quinta-feira, 1 de março de 2012

Blognovela - '' Uma Chance Para o Amor''

Capítulo II 

Depois da aula Marcelo voltou para casa arrasado . Sentia-se incapaz de ficar na mesma sala que ela depois de tudo. Se ao menos tivesse coragem de pedir a D.Margarida que lhe mudasse de turma, mas, sabia que não conseguiria ...

Entrou em casa e nem quis saber de almoçar , se jogou em sua cama e deixou que as lágrimas saíssem livremente. Enquanto os soluços balançavam seu corpo lembrava da humilhação que sofrera no ano anterior.

Maldita alma romântica! Por que tinha que escrever aquela carta declarando para Alice tudo que sentia por ela. Que ideia ridícula, quando que a menina mais linda e popular da escola iria se interessar por um Zé Ninguém feito ele, principalmente depois que as amigas dela leram a carta em voz alta diante da classe inteira.

Marcelo estava tão entretido que nem ouviu quando a mãe chegou em casa. Fabiana era uma jovem viúva que perdera o marido logo que Marcelo nascera. Com muito esforço lutava para criar o filho da melhor maneira possível. Viviam em uma modesta casinha, único bem que o marido lhe deixara. Desde que o marido morrera trabalhava como caixa em um supermercado e assim sustentava os dois. Naquele dia estava um pouco atrasada para o almoço, estranhou que Marcelo como de costume não estivesse à mesa. Assim que entrou percebeu que ele estava no quarto.Resolveu ir até lá. Assustou-se ao ver o filho deitado.

-Marcelo? Que houve meu filho? -O jovem se virou assustado limpando o rosto.

- Não foi nada mãe- disse rapidamente se levantando.

-Meu filho por que está chorando?

-Já disse que não foi nada mãe. Acho que estou um pouco gripado- Fabiana se aproxima do filho e busca encara-lo frente a frente. Seu coração de mãe lhe avisava que alguma coisa não estava bem. Toca-lhe o rosto carinhosamente.

-Você já está homem meu filho, às vezes fico com saudades de quando podia te carregar no colo e resolver tudo para você.- Marcelo abaixa a cabeça , uma lágrima teimosa insiste em cair.- Você pode sempre contar comigo....Vamos sempre ter uma ao outro.

Dominados pela emoção que toma conta do ambiente eles se abraçam e ele se rende aos carinhos da mãe .

- Sei disso mãe, sei disso...

-Então agora limpa esse rosto- ambos sorriem- Tem certeza que não tem nada para me contar?

- Não mãe, prefiro não....talvez depois....

- Tudo bem não vou insistir . Vamos almoçar? - Estou sem fome...

-Nada disso vamos comer pelo menos um pouco . Prometo que hoje eu vou caprichar mais.

Marcelo sorriu , a mãe sempre sabia afastar todos os seus fantasmas, mesmo que ela não soubesse o que estava acontecendo, seu carinho, sua presença mudavam tudo. Se dirigiram para a cozinha e juntos almoçaram e conversaram sobre assuntos banais. Depois Fabiana voltou para o trabalho e ele foi fazer as tarefas da escola. Por incrível que pareça ele sentia-se melhor para enfrentar o segundo dia de aula agora. Iria afastar Alice da sua vida e do seu coração de uma vez por todas . Precisava enfrentar aquela situação de frente .

 Por: SJ Boaventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário