quarta-feira, 25 de maio de 2016

Filmes

O filme conta a história de Cataleya Respreto interpretada por Zoe Saldana, uma garotinha de 9 anos que testemunha totalmente impotente ao assassinato violento de seus pais, em Bogotá, Colômbia. Após isso, Cataleya jura se vingar de quem destruiu sua família. Ela se muda para os Estados Unidos com seu tio Emilio, interpretado por Cliff Curtis, que é um narcotraficante. Se passam quinze anos e Cataleya está trabalhando para o seu tio como assassina profissional, seu objetivo é se profissionalizar como uma grande assassina. Apesar disso, nossa personagem continua com sede de vingança, procurando todos os responsáveis pelo massacre que aterrorizou sua infância. Determinada em levar adiante sua promessa de vingança feita quando criança, mesmo que isso signifique que ela perca tudo o que conquistou até agora.
O pai da nossa personagem principal trabalhava para D.Luis na Colômbia, ele acaba se cansando dessa vida e decide largar essa vida e os negócios. D. Luis não gosta nem um pouco dessa ideia e resolve se vingar mandando seus homens assassinarem ele e toda a sua família. Vendo seus pais serem assassinados na sua frente e tendo que fugir dos homens de D. Luis, Cataleya mostra ser uma menina muito corajosa conseguindo escapar e seguir numa sequência de cenas de fuga de tirar o fôlego de quem está assistindo.
O tio de Cataleya é um homem extremamente perigoso e violento, que vai ajudar nossa garotinha durante sua jornada na busca de vingança. Seu tio e sua avó são as únicas pessoas que restaram da sua família. Cataleya pede que seu tio a ensine tudo para que ela se torne uma assassina profissional. Ele a ensina, mas sempre lembrando que esse não é o tipo de vida que ela deveria seguir.
Agora em Chicago morando com seu tio, Cataleya cresceu e se tornou uma bela mulher, extremamente habilidosa para disfarce e claro para o crime. Seu tio não só a ensina, negocia todos os assassinatos que ela terá que cometer como também a protege, evitando que ela seja pega pela polícia e acabar sendo morta.
Como muitos outros assassinos retratados em filmes, Cataleya sempre desenha nas suas vítimas uma flor que é muito conhecida no seu país matá – la, chamada de Catlaeya, ela faz isso para chamar a atenção dos homens de D. Luis.
Mesmo com todos os cuidados e proteção de seu tio, os assassinatos cometidos por Cataleya começam a despertar a atençao do agente Ross, do FBI, que decide achar de qualquer forma o assassino.
Agora com a polícia e os homens de D. Luis querendo para-la, Cataleya desafia tudo e todos e correndo riscos para cumprir seu desejo de se vingar da morte de seus pais.
Durante o filme teremos incríveis manobras de parkour, planos extremamente bem planejados para que a nossa personagem principal consiga realizar a vingança feita na infância. E na minha opinião entre diversas cenas que eu amei demais, a minha favorita é da Cataleya nadando com um tubarão, sério demais mesmo. Mostra que para ela não há limites para cumprir sua missão.
Particularmente eu adoro esse tipo de filme, que mistura muita ação, vingança, explosões, muito tiroteio e que no começo nos mostra uma garotinha frágil e que com o desenrolar da história se transforma em uma mulher forte e nesse caso vingativa e perigosa. Esse filme me lembrou um pouco outro filme, “O fim da escuridão”, estrelado por Mel Gibson.
Colombiana é um filme francês, lançado 11 de setembro de 2011 aqui no Brasil. Direção de Olivier Megaton, dos estúdio Sony Pictures.
Vale muito a pena mesmo assistir esse filme, super indico a todos
POR : AMANDA PATRICIA

Fofoca

Fãs “puxam” e Sandy canta sucesso da época de dupla com Junior.
Na noite desta sexta-feira (20), Sandy levou sua turnê “Meu Canto” para o Rio de Janeiro e presenteou os fãs com uma performance saudosista. Atendendo a pedidos do público presente, a linda entoou os versos de “Quando você passa”, um dos maiores sucessos da época em que fazia dupla com o irmão Junior Lima. A plateia, claro, foi ao delírio e mostrou estar com o clássico na ponta da língua! 
“Estava com saudade de vocês. Não vinha fazer show desde o ano passado. Esse é o show do DVD, gravado num teatro lindíssimo. A gente fez pouquíssimas adaptações, é o mesmíssimo show. Só não temos os convidados. Mas eu tenho vocês e vocês me têm“, comentou a cantora, que também performou “Me Espera”, parceria com Tiago Iorc.
Por: Tallyta Laysla

Alimentação

LASANHA DE FRANGO
8 PORÇÕES
INGREDIENTES...
* 2 colheres (sopa) de óleo.
* 1 cebola grande ralada.
* 2 dentes de alho amassados.
* 1 peito de frango cozido e desfiado.
* 2 xícaras (chá) de palmito picado.
* 6 xícaras (chá) de leite.
* 5 colheres (sopa) de farinha de trigo.
* Sal a gosto.
* 2 xícaras (chá) de molho de tomate pronto.
* 300g de mussarela fatiada.
* ½ embalagem de macarrão pra lasanha.
* 50g de queijo parmesão ralado para polvilhar.
* Produtos nesta receita.
* Massa de Sêmola com Ovos para Lasanha Dona Benta 500g.
* Modo de preparo.
MODO DE PREPARO...
1- Aqueça o óleo, doure a cebola e o alho, acrescente o frango e o palmito em seguida refogue bem.
2- Adicione o leite, previamente misturado com a farinha, mexa até ficar um creme.
3- Verifique o sal, se necessário coloque.
4- Acrescente o molho vermelho e misture bem.
5- Montagem: Em um refratário grande, coloque: creme de frango – macarrão pra lasanha – creme de frango – mussarela.
6- Repita as camadas.
7- Para finalizar polvilhe o queijo ralado, leve ao forno coberto com um papel alumínio por 35 minutos, retire o papel e deixe até gratinar.
POR: Diêila Keane

Meu ídolo

Pseudônimo: Eduarda
-Série: 8° ano 2
-Turno: Tarde
-Ídolo: Justin Bieber (cantor)
-Como você conheceu?
Conheci ele pela internet.
-O que da personalidade dele(a) mais te chamou atenção?
Tudo. Ele é maravilhoso.
-Qual sua musica preferida? E a menos preferida?
Minha preferida é ‘’Love Yourself’’ . Não tenho uma menos preferida.
-Qual a mensagem dele(a) você tem pra todos?
Que independentemente ame a si mesmo.
-Como você se identificou com ele(a)?
Me identifiquei em tudo.
-Você tem orgulho de ser fã dele(a)? Por que?
Sim. Pos ele é perfeito desde o começo até o fim.
-O que seus amigos dizem sobre você ser fã dele(a)? O que você pensa ou faz sobre o que dizem?
Alguns me zoam e eu ignoro, pois não me rebaixo a esse nível.
-Uma série, música, filme, novela que você mais goste:
‘’ Cause if you like the way you look that much; Oh baby you should go and love yourself; And if you think that I'm still holdin' on to somethin'; You should go and love yourself’’ que significa ‘’ Pois se você gosta tanto de sua aparência; Ah querida, você deveria simplesmente amar a si mesma; E se você acha que eu ainda estou apegado a algo; Você deveria começar a amar a si mesma’’
Jennifer Araujo.

Curiosidades

10 Curiosidades sobre o universo
1.A temperatura da Lua pode variar entre 100º C durante o dia lunar e -175º C à noite.
2.Um dia lunar dura 27 dias terrestres.
3.A rotação da Terra fica 2 milésimos de segundos mais lenta a cada ano.
4.O céu da Terra é azul; o de Marte é cor de rosa; o de Vênus, amarelo-laranja; o de Urano, verde; e o de Júpiter, preto.
5.Vênus e Urano giram em sentido contrário ao dos outros planetas do Sistema Solar.
6.O Sol é 300 mil vezes mais pesado do que a Terra.
7.O Sol leva 250 milhões de anos para dar uma volta completa na Via Láctea.
8.A luz do Sol demora 8 minutos para chegar na Terra.
9.Um ano em Plutão dura 248 anos terrestres.
10.Uma viagem de carro até a Lua demoraria 130 dias para ser concluída.
By: Gaby Luiza e Ana Vitoria Londe

fatos desconhecidos

6 curiosidades científicas sobre a segunda-feira
Você odeia segunda-feira? Falta disposição para voltar à rotina depois daquele fim de semana agitado? Se sim, você não está sozinho. Dê uma olhada nessa lista de descobertas científicas sobre as segundas-feiras – e aproveite para justificar todo esse mau humor.
– A maioria das pessoas só sorri depois das 11h16…
A pedido de uma empresa britânica, a OnePoll, especializada em pesquisas, entrevistou 2 mil funcionários para saber algumas verdades sobre as segundas-feiras. A primeira conclusão: as pessoas acordam tão mal humoradas às segundas que conseguem esboçar o primeiro sorriso apenas às 11h16.
– …se atrasa para o trabalho (e rende menos)
Segundo a pesquisa, pouco mais de 50% dos trabalhadores não chegam ao trabalho no horário. E pior, só conseguem trabalhar de verdade durante três horas e meia. Em compensação, ir ao trabalho pode ser uma boa saída para o mau humor. “Trabalho pode ser o melhor lugar para ir às segundas. Somos essencialmente homens das cavernas em cidades. Queremos nos sentir parte de uma tribo, então pegamos uma xícara de chá, sentamos e começamos a trabalhar. Depois do ritual, estamos pronto para uma semana produtiva”, diz Alex Gardner, psicólogo envolvido com a pesquisa.
– Adultos odeiam mais as segundas-feiras
Outra constatação da pesquisa da OnePoll: pessoas entre 45 e 54 anos sofrem mais com o início da semana e gastam cerca de 12 minutos falando mal da segunda-feira. Quanto ódio.
– Suicídios aumentam nesse dia…
Os dados vêm do Escritório de Estatísticas Nacionais da Inglaterra. Segundo eles, 16% dos suicídios entre os homens acontecem em plena segunda-feira – 17% das mulheres também preferem se matar nesse dia. A preferência pelo sábado e domingo é menor: 13% dos suicídios acontecem durante o fim de semana. Eles também perceberam maior incidência de suicídios após aniversários ou Ano Novo. “Isso pode estar ligado aos recomeços, como Ano Novo, aniversário, ou só o começo da semana”, diz Anita Brock, co-autora da pesquisa.
– …os infartos também
Segundo o British Medical Journal, os casos de infarto sobem 20% às segundas, em comparação aos outros dias da semana. A causa é previsível: estresse e pressão alta por conta do retorno ao trabalho.
–Televisão ajuda a melhorar seu humor
Ficou ainda mais desanimado? Então fique tranquilo, a pesquisa da OnePoll também revelou os melhores jeitos de curar o mau humor de segunda: ver televisão, comprar qualquer porcaria pela internet, comer chocolate, planejar as férias. Isso deve funcionar em qualquer dia, não?
Por: Roberta Bruna.

Famoso

Ana Hickmann sofreu uma tentativa de homicídio na tarde deste sábado (21), em um hotel em Belo Horizonte (MG). Um homem chamado Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, invadiu o quarto onde ela estava hospedada e tinha intenção de atirar na apresentadora, segundo informações da Polícia Militar. Ele se dizia fã de Hickmann e foi morto pelo cunhado da artista.
"Um fã teria se aproximado, atirado e uma assessora de Ana Hickmann foi baleada, levada ao hospital Biocor e passa bem. Ana não foi atingida", informou um tenente da Polícia Militar de Belo Horizonte à repórter do "Brasil Urgente", da Band. Um major disse que o atirador hospedou-se no 13º andar do mesmo hotel.
O "Cidade Alerta", da Record, informou que a cunhada e assessora de Ana Hickmann, Giovana Oliveira, levou dois tiros, um no abdome e outro no braço. Ela realizou um procedimento cirúrgico que durou cinco horas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o atirador estava no corredor do 9º andar do hotel, abordou o cunhado de Ana Hickmann, Gustavo, e o levou até o quarto. O suposto fã fez a apresentadora, o cunhado e sua mulher de reféns e obrigou os três a se sentarem de costas para ele, informou o programa da Band.
Em seguida, o indivíduo começou a destratar a vítima com palavras pejorativas e de baixo calão. O cunhado, Gustavo, levantou-se e foi em direção ao criminoso, Rodrigo, que efetuou dois disparos em Ana Hickmann, mas os tiros feriram a assessora, informou o Boletim de Ocorrência.
Por : Ana Claudia

Vida saudável

Vida saudável:Cuidados na prática de exercícios: falta de orientação é prejudicial
Atividade física traz inúmeros benefícios, mas, sem orientação, equipamento e preparo adequado, pode causar doenças. Confira as dicas para se exercitar de forma segura
O sedentarismo é um dos principais males da vida moderna e é gerador de diversas doenças como problemas cardíacos e de coluna, casos de diabetes e cânceres de mama e de cólon. Esta é uma constatação de diversas pesquisas em saúde e avaliação de médicos, como cardiologistas, ortopedistas, endocrinologistas e professores de educação física. Apesar da prática do exercício físico ajudar a evitar esses males, especialistas alertam para os cuidados na hora de iniciar uma atividade.
A falta de uma orientação médica e de um profissional de educação física podem ocasionar problemas ortopédicos como distensão muscular, dores articulares agudas, lombalgias, tendinites e várias outras alterações físicas como arritmias, tonteiras e câimbras.
Segundo o cardiologista Marcel Coloma, em situações mais extremas, o início de exercícios sem cuidados pode levar à morte súbita. O médico afirma que o primeiro passo é fazer um checkup médico para ver se a pessoa pode ou não pode realizar determinada atividade física.
“Há casos de morte súbita por infarto ou derrame. Após os exames de rotina é aconselhável a pessoa iniciar as atividades de forma gradual. É necessário ainda não se acomodar e aumentar aos poucos a intensidade do exercício. Na academia, o professor alerta o aluno e faz alterações na série, mas numa atividade externa, sem a vigilância de um profissional, é a própria pessoa quem deve ficar atenta para se exigir um pouco mais, na medida em que o corpo vai ficando mais resistente”, relata Coloma.

Por: Adriellly Heloisa

Fofoca

Fernanda Lima desmente briga com Sandy: "Não crio inimizades"
Apresentadora do SuperStar se irritou com notícia publicada por colunista
Fernanda Lima usou seu perfil no Instagram para acabar de vez com os boatos de que estaria brigada com Sandy, com quem divide o palco no programa SuperStar, da Globo.
A colunista Fabíola Reipert divulgou que Sandy não estaria "se adaptando com a arrogância" de Fernanda Lima e que a situação teria ficado pior após o último domingo (15/5), quando as duas discordaram ao vivo.
Após ver a repercussão da colunista, Fernanda Lima foi direta e desabafou:
"Como tenho lido alguns veículos reproduzindo idiotices inventadas por aí, resolvi esclarecer para que não vire uma verdade: adoro a Sandy, não temos nem nunca tivemos nenhum problema. Quanto ao episódio sobre estudo, eu jamais diria que alguém não precisa estudar, tanto que sou formada, faço pós-graduação e amo estudar. Porém acredito que se uma pessoa tem outras habilidades e não deseja ser químico, físico ou matemático, por exemplo, a escola poderia encaminha-lo para estudar matérias de seu interesse e vocação como acontece em outros países. Para bom entendedor meia palavra basta. Quem me conhece sabe que não crio inimizades, muito menos no meu ambiente de trabalho. Amo o que faço e faço de coração aberto. Tanto assunto interessante para ser falado, divulgado e compartilhado e essa banda do jornalismo lixo perdendo tempo com intrigas. Para os demais, que não têm nada a ver com isso, bom dia e Namastê!"
Por: Tallyta Laysla

Fofoca

Emma Roberts e Evan Peters terminam o namoro (de uma vez por todas?)
O casal chegou a noivar, cancelou, voltou, mas agora parece que tudo acabou mesmo
Emma Roberts e Evan Peters, terminaram o namoro de vez! Pelo menos é o que dizem as fontes da revista americana US Weekly. Segundo eles, "muitas pessoas próximas ao casal confirmaram a separação", deixando claro que tudo aconteceu de forma amigável entre os dois.
As estrelas de Scream Queens e American Horror Story se conheceram em 2012 na gravação do filme Vida de Adulto.
Eles chegaram a noivar após um ano e meio de namoro, mas cancelaram tudo em junho de 2015. Depois disso, Emma e Evan foram vistos juntos algumas vezes, o que fez tudo mundo que pensar que o namoro estava rolando numa boa.
Por: Bianca Oliveira

Youtube

Você tem dificuldade em aprender ou simplesmente não entendeu a matéria que o professor passou? Veja agora canais com vídeo aula que vão te ajudar:
# Me Salva!: este canal à conteúdo para o ensino médio e superior. Suas vídeo aulas contém todas as disciplinas e alguns simulados, nele a também vídeos de curiosidades. 
# Oficina do estudante: É um canal promovido pelo curtinho Oficina do estudante, contendo vídeos semanais e também em todas as áreas. O conteúdo expressão no canal é mais voltado para o vestibular.
# YouTube Edu: criado pelo próprio Google em parceria com a fundação Lemann, o canal é voltado para o ensino médio e tem uma equipe com 16 professores. A cada dia estam melhorando mais e até pretendendo postar vídeos para estudantes do ensino fundamental e superior.
# Aula livre: neste canal o conteúdo é relacionado ao Enem. Tendo vídeo aula, exercícios e também apostilas com links para download direto.


por: Mariana Afra

Alimentação

Receita de Cajuzinho
Ingredientes
•1 lata de leite condensado.
•1 colher (de sopa) de margarina sem sal.
•1 xícara de amendoim torrado e moído.
•2 colheres (de chá) de achocolatado.
•Açúcar refinado União para enrolar os cajuzinhos.
•Grãos de amendoim torrado.
•Forminhas de papel.
Modo de preparo
1-Levar ao fogo baixo os 4 primeiros ingredientes até soltar do fundo da panela.
2-Depois de frio enrolar em forma de caju e passar no açúcar.
3-Coloque em forminhas de papel e, em cada docinho aplique uma metade de grão de amendoim torrado.
Por: Letícia Moreira.

Livros

Ansiedade - A Síndrome do Pensamento Acelerado
Autor: Augusto Cury
Editora: Saraiva
Ano da Edição: 2013
Número da Edição: 1
Número de Páginas: 160
Você sofre por antecedência? Acorda cansado? Não tolera conviver com pessoas lentas? Tem dores de cabeça ou muscular? Esquece-se das coisas com facilidade? Se você respondeu "sim" a algumas dessas questões, é muito provável que você sofra da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). Teoria essa criada pelo próprio Augusto Cury a fim de explicar esse mal que tem atingido a nossa sociedade de "fast food". O livro é sem dúvida uma ótima opção para os jovens, e adolescentes do nosso mundo atual. Já que nunca se dormiu tão mal quanto nos tempos de hoje. Isso tudo graças à ansiedade, segundo Dr. Cury.
Por: Maria Luiza Pessoa

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Destaques do Primeiro Bimestre de 2016

Parabéns a todos os destaques deste primeiro bimestre de 2016, que vocês continuem esforçados, dedicados e compromissados com a Escola Estadual Padre José Coelho como foram nesta primeira etapa. Todos os professores, a direção da escola e também o Blog agradece a todos. E que venha o segundo bimestre. PARABÉNS,

6º ano 1 Dienifer Ferreira Marques
6º ano 2 Maria Eduarda Silva Tolentino Romão
6º ano 3 Paloma Gonçalves Barbosa
7º ano 1 Gabriel Pereira
7º ano 2 Ana Beatriz Pessoa Borba
7º ano 3 Isabella Barcelos Resende
8º ano 1 Paulo Henrique Fernades Martins
8º ano 2 Carlos Eduardo Almeida Lycas da Silva
8º ano 3 Jessica Cândida de Souza
9º ano 1 Bruno Antonio Azevedo Borba
9º ano 2 Bianca Vitória Camargos Ali
9º ano 3 Pâmela Rodrigues
1º ano 1 Julia Gabriela de B. A.
1º ano 2 Raul Rickson Barbosa
1º ano 3 Leticia Helena Viana Rocha
2º ano 1 Gabriella Luiza de Camargo Pessoa
2º ano 2 Juliana do Vale Silva
2º ano 3 Vitor Gabriel Alves de Lima


3º ano 1 Maria Eduarda Londe de Oliveira
3º ano 2 Cristian Maik da Silva
EJA Fundamental Raimunda Gonçalves de Resendi
EJA M. 1 Luiz Antonio Martins da Borba
EJA M. 3 Ronildo Augusto de Lima
Magistério Amanda Mirelle Bernardes

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Festas

Vem aí o evento que vai balançar e deixar Tiros mais colorida:
Third 2 Colors Fest
O evento idealizado pela turma do 3ºano-2 conta com cinco super atrações e convida você a fazer parte dessa grande festa:
*SOM AUTOMOTIVO
*DJ DANNILO ALCANTARA
*DJ ANDY C
*Projeto BLOW UP
*DJ BRUNO RIO
A partir das 16:00hr no parque de exposições de Tiros.
É imperdível. Contamos com sua presença.
https://www.facebook.com/events/1401529456813309/

Por: Matheus Davi

Fofocas

Patrícia Abravanel dá declaração homofóbica na TV e é detonada na internet
Patricia Abravanel deu close errado este domingo (8) no programa do próprio pai e acabou sendo criticada nas redes sociais. Durante o quadro “Jogo dos Pontinhos”, Silvio Santos contou que havia assistido ao filme “Carol” e aproveitou para perguntar aos presentes se eram contra ou a favor de relacionamentos homossexuais. Sua filha se posicionou contrariamente e a justificativa indignou os internautas.
A herdeira começou seu discurso dizendo que havia lido em uma revista que um terço dos jovens se relaciona com pessoas do mesmo sexo, o que pra ela é muito. “Acho que a gente tem que ensinar para o jovem de hoje que homem é homem e mulher é mulher. E se por acaso ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. O que está acontecendo é que estão falando que tudo é bonito e o jovem acaba experimentando coisas que pode vir a se arrepender depois“, explicou.
Na sequência, Patrícia disse que Silvio não devia falar daquele filme para não fazer propaganda sobre o assunto.
“Eu não sou contra o homossexualismo, mas sou contra falar que é normal. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim (...)“.
A declaração, óbvio, caiu como uma bomba nas redes sociais. Em menos de 10 minutos, após o posicionamento, o nome da apresentadora já aparecia no topo dos assuntos mais comentados no Twitter. A hashtag “AnormalÉTeuPreconceito” também foi a mais digitada na rede.
Por: Bianca Oliveira

Curiosidades

Conheça o MecFlix
O MECFlix faz parte do projeto Hora do Enem, disponibilizado pelo Governo Federal e Ministério de Educação. O recurso liberado por meio do site TV Escola funciona como o “Netflix” para os estudantes que estão prestando vestibular ou se preparando para o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. Estão disponíveis vídeo aulas preparatórias com temáticas abordadas na prova, como a área de ciências humanas, da natureza, exatas e tecnológicas.
Como funciona o MECFlix?
Quem quiser ter acesso ao conteúdo de vídeos para estudar no ENEM basta fazer um cadastro rápido no site do MECFlix. Para isso é necessário adicionar seu nome, e-mail, criar uma senha e concordar com os termos de uso. Qualquer pessoa com cadastro pode acessar o conteúdo completo gratuitamente, sem precisar comprovar instituição de ensino e o recurso já está no ar.
No site, cada internauta tem um perfil personalizado no qual pode salvar videoaulas interessantes, com a ferramenta de “like”, avaliar conteúdos, montar playlists e adicionar anotações pessoais. A plataforma também tem ferramentas de interações, o que permite compartilhar as vídeo aulas em redes sociais e fazer comentários públicos.
Por: Gustavo Lima

Fofoca

Justin Bieber diz que não tirará mais fotos com fãs:
" Me sinto um animal de zoológico"
Depois de cancelar os chamados “Meet & Greet”, Justin Bieber resolveu que também não tirará mais fotos com fãs nas ruas, ou em outros lugares públicos… Através de sua conta no Instagram, o canadense desabafou sobre o assunto e se disse desapontado com a forma como é abordado pelos fãs.
“Se você me ver em algum lugar, saiba que eu não vou tirar foto, eu estou cheio de tirar fotos. Chegou ao ponto das pessoas nem mesmo dizerem ‘oi’ ou me reconhecerem como um humano. Eu me sinto como um animal de zoológico e quero me sentir capaz de manter minha sanidade“, ponderou o cantor.
Ainda no desabafo, Justin reclamou daqueles que cobram fotos, justificando terem comprado seu CD. “Percebi que muita gente pode ficar decepcionada, mas eu não devo fotos para ninguém. E, para as pessoas que dizem ‘mas eu comprei seu álbum’, saibam que vocês compraram o CD e vão ter aquilo pelo que vocês pagaram. Isso não significa que, toda vez que vocês me verem, vão ter uma foto minha“, encerrou a voz de “Sorry”.
Então, é isso… Fez a North West com os paparazzi real… No Pictures!!! Nem nos shows e nem em qualquer outro lugar por aí!
Por: Tallyta Laysla

Arte e Cultura

Teatro
O teatro brasileiro surgiu quando Portugal começou a fazer do Brasil sua colônia (Século XVI). Os Jesuítas, com o intuito de catequizar os índios, trouxeram não só a nova religião católica, mas também uma cultura diferente, em que se incluía a literatura e o teatro. Aliada aos rituais festivos e danças indígenas, a primeira forma de teatro que os brasileiros conheceram foi a dos portugueses, que tinha um caráter pedagógico baseado na Bíblia. Nessa época, o maior responsável pelo ensinamento do teatro, bem como pela autoria das peças, foi Padre Anchieta.
O teatro realmente nacional só veio se estabilizar em meados do século XIX, quando o Romantismo teve seu início. Martins Pena foi um dos responsáveis pôr isso, através de suas comédias de costumes. Outros nomes de destaque da época foram: o dramaturgo Artur Azevedo, o ator e empresário teatral João Caetano e, na literatura, o escritor Machado de Assis
Por: Gabriel Lucas

Livros

O Piloto de Hitler - a Vida e a Época de Hans Baur
Autor: Sweeting, C. G.
Editora: Jardim dos Livros
Ano da Edição: 2011
Número da Edição: 1
Número de Páginas: 440
Um ótimo livro para quem quer conhecer mais de perto a rotina de Hitler e o desenvolvimento aeronáutico no período da Segunda Grande Guerra. Mais uma faceta do intrincado jogo de poder de Adolf Hitler, contada por seu piloto.
A obra apresenta passagens detalhadas acerca de manobras desse ditador que conquistou milhares de pessoas e foi responsável por tantas mortes.
Enfim, a obra mescla as impressões pessoais de um militar respeitado com os fatos históricos do período, emprestando sua visão (suposta versão real) do que viu e viveu dessa proximidade de toda alta cúpula nazista.
Por: Maria Luiza Pessoa

Livros

Eu estive aqui- Gayle Forman
Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.
Por: Maria Eduarda

Mitologia

PRINCIPAIS DEUSES DA MITOLOGIA NÓRDICA
Thor
Filho de Odin e de Fjorgyn (uma deusa da terra, ou a própria Terra) e marido de Sif. Thor é o segundo na hierarquia dos deuses e é o seu maior guerreiro e seu guardião. Ele é conhecido como Deus do Trovão e dos Céus; é também deus da fertilidade. Thor era o mais amado e o mais respeitado dos deuses nórdicos. Os Vikings chamavam a si próprios de "O Povo de Thor." Como era também deus da fertilidade, Thor era adorado por agricultores e era invocado para partos bem sucedidos. Thor simbolizava a lei e a ordem. Ele é representado como sendo alto e com barbas vermelhas, sempre empunhando um enorme martelo chamado Mjollnir que espalha terror entre os seus oponentes. Mjollnir foi feito pelos anões e tem o poder de retornar às mãos de Thor após arremessado contra um inimigo. O palácio de Thor em Asgard chama-se Bilskirnir e ele viaja em uma carruagem puxada por dois bodes chamados Tanngnost e Tanngrisni. Do nome de Thor vem o nome do dia da semana em inglês Thursday (Quinta-feira) - Dia de Thor.
Um dia, o martelo de Thor é roubado pelo gigante Thrym. Thor pede ajuda a Loki que, após consultar o ladrão, diz que o martelo só retornará se a mão de Freyja for dada ao gigante. Como Freyja recusa-se a desposar o gigante, Heimdall segere que Thor se vista como Freyja e vá ter com o gigante Thrym. Debaixo dos risos dos deuses, Thor concorda em ser adornado como noiva. O martelo de Thor é a maior defesa de Asgard e tem que ser recuperado. Então, Loki parte para Jotunheim levando Thor disfarçado como futura noiva de Thrym. O gigante recebe-os com grande pompa e serve-lhes muita comida e bebida. À mesa, Thor devora oito salmões e um boi inteiro e bebe 3 barris de hidromel. Ao comentário de Thrym de que nunca vira uma mulher comer tão vorazmente, Loki responde que Freyja não comia há oito dias de tão nervosa que estava com a noite de núpcias. Satisfeito com a resposta, Thrym ordena que tragam o martelo Mjollnir e que deponham-no sobre o colo da noiva para que ela seja abençoada com grande prole. Assim que Thor tem o martelo em seu colo, ele o empunha e revela-se como o Deus do Trovão. Thor massacra Thrym e todos os outros gigantes no salão.
Por: Narumi Miyadi

Serie

YOUNGER -
Alice é uma mulher que tem 44 anos, mas nunca aparentou ter essa idade, sempre pareceu mais do jovem do que é. No momento, está "morando" com sua melhor amiga, Maggie. Alice não teve um dos melhores anos, afinal, seu marido a largou, a filha viajou para longe e muitos outros acontecimentos a deixaram desanimada, sem contar que está desempregada a muito tempo por ter escolhido ser dona de casa e cuidar da filha.
Na noite de ano novo, Maggie convence a deixar Alice arruma-la e transforma-la em uma mulher bonita e atraente (ainda mais do que é), assim Alice não aparenta mais que quase trinta anos, então, ela acaba conhecendo Josh, um homem que com certeza é bem mais novo que mas que desperta uma certa curiosidade por ser lindo e misterioso.
Depois dessa noite, Alice decide voltar ao seu antigo emprego, faz uma entrevista e acaba conseguindo, ninguém pergunta sua idade nem a reconhece, então, ela não fala nada também e assim o que era uma pequena mentirinha passa a se transformar numa bola de neve.
Por: Ana Marcia

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Vida Saudável

Aa importância do consumo de vitamina B12.
Já ouviu falar em vitamina B12? Sabe qual a sua função em nosso organismo? Conhecida também como cobalamina, a vitamina B12 é essencial para a saúde do sangue e do sistema nervoso e é facilmente encontrada nos alimentos, mas vale ficar atento, pois sua ausência em nosso organismo pode trazer complicações.
Fundamental para a formação de células do sangue, a vitamina B12 trabalha em nosso corpo juntamente com o ácido fólico e, em casos de deficiência, deve-se tomar um suplemento alimentar de vitaminaB12 para evitar a anemia perniciosa e outras complicações como o derrame cerebral e as doenças cardíacas. Essa prescrição deve ser sempre feita por um médico especialista como o gastroenterologista ou hematologista.
A falta de vitamina B12 é rara, porém, os vegetarianos formam o grupo com mais risco de desenvolver algum tipo de deficiência nesse sentido, já que a vitamina B12 é encontrada apenas em alimentos de origem animal. A deficiência da B12 pode ocorrer também em indivíduos com problemas digestivos como a síndrome de má absorção ou deficiência da secreção do estômago, assim como em pacientes com hipotireoidismo.
Os sintomas iniciais da falta de vitamina B12 incluem:
fadiga, falta de energia ou tontura ao se levantar ou fazer esforço;
falta de concentração;
problemas de memória e de atenção:
formigamento nas pernas.
A vitamina B12 pode ser encontrada nos seguintes alimentos:
Ostra
Fígado
Carnes em geral
Ovos
Leite
Levedo de cerveja
Cereais enriquecidos
Para pacientes com diabetes tipo 2 que utilizam a metformina em seu tratamento o risco de ter deficiência em vitamina B12 é grande, resultando em uma elevação nas concentrações séricas de homocisteína, um importante fator de risco para doenças cardiovasculares, sendo assim, recomenda-se a realização de dosagens regulares da concentração sérica de vitamina B12 durante o tratamento prolongado com metaformina.
Por: Jesilla Keylla

Curiosidade

Curiosidades sobre o corpo humano
- O corpo humano de um adulto é composto por, aproximadamente, 48 trilhões de células.
- As glândulas salivares de um adulto podem produzir cerca de 1,5 litro de saliva por dia.
- O corpo de um adulto possui 206 ossos. Porém, um recém-nascido possui 300 ossos.
- Cerca de 70% do corpo humano é composto por água.
- A maior artéria do nosso corpo é a aorta. Ela mede 2,5 cm de diâmetro.
- O fêmur é o maior osso do corpo humano. Localizado na coxa, tem função importantíssima na sustentação do esqueleto dos seres humanos. Num ser humano adulto de 1,80 m esse osso possui, aproximadamente, 50 cm.
- O estribo (osso que fica na parte interna do ouvido) é o menor osso do corpo humano com cerca de 0,24 cm.
- Os principais elementos químicos presentes no corpo humano são: oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio, fósforo, potássio, sódio e ferro.
- A pele é o maior e mais pesado órgão do corpo humano. Um adulto possui cerca de 2 metros quadrados de pele no corpo. O peso da pele corresponde a cerca de 15% do total do corpo.
- Através da descamação natural, um adulto perde cerca de um grama de pele por dia.
- As principais proteínas presentes no corpo são: hemoglobina, enzimas, trombina, fibrinogênio, queratina, miosina e actina.
- Um ser humano adulto possui, em média, 650 músculos no corpo.
- O coração de um homem adulto com saúde coronária normal bate de 70 a 75 vezes por minuto (em repouso). O coração da mulher bate cerca de 10% vezes mais por minuto. Mas é o coração de recém-nascido que bate mais rápido (cerca de 115 batidas por minutos).
- O coração saudável de um adulto pesa entre 250 a 400 gramas.
- O coração de um adulto saudável tem capacidade para bombear cerca de 7 mil litros de sangue por dia.
- Cada pulmão de um ser humano adulto possui, em média, cerca de 25 centímetros de comprimento.
- Um ser humano adulto possui, em média, cerca de 200 mil quilômetros de veias, artérias e vasos sanguíneos no corpo.
- Um adulto possui, aproximadamente, 100 mil fios de cabelo na cabeça. Cada fio cresce entre 15 e 20 centímetros por ano.
- As unhas das mãos crescem mais rapidamente do que as dos pés. As das mãos crescem cerca de 1 centímetro por mês.
- O nariz de um ser humano pode distinguir cerca de 6.500 cheiros diferentes.
- O cérebro de um homem adulto pesa, em média, 1,4 quilos. Já o cérebro de uma mulher adulta é cerca de 100 gramas mais leve.
- Através do suor, urina e respiração um ser humano adulto elimina cerca de 3 litros de água por dia.
- Por minuto, um ser humano adulto respira cerca de 5,5 litros de ar.
Por: Ana Vitória Londe e Gabrielle Luiza

Eu e meu ídolo

-Nome: Francyelle Luisa Alves Amaral
-Série: 7 ano 3
-Turno: Tarde
-Ídolo: Henrique e Juliano (cantor)
-Como você conheceu?
Eu conheci eles pela internet.
-O que da personalidade dele(a) mais te chamou atençao?
A barba e aquelas gordurinhas sexy’s.
-Qual sua musica preferida? E a menos preferida?
Minha musica favorita é Doi Né e a menos é Estrelas Cadentes.
-Qual a mensagem dele(a) você tem pra todos?
Que mesmo apaixonado, faz tudo pela pessoa que ama.
-Como você se identificou com ele(a)?
Me identifiquei com eles pela humildade e simplicidade.
-Você tem orgulho de ser fã dele(a)? Por que?
Tenho orgulho de ser fã deles sim. Porque gosto bastante e me identifico.
-O que seus amigos dizem sobre você ser fã dele(a)? O que você pensa ou faz sobre o que dizem?
Não dizem nada, eles gostam também.
-Uma série, música, filme, novela que você mais goste:
‘’Eu bem que te avisei, meu bem
Se você me amar, vou te amar além’’.

Por:Jennifer Araujo.

Música Internacional

" Colors " é uma canção da cantora americana Halsey tirado de seu álbum de estreia, Badlands (2015). Ele serve como o terceiro single oficial do álbum, e ele bateu rádio alternativa em 09 de fevereiro de 2016 .

Por: Camila Rodrigues

Vida Saudável

Vida saudável: Alimentos ricos em fibras.
Os alimentos ricos em fibras são, essencialmente, os alimentos de origem vegetal, como cereais, frutas, vegetais, leguminosas e frutas secas.
As fibras são constituintes naturais encontradas nos alimentos, que facilitam o funcionamento do intestino combatendo a prisão de ventre e ajudando a diminuir a fome. Além disso, também diminuem a absorção de açúcares e gorduras, ajudando no combate à diabetes e colesterol alto.
Ao consumir bastante alimentos ricos em fibras é importante beber bastante água para mobilizar o bolo fecal, facilitando sua saída. Se não consegue beber 2 litros de água, veja que alimentos pode comer para ajudar. Além do maracujá, outras frutas ricas em fibra podem ser sapoti, jenipapo, pupunha, cambucá, bacuri, pera com casca, uvas, maçã, tangerina, morango e pêssego, por exemplo.
A ingestão diária de fibras deve ser entre 20 e 40 g por dia. Uma dica para comer mais fibras nos alimentos é ingerir mais alimentos crus e pouco elaborados, que são aqueles que possuem maior quantidade de fibras, em comparação com os alimentos mais cozidos e triturados.
Por: Adrielly Heloisa