposto esconderijo da máfia na saída da cidade, com o local cercado, Romário percebe a presença da policia, e agora está sem saída, com seus capangas e ajudantes da máfia, o jeito agora e um combate com armas. Assim começa uma briga de tiros, a polícia desvia mais um tiro acaba acertando um policial e por fim após alguns policiais se distraírem para ajudar o amigo que levou o tiro, a máfia encontra uma ótima oportunidade para fugir pelos fundos do galpão. Cátia percebe a movimentação nos fundos e corre para tentar prender os mafiosos, Júlio vai atrás de Cátia.

No próximo capítulo: "Júlio salva a vida de Cátia, e agora ela decidi dar uma chance a ele, descontrolada Elaine vai parar em um manicômio!" Grandes surpresas e grandes revelações estão chegando, você não pode perder os últimos capítulos desta destemida história da vida...
 
Por: Luiz Henrique
 

domingo, 30 de março de 2014

Reflexão


A Borboleta Azul
Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes.
As meninas sempre faziam muitas perguntas.
Algumas ele sabia responder, outras não.
Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina.
O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.
Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.
Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.
- O que você vai fazer? - perguntou a irmã.
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta.
- Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar.
Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la.
E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!
As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando.
- Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
- Depende de você...ela está em suas mãos.
Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado.
Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não conquistamos).
Nossa vida está em nossas mãos, como a borboleta azul...
Cabe a nós escolher o que fazer com ela.

Por Bianca Cristina

Celebridades: Lorde


Ella Marija Lani Yelich-O'Connor (Devonport, 7 de novembro de 1996), mais conhecida pelo nome artístico Lorde, é uma cantora e compositora neozelandesa. Yelich-O'connor adotou como nome artístico "Lorde", que foi inspirado na fascinação que ela tinha pela aristocracia e pelarealeza. Ela foi eleita a jovem mais influente do mundo pela revista estadunidense Time, e nomeada "Mulher do Ano" pela MTV, em 2013. Tornou-se conhecida a partir do single "Royals", que lhe rendeu o título de a mais jovem artista a conquistar o primeiro lugar da Billboard Hot 100, dos Estados Unidos, e venceu o Grammy Awards de "Canção do Ano", em 2014.

Por Alicia Paula

quinta-feira, 27 de março de 2014

Depoimentos e Histórias de alunos

Um pequeno texto também sobre a mulher, feito por Camila Santana, do 7 ano 3.

Mulheres
A população feminina adulta conseguiu direitos no mundo masculino em que vivemos.
Conseguimos mais oportunidades de estudo, de trabalho, e até no mundo politico.
A mulher conseguiu seu lugar, conseguiu se capacitar, e a chegar até aos pontos antes conquistados apenas pelos homens.
Antigamente a mulher não era importante, não podia ter seu próprio negocio ou mesmo se bancar sozinha, praticamente ela não era independente.
Muitas mulheres dos centros urbanos foram obrigadas a sair de casa por conta das dificuldades econômicas das suas famílias, assim aprendendo as coisas do mundo.
Com isso, as mulheres conseguiram o seu lugar, a sua importância, e sua independência. Hoje a mulher pode se sustentar sozinha e assim viver uma vida independente e feliz.

Por Thomás Souza

PJNEWS

STF julga inconstitucional lei que efetivou servidores em MG e define perda imediata do cargo.
A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) foi proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que questionou a forma de ingresso na administração pública no estado sem a realização de concurso público.
Com a decisão cerca de 98 mil servidores devem deixar os cargos em Minas Gerais.
Por unanimidade os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) declararam inconstitucional a Lei Complementar (LC) 100, que efetivou, em 2007, cerca de 98 mil servidores do estado de Minas Gerais. A corte analisou nesta quarta-feira a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que questionou a forma de ingresso na administração pública. A PGR pediu a derrubada da legislação que igualou os antigos designados, contratados com vínculos precários e lotados, em sua maioria, na área da educação, aos efetivos. No entendimento do Supremo, devem deixar o cargo imediatamente, a partir da publicação do acórdão, todos aqueles que não prestaram concurso público para a função que ocupam. De acordo com a assessoria do STF, não há um prazo determinado para publicação da sentença.
De acordo com o voto do relator da Ação, ministro Dias Tóffoli, só não perdem imediatamente a função aqueles que já se aposentaram ou os que preenchem, ou venham à preencher, os pré-requisitos para a aposentadoria até a data da publicação da ata. Também não serão afetados pela decisão os que se submeteram a concurso público para as respectivas funções. Em relação aos cargos em que não haja concurso realizado ou em andamento, fica estabelecido o prazo de 12 meses, a partir da publicação da ata, para a realização de novo recrutamento para as vagas. Na situação em que já existe processo realizado o chamamento deve ocorrer imediatamente, bem como a substituição do servidor pelo concursado. “a medida não beneficia o descaso do princípio[da necessidade de realização] do concurso público, mas, por outro lado, permite a manutenção da máquina administrativa”, afirmou, ao argumentar seu voto.
Durante o julgamento, a questão relacionada à perda dos direitos dos aposentados tomou a maior parte dos debates. A maioria dos ministros entendeu que se a decisão de inconstitucionalidade atingisse também os que haviam deixado o serviço público, a situação poderia criar uma insegurança jurídica, além de atacar direitos já adquiridos. A questão dos aposentados foi levantada por Teori Zavascki, que afirmou ser necessário o estabelecimento de um prazo para aqueles que já possuem os requisitos para aposentar pudessem fazê-lo. Já Marco Aurélio Mello fez duros ataques à lei mineira e afirmou que ela fere “escancaradamente” a Constituição. "Ou a Constituição federal é observada ou não é. Aqui [foi desrespeitada] de forma abusiva, apostando na morosidade da Justiça, se desrespeitou flagrantemente”, afirmou. Mello votou pela inconstitucionalidade da lei e pela não aplicação das modulações.
Já o presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, considerou que deveria ser respeitado o direito adquirido pelos aposentados, mas ele votou por um prazo menor para que fosse registrado novo concurso público para aqueles que ainda não têm cadastro. Barbosa ainda condenou o fato de várias pessoas já terem prestado concurso e ainda não terem sido chamadas para os cargos.

Por Thomás Souza

quarta-feira, 26 de março de 2014

Musica Internacional: Wond Up!


Word Up! É uma canção da América grupo soul funk Cameo. Pouco Mix vai lançar uma versão cover da música como o Sports Relief 2014 único.

Por Sinára Rodrigues

Web Esportes







Por Bruno Kennedy

TV












Por Polliana Rodrigues 

Vida Sudável: Os benefícios da água


Está sempre a ouvir que deve ingerir bastante água ao longo do dia. Mas tem noção da importância desta para o seu organismo? Sabia que cerca de 60% do seu peso corporal é proveniente da água? O corpo utiliza-a em todas as suas células, tecidos e órgãos para regular a temperatura e manter outras funções físicas. Como vai perdendo água através da respiração, transpiração e digestão é importante que se hidrate bebendo líquidos e ingerindo produtos que a contenham na sua composição. A quantidade de água que necessita depende de uma variedade de fatores incluindo o clima em que vive, do tipo de atividade física que tem, assim como do seu estado de saúde.
A água faz muito mais para além de saciar a sua sede e regular a sua temperatura corporal, também mantém os tecidos do seu corpo hidratados e em bom estado de saúde. Para além disso, protege a espinha dorsal e age como um lubrificante e almofada para as suas articulações. Permite também ao seu corpo expelir desperdícios e toxinas através do suor, urina e fezes. Ajuda a combater a obstipação ao amolecer as fezes.
A água também é importante para o processo digestivo. A digestão começa com a saliva (cuja base é a água), que contêm enzimas para ajudar a “quebrar” a comida e dissolver minerais e outros nutrientes. Uma digestão adequada torna os nutrientes mais acessíveis para o organismo. A água também facilita a digestão das fibras solúveis, pois permite que estas se dissolvam mais facilmente beneficiando a saúde do intestino através da melhora da consistência das fezes.
O seu corpo perde fluidos quando pratica atividade física vigorosa, quando está exposto a muito calor, quando tem febre ou alguma doença que provoque vômitos e diarreia. Se estiver a perder líquidos por alguma destas razões é importante que aumente a sua ingestão destes, de forma a restaurar os seus níveis normais de hidratação. Também pode ter necessidade de aumentar a ingestão de água em outras condições de saúde como por exemplo em infecções urinárias, e durante o período de amamentação.
Tendo em conta todos os factores referidos ingira pelo menos 1,5 litros de água por dia. Se não estiver seguro do seu nível de hidratação, olhe para a cor da sua urina. Quanto mais clara estiver melhor; se estiver muito escura provavelmente estará desidratado. Beba água pela sua saúde.

Por Roberta Pessoa

Filmes e Livros: Extraordinário!


Extraordinário conta a história de August Pullman, um garoto de 10 anos que nasceu com severas deformidades faciais. Apesar de já estar acostumado as reações das pessoas quando o veem, August sempre que possível tenta se esconder dos outros, por exemplo, usando um boné ou capacete espacial; ele também nunca foi a escola, tendo aulas com sua mãe em casa. Porém, pelo que se subentende do texto, os pais de August percebem que ele terá que enfrentar a sociedade cedo ou tarde, então decidem mandá-lo para a escola. Num primeiro momento August é contra, mas acaba cedendo e decide enfrentar o quinto ano do ensino fundamental.
Esse livro traz mais uma história de superação e aceitação como muitas outras que existem por aí. A história é narrada de vários pontos de vista diferentes, não apenas de August, mas de sua irmã, seus colegas de escola, do namorado da irmã...Assim, é possível ver como a condição de August afeta e atinge não apenas ele mesmo, mas também as pessoas ao seu redor. Além disso, as narrações em primeira pessoa, que variam de personagens entre 10 e 15 anos de idade, soam convincentes: nem muito infantis, nem muito maduras para a idade, como acontece em muitos livros em que o narrador é uma criança/adolescente.
Um livro rápido e simples, porém extraordinário.


Por Mª Eduarda

segunda-feira, 24 de março de 2014

Blognovela: A Vida Como Ela É!

Capítulo 7

Na delegacia civil da nova cidade onde o casal abita, Mariano denuncia a mulher Eliane, que minutos depois, é recebida no hotel onde está morando por um carro da polícia militar, a mafiosa fica preocupada, e com receio ela entra no carro. Mariano e Eliane se encontram, e ela passa a pensar que o marido está lá para ajuda-la, mais é o contrario, ela descobre que foi ele que a denunciou. Chocada, ela parte pra cima de Mariano, mais é segurada pelos policiais, que a colocam atrás das grades, Eliane pede ajuda, e o marido acaba terminando tudo com ela. Com o papel que tinha achado no chão, Cátia começa a juntar as peças sozinhas, em casa ela mesma descobre que na verdade tudo se indica a uma senha.
 
Sozinho agora, Mariano fica destemido, e decidi voltar para sua cidade natal. Elaine é investigada pela polícia, ela entrega o jogo, e conta tudo que viveu, o porquê entrou na máfia, e quem eram os mafiosos. A polícia então transfere o depoimento à polícia da cidade vizinha, onde a máfia suspostamente está escondida, para que a polícia de lá possa continuar as investigações, após a transferência Cátia junta as provas, e descobre a verdade, eles agora não têm mais dúvidas, desta vez tudo saíra como combinado. Enquanto isso, em outra sala, após muitos depoimentos a polícia descobre o nome do bebê que Cátia se passou a comprar, é Lucas, eles confirmam, e a notícia tão esperada pelo pai Henrique, finalmente é desvendada, pai e filho se encontram novamente, grato Henrique abraça os policiais, e deixa a delegacia com o filho nos braços.
 
Doninha teme que Joaquim Nunes descubra que os documentos são falsos, e antes que ele possa descobrir, ela pega tudo que tem, e foge da cidade no seu próprio carro. Com as malas prontas, Nunes deixa seu apartamento, e vai feliz da vida para a mansão onde ele pensa que irá morar, mais no caminho, por uma distração de Doninha, ele a avista correndo em alta velocidade, e começa a perceber que tudo não se passa de um plano. Com os documentos em mãos, ele analisa, e para ter certeza, decidi ir até um investigador, que consta que o documento é realmente falso.
 

No próximo capítulo: “Romário descobre que Elaine foi presa, e teme que a polícia invada outra vez seu esconderijo, na fuga pela vida Doninha não consegue esquecer Tomé, ela está apaixonada!”
 
Por: Luiz Henrique

quinta-feira, 20 de março de 2014

Música Nacional: Primeiro rock nacional


O Rock brasileiro (mais conhecido no Brasil como rock nacional) teve início no final da década de 1950, conquistando maior popularidade na década de 1980.
O "pontapé inicial" do rock no Brasil foi Nora Ney (conhecida cantora de samba-canção) quando gravou o considerado primeiro rock, "Rock around the Clock", de Bill Haley & His Comets (trilha do filme Sementes da Violência), em outubro de 1955, para a versão brasileira do filme. Em uma semana a canção já estava no topo das paradas (mas Nora Ney nunca mais gravou nada no gênero, tirando à irônica "Cansei do Rock", em 1961). Em dezembro, a mesma canção recebia versão em português, "Ronda das Horas" (por Heleninha Ferreira) e outra gravada por um Acordeonista, não tão bem sucedido quanto a "original".
Em 1957, foi gravado o primeiro rock original em português, "Rock and Roll em Copacabana", escrito por Miguel Gustavo (futuro autor de "Pra Frente Brasil") e gravada por Cauby Peixoto. Entre 57 e 58, diversos artistas gravaram versões de músicas americanas, como "Até Logo, Jacaré" ("See You Later, alligator"),"Meu Fingimento" ("The Great Pretender" dos The Platters) e "Bata Baby" (Long Tall Sally de Little Richard).
Embora em 57 o grupo Betinho & Seu Conjunto, de "Enrolando o Rock" tenha alcançado grande fama , os primeiros ídolos do rock nacional foram os irmãos Tony e Celly Campelo que, em1958, lançaram o compacto Forgive Me/Handsome Boy, que vendeu 38 mil cópias. Tony gravaria mais dois singles até seu álbum em 1959, e Celly estourou em 1959 com "Estúpido Cupido" (120 mil cópias vendidas), chegando a ter boneca própria (com a qual aparece na capa de seu LP "Celly Campello, A Bonequinha Que Canta").


Por Thomás Souza

quarta-feira, 19 de março de 2014

PJ Coelho News: Escola começa a realizar bingos semanais



















Desde semana passada, a Escola Estadual Padre José Coelho vêm realizando bingos semanais para arrecadar fundos. A cartela custa um real e o prêmio para o vencedor é uma pizza e um refrigerante. O sorteio é feito no recreio pelo professor Thomás.


Por Bruno Izarias 

Filmes e Livros: Deixe a neve cair


Deixe a neve cair foi lançado aqui no Brasil no final do ano passado como um grande especial natalino do John Green - sendo um livro composto por três contos natalinos, escrito também por Maureen Johnson e Lauren Myracle, e publicado originalmente em 2008.
O livro começa pelo conto da Maureen, que tem como protagonista uma jovem chamada Jubileu. Jubileu tem pais meio que viciados em natal, e mais precisamente numa coleção de miniaturas que formam uma grande cidade natalina. Atrás de novas peças para a coleção, os pais acabam presos, o que acaba com todos os planos de "passar o natal com o namorado" dela.
O segundo conto é o do John e tem como protagonista Tobin, cujos pais também estão fora de casa na véspera do natal. Tobin está em casa com os amigos PJ e Duke - que é uma garota - quando o mais um amigo Keun liga da waffle house em que trabalha porque um grupo de líderes de torcida acabou encalhado por lá e, bem, eles não podem perder isso, podem?
O último conto, da Lauren, é centrado em Addie, uma garota levemente egoísta que, depois de perder o namorado mais ou menos por causa disso, resolve tentar ser uma pessoa melhor. Ao mesmo tempo, o conto da Lauren faz a ligação entre os três contos.

Por M. Eduarda

Tv











Por Polliana Rodrigues 

Vida Saudável: Os Refrigerantes


Acusado de ser um dos vilões de uma dieta saudável, o refrigerante pode ser consumido sem causar mal à saúde. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), Durval Ribas Filho, o problema hoje com a bebida está no excesso de consumo, e não no produto em si.
"O que é o refrigerante? É água com corante e açúcar. Portanto, se a pessoa, ao invés de ingerir água, beber o refrigerante, estará consumindo água com açúcar, um componente energético à base de carboidratos. O grande problema está no consumo exagerado", explica.
Um copo de 200 ml de refrigerante contém aproximadamente 20g de açúcar, e a água compõe entre 87% e 99% da bebida. Ribas Filho lembra que a principal diferença entre as gerações atuais e a passada é a forma como o refrigerante é usado.
"Antes, o refrigerante era consumido, na maioria das vezes, no final de semana. Não havia o excesso", lembra.
O nutrólogo aponta que a quantidade ideal varia de acordo com a idade, com o peso corporal, com os costumes e com a alimentação do cotidiano dessa pessoa, ou seja, o consumo deve ser individualizado. E o refrigerante pode ajudar na hidratação, uma vez que o sabor incentiva a que as pessoas consumam mais líquido.
"Até hoje, absolutamente nenhum trabalho conseguiu mostrar ou provar que, na quantidade em que se deve ser consumido o refrigerante, o corante e o aromatizante seriam suficientes para favorecer o desenvolvimento de doenças", explica.
Segundo ele, é preciso levar em consideração a presença do refrigerante na cultura da sociedade moderna e, ao invés de atacá-lo, descobrir formas de conviver saudavelmente com a bebida.
"O refrigerante já faz parte da nossa história há quatro gerações. Em vez de combatê-lo, é necessário investir na educação alimentar", defende o nutrólogo.

Por Roberta Pessoa 

Celebridades: John Green


John Michael Green (nascido em 24 de agosto de 1977 em Indianápolis, Indiana) é um vlogger norte-americano e autor de livros para jovens adultos. Green formou-se em Inglês e em Estudos Religiosos; depois de terminar a faculdade começou a dar assistência religiosa para crianças em um hospital infantil, isso o ajudou, anos depois, a escrever o sucesso literário A Culpa é das Estrelas.
Green morou por muito tempo em Chicago, onde trabalhava como crítico literário. Enquanto ele trabalhava, também se dedicava ao seu primeiro livro "Looking for Alasca", que foi lançado em 2005 e, logo, ganhou o premio literário Michael L. Printz da America Library Association entre outros prêmios. Os direitos deste livros foram vendidos a uma empresa cinematográfica, mas pelo visto não saiu ainda do papel.
Seus próximos livros foram, respectivamente, "O Teorema de Katherine," lançado em 2006, e ele ajudou a escrever "Let it Snow" juntamente com Lauren Myracle e Maureen Johnson. Seu terceiro livro (sozinho), foi "Papers Town" (2008); depois trabalhou com o autor Levithan no livro Will Grayson, Will Grayson.
Seu último sucesso, e quando eu digo sucesso eu quero enfatizar isso, é o livro "A Culpa é das Estrelas", que com uma estória marcante emocionou de verdadeiramente os leitores. Lembrando que um filme baseado na obra está sendo produzido, basta aguardar e tomara que eles sejam bem fiéis ao livro.
John é um excelente autor, tem habilidades de sobra e isso você pode conferir lendo qualquer um de seus livros.

Por Alicia Paula

Reflexões

“É quando não desejamos as coisas deste mundo por elas mesmas, que ficamos aptos a vê-las como são realmente. Vemos ao mesmo tempo a sua bondade e a sua finalidade e nos tornamos capazes de apreciá-las como nunca antes. (…) Pois que disse Jesus: 'Procurai, primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas [isto é, tudo de que precisardes para a vossa vida na terra] vos serão dadas em acréscimo' (Mt 6,33).”

Por Bianca Cristina

segunda-feira, 17 de março de 2014

Musica Internacional: Let It Go


Let It Go é uma canção da Disney, para o filme Frozen. Composta por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, a música foi gravada em 42 idiomas e dialetos e foi lançado um clipe com 25 idiomas diferentes.1 na versão original do filme foi cantada pela atriz e cantora americana Idina Menzel em inglês. Let It Go foi indicado a varios prêmios entre eles o Oscar e o Globo de Ouro.

Por Sinára Rodrigues

PJNEWS

GREVE NACIONAL: 17,18 E 19 DE MARÇO
• ROYALTIES DO PETRÓLEO INVESTIDOS NA VALORIZAÇÃO DOS EDUCADORES
• CARREIRA E JORNADA PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇAO
• CONTRA A PROPOSTA DE REAJUSTE DOS GOVERNADORES E O INPC
• 10% DO PIB PARA A EDUCAÇAOPÚBLICA
• PELO CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO
• VOTAÇAO IMEDIATA DO PNE
DIRETORIA É ELEITA COM MAIORIA ABSOLUTA DOS VOTOS
A nova diretoria, composta agora por 31 integrantes de todos os estados e do Distrito Federal, reflete o perfil democrático e pluralista que sempre pautou a atuação da CNTE. O presidente, professor Roberto Franklin de Leão, reforçou que a CNTE vai seguir defendendo os interesses de sua base de 2,5 milhões de trabalhadores em educação: “Vamos continuar lutando pela educação pública de qualidade. Quero convidar o bloco de oposição para juntos construirmos a CNTE a partir do pluralismo de ideias, que é muito importante. O caminho da CNTE é o caminho da luta, da organização dos trabalhadores em educação e da defesa da escola pública, que é a grande escola brasileira. Mas o Estado precisa financiar e dar condições para que seja uma escola de qualidade para a sociedade brasileira. Por isso, vamos paralisar o país nos dias 17, 18 e 19 de março pelo cumprimento da Lei do Piso, por plano de carreira, pelos royalties do petróleo investidos na valorização dos educadores e por 10% do PIB para a educação pública”.

Por Thomás Souza

sábado, 15 de março de 2014

Blognovela: A Vida Como Ela É!

Capítulo 6
 

Já em outra cidade, Elaine e Mariano vão para um hotel, enquanto não encontra outro local para morarem, por telefone a mafiosa conversa com Romário, e diz que irá continuar roubando menores pela região. A máfia encontra outro esconderijo, ainda mais longe e mais difícil de alguém os encontrar, desta vez ficará mais fácil, o furto e a venda de bebês. Cátia, a policial diz que não irá desistir já Júlio decidi parar um pouco com as investigações, e convida a amiga para um passeio, ele estava gostando dela, mais ela nem desconfiava, não tinha tempo para encontros, só se preocupava com o trabalho, mas mesmo assim aceitou. No encontro dos dois, Cátia, só falava da máfia, já Júlio, estava ficando cansado, passou a não escutar o que a amiga dizia, se interessou mesmo foi pelo celular. Depois do mau encontro entre os dois, na saída do restaurante, Cátia encontrou no chão um papel de Eliane, já todo molhado e sujo.
 
Depois de saber que Doninha tinha melhorado de saúde, Joaquim Nunes não perdeu tempo, e logo se tratou de visita-la, na mansão da socialite, Nunes declarou toda mágoa que sentia por Doninha, que tentou amenizar a situação, mais Joaquim disse que não iria deixar barato, iria se vingar, por tudo que tinha recebido no passado. Desta vez com uma faca no bolso, ameaçou novamente a mulher, com medo, Doninha assinou alguns papeis de sua herança, constatando que agora tudo que lhe pertencia seria de Joaquim Nunes. Feliz da vida, Nunes garantiu que se mudaria do hotel para a mansão no dia seguinte. Mais tudo não se passava de um plano de Doninha, que assinou papeis falsos, destinada ela compareceu até a delegacia, e lá denunciou Joaquim, que nem desconfiava de nada.
 
Lurdes descobre por meio de amigos próximos que o amigo Tomé foi preso por roubar para ajuda-la, na delegacia ela conversa com os policiais, e confirma tudo que o morador de rua tinha dito, Tomé é solto e volta a morar nas ruas. Ele fica feliz ao saber que a velhinha está curada, e os dois amigos se abraçam, mais Lurdes ao mesmo tempo fica triste, por não ter dinheiro para pagar a ajuda que recebeu, Tomé queria roubar outra vez para ajudar à amiga, mais foi interrompido por Lurdes, que não queria que isso voltasse a acontecer. Depois de arrumar algumas coisas enquanto a mulher tomava banho, Mariano encontrou alguns documentos de bebês, e muito dinheiro guardado, foi ai que de uma vez por todas o homem desconfiou que Eliane fizesse parte de uma máfia, ele não pensou duas vezes, deixou a mulher em casa, e na delegacia a denunciou.

No próximo capítulo: “Elaine é presa, e não recebe nenhuma ajuda do marido, que termina tudo com ela, a polícia desconfia, e confirma que Lucas é o bebê que Henrique estava procurando, pai e filho se encontram novamente!”
 
Por: Luiz Henrique

Informativos: 6º Ano homenageia o Blog com cartaz!


Após Márcia Mesquita, auxiliar de ensino em nossa escola fazer uma visita em uma de nossas reuniões do blog de quarta-feira, as visitas e o interesse aumentou, tudo porque a animada professora não perdeu tempo para divulgar com todas as palavras o blog em todos os lugares que passava. A divulgação foi tão boa, que ela até propôs aos alunos do 6º ano do ensino fundamental para elaborarem ideias e colocarem em práticas. O resultado foi um belo e chamativo cartaz que hoje está em um lugar planejado na escola, tudo para chamar a atenção, que tem funcionado muito bem!
 Aos alunos da escola pelas visitas, comentários e novas ideias para o blog, a professora Márcia e aos alunos do 6º ano nossos sinceros obrigados!
 
 
Equipe do Blog

quinta-feira, 13 de março de 2014

Depoimentos e Histórias de alunos: Meu primeiro beijo

Hoje teremos uma linda historia de amor em nossa coluna. A aluna Gisele Cristina da Silva do 7º ano 3 nos conta como foi o seu primeiro beijo.
Meu primeiro beijo

Quando eu estava no 6º ano eu comecei a gostar de um menino, mas morria de vergonha dele. Eu sempre ficava olhando para ele, mas eu achava que ele nem me enxergava.
Mas, um dia eu estava em minha casa vendo televisão e meu celular tocou e eu atendi e falei: _oi quem tá falando_, e ninguém falava nada, aí desliguei. De repente meu telefone tocou novamente e era o menino que eu gostava e ele falou: _você sabe quem é? Eu falei que sabia, e então a ligação caiu.
No dia seguinte na sala de aula eu mandei um bilhete para ele perguntando por que ele tinha me ligado. Então ele falou: _ Para dizer que eu te amo, na hora meu coração foi a mil.
No outro dia ele pediu para ficar comigo, mas eu ainda não sabia beijar, mas aceitei assim mesmo o pedido marcando então o lugar aqui mesmo na escola. Na hora do beijo eu nem sabia como chegar nele, mas com o muito impulso o beijo saiu. Foi assim que aconteceu meu primeiro beijo.

Por Thomás Souza

Web Esportes

Resultados da Libertadores.

Resultados dos campeonatos estaduais.

Resultados da Copa do Brasil.

Começam as Olimpíadas Paraolímpicas em Sochi.

Liga dos Campeões 2013/2014.


Por Bruno Kennedy

Celebridades: Jason Mraz


Jason Thomas Mraz (nascido a 23 de Junho de 1977) é um cantor, violonista e compositor nascido e criado em Mechanicsville, Virginia. Nas suas influências encontram-se o reggae, pop, rock, folk, jazz, e hip hop. Estudou na Universidade de Longwood por pouco tempo, tendo depois uma curta passagem pela Academia Dramática Americana (para estudar Teatro Musical) em Nova York, mudando-se para San Diego. Alguns anos atrás, o cantor e compositor vencedor do Grammy Jason Mraz lançou um álbum que mudaria sua vida - o multi-platina best-seller We Sing. We Dance. We Steal Things. O álbum contou com o sucesso "I?m Yours" - uma canção de amor com sabor de reggae que conquistou o coração das pessoas, superando vinte e um milhões de discos vendidos em todo o mundo e estabelecendo um recorde como a canção a ficar mais tempo na parada em 51 anos de história da Billboard Hot 100 - foram 76 semana. Mraz tem escrito constantemente, colocando suas experiências nas músicas. Ele conseguiu reduzi-las a 12 faixas, que podem ser ouvidas em seu quarto álbum de estúdio, Love is a Four Letter Word.

Por Alicia Paula

quarta-feira, 12 de março de 2014

Reflexões


A importância dos sonhos

Os sonhos são essências e não medem tamanhos pois se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.

Por Bianca Cristina

Música Internacional: Adore You


"Adore You" é uma canção da artista musical estadunidense Miley Cyrus, contida em seu quarto álbum de estúdio Bangerz (2013). A balada1 foi composta e produzida por Orel Yoel, com o auxílio de Stacy Barthe na escrita. Após o lançamento do disco, a faixa conseguiu entrar nas tabelas do Canadá, dos Estados Unidos, da França e do Reino Unido. Consequentemente, foi enviada para as rádios dos Estados Unidos em 17 de dezembro de 2013, servindo como o terceiro single do projeto.

Por Sinára Rodrigues

terça-feira, 11 de março de 2014

Tv











Por Polliana Rodrigues

Tempos de Escola: Recordações cheias de saudades!

Mais uma vez recebemos um recado de quem conhece bem a escola onde estudou, estou falando de Wilmar Lima que veio nos transmitir mais uma de suas recordações vividas aqui em Tiros-Mg:
 
"A Escola Estadual Padre José Coelho, se orgulha da sua trajetória, nesta escola viví os melhores anos de minha vida. Sem querer, fui me lembrar desta Escolla onde imperava o diálogo, respeito, Integridade, e comprometimento, na minha época, chamava Ginásio. Saudade de suas salas, funcionários, professores e diretor. Do amor anotado no lixão, daquelas manhas bonitas. Na missa aos sábados, depois trocávamos o uniforme e tinha os bailes no Rancho da esquina. Quanta saudades!"
 
 
Mande o seu recado para a fan page no facebook da Escola Estadual Padre José Coelho! Não deixe de participar!
 
Por: Luiz Henrique

segunda-feira, 10 de março de 2014

Depoimentos e Histórias de Alunos

Hoje em nossa coluna teremos um lindo texto sobre a importância da mulher, em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher” redigido por nossa colega do 2º ano 2 Eduarda Rodrigues Martins.

A Importância da Mulher

A mulher era um ser destinado a procriação, ao lar e a agradar a outro durante o desenvolvimento das sociedades.
Mulher geradora da vida, guerreira, batalhadora, e ao mesmo tempo terna, meiga, dócil, carinhosa e companheira, realmente uma fonte de luz. Sempre incansável nos compromissos diários, muitas vezes trabalha fora e ainda cuida da casa, dos filhos e do companheiro sempre com um sorriso no rosto, uma palavra de conforto e um brilho especial no olhar.
Mulher beneficio da vida, que da sentido a existência: rega as plantas com amor, trabalha com seriedade e ainda tem no coração muita bondade e uma imensa sinceridade.


Por Thomás Edson Lima de Souza

Filmes e Livros: 500 dias com ela


Direção: Marc Webb
Nome Original: (500) Days of Summer
Ano: 2009
Duração: 95 min
País: EUA
Gênero: Comédia romântica

Romântico inveterado, o jovem Tom (Joseph Gordon-Levitt) sonha em conhecer a mulher de sua vida, com quem casará e constituirá uma família. Trabalhando como escritor de cartões comemorativos, ele tem uma surpresa quando seu chefe apresenta sua nova assistente, a bela Summer (Zooey Deschanel). Logo, o garoto se apaixona pela colega de trabalho, que afirma não acreditar no amor.
Mesmo com ela não querendo algo sério, os dois começam uma conturbada relação, que termina de forma arrasadora para ele alguns meses depois. Sem entender o que pode ter feito de errado, Tom decide relembrar seus 500 Dias Com Ela. Quanto mais o romântico garoto pensa em tudo aquilo que aconteceu entre ele e Summer, melhor ele vai percebendo a sua própria relação com a vida e o que o faz se sentir bem.

Por Maria Eduarda

domingo, 9 de março de 2014

Blognovela: A Vida Como Ela É!

Capítulo 5

De frente com sua amada do passado, Joaquim Nunes se aproxima ainda mais, Doninha fica imobilizada, cara a cara, ele não consegue resistir, mais tudo porque era seu plano, ele a beija demoradamente, e na mesma hora atira bem no peito da rica socialite, que cai sobre as escadas, nesse mesmo momento, ele invade seu quarto, e rouba tudo que lhe interessa. Doninha pede ajuda, mais fica sem voz. Pelos fundos, Nunes foge e ainda diz que ira voltar para terminar o serviço. Sem conseguir ajuda, ainda sobre as escadas, Doninha, rola escada abaixo, e fica totalmente fora de si. Lurdes passa mal em plena rua, e é acolhida por moradores, que a levam para um hospital, a velhinha e submetida a uma cirurgia de risco para poder sobreviver, se caso tivesse esperado mais, não resistiria. Na delegacia Tomé é questionado, ele conta a verdade, que roubou mais não para ele, e sim para ajudar uma amiga.
 
A polícia não acredita no caso, e Tomé vai parar atrás das grades. Com provas estabelecidas, uma operação é montando com vários policiais para invadir o esconderijo da máfia organizada. Lurdes após a cirurgia passa bem, tudo ocorreu uma maravilha, ela agora está curada, mais agora terá que pagar todo o custo do hospital. Doninha é encontrada no chão pelos seus funcionários, uma ambulância é chamada, e a impressa local fica sabendo do acontecido, não demora muito e as notícias começam a fluir na televisão. Longe de todos, Romário não corre risco de ser preso, já os outros nem imaginam, mais a polícia está próxima. Após cercarem todo o local do esconderijo, a polícia invade o local atirando, mais para a surpresa deles, não há mais ninguém, todos conseguiram fugir, após um dos bandidos, desconfiar e ver pela janela, a movimentação de policiais do lado de fora.
 
Na delegacia de polícia, o delegado fica nervoso, e teme o que a máfia pode fazer agora, estando mais livres ainda. Depois de horas no hospital, Doninha é liberada, pois passa bem, já em casa ela conversa com alguns repórteres famosos, dando o seu depoimento. Lurdes assina alguns papeis no hospital onde ela recebeu tratamento, constato que ela tem agora um mês para pagar toda a ajuda feita pelos médicos, já que não tem plano de saúde, caso contrário irá presa e terá seu nome sujo na delegacia. Eliane teme ser presa, agora que descobriu que a polícia invadiu o esconderijo da máfia, sem pensar duas vezes, ela arruma suas coisas junto do marido Mariano, e foge sem questionar o porquê.

No próximo capítulo: “Mariano descobre que a mulher faz parte da máfia que rouba bebês, destinado ele denuncia Eliane, Joaquim Nunes ameaça Doninha, que entrega toda sua herança a ele!”
 
Por: Luiz Henrique

sábado, 8 de março de 2014

Reunião


Mais uma reunião da Equipe 2014 do PJCoelho. Além de decidir as futuras matérias da semana, contamos com a presença da adorável Márcia Mesquita e uma roda de viola, que animou nossa reunião. O Blog trará notícias sobre a reforma da escola, informações sobre o mundo dos famosos, depoimentos de alunos e ex-alunos, dicas de saúde e reflexões sobre a vida.

Créditos: Stênio Henrique
Por Equipe do Blog

Homenagem especial ao Dia Internacional da Mulher


O blog parabeniza todas as leitoras do blog, professoras, funcionárias e alunas da Escola Estadual Padre José Coelho pela data.O Dia Internacional da Mulher é considerado historicamente a data mais importante para a emancipação feminina e construção do espaço, cada vez mais crescente, da mulher no mercado de trabalho. Mesmo sendo considerada inferior ao homem em muitas culturas, quando teve possibilidade, a mulher se mostrou dona de si, tomadora de decisões e produtora de conhecimento.

Juliana Oliveira, professora e ex-coordenadora do Blog PJCoelho conversou com a gente sobre essa data, veja:
Equipe PJCoelho: Como você vê a mulher no Brasil atualmente? E na sociedade Tirense?
Juliana Oliveira: Muitas foram as conquistas femininas com o passar do tempo como o direito ao voto, a igualdade salarial no trabalho entre outras ... Muito embora considero a situação longe do ideal ainda temos muito o que alcançar principalmente na maneira como somos vistas perante a sociedade inclusive pelas próprias mulheres.

EP: Como você se define como mulher?
JO: Me considero uma teimosa que não aceito os nãos que a vida me oferece. Vou atrás daquilo que acredito e considero a melhor opção mesmo que seja só eu que penso assim. Sou carinhosa , amorosa ,romântica .

EP: Como tem sido sua vida como chefe de família?
JO: Acho que faço de tudo para ser o mais democrática possível, procuro sempre negociar e analisar as situações antes de tomar qualquer decisão. Acima de tudo deixo me guiar pelo meu coração acho que ele é meu melhor conselheiro. Gosto de manter um clima alegre e descontraído em casa sempre.

EP: Sua família é predominantemente composta por mulheres, quais valores femininos estão presente em todas as gerações.
JO: Senso de justiça, determinação , persistência e organização.

Origem
Erroneamente, as pessoas fazem um misto de histórias que tentam explicar as primeiras comemorações deste dia. Com a inserção da mulher no mercado de trabalho em tempos de Segunda Revolução Industrial e Primeira Guerra Mundial, melhores condições de trabalho foram reivindicadas em forma de greves e protestos. Diferente do que o conhecimento popular diz, o incêndio em uma fábrica nova-iorquina em 1911 não aconteceu em 8 de março, não sendo, desta forma, a origem principal do Dia Internacional da Mulher.
O marco que determinou esta data aconteceu em 1917, na Rússia. Em 8 de março, operárias de uma indústria têxtil protestaram contra as condições de trabalho, a fome e a participação do país na Primeira Guerra.
A data caiu no esquecimento, mas em 1960 foi recuperado pelos movimentos feministas e afixado pelas Nações Unidas em 1977.

Por Stênio Henrique

Vida Saudável: O azeite


As gorduras representam cerca de 33% do total da energia que ingerimos diariamente. Para se ter uma alimentação saudável, o ideal seria substituir o consumo de gorduras saturadas por monoinsaturadas, como é o caso do azeite – chave para uma vida saudável.

As últimas novidades nutricionais coincidem em assinalar que o uso de azeite de oliva reduz o colesterol e ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares. Isso devido ao seu alto teor de ácidos monoinsaturados. Além disso, numerosos pesquisadores, médicos e nutricionistas afirmam que o azeite de oliva é uma fonte rica em vitamina E, que protege contra o câncer e as doenças do coração. Por ser extraído da fruta e especialmente rico em antioxidantes, retarda o processo de envelhecimento celular.

Outros benefícios do azeite de oliva são:

Auxilia a prevenir a arteriosclerose e seus riscos;
Ajuda no funcionamento do estômago e do pâncreas;
Ajuda na digestão, não tem colesterol e proporciona a mesma caloria dos outros óleos;
Acelera as funções metabólicas;
Produz efeito protetor e tônico da epiderme;
Estimula o crescimento e favorece a absorção de cálcio e a mineralização.
O azeite de oliva é o mais adequado para ser consumido tanto ao natural como em fritura. Em virtude de sua composição, o azeite de oliva mantém suas propriedades, mesmo nas temperaturas mais elevadas. Uma fritura feita em azeite de oliva, na temperatura adequada, protege o alimento mantendo suas propriedades e incorporando seus elementos positivos.

Por Roberta Pessoa 

Reflexão


Quando tudo for escuro, não podemos desesperar, sempre existira uma luz para brilhar, para fazer lindo os nossos dias, pois é de fato necessário que exista a noite para que a luz possa se sobressair sobre ela, portanto a vida é sempre assim, luz escuridão, flor e espinhos, tristeza e alegria, dúvida e esperança e no final brilhará a nossa fé na certeza de uma noite e de um dia muito melhor.

Por Bianca Cristina

Música Nacional: O arrocha


Em 2003,o arrocha começou a ganhar espaço em muitas rádios baianas. Porém, surgiu uma grande polêmica na época em relação ao arrocha como "movimento musical", já que continha letras pouco elaboradas.
Alguns nomes ajudaram a difundi-lo e hoje são de reconhecimento nacional: Amor Intenso, Tayrone Cigano, Asas Livres, Pablo, Grupo Arrocha, Márcio Moreno, Silvanno Salles, Nano do Arrocha, Tatal Matos e a considerada "rainha do arrocha", Nara Costa. As letras tem muito em comum com o Brega, com a adição de sons de Teclado e batidas eletrônicas, e o ritmo faz grande sucesso particularmente nas regiões Norte e Nordeste.
O termo "arrocha" é recente, mas a música em si já existia desde meados dos anos 70, quando admiradores de Odair José, Reginaldo Rossi, Fernando Mendes e Waldick Soriano, na medida em que compravam um teclado eletrônico, passaram a cantar as músicas de seus ídolos em bares e boates, em regiões suburbanas ou interioranas no país.
Após alguns anos,apesar de ainda continuar firme, o ritmo foi sendo esquecido pela mídia em geral. No final dos anos 90, empresários do ramo musical perceberam no seu grande apelo popular uma grande oportunidade de lucro, e a partir daí surgiu o primeiro ídolo, já nos anos 2000, chamado Lairton, alcunhado de "Lairton e seus teclados", que ficou conhecido com a música "Morango do Nordeste" (apesar da mesma não ser de sua autoria).
Com a simplificação dos sistemas de mixagem e fabricação de CDs,vários grupos menores surgiram,o que ajudou a difundir o "movimento". No entanto, apesar do sucesso nas camadas mais pobres, o Arrocha ainda enfrenta grande preconceito entre a classe média, que simplesmente não a considera um gênero musical por conta de suas composições que constantemente retratam problemas da vida amorosa, o arrocha ganhou ainda mais sucesso em 2012 com a fusão com o sertanejo universitário vários artistas como por exemplo, cantores pioneiros a misturar arrocha com o sertanejo como: Israel Novaes , Gabriel Gava, Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Kaio e Bruninho, Henrique e Diego, Zé Ricardo & Thiago, Thaeme e Thiago , Maria Cecília & Rodolfo, Thiago brava,Lucas Lucco,  Fernando e Sorocaba, Jads e Jadson e vários outros cantores tentam cada vez ainda chamar o novo ritmo com o arrocha universitário ou arrocha sertanejo o novo sucesso do momento difundindo cada vez mais rápido nas regiões como centro oeste e sudeste os novos sucessos estão cada vez mais tomando conta do sertanejo universitário e está cada vez mais popular em diversas regiões.

Por Thomás Souza 

quarta-feira, 5 de março de 2014

Celebridades: Bruno Mars


Peter Gene Hernandez (Honolulu, 8 de outubro de 1985 ), mais conhecido pelo nome artístico Bruno Mars, é um cantor, compositor, produtor musical, e multi-instrumentista americano de ascendência filipina e Judeu, nascido e criado no Havaí. Vindo de uma família com uma grande tradição musical, Mars começou a cantar e a se apresentar como um artista amador durante a infância. Depois de se formar no Ensino Médio, decidiu mudar-se para Los Angeles, na Califórnia, com o objetivo de investir cada vez mais em sua carreira musical.
Com seis anos de idade, Peter foi apelidado de "Bruno" pelo seu pai, devido a sua semelhança com o jogador de wrestling profissional ítalo-americano Bruno Sammartino.
Seu primeiro single como artista principal, "Just The Way You Are" (2010), ocupou a primeira posição da tabela de singles americana Billboard Hot 100 por quatro semanas consecutivas.
"Crescer no Havaí fez-me o homem que sou. Eu costumava fazer um monte de shows no Havaí com a banda do meu pai. Todo mundo na minha família canta, todo mundo toca instrumentos. Meu tio é um guitarrista incrível, meu pai é um percussionista incrível, meu irmão é um grande baterista, na verdade ele atua na nossa banda." - Mars falando sobre a influência musical da sua família em 2010.
Bruno Mars ganhou aproximadamente 12 prêmios e dezenas de indicações. Foi indicado ao Grammy Awards em 4 categorias, ganhando em “performance de Pop Vocal Masculina”.
Bruno Mars muitas vezes foi comparado à Michael Jackson, pelo caráter multifacetado e versátil. Seu estilo musical possui fortes características da música negra americana, tendo o Hip Hop e Rap como exemplos.

Por Alicía Paula

Vida Saudável: Quais são os benefícios da Hidroginástica?


A hidroginástica é uma atividade muitas vezes relacionada à 3ª idade, porém ela pode ser praticada em qualquer etapa da vida e agrega inúmeros benefícios a saúde.

A hidroginástica é uma atividade que melhora a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, além de favorecer a circulação sanguínea, flexibilidade, resistência e força muscular. Pode ser praticada por pessoas de ambos os sexos e de qualquer idade.
Os exercícios praticados na hidroginástica estimulam e melhoram os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares como: braços, costas, pernas, glúteos e abdômen.
Como a hidroginástica é uma atividade praticada com água no nível do ombro, o peso do corpo cai para 90% e isso praticamente elimina os impactos musculares e articulares, podendo ser praticada por atletas em treinamento, gestantes, pessoas que apresentam alguma deficiência, que estão se recuperando de lesões ou que se encontram acima ou abaixo do peso. Para iniciar o treino é necessário consultar sempre um especialista.

Os principais objetivos:

- Melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorrespiratória, flexibilidade, força muscular e resistência;

- Melhora a flexibilidade das articulações;

- Apresenta o gasto calórico de 400 calorias;

- Melhora os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares;

- Pode auxiliar no combate ao estresse, pois a massagem propiciada pela água, por meio da pressão e da resistência, e os alongamentos, relaxam o corpo e os músculos;

-Por proporcionar uma grande interação entre os praticantes durante as aulas, as pessoas mais tímidas podem interagir e a hidroginástica pode colaborar para cessar a inibição.

Por Roberta Pessoa 

terça-feira, 4 de março de 2014

Web Esportes









Por Bruno Kennedy

Filmes e Livros: Cidades de Papel - John Green


Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

Por Maria Eduarda 

Musica Internacional: Dark Horse


"Dark Horse" é uma canção da cantora norte-americana Katy Perry, gravada para o seu quarto álbum de estúdio Prism. Conta com a participação do rapper Juicy J e foi composta pelos dois intérpretes com o auxílio de Max Martin, Lukasz Gottwald, Henry Walter e Sarah Theresa Hudson, sendo que a produção ficou a cargo de Martin, Dr. Luke e Cirkut. Originalmente, o seu lançamento ocorreu a 17 de Setembro de 2013 na iTunes Store, servindo como primeiro de dois singles promocionais para divulgar o disco e precedendo a "Walking on Air". Dois dias depois de ser disponibilizada digitalmente, entrou directamente na décima posição da tabela musical da Nova Zelândia, NZ Top 40 Singles Chart. Actualmente, registra cerca de 3 milhões de cópias digitais vendidas apenas em solo norte-americano. Posteriormente, acabou por ser escolhida como terceiro single do disco e enviada para as rádios norte-americanas a 17 de Dezembro do mesmo ano, através da Capitol Records.

Por Sinára Rodrigues

Tv












Por Polliana Rodrigues 

domingo, 2 de março de 2014

Blognovela: A Vida Como Ela É!

Capítulo 4

 
Henrique se desemperra e recebe apoio dos funcionários do hospital, à noite inconformado ele enterra a mulher Silvana, com lágrimas nos olhos, vai embora, em casa, liga para a polícia, e começa a procurar a melhor ajuda para encontrar o filho, junto da polícia, ele passa a juntar provas significativas para solucionar o caso. Ainda com fortes dores, a velhinha Lurdes, decidi não faltar, e leva mais uma vez comida para o amigo morador de rua, Tomé que nota nela um pouco de tristeza,  pergunta o que ouve, e ela diz que está doente e precisa de dinheiro para não morrer, ela está com um grave problema no cérebro, e precisa ser rápida para se tratar. Tomé se sente inconformado por não ter dinheiro, e sem que a amiga Lurdes saiba, ele decidi roubar.
 
No exterior Joaquim Nunes, finalmente ganha às merecidas férias, de malas prontas, ele parte para o Brasil, já no hotel, se prepara para rever Doninha, que em casa, teme a vida. Romário parte para o sul do país, em busca de novas crianças incapazes para vender, já no esconderijo sua gangue termina a venda de alguns bebês que foram roubados recentemente. Chegando em casa Cátia, conversa com Júlio, o melhor amigo e cumplice, para desmascarar a máfia organizada que furta menores, ela na verdade é uma policial, que após algumas provas, chegou ao esconderijo da gangue, com Lucas nos braços, ela vai até a delegacia, e entrega o bebê para o delegado, com todas as provas em mãos, a polícia se prepara para invadir e perder a máfia.
 
Joaquim briga com os ladrões que deixaram Doninha fugir, ele mesmo desta vez vai fazer o serviço, de táxi ele chega à mansão da socialite, se passando por um jornalista, ele consegue passar pelos protões da casa e pelos seguranças. Mariano escuta a mulher conversando com outro homem e começa a desconfiar, a noite junto da mulher, eles vão jantar em um restaurante conhecido, e lá ele questiona Eliane, que consegue desmentir o ocorrido. Dentro da mansão Joaquim Nunes fica frente a frente com Doninha. Tomé e agredido na rua, após roubar um bar na praia, a policia é chamada e ele é preso.

No próximo capítulo: “Joaquim não resiste e beija Doninha, mais mesmo assim ele atira na socialite, Lurdes passa por uma cirurgia de risco, a policia invade o esconderijo da máfia, mais eles conseguem fugir!”
 
Por: Luiz Henrique