quinta-feira, 7 de maio de 2015

Vida saudável: Banhos revigorantes

Entregar o corpo ao contato com a água é uma solução e tanto para reduzir a tensão e relaxar. Não importa se na banheira ou na ducha, prepare o ambiente ao máximo. Selecione suas músicas preferidas, bem calminhas, e curtas este momento de descanso. Se for à noite, apague a luz e acenda algumas velas, ou então, um abajur com luminosidade suave. Entre no banho sem pressa, como se tivesse todo o tempo do mundo para você... Um delicioso banho relaxante deixa o estresse e o cansaço para trás. Confira as nossas dicas:
- Banho relaxante: Faça um chá concentrado de malva e coe. Na banheira, dilua este líquido na água quente ou morna e fique imersa por 20 minutos. Se quiser um aroma ainda mais agradável, acrescente pétala de flores à água. Para um banho de chuveiro, podem-se preparar uma trouxinha de algodão com as 20 gramas de camomila, 20 gramas de erva-doce e 20 gramas de alfazema. Amarre-a no chuveiro e desfrute de todas as propriedades desses ingredientes.
- Banho energizante: Coloque em uma trouxinha de algodão 20 gramas de alecrim, 20 gramas de hortelã e 20 gramas de canela (todas as ervas secas). Amarre a trouxinha no chuveiro ou coloque na banheira em água quente. As ervas proporcionarão uma poderosa sensação de bem-estar e fornecerão energia. Ou, então, adicione a uma banheira cheia 2 ou 3 colheres (sopa) de essência de mentol ou cânfora, ou ainda, faça um chá de hortelã bastante concentrado e acrescente a mesma quantidade à água da banheira. Para recuperar ainda mais a energia, finalize com uma ducha de água fria.




Por Adrielly Heloisa



Nenhum comentário:

Postar um comentário