Back to Black é o segundo e último álbum de estúdio da cantora britânica Amy Winehouse, lançado em Outubro de 2006.
Amy Winehouse foi nomeada para seis Grammy Awards (tendo ganho cinco) por este disco que contém singles de sucesso como "Rehab", "You Know I'm no Good", "Back to Black", "Tears Dry on Their Own" e "Love is a Losing Game".
Nesse álbum, Amy é acompanhada pela banda The Dap-Kings, conhecida por ter uma sonoridade similar a da décadas de 60 e 70.
O álbum de grande sucesso ja ultrapassou as 12 milhões de cópias vendidas até o momento, sendo o CD mais vendido de 2007. No mundo as suas maiores vendas foram no Reino Unido e nos Estados Unidos.
"Rehab" é uma canção de soul/jazz/R&B escrita por Amy Winehouse, para o seu segundo álbum de estúdio, Back to Black. A letra é autobiográfica. É o mais premiado hit da cantora, ganhando gravação e música do ano pelo Grammy de melhor canção no MTV Europe Music Awards, gravação do ano no MTV Video Music Awards e melhor música conteporânea no Ivor Novello Awards.
A música é famosa pela frase que Amy Winehouse nega-se a ir a reabilitação, dizendo "No, no, no".
Faixas do álbum Back to Black
- Rehab
- You Know I'm No Good
- Me and Mr. Jones
- Just Friends
- Back to Black
- Love is a losing game
- Tears Dry On Their Own
- Wake up alone
- Some Unholy War
- He Can Only Hold Her
- You Know I'm No Good Remix
"Onde quer que ela esteja, no céu ou no inferno, se é que algum deles existe, com certeza lá estará um pouco mais animado"
Nenhum comentário:
Postar um comentário