quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Livros&Filmes - Querido John

A história de amor de John e Savannah é simplesmente fantástica. Até o momento, para mim, é o melhor romance da atualidade. Uma das grandes características dos romances de Nicholas Sparks é a forma ingênua, simples e corriqueira em que as histórias de amor acontecem.

No início John e Savannah pareciam mais envolvidos por uma grande amizade, apesar da admiração e atração que ambos sentiam um pelo outro. No decorrer da história o amor se desenvolve até chegar ao ponto em que a promessa de um esperar pelo outro acontece.


John volta a servir ao exército, e o período de separação passa a ser difícil para ambos. Após os atentados de 11 de Setembro, John realista-se ao exército, o que abala significativamente a relação dele com Savannah.


Mas a realidade é que nos recônditos da alma, o amor dos dois não acabou, e enquanto a lua no céu brilhar haverá sempre, um amor para recordar.

Apesar da história de amor entre John e Savannah ser belíssima, a parte mais comovente do livro, é o relacionamento de John com seu pai. Há um amor forte e belo entre ambos, apesar do relacionamento marcado pela ausência de longos diálogos e algumas frustrações. Quando John descobre quem verdadeiramente é seu pai, a história fica comovente, e passamos a refletir sobre a importância de compreender as pessoas a nossa volta.

Por: Lettícia Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário