Essa semana, optei por falar de "música de gente culta" e de uma das maiores representantes do estilo, na atualidade: MPB e Maria Gadú!
Gadú surgiu na mídia após o estouro de seu primeiro sucesso "Ne me quitte pas" em 2009, minissérie Maysa - Quando fala o coração. De lá pra cá, a cantora conquistou fãs pelo Brasil com letras fortes, como Shimbalaiê, Bela Flor, Linda Rosa e Dona Cila, faixas que compõem seu primeiro CD, Maria Gadú. Fez várias regravações e participações especias em músicas de Ana Carolina, Caetano Veloso e Xuxa. Agradou a crítica por fugir ao estilo de outras cantoras do estilo definido como "Novo MPB".
Porém, os ventos viraram e Gadú decidiu fazer um trabalho diferente de seu primeiro álbum, lançando no fim de 2011 o disco Mais Uma Página, que carrega a canção Oração ao Tempo, tema da novela A Vida da Gente. Ao contrário de seus primeiros trabalhos, a cantora não agradou a crítica por estar "parecida demais" com o que as outras cantoras já apresentavam. Nos dois álbuns já lançados, "Dona Cila" é, sem dúvidas, uma das melhores canções, por isso, foi a minha escolhida! A canção foi composta por Maria Gadú para sua avó e é uma das mais emotivas, mas sem cair no ridículo.
Por: Stênio Henrique Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário