sábado, 4 de junho de 2011

Meu sonho é... cursar Direito - Fernanda Pessôa

Fernanda Pessôa tem 16 anos e está cursando o 3º Ano do Ensino Médio. Apesar de não saber exatamente em qual área, está convicta a ingressar no ramo da Justiça.


"Sempre gostei muito da área do Direito, lutar pela justiça e pelo bem de todos junto da lei."

PJCoelho: Você se inspirou em alguém quando escolheu algo para fazer? 
Fernanda: Desde muito nova eu já sabia o que eu queria fazer, é o que a maioria das pessoas da minha família faz, mas eu realmente quero por mim, eu sempre ouvi meus tios e padrinho discutindo sobre leis e eu acabei me apaixonando por Direito.

PJCoelho: Você tem preferência por alguma faculdade? 
Fernanda: Eu acredito que todos queiram uma federal, é claro que comigo não é diferente, mas a universidade pública é concorrida demais, eu queria muito uma UFMG ou UFV. Mas das particulares eu tenho convicção que quero PUC-MG

PJCoelho: O que você levará com lembrança dessa escola? 
Fernanda: Foi aqui que eu passei a maior parte da minha vida, que eu tive os melhores momentos e que eu fiquei mais perto dos meus amigos, talvez se não fosse pela escola nós não seriamos tão unidos quanto hoje. Eu tenho os melhores amigos do mundo, os melhores companheiros e os que eu mais amo, e eu com certeza devo isso a escola.

PJCoelho: Você admira algum professor? Por quê? 
Fernanda: Cada professor eu admiro em um ponto, todos com as suas qualidades. A Dáurea sempre tão compreensiva e ela está sempre nos ajudando, tanto como coordenadora quanto como professora. A Marilma com a paciência que ela tem que é tão encantadora. A Denize que está sempre deixando que a gente faça as coisas do jeito que fique melhor pra nós, se preocupando mais com o nosso bem-estar do que com ela, como se fosse uma mãe. A Marisa, o Leandro.. Todos mesmo. Não deve ser fácil ser professor, então não tem como deixar de admirar algum.

PJCoelho: Você admira algum de seus colegas? Por quê? 
Fernanda: Eu admiro todos, porque todos estão aqui com algum propósito. Alguns em especial, que se esforçam mais, levam mais a sério, ou são mais próximos, mas na admiração são todos iguais pra mim.


Por: Isabella Luiza e Rodrigo Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário