quarta-feira, 20 de junho de 2012

Blognovela

Capítulo 7

            Por mais que Alice tentasse não conseguia concentrar na aula de biologia. A cabeça doía e seus problemas não saíam do pensamento. Pensava no pai agora distante, na mãe que parecia estar cada vez mais depressiva e em si própria que se sentia tão desamparada.
            A professora Sandra falava e explicava alguma coisa ao quadro.Alice sentia a cabeça girar sem proveito algum.Sentiu um aperto no estomago . Parecia que levitava. Viu quando Sandra se aproximou dela . mas não ouvia o que ela falava.
            - Alice! Alice! Você está bem?
            Por mais que a professora perguntasse ela não conseguia responder. Viu quando a professora pediu ajuda a Marcelo para tira-la da sala . Sentiu os braços dele em volta de sua cintura e a pressão que ele fazia para que andasse.
            Sandra e Marcelo a conduziram para o pátio e a sentaram em um banquinho numa área bem ventilada.
            - Fique com ela Marcelo que eu vou buscar um pouco de água.-A professora saiu apressada enquanto Marcelo sem saber o que fazer procurava ficar ao lado dela.
            -Você está melhor? Perguntou ele apreensivo.
            -Um pouco ....-Alice finalmente conseguiu falar. Sentia o corpo todo tremer. O menino um pouco atrapalhado tirou o agasalho e colocou-o sobre os ombros da menina.
            - Parece que está com frio....assim ficará melhor.
            -Obrigada...- A professora Sandra chegou logo em seguida com um copo de água . Ela parecia preocupada.
            -Bebe um pouco. Você se alimentou hoje Alice?
            - Acho que não...- ela tentou lembrar o que comera pela manhã mas, a cabeça doía terrivelmente.
            Vou ligar para sua mãe vir lhe buscar . Cuida dela Marcelo.
            Enquanto Sandra saía para ligar  Alice aos poucos sentia –se melhor. Marcelo não saía de perto  dela .A menina sentiu-se confortável ao lado dele e até mesmo protegida. Logo a professora Sandra voltou e D. Margarida veio com ela.
            - Já ligamos para sua mãe querida. Venha para minha sala enquanto esperamos .-Alice se deixou conduzir pela diretora e embora passasse mil coisas pela sua cabeça ela não conseguiu dizer nada.

SJBoaventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário