quarta-feira, 27 de abril de 2016

Vida saudável

Como manter a saúde mental e emocional.
Para ter uma vida melhor é preciso estar com a saúde em dia. E ao falar de saúde não se deve pensar apenas numa abrangência física. O organismo humano é um todo composto por aspectos fisiológicos, mentais, emocionais e espirituais.
Saúde emocional não é a mesma coisa que saúde mental, mas ambas estão relacionadas, afinal, uma pessoa mentalmente doente não pode estar emocionalmente saudável. Na verdade, muitas vezes são os problemas de ordem emocional que causam as complicações mentais. Por isso é muito importante cuidar tanto de uma como de outra. Veja como a OMS (Organização Mundial de Saúde) define saúde emocional:
“Saúde emocional é um estado de bem-estar onde o indivíduo realiza suas próprias habilidades, lida com os fatores estressantes normais da vida, trabalha produtivamente e é capaz de contribuir com a sociedade.”
*Melhore o pensamento
O pensamento atua como um ponto de partida. Pensamos, sentimos e depois exteriorizamos. Nossas emoções vêm do pensamento. Se alimentarmos hábitos negativos, ou melhor, pensamentos negativos, eles irão com o tempo se tornar uma realidade, seja através de palavras ou de ações. Se você quer ter saúde mental e emocional evite o negativismo.
*Seja otimista
Adote pensamentos de esperança e otimismo, mesmo quando a situação não for favorável. Lembrando que este é um processo diário e que deve ser mantido em todos os segmentos, seja no lar, no trabalho ou em sociedade. Da mesma forma que acostumamos e ficamos viciados com o negativo, acontece com o positivo, basta praticar.
*Faça o que gosta
É preciso ter satisfação na vida. Ela é uma emoção que faz com que a pessoa sinta bem-estar, amor por si e pelos outros. Ter um hobby, fazer uma atividade física, sair com os amigos ou com a família, todos esses são hábitos que geram satisfação e vontade de desfrutar bem os prazeres da vida.
*Evite o isolamento
A solidão é uma experiência que deve ser vivida dentro dos seus limites e é necessária muita maturidade para isso. Mesmo que você goste dos seus momentos de solidão, nunca deixe ultrapassar a normalidade. Procure pessoas, faça amigos, esteja com eles, converse, se distraia.
*Tenha sonhos e objetivos.
Os sonhos alimentam nossa alma, nos faz ter vontade de viver e predisposição para a felicidade. Pense no que você quer conquistar, anote suas metas, estabeleça prazos. Ocupe-se com os seus sonhos e corra atrás deles.
Na verdade existem muitas formas de prevenir problemas de ordem mental e emocional. Neste artigo relacionamos o que é indispensável para o equilíbrio neste aspecto. Muitos hábitos podem ajudar como ter um animal de estimação, estabelecer um diálogo saudável em família, estudar, fazer parte de um grupo, enfim, são muitas as possibilidades e isso pode variar de acordo com cada pessoa. O que importa é ter a consciência de que o cuidado é a chave para uma boa saúde. Não dê muita importância ao que é negativo, não comprometa sua saúde alimentando raiva e ressentimentos. Lembre-se que a harmonia parte do comportamento de cada um de nós.
Por:Jessilla keylla

Adolecentes

A adolescência:A primeira relação
O primeiro relacionamento, o primeiro amor. A adolescência é uma fase de descoberta na qual se experienciam novos sentimentos e sensações intensas. Nesta etapa, começam a preocupar-nos aspectos nos quais antes nem pensávamos, como, por exemplo, a atração física ou a capacidade para ser aceito como par amoroso.
Antoine de Saint-Exupery, autor de O Principezinho, dizia que gostamos mais do primeiro amor,mas que gostamos melhor dos outros. Se é verdade que o primeiro amor é vivido com intensidade e com uma “magia” especial, também é verdade que a inexperiência pode levar-nos a cometer erros na primeira vez que nos apaixonamos.
Nesta fase, são frequentes os amores mantidos em silêncio, amores não correspondidos, amores obsessivos ou pouco realistas e, inclusive, destrutivos.
É fácil o primeiro amor ser “sofrido”, em vez de ser desfrutado. São poucos os adolescentes que conseguem com que este primeiro amor se transforme numa verdadeira relação amorosa e se mantenha ao longo do tempo.
Por vezes, ainda não temos bem a certeza daquilo que queremos, nem sequer como somos, e as frequentes mudanças de humor próprias da fase adolescente fazem com que a relação possa sofrer altos e baixos. De qualquer modo, se o primeiro amor não chegar a bom porto, há que ter consciência de que a vida não acaba aí.
A primeira relação sexual
É um fato que a sociedade atual dá uma grande importância a esta primeira relação e à capacidade que tem de condicionar a nossa vida sexual futura. Por este motivo, é muito importante que o adolescente não seja induzido a ter uma primeira relação sexual apenas pela pressão do grupo, por uma preocupação excessiva com a opinião que os seus amigos ou colegas tenham sua.
A decisão de iniciar as relações sexuais deve ser um ato voluntário e responsável.
Também é frequente que a primeira relação tenha lugar em determinadas condições que, normalmente, não são as mais adequadas. Rapidez, desconforto, medos ou insegurança fazem com que, por vezes, esta primeira experiência não seja nada satisfatória. Não te preocupes. Só se os problemas persistirem passado algum tempo é que deves consultar um especialista, que determinará se existe realmente um transtorno que requeira tratamento.
Que precauções se devem tomar?
A sexualidade irresponsável pode acarretar graves consequências: uma gravidez não desejada ou uma doença sexualmente transmissível.É importante informarmo-nos bem sobre os métodos contraceptivos de que dispomos, assim como acerca da forma de evitar doenças sexualmente transmissíveis antes de mantermos relações sexuais.
Por vezes, os adolescentes sentem-se invulneráveis face a este tipo de problemas, o que pode levar a uma atitude irresponsável: “a mim isso jamais me acontecerá”. Devemos ter consciência de que, se não tomarmos as precauções devidas, estaremos expostos a estes riscos, que podem chegar a condicionar gravemente o nosso futuro.
É importante, por isso, tomarmos precauções, estarmos bem informados e sermos devidamente acompanhados.

por: Marielly Rodrigues

Jogos

Jogo "Corre Vilma"
O "Corre Vilma", disponível para Android 2.3 ou superior, é uma sátira que brinca com a situação de impeachment da presidente. A descrição não esconde o conteúdo do jogo: "Você controla o personagem fictício Vilma, o país está em crise, a população e políticos de oposição querem seu impeachment, a solução é correr. Tente sobreviver o máximo possível e coletar quanto dinheiro puder! (afinal, não se mantém esse enorme topete sem nenhuma graninha né?). Mas não se preocupe, você não estará sozinho nessa... Você também estará com seu inseparável fictício amigo Vula Inflável, e contará com diversos arsenais de mortadelas para doutrinar ideologicamente seus adversários!".
A missão nesse game é simples: tentar permanecer o máximo de tempo possível em cada partida. Para isso, use o botão da esquerda para pular e toque e segure para efetuar pulos mais longos, superando abismos e coletando dinheiro. Essa grana, aliás, faz parte da sua pontuação como "verba desviada". Para eliminar os opositores e desejosos do impeachment, o jogador vai precisar atirar sanduíches de mortadela contra eles e coletar power ups para que os ataques sejam mais efetivos.

por: Gustavo Lima

Mitologia Nórdica

A Cruz de Odin
Reza a lenda que Odin, para obter o segredo das Runas - símbolos mágicos que podem ser utilizados em forma de escrita ou de oráculo - ofereceu um de seus olhos e durante nove dias e nove noites ficou pendurado na gigantesca árvore.
Coincidentemente, assim como o Cristo, foi transpassado por uma lança, açoitado pelo vento, e nem mesmo uma bebida lhe foi dada para que pudesse matar sua sede em meio de tanto tormento. Ele ofereceu-se em sacrifício para que pudesse ter a compreensão das vida e, ao final de sua agonia, no nono dia, o deus soltou um enorme grito e, agarrando as runas, caiu da árvore.
Quando levantou-se se sua "morte", Odin já tinha o conhecimento de muitas coisas escondidas aos homens. Ele voltou sabendo como curar as doenças, livrar-se de seus inimigos e agarrar uma flecha em pleno voo.
O deus maior da mitologia nórdica, tornou-se o símbolo do conhecimento e da sabedoria, depois de seu martírio na cruz da Yggdrasil.

Por: Narumi Miyadi.

Livros

Editora: L&PM
Ano da Edição: 2016
Número da Edição: 1
Número de Páginas: 256
Autor: Charles Bukowski
Escrever para não enlouquecer é como se fosse uma espécie de autobiografia não autorizada. Contém cartas escritas e ilustradas pelo autor entre 1945 e 1993, nas quais ele revela os bastidores de sua própria história. As cartas que mostram como Bukowski se tornou Bukowski.
Agora estou trabalhando numa fábrica de ferramentas – e bebendo.
Mas continuei matutando. Onde estão aqueles contos e esquetes que mandei para ela em março de 1946? Ela está zangada? Isso é a vingança dela? Será que ela queimou as minhas coisas? Ela transformou as páginas em barquinhos de papel para a banheira? Ou será que Henry Miller dorme com elas embaixo de seu colchão?
Não posso esperar mais.
Se não receber resposta, terei minha resposta.
(Trecho da carta de Charles Bukowski para Caresse Crosby, 9 de outubro de 1946.)
Nessa correspondência, originalmente destinada a amigos e editores, Bukowski relata fatos e frustrações do seu dia a dia, discorre acerca da arte de escrever e expõe suas opiniões (geralmente bombásticas) sobre autores célebres como Henry Miller, Faulkner e Hemingway. Sempre se valendo do estilo irônico que o celebrizou. Repleta de observações inusitadas. Fruto de uma sabedoria adquirida tanto nas ruas quanto nos livros, as espirituosas cartas do velho são uma leitura indispensável para qualquer fã. Acompanhe em primeira pessoa a trajetória de um dos grandes rebeldes da literatura.
Por: Maria Luiza Pessoa

Os sofrimentos do jovem Werther

Na obra prima de Goethe, o jovem Werther, por motivos de trabalho, está longe de sua família e amigos, mas comunica-se com seu amigo Wilheim por meio de cartas nas quais narra suas histórias de paixão e tragédia. Ele conhece Charlotte, que é a mulher ideal, de alma grande, simpática, e pura, e se apaixona imediatamente mesmo sabendo que ela estava prometida a um noivo: Albert, cujo homem Werther adquiriu grande admiração e amizade. Como convívio diário, Werther apaixona-se cada vez mais por Charlotte. Foram vários momentos juntos que contribuíram para que a relação sentimental entre eles se tornasse ainda mais profunda. Werther, culpando-se pelo amor que sentia por Charlotte, mudou-se para outra região, mas a certeza cega de que Charlotte a amava também fez com que retornasse para, mortalmente, ser atingido pela paixão. Charlotte se casa com Albert, que passa a ter ciúmes de Werther, pois já havia percebido que este desejava sua noiva. Werther promete não visitá-la e na última noite em que encontraram, Werther leu em voz alta uma leitura sobre Ossim, que deixou ambos muito emocionados fazendo com que se beijassem.
São notáveis as notas melancólicas nesse trabalho de Goethe. Ambas personagens sentem uma atração física e emocional recíproca, porem são impossibilitados de agir, e assim seus sentimentos são inválidos pela dor e depressão. As idéias suicidas aparecem cada vez mais fortes nos pensamentos de Werther. Na mesma noite do beijo, Werther pede as pistolas de Albert emprestadas alegando uma suposta viagem e deu um tiro em seu olho direito, sendo encontrado morto no dia seguinte pelo seu criado. A morte é o fim romântico do escritor Goethe. O livro foi um marco na obra romântica alemã e européia por trazer esses elementos, e inspira questionamentos impensáveis.
Texto escrito por Saionara Sttefany Braga, aluna do 2º ano 1
Por: Maria Eduarda

Fatos desconhecidos

O que a ciência diz sobre seu signo?
O mês em que você nasce indica quem você é, diz a ciência
Horóscopo do dia: pessoas de Touro e de Gêmeos correm mais riscos de ter um certo problema neuronal. É o que diz o psiquiatra Erick de Messias, cearense e pesquisador da Universidade de Maryland, nos EUA. Depois de estudar pacientes de hospitais públicos de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Erick constatou: “Quem nasce 3 meses depois do período de chuvas no Nordeste, que acontece entre fevereiro e março, está mais propenso à esquizofrenia”. Essa foi a primeira pesquisa feita no Brasil sobre a influência do mês de nascimento na saúde. Já no hemisfério norte, onde os estudos a respeito estão concentrados, não faltam evidências de que a coisa funciona.
Pesquisas mostram que os europeus e americanos que nascem no final do inverno de lá, entre fevereiro e abril, têm um risco 5 a 10% maior de desenvolver esquizofrenia, uma doença mental que causa mudanças bruscas de comportamento e afeta a percepção da realidade. Para os que chegam ao mundo um tempinho depois, entre abril e junho, o risco é outro: anorexia. A chance de desenvolver a falta total de apetite é 13% maior nesses casos.
Por que isso acontece? Boa pergunta. “Temos certeza de que o mês de nascimento é importante. Só que ainda não sabemos por quê”, diz o brasileiro. Mas existem teorias, e elas não têm nada a ver com os astros, claro. A mais aceita diz que as gestações que começam no verão do hemisfério norte obrigam as mulheres grávidas a atravessar o rigoroso inverno de lá com o bebê a bordo. Desse jeito o feto fica mais exposto à gripe, o que poderia atrapalhar a formação do cérebro dele. Essa é a tese em que Erick bota fé – e que explicaria o caso nordestino, já que os surtos de gripe por lá estão relacionados à estação das chuvas. Novas pesquisas, porém, sugerem outra causa: a falta de sol diminuiria a quantidade de vitamina D no organismo da mãe. A relação entre falta do nutriente e a esquizofrenia já foi observada em ratos, pelo menos.
Para a anorexia, a hipótese é outra: mães anoréxicas engravidariam mais facilmente no verão, e os filhos delas são geneticamente mais propensos a desenvolver o problema. É o que acredita Beth Watkins, especialista em distúrbios alimentares do Hospital Médico St. George, em Londres. Para ela, o inverno demanda uma dieta mais calórica, coisa que uma anoréxica não faz. Então a mulher fica mais fraca, e menos fértil. Já no período de calor ela tem mais chances de engravidar. Os astros não mentem.

por: Roberta Bruna

Vida Saudável

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas ficam horas sem comer ou preferem lanches rápidos em fast-foods. Nesta quarta-feira, dia 16, é celebrado o Dia Mundial da Alimentação, e a nutricionista Flávia Morais lembra que muitas doenças comuns são provocadas pela falta de cuidado com a dieta, inclusive a obesidade e a anemia. E como não é possível esticar o tempo, certas cautelas no momento da escolha e do preparo dos alimentos são essenciais para manter hábitos nutricionais de qualidade.
— Vale a pena, por exemplo, acordar um pouco mais cedo e tomar um café da manhã reforçado, com opções selecionadas, que fortalecerão o organismo, mantendo seu funcionamento ideal— afirma a nutricionista.
A dica da especialista é preocupar-se menos com as calorias da dieta e dar atenção a quantidade de nutrientes do alimento. Sementes oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, avelãs), por exemplo, são bastante calóricas, porém fornecem nutrientes importantes, como gorduras insaturadas, que atuam na regularização dos níveis de colesterol, vitaminas e minerais de ação antioxidante, que retardam o envelhecimento. Se consumidas dentro da quantidade recomendada, que corresponde a 30 gramas, auxiliam na prevenção do aparecimento de doenças degenerativas.

por: Adrielle Heloisa

Serie

THE WALKING DEAD 
The Walking Dead é baseada na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman. No seriado, descobriremos como é a vida na Terra após um apocalipse zumbi, em que a enorme maioria da população da terra foi infectada por um vírus misterioso que os transforma em mortos-vivos. Os poucos humanos que sobreviveram à epidemia agora devem se unir para encontrar um novo lar, longe dos zumbis. O grupo é liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln), um policial que acordou sozinho em um hospital cercado por mortos-vivos e agora procura sua esposa, Lori (Sarah Wayne Callies), e seu filho. Ele se junta a Shane (Jon Bernthal), seu ex-parceiro na polícia; Andrea (Lauren Holden), uma das duas irmãs que escapou da praga; Glenn (Steven Yeun), um varredor de ruas experiente; entre outros humanos igualmente assustados que lutam para escapar do vírus.

por: Ana Marcia

Recomendo

Desde a primeira cena desta comédia romântica, é visível que os melhores amigos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) estão apaixonados um pelo outro. Eles se olham de maneira amorosa, não conseguem viver afastados, quase se beijam em três ocasiões diferentes. O espectador sabe, e a roteirista Juliette Towhidi também, que seria evidente colocar estes dois juntos. No início, nada impede a união: eles estão disponíveis, os pais não se opõem ao namoro, nenhuma dificuldade externa atrapalha o romance. Mas como felicidade sem conflito não rende um filme, o roteiro faz questão de criar todos os obstáculos possíveis para afastá-los.
Surgem então novos amores para ele e para ela, gravidez indesejada, traições, casamentos, brigas, divórcios, filhos, mudança para novos países. Tudo isso ocorre entre a infância e a idade adulta (durante mais de 30 anos). Simplesmente Acontece tem o prazer sádico de postergar a história mais previsível do mundo, como se o amor entre o casal fosse ainda mais belo por suportar tantas provações. Mas não se preocupe: o ritmo da história é leve, saturado de truques do cinema indie adolescente, incluindo canções folk a cada cinco minutos, personagens adoravelmente imaturos e coadjuvantes funcionando apenas como alívio cômico.
Isso sem falar na fotografia surreal, situando os personagens sempre no amanhecer ou entardecer, com luzes avermelhadas atravessando as janelas e flaresdominando cada paisagem. A imagem rosada do cartaz condiz com a iluminação deste filme, que parece construído com algum filtro do Instagram. O resultado é uma contradição problemática entre o caráter social realista (representado pelo meio operário de classe média baixa em que vive Rosie) e o ponto de vista romântico (no cenário de conto de fadas proposto pela estética).
Lily Collins, inspirada na escola Zooey Deschanel de atuação, tenta ser fofa e desengonçada ao extremo, sorrindo gentilmente numa cena, para tropeçar e cair no instante seguinte. Sam Claflin faz o garoto musculoso e belo que se esconde atrás de um corte de cabelo fora da moda, para se transformar em uma espécie de nerd virgem. Mais de quinze anos de história são retratados com os mesmos atores, e a direção de arte se contenta em mudar roupas e penteados, como se isso fosse suficiente para diferenciar um adulto de 30 anos de um adolescente de 18 anos. Simplesmente Acontece lembra aquelas comédias românticas ingênuas dos anos 1990, comoEla é Demais: basta prender o cabelo de uma garota lindíssima e colocar um par de óculos para que ela se torne feia e excluída. O mecanismo é simples como nas festas à fantasia.
Enquanto isso, o roteiro tenta, mas não consegue construir de maneira orgânica tantas transformações na vida de Alex e Rosie. Talvez o livro original tivesse mais tempo de detalhar os conflitos, mas no filme cada sucessão parece apressada, e por isso mesmo, pouco verossímil. Como os amigos extremamente próximos ficariam subitamente mais de um ano sem se falar ou se procurar (durante a gravidez)? Como a mãe religiosa e conservadora de Rosie não se surpreenderia com o fato de a filha adolescente ter engravidado de um garoto qualquer? Como o pai ausente da criança passaria anos sem se interessar, até retornar carinhoso e interessado? Só por causa de um desenho?
Com o passar da história, o roteiro desenvolve uma visão um tanto grotesca da vida adulta (vide a relação burguesa entre Alex e a namorada americana), da arte contemporânea (a exposição de Herb), da moda (a modelo bela e fútil)... Os valores, no final das contas, são bastante tradicionais. Simplesmente Aconteceaborda o sexo com relativa naturalidade, mas ainda defende que o aborto está fora de questão, que toda mulher só pode ser feliz se estiver em um relacionamento, e que toda mãe deveria idealmente estar com o pai de seu filho – mesmo que este homem seja um babaca arrogante. O mais importante é estarem “em família”.
Mas talvez isso importe pouco para os fãs do livro e os fãs do elenco. Como na maioria das comédias românticas, é mais importante entregar a recompensa prometida (no caso, a união de Rosie e Alex) do que garantir originalidade ou complexidade. Simplesmente Acontece traz elenco e equipe comprometidos com uma visão doce do mundo, repleta de mensagens positivas como “o amor sempre vence”, “basta querer muito para ter sucesso na vida” (o mito da meritocracia), e acima de tudo, “não é possível lutar contra o destino”. Os discursos emocionados estão nos lugares certos, os beijos e brigas aparecem em intervalos calculados. A trama cumpre o que se espera dela.


por: Amanda Patricia

musica internacional

Stone Cold" é uma canção da artista musical estadunidense Demi Lovato, contida em seu quinto álbum de estúdio Confident (2015). Foi composta pela própria juntamente com Gustaf Thörn e Laleh Pourkarim, sendo produzida pela última. Originalmente lançada de forma digital como o primeiro single promocional do disco em 9 de outubro de 2015, foi lançada como o terceiro single do produto em 21 de março de 2016, dia no qual foi enviada para rádios mainstream estadunidenses pelas gravadoras Hollywood, Island, Safehouse e Republic

por: Camilla Rodrigues

Fofocas

Robert Pattinson cancela casamento com a cantora FKA Twigs
Robert Pattinson e FKA Twigs eram um dos pombinhos mais fofos do mundo das celebridades. Sim, é isso mesmo, ERAM. De acordo com o site da revista americana In Touch, Rob cancelou o casamento com a cantora, que deveria acontecer ainda neste ano. Que triste! 😞 
Uma fonte próxima ao casal disse que os dois brigam muito e que as desavenças entre eles não são de hoje. E o Edward, da saga Crepúsculo, teve outra decepção amorosa - aparentemente, FKA Twigs "não é a garota que o ator achava que era". "[FKA Twigs] não é a garota certa para ele. Ela é muito ciumenta e ele estava cansado de ficar se explicando", completou a fonte.
A pessoa ainda contou que Robert estava se sentindo sufocado e que ele decidiu que não estava pronto para a união. Os dois foram vistos juntos pela primeira vez em 2014.
Por: Tallyta Laysla

Fofocas

Fenômeno do pop, Prince morre aos 57 anos
O cantor foi encontrado morto no estúdio que mantinha em sua casa; causa da morte ainda não foi confirmada
Em 1984, um cantor americano lançava um álbum que viria a ser considerado o melhor disco de todos os tempos. Chamado Purple Rain, o sexto álbum da carreira de Prince lhe deu o título de ícone do pop. Mas na manhã de quinta-feira (21) o mundo acordou de luto com a notícia de que o cantor foi encontrado morto dentro do estúdio que tinha em sua casa, em Paisley Park, em Minnesota, nos EUA.
A princípio, a polícia local informou que se tratava apenas de um corpo, sem dar conta de sua identidade. Mais tarde, tanto o assessor quanto a família do artista confirmaram que se tratava mesmo de Prince. A causa da morte ainda está sendo investigada e, portanto, não foi divulgada.
Há exatamente uma semana, Prince fez seu último show em Atlanta, nos EUA. Logo após a apresentação, o cantor passou mal no seu jatinho particular, que fez um pouso de emergência para que ele pudesse receber assistência médica. Segundo a família, a causa do mal-estar foi uma forte gripe enfrentada por Prince.
Por: Bianca Oliveira

Artes e Cultura

Tatuagens:Arte,comunicação e Cultura.
Desde os primórdios da civilização que a arte faz parte da vida do homem. A forma mais comum de preservar a arte, é através de quadros. Contudo há quem prefira ser a moldura, e expressar a arte no próprio corpo. A essa forma de expressão artística, chamam-se tatuagens.
As tatuagens, não são como se pensam, fruto da cultura funk ou pop rock. A tatuagem não é um produto cultural recente, ela está presente desde a origem da humanidade. O Homem, desde a sua origem que pinta símbolos da sua cultura na pele, seja por vaidade, estatuto ou religião.
Para David Le Breton em Sinais de identidade, se a tatuagem das sociedades tradicionais repete formas ancestrais gravadas numa filiação, as marcas contemporâneas têm um objectivo de individualização e de estética.
A historia remete a origem das tatuagens “definitivas” para o Antigo Egipto, nessa altura, tatuar consistia em inserir um pouco de tinta à base de vegetais logo abaixo da derme, através de uma haste de osso, especialmente afiada na ponta. Acredita-se ainda, que esta arte se tenha disseminado pelo resto do mundo através de rotas comerciais, uma vez que esta era a sociedade mais desenvolvida da época.
Para a sociedade egípcia, o tema das tatuagens era maioritariamente religioso. O maior exemplo disso, são as tatuagens da sacerdotisa Amunet, esta possuía vários traços e pontos gravados nas pernas, colo e braços, como símbolo de fertilidade e longevidade.
Para os Samoanos, tatuagem marcava a passagem da infância para a maioridade. Era a tatugem que atribuída, ao membro da tribo, voz numa roda de adultos e permissão para tomar uma esposa para si. Além disso, a tatuagem também funcionava como instrumento de ascensão social. Quanto mais tatuado fosse o Samoano, mais alto seria seu estatuto na tribo.
No Japão feudal, as tatuagens eram usadas como forma de punição. O japonês, desde sempre dependente da sua posição na sociedade, ser tatuado era pior do que a morte.

Por: Gabriel Lucas

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Cultura

Cultura Maia
O povo maia tinha muito conhecimento sobre astronomia.Desenvolveram a aritmética de maneira que ela permitiu cáculos astronômicos de uma exatidãõ admiravel.Conheciam o movimento do sol,da lua,e de vênus e provavelmente de outros planetas.
A numeraçao escrita era simbolizada por pontos e traços.Inventaram o conceito de abstação matemática,o valor zero fazendo-o intervir nos seus calculos e cronologias.
Sabiam que os maias tinham um cálendario muito parecido com o nosso vou falar pra voces como era.
O cálendario se baseava no sistema análogo.O dia(Kin) era uma unidade de tempo,acima da qual vinha o Unial,correspondendo a um mês de 28 dias,o Tun equivalia ao ano.O cálendario maia era superior ao de todos os povos da antiguidade.Compreendia um ano solar de 365 dias,um ano bissexto de 366 dias e um venusiano de 260 dias.
O crecimento da cultura maia se revela principalmente no terreno intelectual,devido á complexidade da sua escrita , so foram descobertos ate agora os simbolos relativos ao tempo.

Por: Gabriel Lucas

Meu ídolo é

*Nome: Andrezza Luiza Paiva da Silva
*Série: 1° ano 1
*Turno: Manhã
*Ídolo: Ian Somerhalder (ator)
*Como você conheceu?
Conheci em uma série da internet chamada The Vampire Diaries e vi várias fotos tambem.
*O que da personalidade dele(a) mais te chamou atençao?
Os olhos.
*Qual a mensagem dele(a) você tem pra todos?
"Porque quando as pessoas veem bondade esperam por ela e eu não quero ter que viver com as expectativas de ninguem".
*Como você se identificou com ele(a)?
Me identifico na parte de que tudo que eu faço não me arrependo e trato as pessoas do jeito que elas merecem.
*Você tem orgulho de ser fã dele(a)? Por que?
Tenho orgulho de ser fã dele sim. Porque ele sabe como ser um grande ator e trata super bem suas fãs.
*O que seus amigos dizem sobre você ser fã dele(a)? O que você pensa ou faz sobre o que dizem?
Meus amigos não dizem nada. Alguns assistem e gostam da série.
*Uma série, música, filme, novela que você mais goste:
Ele já fez Lost, The Vampire Diaries, Vingança, entre outros.
Por: Jennifer Araujo

Curosidades

Ainda não entendeu o Estado Islâmico?
O Estado Islâmico, grupo terrorista que ocupou porções de Síria e Iraque, aparece todos os dias na mídia. Eles degolam e crucificam inocentes, destroem antiguidades, espalham terror no Oriente Médio, na África e na Europa, por meio de ataques terroristas. Mesmo assim, presente diariamente no noticiário, ainda é difícil entender as intenções do grupo. 
O que eles querem?
Coisa simples: implantar uma nova nação islâmica que resgataria o apogeu dos antigos califas, que com sua política expansionista exportaram o islamismo pela Europa e África.
A intenção do grupo é iniciar uma guerra civil no Iraque e, dessa forma, criar instabilidade suficiente para dominar o país. Para disparar esse conflito interno, o grupo se alinha à minoria sunita e ataca os xiitas.
Por enquanto, o Estado Islâmico domina áreas importantes da Síria e do Iraque. Começou pela Síria, aproveitando a desordem causada pela sangrenta guerra civil daquela nação, depois cruzou a fronteira em direção ao Iraque.
Quem são sunitas e xiitas?
Não é à toa que o Estado Islâmico tomou o Iraque. O país é dividido entre os dois grandes grupos do Islã, os sunitas e os xiitas. Essa divisão alimenta o conflito sectário que toma conta do país desde 2011 e permitiu o sucesso do Estado Islâmico.
O cisma entre sunitas e xiitas ocorreu após a morte de Maomé, em 632. Ele não indicou um sucessor, então seus seguidores se dividiram entre dois líderes.
A divisão nasceu política, mas se tornou religiosa, com interpretações diferentes do Corão, o que motiva guerras até hoje. Para completar a situação, parte da população, composta pelos curdos, luta por um país próprio.
O que é um califado?
Após a morte de Maomé, em 632, seus seguidores criaram o califado, palavra que em árabe significa “sucessão”. O primeiro, de Rashidun, fundado pelo sogro de Maomé (portanto, um sistema de governo sunita), cobriu uma área da atual Líbia ao Irã.
A partir de então, o expansionismo foi assunto importante para os califas. E foi esse Estado que inspirou o ex-Isis a querer unir muçulmanos em uma mesma nação. E mais: sem reconhecer governos islâmicos atuais.


Por: Polliana Rodrigues

Fofocas

Ian Somerhalder confirma que deixará The Vampire Diaries
Quando a Nina Dobrev confirmou que iria deixar The Vampire Diaries, já foi um grande choque para os fãs da série. Na última semana, foi a vez de Kat Graham afirmar que a 8ª temporada será a sua última. Para completar, hoje, durante a convenção Walker Stalker em Nashville, Ian Somerhalder disse que também irá se despedir de seu personagem.
"Decidimos fazer uma última temporada para realmente fazer justiça à história", o ator afirmou enquanto estava no evento. Com a saída de três personagens importantes para a série, pode ser que ela não seja renovada após a 8ª temporada. No entanto, um representante da CW (canal de TV americano) afirmou ao Entertainment Weekly que, por hora, nenhuma decisão foi tomada quanto ao futuro de The Vampire Diaries.
Não se vá, Damon Salvatore!!!
Você acha que pode ser o fim da série? Conte para a gente nos comentários.
Por: Tallyta Laysla

Jogo da "Carreta Furacão"

Chamado de Carreta Furacão – The Legend, o game consiste em desviar de obstáculos enquanto controla a mítica carreta furacão, incluindo todos os personagens: Fofão, Bozo (que mais parece outro Fofão, só que vestido de palhaço), Popeye e Capitão América. Tudo isso de graça!
O jogo, que foi criado pelos alunos da UEA (Universidade Estadual do Amazonas), funciona de maneira bem simples – basta apertar pressionar para pular na hora certa. Mas não se esqueça de seguir em frente, olhar para o lado e se ligar na batida do cavaco, como manda a música.
Enquanto a rapaziada dança fantasiada e anima as cidades por onde passa, os usuários já baixaram o app mais de 100 mil vezes. O Android requerido é 4.1 ou superior, além de 23 MB de espaço.

Por: Gustavo Lima

Fofocas

Anitta desabafa sobre vídeo com fã que virou polêmica: "Não tenho nojo de gente"
Anitta resolveu usar o Snapchat para desabafar contra acusações de ter expulsado um fã do palco de um de seus shows.
A polêmica começou após a divulgação de um vídeo em que o garoto é tirado do local depois de errar a coreografia de “Bang!”.
"É péssimo você ver as pessoas falando uma coisa que não é verdade. Só que ultimamente isso tem acontecido muito, porque a Internet está assim", falou a cantora. "É a indústria do clique: todo mundo quer audiência. Quem polemizar mais, ganha o jogo."
Ela disse que não costuma dar bola para as notícias que saem sobre ela na mídia quase que diariamente. "Mexeu com uma coisa que eu amo muito, que são meus fãs, que eu faço tudo para agradar", reclamou Anitta, que em seguida explicou o que aconteceu no vídeo que viralizou na última sexta (15/4),
"No caso eu queria saber o que mais era pra eu ter feito, falar pro menino fazer o resto do show no meu lugar? Chamar as outras 3 mil pessoas pra subir no palco?", explicou. "No vídeo original ele sobe, me abraça, me beija, dança. Eu tento ensinar ele, aí ele não sabe dançar eu falo, 'rala que tu não sabe'. Brincando, óbvio."
Anitta diz ainda que as pessoas esquecem as "milhares de matérias que já saíram sobre 'Anitta chama fã no palco'": "Tudo bem que falava 'Anitta é apalpada por gente no palco', mas ok, de qualquer forma era gente. Isso mostra que não tenho nojo de gente. Que loucura, gente, pelo amor de Deus!".
Por: Bianca Oliveira

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Fatos desconhecidos



10 coisas cientificamente comprovadas que deixam você feliz
Como diria a música da propaganda: o que faz você feliz? Viajar? Rever os amigos? Diz uma pesquisa britânica que são as coisas simples da vida. Simples, mas sempre ligadas ao dinheiro.
E pra saber quais são essas “coisas”, os pesquisadores entrevistaram 2 mil adultos do Reino Unido. Cada um deles recebeu uma lista de bons acontecimentos e precisou colocar, em ordem de importância, quais eram as mais felizes, aquelas que realmente eram capazes de deixá-los de bom humor. Dá uma olhada nas 10 situações mais votadas:
1. Descobrir 50 reais esquecido no bolso de um casaco – com 59% dos votos
2. Ganhar uma competição que você nem lembrava mais que tinha entrado (tipo um bolão) – 46%
3. Receber um reembolso ou desconto que você nem sabia existir – 41%
4. Economizar dinheiro nas contas de casa – 31%
5. Encontrar um bilhete de loteria premiado de 30 reais – 28%
6. Ir até a loja comprar um produto e descobrir que o preço caiu – 26%
7. Emagrecer 200 gramas – 18% (sério, gente? São só 200 gramas…)
8. Encontrar dinheiro num caixa automático – 13%
9. Não acordar com ressaca depois de encher a cara na noite anterior – 5%
10. Encontrar um assento no trem no caminho para o trabalho – 3% (se for às 8h ou às 18h, em SP, é pra ficar de bom humor mesmo)
Só que as pessoas ficam tão felizes com o dinheiro inesperado que nem ligam se não for delas. Na segunda parte do estudo, os pesquisadores fizeram uma parceria com uma lavanderia. Pediram aos funcionários que entregassem 50 reais aos clientes que supostamente haviam encontrado no bolso do paletó. Era mentira, claro, mas ninguém devolveu a nota.
De qualquer forma, o segredo da felicidade é ter surpresas positivas. Mas essa lista é dos ingleses – e, provavelmente, os pesquisadores não deram a eles outras opções. Então conta pra gente: o que mais te deixa feliz, que muda seu humor de uma hora para outra?

Roberta Bruna

Música Internacional

"Team" é uma canção da rapper australiana Iggy Azalea. Foi lançada em 18 de março de 2016, servindo como o primeiro single de seu segundo álbum de estúdio Digital Distortion. A faixa foi enviada para as rádios mainstream no dia 22 de março e para as rádios rhythmic contemporary no dia 5 de abril. Azalea escreveu "Team" com Bebe Rexha, Lauren Christy e Ryan Anthony Avilez, enquanto que a produção ficou a cargo de Marlon "Chordz" Barrow, Alexander "Nezzo" Palmer, Michael "Omega" Fonseca, Stix e Fuego, que fazem parte do grupo de produção D.R.U.G.S.. A faixa contém amostras de "Back That Thang Up", escrita e interpretada por Juvenile, Lil Wayne e Mannie Fresh.
Azalea canta sobre autoconfiança na faixa, declarando: "Baby, eu tenho a mim / E é só disso que eu preciso / A única amiga que eu preciso", com a rapper tendo divulgado na sequência os problemas pessoais que havia enfrentado durante o processo de criação do álbum em uma entrevista. "Team" marcou o primeiro single solo de Azalea em três anos. O lançamento foi acompanhado pela estreia de um vídeo de dança no canal de Azalea na Vevo, com um elenco de bailarinos executando uma coreografia, sem a presença da rapper. O vídeo oficial foi lançado em 31 de março de 2016. "Team" estreou na 42ª posição da Billboard Hot 100.

Camilla Rodrigues

TV



A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.

Amanda Patrícia

Youtube



O YouTube é uma ferramenta de entretenimento usada por internautas de todo o mundo postando seus vídeos em canais de assuntos váriados. Quando determinado canal alcança 100 mil inscritos o YouTuber ganha uma placa de prata e 10 milhões uma de ouro 10 milhões uma de diamante. Veja agora top 3 canais com mais inscritos no YouTube:
#1 Pew Die Pie: com aproximadamente 34.979.386 milhões de inscritos e 8 bilhões de visualizações, foi criado por Felix Kijlberg em 2010. Seu canal é mais focado nos comentários de games especialmente de terror.
#2 Hola Soy German: com um total de 21.407.436 milhões de inscritos. Os vídeos de German são váriados como esquetes, gameplays e vlogs.
#3 Smosh: com 19.880.034 milhões de inscritos foi criado no ano de 2005 por Anthony Padila e Ian Andrew. O canal posta vídeos sobre enquetes, animações, gameplays e vídeos em o
utros idiomas.

                 Mariana Afra

Veja 8 dicas para tornar seu treino na academia mais eficaz.


Foto de Jéssilla Keylla.Algumas dicas podem fazer suas tarefas da academia ser mais leves e produtivas. Ganhar tempo na hora do treino e, ainda assim, ter bons resultados, é uma ótima motivação para não fugir do treino diário. Confira 8 dicas selecionadas para você viver bem e com saúde.
* Comece com algo que você gosta. 
Depois do aquecimento, comece seu treino com o exercícios que você mais gosta. Gosta de fazer flexões? Então parta para elas antes de se jogar nos aparelhos. Gosta de turbinar os bíceps? Então comece por eles. Isso irá trazer motivação e melhorar seu humor para as tarefas que virão na sequência.
*Evite os horários de pico.
Obviamente, chegar à academia fora dos horários de pico fará com que termine o treino mais rápido. Sendo assim, você deve reparar quais são os dias e horários menos procurados. As noites de quinta geralmente são mais tranquilas, assim como as tardes de sexta-feira.Evite os horários de pico.
*Divida um treinador com um amigo.
Ter um treinador é uma forma eficiente de se manter em forma, desde que ele ou ela o mantenha focado. Entretanto, contratar um personal trainer pode ser um pouco custoso em termos financeiros. Uma boa saída seria dividir as sessões com um ou mais amigos. Alguns profissionais podem até mesmo oferecer taxas melhores para grupos.
*Observe uma aula antes de testá-la.
Não perca seu tempo em uma aula que não tem a ver com você. Antes de tentar uma nova modalidade, pare para observar a atividade. Por cerca de dez minutos, posicione-se do lado de fora e fique de olho na ação, para poder ter noção se gostaria ou não de fazer este tipo de exercício.
*Seja competitivo.
Na esteira ou na bike, olhe para alguém perto de você, que esteja de fato treinando pesado, e tente superá-lo. Apenas fique atenta para não extrapolar demais os próprios limites.
*Quebre os seus intervalos.
Quando estiver fazendo abdominais, flexões, ou exercícios com pesos, divida os seus intervalos em grupos menores. Se 20 vezes parece impossível, divida isso em quatro vezes de cinco repetições. Os intervalos menores parecem mais fáceis de conquistar, fisicamente e psicologicamente
.
*Combine exercícios de alongamento e força.
Se estiver esperando para usar a esteira, aproveite para fazer alguns agachamentos ou abdominais. Você também pode dividir seu tempo entre exercícios de força e alongamentos. Você pode alongar os músculos que já trabalhou ou fazer alongamentos complementares aos músculos que vai trabalhar.
*Termine o treino pelo menos três horas antes de se deitar
Para ter certeza de que estará descansado para o seu próximo treino, é preciso encerrar as atividades pelo menos três horas antes de dormir, pois pode demorar um certo tempo para o seu corpo esfriar e sua frequência cardíaca diminuir.
                                                                                                                                   Por: Jéssilla Keylla

Série

A Universidade Wallace é abalada por uma série de assassinatos. A Kappa House, a fraternidade mais cobiçada do campus, é governada com mão de ferro (e luva cor-de-rosa) por sua Rainha “Bitch” Chanel Oberlin (Emma Roberts).
Quando a ex-Kappa Reitoria Munsch (Jamie Lee Curtis) decreta que todos os alunos do campus podem se inscrever para participar da fraternidade, a universidade vira um inferno, como um assassino vestido de diabo causando estragos, fazendo uma vítima a cada episódio.
Scream Queens é uma visão moderna para o formato clássico de suspense em que se tenta descobrir quem é o assassino, no qual todo personagem tem algum motivo para matar, ao mesmo tempo em que pode se tornar a próxima vítima.

                                                                                                                                            Ana Márcia

Livros



 Estranherismo – Zack Magiezi
Livro: Estranherismo
Autor: Zack Magiezi
Editora: BERTRAND BRASIL
Ano da Edição: 2016
Páginas: 222
Uma história publicada inicialmente no Instagram. As poesias datilografadas por Zack Magiezi conquistaram diversos seguidores. O autor demostra os sentimentos, medos, dores, amores e perdas, o que consequentemente fizesse com que ele conquistasse um público fiel. Com sua poesia delicada, bela e um tanto simplória, ele brinca com as palavras, cria neologismos e conquista os corações, dialogando diretamente com cada um de seus leitores. “Desde que minha vida saiu dos trilhos eu sinto que posso ir a qualquer lugar”, descreve o autor. Felizmente, agora os leitores também podem acompanhar essa jornada poética, através de seu mais novo livro “Estranherismo”.
                                                                                                                          Por: Maria Luiza Pessoa

Música Nacional

Conhecido como Gabriel, o Pensador, Gabriel Contino nasceu em 4 de março de 1973 no Rio de Janeiro.
Gabriel se interessou pela poesia e escrita desde que era criança e desenvolveu nesse hábito suas habilidades para escrever músicas, principalmente de protesto. Procura sempre criticar os problemas sociais e políticos do nosso país, seus temas e letras contiuam sempre atuais e denunciam a situação da nação.
Além de letrista e cantor, Gabriel também é um escritor e empresário.
Essa música em destaque foi gravada em 1993 e até hoje retrata o descaso com nosso país.

Matheus Davi

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Livro - Como eu era antes de você ( Jojo Moyes )



Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
                                                                                                                                    Por Maria Eduarda

Atualidades

Japão usará muralha de gelo para impedir radiação de Fukushima.
O governo japonês aprovou a ativação de um sistema que criará uma muralha de gelo em seu território. A ideia não é defender reinos - como em Game of Thrones - e sim tentar impedir que a radiação exalada pelos destroços da usina de Fukushima continue a ser espalhada pelos mares.
A usina de Fukushima produzia energia da seguinte forma: uma série de reatores (que possuem temperaturas altíssimas) era colocada em contato com toneladas de água. O material fazia com que o líquido evaporasse e o vapor movimentava turbinas, consequentemente gerando energia.
Acontece que em 2011, um terremoto atingiu a usina, esses reatores entraram em contato com a água do mar, e desde então contaminam a região. Os japoneses já até tentaram tirar o material dali, mas as altas temperaturas e radioatividade dificultaram o processo. A ideia da barreira de gelo é deixar os reatores ali, mas evitando que a água contaminada se misture ao resto do oceano.
Os custos foram relativamente baixos para algo desse porte: o equivalente a R$ 1 bilhão. A usina de Belo Monte, que é grande, mas não passa de uma construção convencional, está em R$ 30 bilhões (tire R$ 5 bilhões, ou R$ 10 bilhões, de eventuais propinas e corrupções, e ainda assim ela fica bem mais cara que a muralha japa).
O projeto todo, na verdade, é uma grande aposta. Tanto pode ser que tudo saia exatamente como o planejado, e crie-se a muralha de gelo quando os tubos congeladores forem acionados, quanto é possível que a situação apenas agrave os problemas do acidente nuclear. "As consequências continuam desconhecidas. Isso porque o resultado esperado é baseado em simulações", afirmou Toshihiro Imai, responsável da TEPCO (empresa que gerenciava Fukushima) para falar de assuntos sobre o acidente

Por: Polliana Rodrigues

Música

No último dia 13 de Janeiro, Projota fez a gravação do seu segundo DVD, “3Fs ao Vivo“, no Espaço das Américas, São Paulo. O projeto é baseado no seu último álbum de estúdio, “Foco Força e Fé“, e ainda contou com apresentação de algumas faixas inéditas do rapper paulista.
Uma dessas é a “O Portão do Céu“, que acaba de ser lançada em formato ao vivo pelo rapper. A música se afasta da pegada romântica e sutil que Projota vinha dando enfase desde sua entrada para a Universal Music.
No som, Projota pega fatos que impactaram o ano de 2015, como o combate ao machismo, o desastre de Mariana e claro, a crise política nacional. “Essa música é muito importante. Escrevi para poder representar a voz daqueles que se sentem indefesos perante a balbúrdia que é a política do nosso país, não hoje, não ontem. São décadas de opressão, corrupção, e descaso que culmina no momento que estamos vivendo hoje. Um tremendo absurdo, onde não podemos nos manter calados.“, disse o rapper.
Veja o clipe da música no vídeo abaixo.

Por: Camila Rodrigues

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Calendário Escolar 2016

Fiquem atentos ao novo calendário escolar

Relacionamentos entre adolescentes

Namoro na adolescência:combinação de sentimentos intensos.
Os jovens "mergulham de cabeça" nos relacionamentos, se apaixonam com muita força e vivem como se no mundo só existisse a pessoa amada. São capazes de mudar seus planos, sua rotina e sua opinião em prol do bem estar do outro.
Mas, quando o jovem se dá conta que a princesa não é tão perfeita assim, ou que o príncipe pode demorar um pouco para aparecer, se sente frustrado e impotente e, devido a pouca maturidade e experiência, apresenta dificuldade para lidar com tudo isso.
Nesse momento cabe aos pais ou a um profissional especializado oferecer auxilio e condições para que o jovem possa compreender e superar o ocorrido. Mas, infelizmente, por falta de um bom relacionamento em casa, vergonha dos pais ou medo de ser repreendido, o adolescente busca ajuda com os amigos que estão vivenciando os mesmos conflitos, mas que também não tem experiência e maturidade para solucioná-los.
Como conseqüência de falta de apoio frente aos conflitos pode aparecer mudanças no comportamento, isolamento social, dificuldade escolar, perda de interesse nas tarefas cotidianas, interesse em abandonar os estudos (escola e faculdade), alteração no sono e no apetite e até depressão, transtorno de ansiedade e crises de pânico.
Para quem é adulto e já passou por essas vivências tudo isso pode parecer "bobeira", "charme", "falta do que fazer" ou "vontade de chamar a atenção". Mas para quem está vivendo a situação a dor, o sofrimento, a dúvida e todo o conflito são realmente reais e devem ser respeitados, levados a sério e orientados para que possam ser superados.
Portanto, se você é adolescente e está sofrendo devido a uma grande paixão ou por um sentimento não correspondido procure conversar com pessoas mais experientes que você.
E se você é pai de um adolescente que está demonstrando sinais de sofrimento ou alteração de comportamento e não sabe como agir, procure o auxilio de um profissional especializado que será capaz de orientar o seu filho a superar a situação.

                    Por: Marielly Rodrigues

Gossipgirl

A série, sobre jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side de Manhattan em Nova York, segue quando Serena van der Woodsen (Blake Lively) retorna à cidade após ter ficado seis meses fora em um internato e se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados em um site por uma blogueira anônima (voz por Kristen Bell), que atende pelo pseudônimo "Gossip Girl" (Garota Fofoqueira, em português). Gossip Girlnarra os escândalos de Serena e seus amigos desde a oitava série de Serena, quando a garota ficou com seu vestido branco todo molhado dentro de um avião na viagem de excursão da escola. Desde então, Serena virou a vitima preferida de Gossip Girl. Magoada pelo fato de Serena não ter dado nenhuma noticia e ainda por ter passado por gravíssimos problemas familiares sozinha, Blair Waldorf (Leighton Meester) começa excluindo socialmente a melhor amiga e mantendo distância de Serena, como punição pela total perda de contato durante sua ausência. Envolvidos na trama temos também Nate Archibald (Chace Crawford) e seu amigo de infância, Chuck Bass (Ed Westwick), e os irmãos até então "apagados" Dan Humphrey (Penn Badgley) e Jenny Humphrey (Taylor Momsen), além da amiga de infância de Dan, Vanessa Abrams (Jessica Szohr). Fazendo parte da trama há também o irmão de Serena, Erik (Connor Paolo), sua mãe Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford) e Rufus Humphrey (Matthew Settle), separado de sua esposa Alison (Susan Misner), pais de Dan e Jenny e uma impostora, Ivy Dickens (Kaylee DeFer) que se passa pela prima de Serena (Esta ingressa na série na quarta temporada e se torna personagem principal na quinta temporada). A partir da quinta temporada Jenny Humphrey (Taylor Momsen) e Vanessa Abrams (Jessica Szohr) saem do elenco do seriado, porém fazem algumas participações especiais.

                                                                                                                               Por: Ana Márcia