Os fãs de mitologia grega encontrarão muita paixão em Pegasus e o Fogo do Olimpo. Kate O‟Hearn narra uma vencedora mistura entre aventura moderna e fantasia clássica
“Pelo Olimpo! – Júpiter gritou enquanto se virava e liderava seus guerreiros para a batalha.”
A paz dos deuses míticos está ameaçada. Um exército de Nirads – monstros guerreiros com quatro braços – ataca o Olimpo com um único propósito: apagar o fogo que mantêm a existência e o poder dos deuses gregos, a Chama do Olimpo. Enquanto a batalha é travada na dimensão cósmica, a cidade de Nova York é assolada por uma tempestade de raios e trovões, e a pequena Emily observa a chuva da janela, no 20º andar de seu prédio.
Enquanto Júpiter, Hércules, Marte e Vulcano tentam impedir o avanço do exército inimigo, a deusa Diana decide enviar Pegasus – o cavalo alado de Júpiter – para a Terra com dois propósitos: proteger o animal místico da destruição e encontrar a criança escolhida – que guarda uma parte da chama mitológica em seu coração.
Depois de ser arremessado para a órbita terrestre, Pegasus é atingido por um raio e cai no telhado do prédio de Emily, ferido. A garota encontra o cavalo e junto com Joel – um estranho garoto de sua classe – cuidam das queimaduras e de outros ferimentos de batalha no corpo desse animal único.
Mas Pegasus não veio para a Terra sozinho, um bando de Nirads também caiu em Nova York e a destruição começou a se espalhar pela cidade. O governo americano se prepara para a invasão eminente, enquanto caça essas criaturas bizarras e um cavalo alado que foi visto vagando pela cidade.
Pegasus, Emily e Joel precisam se esconder em Nova York e ao mesmo tempo ajudar os olímpicos a manter a Chama acesa. Mas como encontrar a criança escolhida num planeta com mais de seis bilhões de habitantes?
Nenhum comentário:
Postar um comentário