Especialistas avisam que é importante esfriar a cabeça nessa época, mas é necessário manter o ritmo na preparação para o vestibular.
"Já tivemos alunos que resolveram tirar folga dos estudos nas férias e admitiram que isso fez diferença na preparação. Acabaram se arrependendo", diz a professora Vera Lucia da Costa, coordenadora pedagógica do cursinho Objetivo.
De acordo com a professora, esse é um período para reorganizar os estudos. Isso vai desde analisar se o seu ambiente de estudo em casa é o ideal (um espaço tranquilo, confortável e sem distrações) até identificar quais são as suas deficiências em cada disciplina.
O professor Alberto Francisco do Nascimento, coordenador de vestibulares do Anglo, concorda. "Na primeira semana de férias, o aluno deve se esforçar ao máximo, fazer exercícios e revisar a matéria para resolver todas as suas dúvidas", afirma Nascimento.
"Ele não deve carregar essas questões para o próximo semestre, principalmente o estudante que não está em dia com a matéria", acrescenta o professor.
O aluno também precisa descansar. "Resolvidas as pendências, o aluno deve aproveitar a segunda semana para curtir suas férias", diz Nascimento.
Extraído do Jornal Agora SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário