sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Dia das secretárias

Parabéns a nossas queridas secretarias. Marilma, Nilza, Carla, Selma. Vocês merecem!

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Equipe PJCOELHO 2016

        Nova equipe do nosso blog dando o show. Parabéns galera vocês estão fazendo um ótimo trabalho. Turma quase completa tirando fotos com a camisa comemorativa de 5 anos de blog.



Séries

 NEW GIRL
A série conta a história de Jess, uma garota esquisita e adorável que se vê em uma situação complicada: ela foi traída pelo namorado e precisa arrumar um novo lugar para morar. Ela acaba encontrando um apartamento no qual residem três homens solteiros: Nick, Schimidt e Coach (respectivamente um barman, um casanova e um personal trainer).
Para ajudar a garota a se recuperar da decepção e seguir com sua vida, Jess ainda terá como companhia da modelo Cece, sua amiga de longa data. Ela é o ponto de equilíbrio de Jess, trazendo conselhos, dicas e muito jogo de cintura para amiga atrapalhada.
por: Ana Marcia

Curiosidades

1. São 18 as espécies de pinguim no mundo. 13 delas tiveram suas populações reduzidas, e as outras 5 são consideradas em perigo de extinção.
2. O pinguim de magalhães, que costuma aparecer no litoral do Brasil, vive na Argentina e no Chile. Às vezes, ele nada à procura de comida e acaba sendo trazido pelas correntes frias.
...
3. Os pinguins ficam debaixo d’água boa parte do tempo. Por isso, impermeabilizam o corpo, usando uma secreção que sai da cloaca. Com o bico, eles esfregam a secreção na ponta do rabo e depois nas penas.
4. O hábito de colocar pinguins em cima da geladeira surgiu na década de 1950, quando a fábrica de refrigeradores Kevinator começou a mandar bonecos de pinguins como lembranças para as lojas.
5. Eles são excelentes nadadores. Algumas espécies chegam a correr a 40 km/h, e a nadar a 30 km/h. Essas aves também são muito fiéis e só se "divorciam" em caso de má reprodução.
6. O pinguim não é nada romântico. Para dizer a uma fêmea que deseja acasalar, ele atira uma pedra em sua cabeça. Quando ela o aceita, os dois se abraçam e fazem uma canção de amor juntos.
7. Eles são encontrados no hemisfério sul. Apesar de serem associados à Antártida, eles também ocupam regiões da América do Sul, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e ilhas do Pacífico. Em cativeiro, sobrevivem em qualquer regão.
8. A espécie de pinguim que habita a região mais ao norte do planeta é o pinguim de Galápagos. Ele vive próximo à linha do Equador, na Ilha de Galápagos, e é a única espécie desta ave que esporadicamente pisa no hemisfério norte em busca de comida.
9. Os olhos dos pinguins funcionam melhor debaixo d’água do que na superfície. Isso permite que eles consigam caçar peixes mesmo em águas escuras e turvas.
10. O pinguim imperador é a maior espécie desta ave, com 40 quilos. O pinguim fada, que pesa apenas 1 kg, é o menor entre o gênero.
Por: Ana Vitória Londe e Gaby Luíza

Livros

Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas
Somos a única espécie, em meio a milhões na natureza, que pensa, tem consciência de si mesma e escreve sua história. Um privilégio indescritível. Mas temos escrito uma história que nos liberta ou nos aprisiona? Temos administrado com inteligência a construção de pensamentos ou a deixamos solta como um carro sem direção ou um barco à deriva, sem bússola?
A maioria das pessoas vive em sociedades livres, mas é escrava das suas emoç...ões. Não treina sua psique para construir um amor inteligente e uma mente brilhante e, por isso, desenvolve transtornos psíquicos que a controla e que asfixia os outros. Todos nós queremos uma mente saudável, regada ao prazer, livre, segura, resiliente, criativa, mas frequentemente deixamos nossa mente irresponsavelmente solta, sem gerenciamento e proteção. Mentes tímidas, agitadas, imaturas, pessimistas, amedrontadas, flutuantes, depressivas são conseqüências dessa falta de gestão e proteção.
Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas aborda de maneira livre temas psicológicos, educacionais, sociológicos e filosóficos à luz da Teoria da Inteligência Multifocal, que o autor Augusto Cury desenvolve há mais de 25 anos.

Por: Maria Luiza Pessoa

Músicas nacionais

Essa é mais uma, entre tantos sucessos dos queridos Jorge e Mateus. Do álbum 'como sempre feito nunca'. Não diferente das outras, pensa em uma música apaixonada ..

Atualidades

Impeachment de Dilma não irá salvar Brasil, diz imprensa estrangeira.
Ausência de medidas econômicas efetivas sob Temer e desencanto da população com política mantêm incertezas sobre país, destacam publicações.
No dia em que o Senado deverá aprovar o impeachment de Dilma Rousseff, jornais no exterior destacam que o afastamento definitivo da presidente está longe de resolver os problemas do país.
Para o jornal americano The Washington Post, o longo processo de impe...achment, que se estende por nove meses, pode servir apenas para "alienar mais ainda eleitores desencantados com o sistema político".
A publicação afirma que o processo desorganizou a esquerda no país - como exemplo disso, cita a baixa adesão aos protestos pró-Dilma em Brasília nesta semana e a postura "desapaixonada" de congressistas do PT em defesa da presidente afastada.
O jornal aponta que o presidente interino, Michel Temer, se revelou tão impopular quanto Dilma - segundo pesquisa Ibope de julho, apenas 13% dos brasileiros consideravam o governo bom ou ótimo.
Diz ainda que o atual processo expôs fraquezas no sistema político do país, em que o presidente depende de acordos com "inúmeros partidos sem ideologia clara", em arranjos que "incentivam a corrupção".
Para a publicação americana, um "vácuo de poder" está se abrindo na política nacional - e sendo preenchido por siglas menores de esquerda e candidatos evangélicos.

Por: Izabel e Emilay.

Fofoca

Anitta brinca que Lexa roubará o seu lugar em vídeo do Snapchat
Nesta terça-feira (30), a cantora Lexa e o namorado MC Guimê participaram do programa “Música Boa Ao Vivo”, comandado por Anitta. Há quem diga que as duas funkeiras possuem uma rivalidade, mas que nada, viu? Ani resolveu até tirar onda sobre a história em seu snapchat. Em um vídeo, a poderosa postou: “”Gente, pelo amor de Deus! O Multishow fez eu chamar essa menina aqui, ó… Tá tentando roubar meu l...ugar até de apresentadora. Tô irritadíssima hoje”.
Claro que era tudo brincadeirinha! Os rumores de intriga surgiram após o rompimento de Anitta com a empresária Kamilla Fialho, para cuidar da própria carreira em 2014. E, em seguida, Fialho assinou com a nova estrela do funk, Lexa.

Por: Tallyta Laysla

Escola em movimento

No dia 23/08 foi realizado na Escola Estadual Padre José Coelho uma reunião sobre a semana Escola em Movimento na qual quatro alunos de cada turma fizeram presença. Foram mostrado também três movimentos importantes que a escola vem realizando.

Música internacional

Castle "Castelo " é uma canção da cantora e compositora americana Halsey . Originalmente gravada para o seu álbum de estreia, Badlands (2015), foi re-gravada para a trilha sonora do filme 2016 The Huntsman: Guerra de Inverno. Foi lançado em 09 de abril de 2016, pela Capitol como um single promocional de o recorde. "Castle" foi co-escrita por Halsey e produtor da faixa, Lido . A canção foi usada em comerciais e no teaser trailer para promover o filme. A canção tem vocais de um coro cantando fundo Agnus Dei .
Por: Camila Rodrigues

Receitas

DELÍCIA DE ABACAXI
Rende 12 porções.
INGREDIENTES
*Doce de abacaxi:...
-1 abacaxi cortado em cubos.
-1 pouco de água.
-Açúcar a gosto.
*Creme:
-1 lata de leite condensado.
-1 lata de leite de vaca (medida da lata de leite condensado).
-3 gemas.
*Cobertura:
-3 claras batidas em neve
-3 colheres de sopa de açúcar
-1 lata de creme de leite

MODO DE PREPARO
1- Em uma panela, coloque os ingredientes do doce de abacaxi e deixe no fogo até chegar no ponto de doce.
2- Depois deixe esfriar um pouco, despeje na forma ou tabuleiro e reserve.
3- Em seguida prepare o creme, levando ao fogo, mexendo até ficar homogêneo.
4- Depois despeje em cima do doce de abacaxi que estava reservado.
5- Bata as claras em neve, acrescente o açúcar, o creme de leite e mexa um pouquinho com uma colher.
6- Coloque por cima do doce reservado, leve ao freezer e sirva bem gelado.
7- Fica parecendo um sorvete.
8- Se desejar, coloque calda.
9- Sirva.
POR:DIÊILLA

Famosos

Thyane Dantas e o marido, Wesley Safadão planejam ter filhos gêmeos: "É um sonho"
É uma vontade que vamos estimular para acontecer', contou a loira.
Thyane Dantas e Wesley Safadão planejam aumentar a família. O forrozeiro, que ganhou um declaração especial em seu aniversário de 28 anos, já é pai Yhudy, de 5 anos, fruto da relação com Mileide Mihaile, Ysis, de 2, com a atual mulher, e agora pretende ter gêmeos. Em entrevista ao TV Fama, desta terça-feira (13), a loira detalhou um pouco mais sobre a vontade do casal em aumentar a família.

Ana Claudia

Filmes

 a colocar seu projeto em prática a partir de um mendingo que chama sua atenção no caminho para casa, ao vê-lo revirando o lixo para buscar seu alimento.
A partir daí a trama se desenrola, as boas ações vão se multiplicando, mas sem o conhecimento de Trevor que tem a sensação de que seu objetivo não está sendo alcançado. Uma série de pessoas se envolve na corrente ,inclusive sua mãe , o professor e sua avó também alcoólatra. E moradora de rua.
O que o menino não imaginava é que a corrente fosse chegar tão longe a ponto de atrair a atenção de um repórter , esse também beneficiado pela corrente . Instigado pela boa ação que recebera não descansa até encontrar a origem da mesma: Trevor

Fatos desconhecidos

Por que os nobres usavam cabelo comprido?
No Egito antigo, madeixas longas eram exclusividade dos de posição social superior. Quando não tinham cabeleiras, faraós e guerreiros simulavam o visual com mantos ou perucas, o que ajudava a distingui-los dos sacerdotes, que usavam corpo e cabeça raspados. "Um nobre não permitia que cortassem seu cabelo, mas um pobre não tinha como resistir a isto", diz Francisco Marshall, do Núcleo de História Antiga da UFRGS.
F...oi Alexandre Magno (356-323 a.C), rei da Macedônia, quem rompeu com a tradição, exigindo dos guerreiros pelos tosados: a ideia era evitar que o inimigo os prendessem pelo cabelo.
No século 17, para disfarçar a calvície, o rei francês Luís 14 passou a usar a famosa peruca branca. O resto da corte o imitou, iniciando uma nova moda de cabelos compridos, que foi levada à Inglaterra por Carlos 20 e continuou restrita à nobreza. Os fios eram tirados do rabo de cavalos e os cachos eram feitos com cilindros aquecidos em fornalhas de padaria. A divisão da sociedade entre cabeludos e não cabeludos ficou clara durante uma guerra civil inglesa, ainda no século 17. "Pequenos comerciantes, de cabelos curtos, lutaram contra combatentes de cabelo comprido, que defendiam o absolutismo da nobreza", explica o historiador Peter Burke, da Universidade de Cambridge, EUA.
As perucas só saíram de moda na Europa depois da Revolução Francesa.
Por: Roberta Bruna.