domingo, 30 de novembro de 2014

Vida Saudável: Anorexia!!!!!


O que é Anorexia?A anorexia é um distúrbio alimentar que provoca uma perda de peso acima do que é considerado saudável para a idade e altura. Pessoas com anorexia podem ter um medo intenso de ganhar peso, mesmo quando estão abaixo do peso normal. Elas podem abusar de dietas ou exercícios, ou usar outros métodos para emagrecer.
Causas
A anorexia é um distúrbio de imagem, no qual o paciente não consegue aceitar seu corpo da forma como ele é, ou tem a impressão de que está acima do peso em níveis acima da realidade. Isso pode levar a um quadro de ansiedade, que faz a pessoa buscar maneiras bruscas de perder peso rapidamente.
A causa exata da anorexia ainda é desconhecida, mas acredita-se que fatores biológicos, psicológicos e ambientais estejam envolvidas nas causas possíveis para a doença.
Os genes e os hormônios podem desempenhar um papel no seu desenvolvimento. Atitudes sociais que promovem tipos de corpos muito magros também podem estar envolvidas.
Por muito se acreditou que conflitos familiares contribuíam para a anorexia e outros distúrbios alimentares. No entanto, essa ideia não é mais difundida.
Fatores de risco
Alguns fatores de risco podem levar pessoas a desenvolveram um quadro de anorexia. Confira:
Mulheres têm mais chances de desenvolver a doença do que homens, apesar de o número de homens de todas as idades com anorexia ter aumentado nos últimos anos. Uma hipótese para justificar isso é que a mídia e a publicidade estejam influenciando no padrão ideal de beleza masculina cada vez com mais frequência e intensidade, mostrando que a pressão social sobre a questão da beleza e do corpo magro não faz mais tanta distinção de gênero. No entanto, as mulheres ainda são as mais afetadas com esse quadro
Anorexia é um distúrbio muito comum entre adolescentes, principalmente por conta da pressão social existente nessa fase da vida e todas as mudanças que ocorrem no corpo e na mente. Entretanto, pessoas de todas as idades podem desenvolver o problema, sendo considerado raro somente em indivíduos acima dos 40
Estudos mostram que alguns genes possam estar diretamente relacionados ao desenvolvimento da anorexia
Histórico familiar, ou seja, ter um parente que apresenta ou apresentou algum distúrbio alimentar pode aumentar as chances de desenvolver anorexia também
O ato de perder ou ganhar peso pode desencadear em reações das mais variadas, desde elogios até críticas. Elas podem, por isso, levar uma pessoa a recorrer a dietas cada vez mais extremas e ao surgimento da anorexia
Grandes mudanças na vida e na rotina podem acarretar no desenvolvimento de distúrbios alimentares, entre eles a anorexia. Exemplos: mudança de escola, casa ou trabalho, morte de um ente querido e términos de relacionamento
Pessoas ligadas ao esporte e ao mundo artístico, como atores, atrizes e modelos, são mais propensas a desenvolver anorexia também, pois trabalham com a própria imagem e sofrem julgamentos por um número maior de pessoas
A mídia e a sociedade são grandes responsáveis pela anorexia. A televisão e revistas de moda, bem como os estereótipos sociais de beleza, despertam nas pessoas a sensação de que só serão felizes e populares se seguirem um determinado padrão – alimentado diariamente pelos meios de comunicação e reproduzido em todos os círculos sociais.
sintomas
Sintomas de Anorexia
Os principais sintomas apresentados por uma pessoa com anorexia é:
Sentir medo enorme de engordar ou ficar acima do peso ideal, mesmo quando a pessoa está abaixo do peso normal
Recusar-se a manter o peso que é considerado normal ou aceitável para sua idade e altura (geralmente, pessoas com anorexia estão no mínimo 15% abaixo do peso normal)
Ter uma imagem corporal muito distorcida, ser muito focada no peso ou na forma corporal e se recusar a admitir a gravidade da perda de peso
Não menstruar por três ou mais ciclos.
As pessoas com anorexia podem limitar gravemente a quantidade de comida que ingerem e depois provocar vômitos. Outros comportamentos incluem:
Exercitar-se o tempo todo, mesmo quando o clima está ruim, a pessoa está machucada ou ocupada
Ir ao banheiro imediatamente após as refeições
Recusar-se a comer perto de outras pessoas
Usar comprimidos para urinar (diuréticos), evacuar (enemas e laxantes) ou reduzir o apetite (comprimidos para perda de peso).
Outros sintomas de anorexia podem incluir:
Pele manchada ou amarelada, seca e coberta por pelos finos
Pensamento confuso ou lento, junto com memória ou julgamento deficientes
Depressão
Boca seca
Extrema sensibilidade ao frio (vestir várias camadas de roupas para ficar aquecido)
Perda de resistência óssea
Desgaste dos músculos e perda de gordura corporal.

Por Roberta Pessoa

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Filmes e Livros: Para onde ela foi (If I Stay-livro 2)


"Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado."
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

Por Mª Eduarda

Web Esporte: Final da Copa do Brasil 2014


Ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho torce para que bate-boca entre cartolas cruzeirenses e atleticanos não interfira no comportamento dos jogadores
O ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho teme que o clima de animosidade entre as diretorias de Atlético-MG e Cruzeiro influencie no comportamento dentro de campo na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. A preocupação é que as discussões, principalmente com relação ao número de ingressos nas duas partidas da decisão, acirre ainda mais os ânimos entre os jogadores (assista ao vídeo).
- O futebol mineiro atravessa uma das fases mais brilhantes de sua história. Eu já apitei muitos clássicos entre Cruzeiro e Atlético, e o clima sempre foi de guerra, de muita rivalidade. Estou preocupado porque li bastante, principalmente sobre o problema dos ingressos e diretorias sem se entender. Houve muito bate-boca fora de campo. Esse clima não pode ir para dentro de campo. Os jogadores precisam se conscientizar de que esse jogo é uma festa - disse Arnaldo Cezar Coelho durante o "Bem, Amigos!".
A questão dos ingressos mobilizou Minas Gerais desde as vésperas da primeira partida, no Independência. Na ocasião, o Cruzeiro rejeitou a sua carga de ingressos e apenas a torcida atleticana pode entrar no estádio. Agora, no jogo de volta, no Mineirão, o Atlético não abriu mão das entradas. Porém a diretoria cruzeirense estabeleceu o preço de mil reais nos bilhetes para os torcedores rivais. A atitude revoltou os alvinegros.
- É uma tristeza esse desentendimento de ingressos. O Mineirão com as duas torcidas é um espetáculo indescritível - afirmou o comentarista Bob Faria.
O comentarista também lembrou que o clima de animosidade, por enquanto, só está entre as diretorias. Tanto que nenhum incidente foi registrado depois do primeiro jogo, que terminou com vitória do Atlético-MG por 2 a 0.
- O importante é que as torcidas estão se comportando bem. Não tivemos incidentes na última quarta-feira, e o clima entre os dois treinadores é muito bom - completou.
A arbitragem da final da Copa do Brasil ficará a cargo do paulista Luiz Flávio de Oliveira. A escolha foi elogiada por Arnaldo Cezar Coelho.
- Ele atravessa uma excelente fase. É um árbitro bem quisto pelos dois cluhbes. Apita fácil. Só não pode perder o comando na hora de tomar uma atitude mais drástica. E é bom que não seja um árbitro mineiro, porque não tem um envolvimento maior com a partida - explicou.
O SporTV transmitirá a final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, com narração de Luiz Carlos Junior. Os comentários ficarão a cargo de Lédio Carmona e Belletti. As reportagens serão de Josino Ribeiro e Janaína Xavier. A transmissão começará às 21h (de Brasília).

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2014/11/arnaldo-teme-que-clima-ruim-entre-dirigentes-afete-final-da-copa-do-brasil.html

Por Bruno Kennedy

Vida Saudável: Dança: benefício ao corpo e mente


Os benefícios que a dança pode trazer ao ser humano são muitos: terapêuticos, culturais, sociais, educacionais a científicos. Além disso, como em toda atividade física o cérebro libera serotonina, substância que traz a sensação de alívio, melhorando o humor e o sono.A atividade age involuntariamente de forma terapêutica na pessoa que a pratica e faz com que haja foco no movimento, desempenho, ritmo e percepção do corpo, influenciando diretamente no aumento da autoestima, já que a atenção de problemas externos e preocupações são desligadas.
Segundo a professora do curso de Educação Física do Centro Universitário de Araraquara- Uniara e também bailarina e proprietária da academia Núcleo de Dança, Renata Pestana, " todo corpo pode e deve dançar à sua maneira, gosto e objetivo" . Por ser dinâmica, a atividade pode substituir outras práticas físicas, como academias de musculação e caminhadas, que são presas a uma rotina de exercícios limitados. Mas a docente não recomenda a procura pela dança para emagrecimento e lembra que apesar de o corpo ser moldado, a prática não tem como intuito a perda de peso, excluindo o pensamento de que o bailarino é magro por causa da dança. " A verdade é que bailarino não possui um corpo magro, possui um corpo atlético justamente porque ao dançar, para melhorar seu desempenho, ele acaba se valendo de uma gama de trabalhos físicos paralelos que promovem um resultado conjunto" , completa.
A dança possibilita conhecer e compreender a diversidade das manifestações culturais, de diferentes povos, fazendo um estudo de como surgiu aquele ritmo e sua dança. " Esse saber é riquíssimo e nos proporciona ligações com a história do homem, da arte, e assim, entendermos o mundo hoje" , completou a docente.
Interação
Socialmente a dança aproxima os seres humanos, tanto em termos artísticos na relação palco/plateia quanto no entretenimento como em festas pelo prazer de dançar, sozinho ou em grupo, conciliando ritmos e harmonizando passos. "Dança é cognição" , afirma.
A bailarina diz que a dança é um processo educacional inevitável, pois, acontece sem que o aluno perceba. É necessário no entanto que o professor tenha consciência que está construindo cidadãos do futuro.

Por Roberta Pessoa 

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Mostra Cultural





















Para o sábado letivo do dia 22 a E.E. Padre José Coelho mobilizou todos os seu alunos para uma mostra cultural. Teve de tudo, de trabalhos apresentado até experiencias cientificas. Cartazes foram expostos para comemorar o dia da consciência negra. E para finalizar tivemos uma deliciosa feijoada. Parabéns a todos os alunos e professores pelo o empenho demostrado para que esse projeto acontecesse.


 Por Thomás Edson 

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Coluna de Comunicação Aplicada


Visita à Tv Integração de Uberlândia. No dia 19 de novembro os alunos do 1º ano de Comunicação Aplicada do Reinventando o Ensino Médio tiveram o prazer de visitar a TV Integração de Uberlândia, a primeira afiliada da Rede Globo no Brasil pelo projeto MGTV Escola. Acompanhados pela Diretora Dáurea e pela professora Ana Paula, eles conheceram os repórteres e jornalistas que explicaram como desenvolvem as pautas e produzem as matérias, conheceram também os estúdios de transmissão e gravação da programação e um pouco dos 50 anos de história da emissora.
Antes de chegarem à emissora passearam pelo Center Shopping Uberlândia, depois da visita à emissora foi a vez de um passeio pelo Parque do Sábia, um lindo complexo verde de bosques, uma grande lagoa, zoológico, aquários e muito mais.
Essa foi uma viagem cheia de conhecimento, cultura e lazer que os alunos da disciplina de Comunicação Aplicada e professoras jamais irão esquecer.

Por Ana Paula

domingo, 23 de novembro de 2014

Celebridades: Natiruts


Natiruts é uma banda brasileira de reggae formada em Brasília em 1996. Chamada inicialmente Nativus, a banda de reggae foi rebatizada de Natiruts devido a um grupo catarinense de música regional, Os Nativos, que entrou com um processo. A banda brasíliense defende o reggae de raiz mas incorporou ao som uma grande influência brasileira. Quando ainda chamava-se Nativus, o grupo vendeu 40 mil discos independentes com o sucesso "Presente de um beija-flor", até ser contratada pela EMI. A nova edição do disco, Nativus, vendeu 450 mil cópias. O segundo disco, Povo Brasileiro, foi produzido por Liminha e, como o reggae de Bob Marley, tem músicas com mensagens de alto teor político, como "Proteja-se e lute" e "Povo brasileiro".Sem muitas novidades na sonoridade da banda, em 2001, é lançado “Verbalize”, com destaque para as faixas “Verbalize" e "Andei Só”, hits da época. O terceiro álbum traz também a participação especial de Rodolfo Abrantes, antigo vocalista dos Raimundos, na faixa "Homem do Povo". Em 2002, gravam o disco Qu4tro , que marca a saída do guitarrista Kiko Peres da banda. Natiruts ressurge com Nossa Missão, lançado em 2005. Neste disco, produzido pelo próprio Alexandre Carlo, vocalista e principal compositor do grupo, o grande diferencial é a aproximação com o Dub, a vertente mais psicodélica do reggae, que incorpora experimentações, sem contenção na adição de efeitos, como Delays e Reverbs.

Por Sinára Rodrigues

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

BLOGTUBE:


Ei coisinha, você já assistiu ao vídeo de uma dublagem o qual mostra pessoas se acidentando em uma lancha? Se não, você não andou muito conectado às redes sociais essas últimas semanas. O vídeo rolou no WhatsApp, Facebook, Twitter e no YouTube.
Gil Prada é o responsável por cada gargalhada dos internautas ao assistirem o vídeo. O jovem, de São Bento, Paraíba, tem vários outros vídeos em seu canal no YouTube, porém, sem dúvidas, o da "Juliana está DESMAIADA" é o hit.


Por Brendha Lopes  

Festa dos Professores




 Sábado dia 15 de novembro aconteceu no Restaurante Nikas a festa dos professores da E. E. Padre José Coelho, um delicioso jantar com muita descontração, felicidade nesta grande confraternização dos mestres da nossa maravilhosa escola.



















Por Thomás Edson 

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Comunicação Aplicada


Vídeo produzido pela turma de Comunicação Aplicada, editado no Movie Maker, mostra como foi o passeio da turma de Turismo e Comunicação à casinha de pedra da D. Leuza na Fragata, realizada no dia 22 de junho de 2014, mas divulgado agora com a criação do canal no Youtube.

Por Ana Paula 

Vida Saudável: Alimentos para diabéticos


Os melhores alimentos para diabéticos são alimentos ricos em carboidratos complexos como os cereais integrais, as frutas e verduras, que também são ricas em fibras, e alimentos fonte de proteínas como queijo minas, carne magra ou peixe. Assim, a lista de alimentos para diabéticos pode ser composta por alimentos como:macarrão, arroz, pão, cereais tipo muesli sem açúcar de preferência nas versões integrais;
acelga, escarola, almeirão, brócolis, abobrinha, vagem, chuchu, cenoura;
maçã, pera, laranja, mamão, melão, melancia;
leite desnatado, queijo tipo minas, margarina, iogurte de preferência nas versões light;
carnes magras como frango e peru, peixe, frutos do mar.
Alimentos para diabéticos
Alimentos para diabéticos
Esta lista de alimentos permitidos na diabetes deve ser incluída na dieta em porções adaptadas a cada diabético pelo seu médico ou nutricionista. O acompanhamento e controle da alimentação para diabéticos tipo 2 deve ser orientado pelo médico assim como a alimentação para diabéticos tipo 1, ajustando os horários e volume alimentar de acordo com o medicamento ou insulina utilizada pelo paciente.
Alimentos proibidos na diabetes
Os alimentos proibidos na diabetes são:
açúcar, mel, geleia, compota, marmelada,
produtos de confeitaria e pastelaria,
chocolates, balas, sorvetes,
fruta em calda, frutas secas e fruta muito doce como banana, figo, uva e dióspiro,
refrigerantes e outras bebidas açucaradas.
Os diabéticos devem ler sempre os rótulos caso de produtos industrializados, pois o açúcar pode aparecer com o nome de glicose, xi litose, frutose, maltose ou açúcar invertido fazendo com que esse alimento não esteja indicado na alimentação para diabetes.
Alimentação para diabéticos e hipertensos
Na alimentação para diabéticos e hipertensos os pacientes além de evitar o açúcar e produtos açucarados também devem evitar os alimentos salgados ou com cafeína como:
bolachas de água e sal, bolachas salgadas, aperitivos salgados,
manteiga com sal, queijos, frutos gordos com sal, azeitonas, tremoços,
enlatados, enchidos, fumados, carnes salgadas, peixes salgados,
molhos, caldos concentrados, alimentos pré-confeccionados,
café, chá preto e chá verde.
Na presença de duas doenças com condicionamento alimentar como a doença celíaca e diabetes, por exemplo, ou colesterol elevado, por exemplo, é fundamental o acompanhamento de um nutricionista.
Os alimentos indicados para diabéticos com colesterol alto são alimentos naturais e frescos como frutas e legumes crus ou cozidos e preparações que evitem óleo, manteiga, molhos com creme de leite ou mesmo molho de concentrado de tomate. Consumindo a menor quantidade possível ou nenhum alimento pré confeccionado.

Por Roberta Pessoa 

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Web Esportes: Quem sai vencedor do primeiro jogo da final da Copa do Brasil?


É dia de final! Nesta noite, às 22h, o Atlético-MG recebe o rival Cruzeiro no Independência para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, com torcida 100% alvinegra. O jogo de volta é dia 26, no Mineirão.

Por Bruno Kennedy

Filmes e Livros: Fazendo meu filme 4- Fani em busca do final feliz_ Paula Pimenta


No derradeiro volume da consagrada série de Paula Pimenta, os leitores irão acompanhar o que acontece com o amor de Fani e Leo. Depois de uma ríspida separação, eles agora têm de seguir por caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia em que se separaram. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o destino deles? Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz narra o desfecho dessa emocionante história de amor que contagiou milhares de pessoas de todo o país.

Por Mª Eduarda

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Google começa a liberar novo sistema, o Android Lollipop

Sistema leva a celulares e tablets novo conceito de design.
Google Agenda foi o primeiro aplicativo criado sob nova concepção.


O Google começou a liberar nesta segunda-feira (3) a nova versão do sistema operacional Android 5.0 para ser instalado em tablets e smartphone.
Chamado de Lollipop, o novo Android leva para os aparelhos layouts desenhados por meio do “material design”. Com o conceito, o Google promete levar ao sistema texturas mais próximas do papel e da tinta, além de empregar cores mais carregadas e tipografia mais sólida.
O sistema também traz mais movimento às ações executadas no aparelho, como selecionar um contato na agenda de telefone.

Por Jhony Douglas

Música Internacional


"Lovers on the Sun" é uma canção pelo produtor musical francês David Guetta de seu sexto álbum. Possui voz do cantor-compositor americano Sam Martin. Foi produzido por Guetta, Avicii, Riesterer e Tuinfort. Esta faixa, desde então, coroado parada de singles na Áustria, Finlândia, Alemanha e Reino Unido, e atingiu top 40 na maioria dos países onde a pista foi cartografado.

Por Alicia Paula 

Filmes e Livros: Fazendo meu filme 3- O roteiro inesperado de Fani_ Paula Pimenta


Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito...

Por Mª Eduarda

Robô tentará pousar em cometa pela primeira vez no próximo dia 12

Está marcada para o próximo dia 12 de novembro uma missão que pode ser um feito inédito para o homem no espaço.
Nesta data, a agência espacial da Europa tentará pousar um robô em um cometa.
Se conseguir, será a primeira vez que uma sonda aterrissará nestes corpos congelados.
O robô Philae será ejetado da espaçonave Rosetta em direção ao cometa 67P/Churyumov, que tem 4 km de largura, na manhã do dia 12.
O local escolhido para o pouso é uma das extremidades do cometa, que tem a forma parecida com a de um pato de brinquedo.
A espaçonave estará a 509 milhões de quilômetros da Terra neste momento.
Será o ponto alto de uma missão que começou há quase uma década.



Experimentos

Espera-se que descida da sonda até o cometa, que estarão a 20 km de distância um do outro, leve em torno de sete horas.
Meia hora depois, os cientistas saberão se a missão foi bem-sucedida ou não.
Existe o risco da sonda simplesmente "quicar" na superfície do cometa, que tem muito pouca gravidade.
Para evitar isso, serão usados parafusos e arpões para que o robô seja capaz de se fixar.
Se o robô conseguir aterrissar na superfície do cometa, será dado início da uma série de experimentos para analisar sua composição e estrutura.
Os dados e imagens coletados serão enviados para a espaçonave, de onde serão retransmitidos para a Terra.
Cientistas acreditam que cometas contém matéria ainda intacta da formação do Sistema Solar, há 4,5 bilhões de anos.
Por Jhony Douglas

Vida saudável: O que comer e beber às vésperas do Enem


Como garantir que a sua alimentação não prejudique você na hora de realizar as provas do Enem 2012, que acontecem nos dias 3 e 4 de novembro. Para resolver isso, a Universia Brasil conversou com especialistas para entender os pontos fundamentais de alimentação capaz de ajudar na revisão dos estudos e, mais que isso, nos dias das provas.
De acordo com a nutricionista Liliam Teixeira, o principal objetivo com uma boa alimentação é aumentar a concentração do estudante. Artifícios como balinhas e chocolates podem até ser uma opção na hora do exame, porém, como o carboidrato é de alta absorção, acaba sendo consumido rapidamente. “O ideal é investir em uma alimentação balanceada para que a energia dure”, comentou.
Confira abaixo todas as dicas de alimentação antes das provas do Enem 2012:
1. Café da manhã
Essa refeição é fundamental. Frutas e cereais integrais fornecem energia de absorção lenta, que não deixará você com sono momentos depois. “Também é bom apostar em iogurte com frutas, castanhas ou mesmo um omelete com tomate, queijo e suco”, comentou a nutricionista.
2. Regularidade durante o dia
A nutricionista afirma que passar mais de 3 horas sem comer é um “veneno” para o corpo. “É preciso manter as concentrações de glicose plasmática constantes. Nosso cérebro funciona a base deste nutriente. Frutas, iogurte e torrada integral são boas opções para aguentar até a hora do almoço”, sugeriu. Mas atenção: é bom não abusar nas quantidades. Quantidades muito grandes ou alimentos de difícil digestão podem deixar o estudante sonolento.
3. Água
Não se esqueça da água. A água é fundamental para que todas as reações químicas ocorram da maneira correta. “Além disso, também reduz a fadiga e ajuda o cérebro a trabalhar. Leve uma garrafinha com você para a prova”, aconselhou a nutricionista.
4. Cafeína limitada
Embora a cafeína seja estimulante, a nutricionista ressalta que o excesso dela pode surtir o efeito contrário deixando o candidato ansioso. “Cafeína em excesso pode deixar o estudante agitado, irrequieto e nervoso. Também vai atrapalhar o sono dele”, ressaltou.
E no dia da prova do Enem? O que comer? A regra é simples: esqueça as novidades, não invente moda. Esse não será o momento para você comer em locais diferentes do habitual ou até comprar a última novidade da indústria alimentícia. Atenha-se ao que já está acostumado e ao que funciona para você. Não vá correr o risco de passar mal bem no dia da prova.
Além de uma alimentação balanceada, a nutricionista também recomenda a prática de atividades físicas às vésperas do Enem. Embora pareça um gasto de tempo desnecessário, praticar exercícios de forma moderada ajuda na hora de reduzir o estresse. “Você dorme melhor e leva mais sangue e nutrientes a todos os lugares, inclusive o cérebro.”

Por Roberta Pessoa 

Mico Dos Terceiros Anos dia 30/10/14

Neste bimestre os alunos do terceiro ano, que estão prestes a se formarem estarão fazendo o chamado Mico. Essas são as fotos do primeiro mico do ano. O terceiro ano 1 aproveitou o Halloween e acatou o tema. Ja o terceiro ano 2 optou por vir todos com as profissões escolhidas por cada um. Foi super divertido e engraçado. Esperamos pelo o próximo ansiosamente.



















Por Thomás Edson

Projeto de leitura


























A E. E. Padre José  Coelho promove em todos os bimestre um projeto de leitura do qual envolve toda a escola. Estas são as fotos tiradas no horário do professor Thomás desenvolvendo com os alunos do 7° ano 3 a Roda da Leitura, uma aula divertida prazerosa, porem, de muito valor. Ler é tudo na vida escolar, profissional e social de alguém. A sabedoria é um bem precioso que nunca pode nos ser tirado.

Por Thomás Edson 

Web Esportes

Efeito Tardelli x esquerda mortal: Galo x Flamengo no Futebol 2.0

Ataque em bloco x contragolpes: Cruzeiro e Santos no Futebol 2.0

Com pior pontuação em seis anos, LeBron pede mudanças nos Cavs

Fragilidade física de Falcão seria barreira para renovação, diz jornal

Roy Jones Jr.: "Pena o UFC não deixar Anderson Silva lutar boxe comigo"

Por Bruno Kennedy

TV









Por Polliana Rodrigues 

Moda


Os homens não estão para brincadeira, te um tempo para cá eles estão dando um foco muito maior para as tendências da moda, e de fato a preocupação por arte deles aumentou e isso fez com que a moda masculina ficasse ainda mais forte com varias marcas apostando nesse mercado já que é um mercado em potencial.
Hoje por exemplo vamos falar da moda masculina casual para que os homens também possam se sentir bem com o seu visual, para que possam ter mais opções do que vestir e para saber o que vestir oque cai melhor em determinada ocasião.
Antes demais nada é importante analisar o local aonde você pretende ir, se vai ao trabalho pode ficar tranquilo, na moda masculina as restrições são mínimas, e a moda masculina casual cai muito bem no dia a dia de trabalho também.
Nessa moda casual entram vários modelos que todo mundo tem no guarda roupas, desde uma simples calça jeans a sua camiseta do dia a dia, a moda é saber como e quando usar tal roupa.
No caso dos homens é bem mais fácil criar um visual bacana pois neles não tem muito segredo, uma camisa bacana aliada a uma calça da moda e esta tudo ok.
Mas vale lembrar que a moda masculina casual é algo importante hoje em ia, estar bem vestido com certeza vai contribuir para que seu dia a dia seja melhor, para que você seja alguém mais interessante e atraente, então vale apena focar um pouco nisso.


Por Ana Caroline

Molécula encontrada em carrapato pode ajudar no combate ao câncer

Uma molécula produzida a partir da saliva do carrapato Amblyomma cajennense, conhecido como carrapato-estrela, pode ajudar no desenvolvimento de um medicamento contra o câncer. A descoberta foi feita por pesquisadores do Instituto Butantan, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Pesquisas identificaram que a proteína encontrada no parasita era capaz de destruir tumores cancerígenos sem causar danos a células saudáveis. O estudo obteve sucesso em camundongos e coelhos e aguarda autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para testar a nova droga em humanos.
Para coordenadora da pesquisa Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, responsável pelo Laboratório de Bioquímica e Biofísica do instituto, os resultados obtidos em dez anos de pesquisa indicam que há regressão significativa e até mesmo a cura de tumores no pâncreas, no rim e na pele. Ela lembra, no entanto, que os testes em animais são feitos em ambiente totalmente controlado. “[No laboratório] eu sei quanto injetei de célula tumoral no animal, quanto tempo depois eu comecei a tratar. Isso não é a realidade de um paciente. Você tem que fazer isso [testar em humanos] para provar que a molécula funciona”, disse.
Os estudos mostraram que, em animais saudáveis, a molécula foi rapidamente eliminada pelo organismo. No entano, quando injetada em animais com câncer, se ligou diretamente ao tumor e demorou a ser excretada. “Ao analisar as proteínas que induzem à morte desse tumor, eu vejo que, sim, as células foram acionadas pela molécula. A gente está bastante animado com isso”, declarou Chudzinski-Tavassi. Ela explica que é preciso investigar se haverá necessidade de combinar o medicamento com outros tipos de tratamentos já estabelecidos, como a quimioterapia. “Ainda não é possível dizer se vamos conseguir ter um resultado melhor em humanos somente com a molécula”.
A descoberta da célula foi uma surpresa, de acordo com a pesquisadora. Ela conta que, inicialmente, a intenção era buscar moléculas capazes de produzir novos anticoagulantes. “Queríamos saber o que tinha no sistema desse carrapato que mantinha o sangue incoagulável. Se ele é hematófago [parasita que se alimenta de sangue], ele necessariamente tem algo ou que impede a coagulação ou que destrói coágulos já formados”, explicou. Durante o processo, percebeu-se que a molécula poderia atuar na proliferação celular. “Aí foi a surpresa. Começamos a testar tipos de células tumorais e [a molécula] sempre matava células tumorais e não matava as normais”, relatou.
Ao mudar o foco da pesquisa, o instituto solicitou a patente em território nacional e internacional, pois não havia registro dessa molécula. Nas etapas que se seguiram, os pesquisadores estabeleceram uma metodologia de produção escalonável. “Se vamos propor uma nova molécula, temos que ter um sistema de produção que dê conta, para virar de fato um medicamento”, explicou a coordenadora. Além disso, foi feita a formulação, que é a transformação da molécula em produto. “Foi analisada a estabilidade, para ter certeza de que é possível mantê-lo em um frasco por um tempo determinado para que possa viajar e chegar ao destino”, detalhou. Até o momento, todos os testes foram bem sucedidos.


Por Jhony Douglas