A chita é um tecido de algodão cujas principais características são as grandes estampas florais e suas tramas simples. As cores intensas servem, não só para embelezar o tecido, mas também para disfarçar suas irregularidades. Inicialmente usada apenas como toalha de mesa passou, com o tempo, a ser usada também na confecção de roupas.
A chita, que foi trazida por nossos colonizadores, antes cara, teve sua produção no país barateada, e muito, tornando populares as peças confeccionadas com o material, transformando-o, assim, em um dos ícones da identidade nacional. É normalmente usado em festas populares, como a festa junina.
Porém, atualmente a chita foi levada às passarelas da moda de todo o país, atingindo também o mundo. Seja em camisas, vestidos, acessórios, carteiras ou bolsas.
Basta usar a criatividade, combinar as estampas e caprichar no visual". Na moda, roupas e acessórios ganham ares de inocência e brasilidade com toques de chita. Use e abuse de acessórios e detalhes. E arrase, não só nas festas juninas, mas em todos os tipos de ocasiões, exceto formais.
Dicas de como usar a chita:
1) Mescle a chita com outro tecido neutro.
2) Recorte as flores da chita e borde, fica lindo!
3) Colares, brinquinhos, pulseiras: use a criatividade e invente acessórios
Nenhum comentário:
Postar um comentário