quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Música Nacional: Gênio da Lampada


Por Thomás Souza

Você Sabia?

10 FATOS CURIOSOS SOBRE O FACEBOOK.

1. A média de amigos é de 130

2. Mais de 25% dos usuários já foram ‘chutados’ no Facebook

3. Facebook não permite fotos de mães amamentando

4. Facebook é o responsável por um em cada cinco divórcios

5. Al Pacino foi o primeiro ‘rosto’ do Facebook

6. 36% dos usuários checam o Facebook, Twitter ou mensagens de texto depois de fazer sexo

7. Mais de 350 milhoes de pessoas sofrem de “Desordem de vício em Facebook”

8. Usuários do Facebook tem notas menores do que os que não acessam a rede

9. O Burger King já deu hambúrgeres de graça para usuários que excluíam amigos do Facebook

10. Um homem foi preso por assediar publicamente sua própria filha no Facebook.

Por Thomás Souza 

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Web Esportes

Após luta polêmica, Rafaela chora: "Não pode contar com a arbitragem"

Weidman: "Essa é a luta que quero, e ele é o cara em quem eu quero bater"

Clássicos e duelo inusitado: jogos das oitavas da Copa do Brasil são atração


Não é o Neuer

Cidade que será construída para copa de 2022

Jogadores do Bayern testam carrões de patrocinador e levam as máquinas de presente para casa



Por Bruno Kennedy 

Filmes e Livros: Encantada


Giselle (Amy Adams) é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward (James Marsden), que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.

Por Mª Eduarda

Música Internacional: Angels


"Angels" é uma canção de Inglês pop indie grupo The xx , lançado como um de download digital em 17 de julho 2012 por Jovens Turcos . Foi o primeiro single de seu álbum de 2012 Coexist . A canção foi escrita pelo guitarrista Romy Madley Croft, Oliver Sim baixista e percussionista Jamie xx , que também produziu.
The xx estreou a canção em 14 de maio de 2012, seu primeiro show ao vivo desde turnê em 2010 Após o seu lançamento, "Angels" recebeu críticas positivas dos críticos de música , que elogiou o desempenho da Croft e estilo musical minimalista da música. A canção foi remixada pelo músico eletrônico Four Tet , cuja versão foi ao ar na BBC Radio em 19 de setembro.

Por Sinára Rodrigues

Tv











Por Polliana Rodrigues 

Vida Saudável: Como o chocolate ajuda a emagrecer?

Desde que o homem aprendeu a contar calorias, o chocolate tem fama de fazer a gente ganhar quilinhos extras. Não é por menos: tem cerca de 500 calorias em 100 gramas, pesando no cardápio de qualquer uma de nós é bastante! Logo, quem iria imaginar que a guloseima mais amada pelas mulheres tem algum efeito emagrecedor? Isso mesmo: os cientistas descobriram que, dependendo da concentração de cacau, ele pode ajudar o ponteiro da balança a descer.
Surpresa? Nós também ficamos! Mas é fato: o tipo amargo – chocolate com maior concentração de cacau – aumenta a sensação de saciedade. A comprovação, publicada na conceituada revista científica International Journal of Obesity, veio de uma pesquisa coordenada pelo médico dinamarquês Arne Vernon Astrup, chefe do Departamento de Nutrição Humana da Universidade Real de Copenhague, na Dinamarca. Dois grupos participaram do estudo e o que comeu chocolate amargo pela manhã, ainda em jejum, ficou mais saciado. Resultado: consumiu 15% menos calorias ao longo do dia em comparação ao grupo que optou pelo chocolate ao leite.
Qual é o mecanismo de ação no organismo? Astrup e seus colegas ainda não conseguiram chegar a uma conclusão. “A regulação do apetite é um sistema muito complexo”, afirma, com exclusividade para BOA FORMA, Lone Brinkmann Sorensen, da equipe de Astrup. “Mas o estudo apontou que os pacientes que comeram chocolate amargo sentiram inclusive menos vontade de comer doce”, completa.
Antes de achar que 15% não é grande coisa, vamos fazer algumas contas. Uma mulher de altura e peso medianos (1,65 metro e 58 quilos) consome cerca de 2 mil calorias diárias para manter a saúde funcionando a pleno vapor e as curvas no lugar. Assim, se reduzir o consumo em 15%, economizará 300 calorias por dia. Isso significa um almoço leve (saladinha verde, uma porção pequena de macarrão com molho de tomate e um bife rolê pequeno). E, se você fizer uma caminhada em ritmo de passeio, gastará 360 calorias em uma hora. Quer dizer: essa economia não é nada desprezível.
Também no Brasil, profissionais na área da alimentação apostam na delícia dos deuses para afinar a cintura. A nutricionista Edina Sakamoto, de Campinas, inclui na dieta de emagrecimento de suas pacientes uma pequena porção de chocolate amargo. O motivo? “Algumas substâncias do cacau, como a 2-feniletilamina e a N-aciletanolamina, agem no cérebro fechando o receptores que pedem doce”, explica Edina. Você sabe: quando o desejo de açúcar diminui, fica bem mais fácil a gente controlar a balança. Só para ficar claro: é preciso optar pelo tipo amargo. E lógico, numa porção diária moderada – 30 gramas, o equivalente a uma barra pequena ou dois bombons também pequenos. É pouco para você? Pode ser, mas não vai existir nadinha de culpa!

Por Roberta Pessoa 

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Você Sabia?


Essa é a nossa nova coluna. Ela vem para tratar e mostrar diversas curiosidades bastante interessantes.
Curiosos e curiosas de plantão, agora no nosso blog teremos todas as semanas 10 curiosidades interessantíssima para você se divertir. Aí estão as de hoje. Divirta-se.
1. Falar com mulheres deixa homens mais burros
O doutor Johan C. Karremans, da Radboud University of Nijmegen nos Países Baixos, promoveu duas pesquisas, publicadas no Journal of Experimental Social Psychology, para mostrar que interações entre sexos causam uma queda temporária nas funções cognitivas do cérebro. Nos testes, homens e mulheres tiveram que conversar com estranhos de ambos os sexos e, ainda, preencher testes matemáticos e de associação de palavras antes e depois da interação. O público masculino apresentou uma sensível queda em sua performance depois de conhecer mulheres e quanto mais atraente for a moçoila, maior o declínio nos resultados. O efeito é o mesmo seja o macho casado, solteiro ou comprometido.

2. Ser malvado ajuda você a ganhar mais
Pesquisadores da Universidade de Essex, Inglaterra, estudaram a personalidade de 3 mil homens e descobriram que os que tinha comportamento mais agressivo e predatório, ganhava em média 6% a mais do que os colegas considerados legais.

3. 16% das mulheres nascem loiras e 33% das mulheres são” loiras.

4. 2.800 pizzas seriam necessárias para formar uma torre da altura da Torre de Pisa.

5. 226 soldados morreram em 1850 quando atravessavam uma ponte na França. Enquanto eles marchavam, causaram uma ressonância (vibração) muito grande na ponte, levando esta se partir. Desde então, as tropas são proibidas de marchar nas pontes

6. Pessoas feias ganham menos
Nos teste realizados, a produtividade das pessoas consideradas bonitas foi a mesma que as “comuns”, mas elas mostraram muito mais confiança, característica atraente para os empregadores, informa a pesquisa da Why Beauty Matters, publicada pelos economistas norte-americanos Markus M. Mobius e Tanya S. Rosenblat na revista American Economic Review. A avaliação final mostra que de 15% a 20% da vantagem da beleza provém da autoconfiança. A comunicação oral contribui com 40%, e a visual com outros 40%.

7. Elvis Presley era coveiro, como todos em sua família antes dele.

8. Antigamente, os Europeus chamavam as girafas de “camelo pardo”, pensado que os seus antepassados seriam um camelo e um leopardo.

9. 4% da riqueza mundial é o suficiente para amenizar as necessidades básicas do mundo.

10. 45% dos Americanos não sabem que o Sol é uma estrela.

Por Thomás Souza

Vida Saudável: Batata-frita pode dobrar risco de câncer


Fritura contém uma substância química que pode aumentar as chances de câncer de útero e ovário. Alimentos como a batata-frita pode dobrar a chance de câncer de útero ou ovário. "Certos alimentos quando são fritos, grelhados ou assados produzem uma substância química chamada acrilamida que quando ingerida em grande quantidade aumenta o risco de câncer", explica o nutrólogo Maximo Asinelli.
Para se ter uma idéia, os alimentos que ganham uma cor mais para o marrom ou que queimam durante o processo de preparação têm mais probabilidade de conter acrilamidas. Porém, é praticamente impossível eliminá-las totalmente da dieta.
Meio pacote de bolachas ou uma porção de batata-frita equivale a 40 mg da substância. E mulheres que ingerem esta quantidade de acrilamida têm, provavelmente, duas vezes mais riscos de desenvolver câncer no útero ou ovário.
"Apesar de não se ter certeza das conseqüências desta substância, é aconselhável uma dieta equilibrada sempre, com muitas frutas e legumes, pouca fritura e gordura. Assim, evitam-se doenças e vive-se melhor", recomenda Asinelli.

Por Roberta Pessoa 

Tv

- Casal apaixonado de adolescentes faz pacto de morte e se joga na frente de trem de mãos dadas

- Relembre as oito mortes mais marcantes de 2014

- Mais de 1 milhão de vídeos do desafio do balde de gelo foram publicados no Facebook 

- Político indiano morre enquanto dá entrevista ao vivo 

- De mocinhos a vovôs: veja as mudanças dos machões de "Os Mercenários 3"

- Conheça os 5 vírus mais mortais que o ebola 

- Mãe cria app que bloqueia celular dos filhos caso não atendam ligações

- Ministério Público quer bloquear o Secret no Brasil 

- Quer fazer uma tatuagem pequena? Inspire-se nas fotos!

- Homem com maior número de piercings do mundo é proibido de entrar em Dubai. Saiba o motivo! 

Por Polliana Rodrigues 

Celebridades: Henrique e Juliano


Henrique e Juliano, irmãos que cantam desde criança com incentivo do pai que sempre os apoiou no gosto dos dois filhos pela música sertaneja. Mas somente em 2012 estão vendo que o sonho de ser reconhecido no cenário nacional estava cada vez mais próximo, firmaram contrato artísticos com a empresa de agenciamento Work Show que tem no seu casting Marcos & Fernando, Luiz Henrique & Montenegro e Zé Neto & Cristiano. Nessa nova parceria surgiu o segundo CD produzido pelo maestro Pinochio, álbum que se tornou um marco na carreira da dupla. Um repertório autêntico sendo que a maior parte de suas faixas são composições próprias. Um dos grandes sucessos foi a música "VEM NOVINHA" ritmo de arrocha que já vem sendo bem executada nas rádios do Tocantins e de Goiás.
Henrique & Juliano começaram a aparecer com mais força ainda em 2013, quando lançaram seu primeiro DVD, de onde saíram algumas músicas que se destacaram como "Mistura louca", "Recaídas" e principalmente "Não tô valendo nada", que foi uma das músicas de maior destaque do último ano.
Em 2014 a dupla Henrique & Juliano lança seu segundo DVD, no repertório músicas inéditas e outras já conhecidas pelo público como Recaídas e Eu sou Gordinho. A gravação aconteceu na capital do país, o Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha foi palco de um verdadeiro espetáculo da música sertaneja, reunindo mais de 15 mil pessoas na noite do dia 12 de Abril.
"Ninguém caminha sozinho, a estrada é cheia de dificuldades e existe um sonho, a vontade de provar a nós mesmos que seríamos capazes de chegar lá" Henrique e Juliano.

Por Alicia Paula

Moda


A moda outono inverno é um das queridinhas entre as mulheres, por poder se vestir com mais elegância e glamour. Os vestidos nesta estação estão sempre em alta, e para 2014, assim como todos os anos ganham ênfases e inovações. Podendo ser usados com blazers, meia-calça, botas, saltos, entre outros. Usados de muitas maneiras para arrasar ainda mais nesta estação.
Para 2014 estes vestidos para outono inverno ganham destaque no xadrez que está em alta, e com modelos lindíssimos, também ganha ênfase nos modelos com franja, que será muito usado nesta estação, não só nos vestidos, mais também em bolsas, sapatos, entre outros. Vestidos em formas geométricas, que são modernos e deixam um visual imbatível. Modelos em couro, que cai muito bem para esta estação, e deixa a mulher sensual e bonita. Modelos em animal print, também de vários tamanhos.

Por Ana Caroline 

Música Internacional: Shot Me Down


"Shot Me Down" é uma canção pelo francês house music produtor e disc jockey (DJ) David Guetta , com vocais de cantora Skylar Grey . A canção foi lançada em 03 de fevereiro de 2014 como um de download digital . Foi produzido por David Guetta e Giorgio Tuinfort, com produção adicional de Ralph Wegner. A canção chegou ao número seis no Singles Chart francês , ao mesmo tempo, com um pico dentro do top ten das paradas na Bélgica , o Reino Unido , Irlanda , Dinamarca , Hungria e Austrália e os vinte melhores das paradas na Alemanha , Espanha e Itália . A versão original da canção " Bang Bang (My Baby tiro Me Down) ", foi lançado por Cher em 1966 e foi famosamente coberto por Nancy Sinatra no mesmo ano.


Por Sinára Rodrigues

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Web Esportes: Sorteio da Copa do Brasil


Sorteio reservou alguns 'clássicos' como Grêmio x Santos e Atlético-MG x Palmeiras. Foi realizado nesta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Atual campeão, o Flamengo vai enfrentar o Coritiba. A rodada também terá Grêmio x Santos. Líder do Brasileiro, o Cruzeiro vai pegar o modesto Santa Rita, de Alagoas.
De acordo com o regulamento, os seis times que disputaram a Libertadores deste ano (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio. ficavam de um lado, no pote A, ao lado dos dois melhores clubes no ranking da CBF, casos de Corinthians e Vasco. No outro pote, as equipes que disputaram as fases preliminares da edição deste ano.
Obrigatoriamente, uma equipe do pote A enfrentará uma do pote B, de acordo com o sorteio realizado. A ordem dos mandos de campo também está definida: Santos, Ceará, Santa Rita-AL, ABC, Flamengo, Atlético-PR, Atlético-MG e Corinthians decidem a vaga para as quartas de final em casa..

Por Bruno Kennedy

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Vida Saudável: Maracujá


O maracujá é conhecido como a fruta da paixão, e é uma planta de origem tropical, cujos frutos ovais tem muitas propriedades nutricionais e medicinais. Suas sementes e a sua polpa podem ser usadas em vários pratos. Seu consumo fornece-nos com grandes quantidades de vitamina A e C.
Conheça agora outras propriedades do maracujá.
Antioxidantes
Como já mencionado, o maracujá é uma fruta rica em vitamina C, um poderoso antioxidante que previne o aparecimento de radicais livres no corpo. Fortalece o sistema imunológico e previne o envelhecimento precoce.
Fibras
As sementes e a polpa de maracujá contêm grandes quantidades de fibra. Portanto, quando você prepara sucos não descarte essa parte da fruta. Você vai estar consumindo uma grande quantidade de nutrientes, que vai ser ótimo para o bom funcionamento do seu sistema digestivo.
Ferro
Um nutriente que é mais abundante no maracujá é o ferro. Se você consumi-lo juntamente com outros vegetais como brócolis ou beterraba você terá as quantidades necessárias diárias deste mineral. E por ter muita vitamina C o maracujá ajuda na absorção do ferro.
Flavonoides
Maracujá contém substâncias chamadas flavonóides que são muito eficazes para proteger o corpo de doenças cardíacas. O consumo desta fruta em geral suporta a saúde do coração.
Benefícios do maracujá
Os principais benefícios do maracujá para a saúde são:
Seu consumo reduz significativamente a pressão arterial.
É um excelente alimento para as pessoas que fazem dietas para perda de peso.
Ajuda a reduzir os níveis de colesterol no organismo.
Tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, assim as pessoas com artrite reumatóide devem incluí-lo em suas dietas.
Ele é um diurético que ajuda a eliminar toxinas do corpo, bem como melhora o sistema urinário.
Ajuda a tratar a depressão, e alguns Estados alteraram de sistema nervoso.
Suco de maracujá combate o crescimento de células malignas no corpo.
Alguns dos seus compostos têm propriedades antibacterianas, assim que ajuda a combater ataques de micróbios no organismo.
E você pode consumir o maracujá de várias maneiras:
Crua: corte a fruta ao meio e colher você está comendo a polpa e sementes, evitando a crosta.
Coloque a polpa e as sementes no liquidificador com um pouco de água fria e bata para obter um excelente suco.
Você pode combinar com outra polpa de fruta e fazer uma salada saborosa e nutritiva.
Usado para fazer compotas, geleias e xaropes.
Você pode utilizar o maracujá para preparar bolos, doces, sorvetes e outras sobremesas.

Por Roberta Pessoa

Filmes e Livros: Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Por Mª Eduarda

TV

- Eduardo Campos estava na aeronave que caiu em Santos (SP)

- Após morte de Robin Williams, fãs deixam flores e cartas nos cenários de seus filmes

- Fotógrafo de Hollywood faz sucesso no Instagram com fotos incríveis de tubarões

- Atriz mexicana Thalía exibe costelas removidas de seu corpo em cirurgia para emagrecimento

- Rihanna se junta a Drogba e pode comprar o Liverpool

- Redução da vazão da Usina Jaguari esvaziará três reservatórios e poderá causar um colapso, aponta ONS


- Coincidência macabra: desenho mostrava Robin Williams e suicídio no momento em que ator se enforcava


- Homem faz estátuas de museu tirarem selfies. E o resultado é excelente!


- Casal transgênero se prepara para contar aos filhos que pai foi quem deu à luz a eles

Por Polliana Rodrigues

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Música Internacional: Walh Of The Earth


Walk off the Earth é uma banda canadense de indie rock formada em 2006, que fez sucesso pelo mundo produzindo vídeos musicais de baixo orçamento, entre covers e músicas originais. A banda construiu seu público sem qualquer ajuda de gravadoras ou empresários. São mais conhecidos por seus covers de músicas populares no YouTube, utilizando instrumentos musicais incomuns como o ukulele e o teremim

Por Sinára Rodrigues

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

PJ News














Escola Municipal Sebastião Dias realiza quadrilha e faz uma homenagem aos pais
Na última quinta-feira (31), a E. M. Sebastião Dias organizou uma quadrilha no salão social do Ipê Campestre Clube. O evento começou a partir das 16h00 e, por não ter hora pra acabar, se estendeu até tarde. Além do tradicional casamento na roça, ocorreram danças de quadrilha dividas de acordo com a idade do aluno e o turno em que ele estuda.

Comidas típicas foram disponibilizadas gratuitamente ao público, tais como caldos, canjica e pipoca. Isso por que foi sancionada uma lei que proíbe a venda de qualquer tipo de alimento por parte da escola. As músicas adequadas para o local aos poucos iam animando o público presente, que se encantava com um cenário impecável montado pela escola. Para encerrar a gloriosa noite, foi realizado um bingo.

O Blog agradece o convite e parabeniza a escola por mais um grande evento!



Por Bruno Izarias

Vida saudável: Canela


Os principais benefícios da canela podem ser:
Ajudar a controlar a diabetes porque melhora a utilização do açúcar;
Melhorar transtornos digestivos como gases, problemas espasmódicos e para tratar a diarreia devido ao seu efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório;
Combater as infeções das vias respiratórias pois tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural;
Diminuir a fadiga e melhorar o estado de ânimo porque aumenta a resistência ao stress;
Ajudar a combater o colesterol pela presença de antioxidantes.
A canela pode ser utilizada de diversas maneiras, uma delas é polvilhar a canela em pó sobre sobremesas, cremes, mousses e mingau tendo assim todos os benefícios da canela em pó. Uma outra forma de consumir a canela é em forma de chá.
Os benefícios da canela com mel são especialmente:
Ajudar na digestão pois o mel tem enzimas que facilitam a digestão e a canela efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório;
Combater infeções das vias respiratórias porque o mel tem características antibióticas e anti-sépticas e a canela tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural.
Para ter os benefícios da canela com mel pode fazer-se um chá de canela e adicionar mel.
Canela emagrece
A canela emagrece porque:
Diminui o apetite pois é rica em fibras;
Reduz o acúmulo de gordura porque melhora a sensibilidade dos tecidos à ação da insulina;
Ajuda a diminuir as calorias ingeridas pois a canela pode substituir o açúcar no leite, café, chá e vitaminas por exemplo.
A canela pode ajudar a emagrecer mas é importante ter uma alimentação equilibrada com preferência pelo consumo de cereais integrais, peixe, frutas, legumes e verduras acompanhada de exercício físico.

Por Roberta Pessoa

TV

Sandra Bullock é a atriz mais bem paga de Hollywood. Veja o top dez!
Lindsay Lohan quer autora de 50 Tons de Cinza para escrever sua biografia 

Relembre os atores que passaram por transformação e arrasaram fazendo papeis femininos 

Games no cinema: veja os piores filmes inspirados em jogos 

Veja o que Madonna, Lana Del Rey e Miley Cyrus aprenderam com Marilyn Monroe

Primeiro ataque nuclear da história completa 69 anos. Relembre a tragédia de Hiroshima e Nagasaki 

Ministro da Saúde garante que portos e aeroportos brasileiros estão sendo monitorados contra ebola 

Possível serial killer? Polícia Civil confirma 15 mortes de mulheres por motoqueiros em Goiânia 

Super tempestades solares são ameaças catastróficas para a Terra 

Nasa registra eclipse parcial que só ocorre duas vezes por ano

Por Polliana Rodrigues 

Celebridades: The XX


The XX é uma banda Indie britânica do sudoeste de Londres, Inglaterra. Formada originalmente por Romy Madley Croft (vocais e guitarra) Oliver Sim (vocais e baixo), Jamie Smith (beats e produção) e Baria Qureshi (teclado), em 2005. Os membros originais reuniram-se na Elliott School, escola do sul de Londres notável por seus ex-alunos.
Em 2009, apareceram no 6.º lugar da lista NME The Future 50 list, destacando-se entre os novos e promissores grupos britânicos.
Em 11 de Novembro de 2009, foi confirmado que a tecladista Baria Qureshi deixou a banda depois de perder vários espetáculos agendados, alegando cansaço. Ela não será substituída, e a banda vai continuar como um trio.
A banda alcançou bastante popularidade no Brasil, depois de ter incluída uma de suas canções como tema da minissérie Amores Roubados da Rede Globo em 2014, faixas do trio de indie pop inglês chegaram a liderar as vendas no iTunes.  

Por Alicia Paula

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Música Nacional


Nascida em 1999, em Vila Isabel, a banda Ponto de Equilíbrio surgiu do encontro de oito músicos. Ponto de Equilíbrio se tornou uma das principais bandas de reggae do Brasil. A banda iniciou tocando para um público jovem em praias e bares do Rio de Janeiro, mais tarde iniciou sua trajetória de apresentações pelo Brasil, e em, São Paulo, onde ganhou grande público. As letras, compostas pelos próprios integrantes, transmitem mensagens de igualdade, amor e justiça, de acordo com a filosofia rasta. O som conta com influências de dub e samba e de alguns ritmos regionais como a capoeira de Angola, o maculelê e o maracatu. O nome da banda surgiu como o equilíbrio entre o céu e a terra, o positivo e o negativo, o bem e o mal. Em 2004, a banda lançou o álbum Reggae a Vida com Amor. As músicas Aonde vai chegar? (Coisa Feia), Árvore de reggae e Ponto de Equilíbrio, o primeiro CD do octeto foi um lançamento independente, com mais de 70 mil cópias vendidas. Em 2006 eles tocam com frequência nas capitais do país.

Por Thomás Souza

Reposição de Aula.

FORMA DE REPOSIÇÃO

14/07 _ Estará pago com a matricula dos alunos no EJÁ
15/07 _ Sábado  23/08 - Dia D Toda comunidade participando
16/07 _ Dia D, 13/08 - aula normal mais reunião as 17h30 min
17/07 _ Reuniões - dia 18/07 e 25/07
18/07 _ Aula dia 05/09, previsto como recesso.
21/07 a 25/07 _ Atividades Complementares.

Por Thomás Souza

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Musica Internacional: Burning Gold


"Burning Gold", a segunda faixa do disco "Head Or Heart", (que chegou ao mercado no início do ano), de Christina Perri, ganhou nesta sexta-feira, dia 1º, sua versão em clipe. A produção traz a cantora sonhando em ser uma estrela, em uma releitura do filme "Dream Girls", que tem a participação de Jennifer Hudson e Beyoncé.

Por Sinára Rodrigues