segunda-feira, 30 de junho de 2014

Web Esportes.

Alegria, organização e o brilho de suas estrelas: Colômbia sonha parar o Brasil.

Embaixador da Copa no Catar garante jogos sem calor: "Condições perfeitas"


Herói da Holanda confessa sorte no primeiro gol: "Não vi o Sneijder"

Suárez pede desculpas a Chiellini, admite mordida e promete não repetir


Geração belga brilha nos clubes e no mundo virtual: “Videogame é fantasia”

Por Bruno Kennedy

Musica Internacional: Really Don't Care


Depois de várias prévias, Demi Lovato liberou o clipe da faixa "Really Don't Care", quarto single do disco "Demi" e que conta com a participação de Cher Lloyd. O vídeo, gravado durante parada gay em Los Angeles, o "LA Pride", traz a cantora entoando os versos da canção e também traz o baterista da banda Blink-182, Travis Barker.

Por Sinára Rodrigues

Musica Nacional: Abraços


A cantora Gabi Luthai lançou recentemente seu disco homônimo e está a todo vapor trabalhando no seu processo de divulgação. No mês passado Gabi lançou o clipe de "Corre" e agora chega ao conhecimento dos fãs o vídeo da faixa "Abraços".

Por Sinára Rodrigues

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Escola Estadual Padre José Coelho entra no clima da Copa

 Nessa última quarta-feira, dia 11, a E. E. Padre José Coelho colocou em prática seu projeto De Olho na Copa que vinha sendo planejado a semanas. Nas quadras esportivas foram organizadas barracas em homenagem a cada país participante da Copa, simbolizando sua cultura através da culinária, dos enfeites e do modo de vestir. Cada turma era responsabilizada por representar duas nações.
Além disso, foi aproveitado o espaço do evento para a realização de uma quadrilha, que contou com casamento na roça, músicas típicas, barraca de pescaria e muita dança. A iniciativa visava arrecadar fundos para despesas da escola, principalmente com Xerox e suas respectivas maquinas defeituosas. Serviu também como uma espécie de despedida, pois as aulas só retornam após o término da Copa.




Por Bruno Izarias

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Filmes e Livros: As crônicas de gelo e fogo - A Fúria dos Reis


Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme.

Por Mª Eduarda

Vida Saudável: O sono


Qual é a real importância do sono?
Passamos cerca de um terço de nossa vida dormindo. Dormir bem é essencial não apenas para ficar acordado no dia seguinte, mas, para manter-se saudável, melhorar a qualidade de vida e até aumentar a longevidade. Nosso desempenho físico e mental está diretamente ligado a uma boa noite de sono. O efeito de uma madrugada em claro é semelhante ao de uma embriaguez leve: a coordenação motora é prejudicada e a capacidade de raciocínio fica comprometida, ou seja, sem o merecido descanso o organismo deixa de cumprir uma série de tarefas importantíssimas. O que nos aconteceria se não dormíssemos?
Em estudo realizado pela Universidade de Chicago – EUA, onze pessoas com idades entre 18 e 27 anos foram impedidas de dormir mais de quatro horas durante seis dias. O efeito foi assustador. No final do período, o funcionamento do organismo delas era comparado ao de uma pessoa de 60 anos de idade. E os níveis de insulina eram semelhantes aos dos portadores de diabetes. Em pesquisas de laboratório, ratos usados como cobaias não aguentaram mais de dez dias sem dormir. A consequência: morte por infecção generalizada.
É verdade que crescemos enquanto dormimos ?
Sim, é verdade. Na infância, cerca de 90% do hormônio do crescimento é liberado durante o sono. Crianças que dormem mal têm mais chances de ter problemas no seu desenvolvimento físico. O hormônio do crescimento continua sendo liberado mesmo na fase adulta. Embora em doses menores, isso continua ocorrendo durante o sono. Em pessoas adultas ele evita a flacidez muscular e garante vigor físico. Quais são as principais interferências ao sono?
As interferências ao sono poderiam ser classificadas em externas e orgânicas. Como exemplos de interferências externas poderíamos citar os trabalhos noturnos ou turnos rotativos, os eventuais problemas com fusos horários (em casos de viagens), as pessoas chamadas de corujas (que possuem mais energia ao entardecer!) e as chamadas de cotovias (deitam-se muito cedo e dormem cada vez menos com o passar do tempo!). Para exemplificar interferências orgânicas podemos citar o ronco, a apneia (frequentemente associada ao ronco), a insônia, a narcolepsia (sonolência diurna excessiva), o bruxismo (ranger de dentes) a síndrome das pernas inquietas e outras. O ronco e o bruxismo, geralmente, incomodam mais quem dorme nas proximidades do que quem apresenta o quadro clínico.

Por Roberta Pessoa

terça-feira, 3 de junho de 2014

Música Nacional: Sorte É Ter Você


Os sertanejos João Bosco e Vinícius liberam clipe de "Sorte É Ter Você", nova música de trabalho da dupla. O single integra o mais recente disco, "Indescritível". A produção foi gravada na Argentina e no Uruguai sob a direção e roteiro de Hugo Pessoa, em parceria com o Euler Coelho, empresário dos dois. Os atores são argentinos.

Por Sinára Rodrigues

Música Internacional: All Of The Stars


O tão aguardado filme "A Culpa É das Estrelas" está previsto para chegar às telonas brasileiras no próximo dia 5, mas para amenizar a curiosidade, Ed Sheeran divulgou o clipe de "All of the Stars", faixa que integra a trilha sonora do longa, uma adaptação do livro do autor John Green.

Por Sinára Rodrigues