As férias de julho chegaram e os blogueiros receberam a missão de contar o que irão fazer nas férias por meio de dicas aos leitores e visitantes. Festas, passeios, descanso e comida foram alguns dos temas adotados.
Mesmo que, consideradas muito curtas por alguns, as férias vêm em ótima hora, pois após dois bimestres de correria é de direito de alunos e professores o merecido descanso escolar.
No Brasil, as férias escolares geralmente variam entre 60 e 120 dias, não consecutivos. Consideram-se como meses de férias escolares: janeiro, julho e dezembro. Algumas escolas e universidades também consideram parte de fevereiro como período de férias. Para os estudantes da rede pública de ensino, o período de férias é de duas semanas em julho, duas semanas em dezembro e todo o mês de janeiro.
Em outros países, os costumes em torno das férias são diferentes. Em Portugal, por exemplo, as férias são divididas da seguinte forma: férias do Natal, que começam na 2ª quinzena de dezembro e duram 15 dias até 2 de janeiro; em fevereiro ou março há 3 ou 4 dias de mini-férias de Carnaval; seguem-se os 15 dias de férias da Páscoa (em março ou abril, dependendo do ano); e, por fim, as férias de Verão ou "férias grandes" que começam em junho, a semana de início dependendo da decisão da escola, estendendo-se por julho e agosto e terminando na primeira quinzena de setembro
Stênio Henrique Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário