Capítulo 8
Enquanto caminhava para a escola Marcelo relembrava os fatos do dia anterior . Não conseguia ficar indiferente a uma proximidade tão grande de Alice, senti-la tão frágil e desprotegida tão próximo dele tinha sido uma experiência inesquecível. Queria fugir daquele sentimento , mas, era mais forte que sua vontade.
Chegou ao portão da escola . Não sabia se queria vê-la porém , não tinha opção iria ter que entrar na sala e como todos os dias fingir que nada estava acontecendo com ele.Ao cruzar o pátio instintivamente procurava por ela, mas mesmo assim tentava disfarçar.Os alunos já estavam entrando para a sala de aula , estava um pouco atrasado. Sentiu-se feliz por isso .
Entrou na sala torcendo para que ela estivesse lá. Sentia vontade de ver aqueles lindos olhos azuis novamente.Mas ela não estava. Mil coisas passaram por sua cabeça :Ela faltaria naquele dia? Teria piorado? E se estivesse em algum hospital?Seus pensamentos foram interrompidos por Márcia a professora de português que entrara na sala e já começava sua aula rapidamente. Enquanto pegava seu material viu quando Alice pediu licença para entrar. Sentiu-se aliviado e feliz por vê-la aparentemente bem. Ela sentou-se e não se virou para trás.
Marcelo sentiu-se um idiota novamente a espera de uma migalha da sua atenção , claro que ela não iria lhe dizer nada . Culpou-se por estar se iludindo, sofreu por querer saber como ela estava. Não conseguiu se concentrar em nenhuma aula até a hora do recreio. Quando deu o sinal todos saíram rapidamente menos ele , não sentia vontade de estar em meio a todos. Ainda bem que Diná estava viajando pois saberia o que ele estava sentindo só de olhar para ele. Estava tão distraído em seus pensamentos que nem percebeu quando Alice entrou e se dirigiu para sua carteira.
- Marcelo posso falar com você?- O rapaz sentiu o coração estremecer mas, fingiu naturalidade.
-Pode, claro. –Ela aproximou-se e sentou ao seu lado deixando que ele sentisse seu perfume doce e suave.
-Queria te agradecer por ontem....você deve saber que estou passando por muitos problemas .....e você foi muito legal . Cuidou de mim ......mesmo depois de tudo...-Marcelo sentia o coração disparado , queria abraçá-la e de alguma forma mostrar tudo o que sentia por ela mas, sabia que não podia , tinha que fingir naturalidade.
- Bobagem teria feito o mesmo.
- Eu sei que se sente envergonhado por aquelas bobagem do ano passado, mas eu queria muito que a gente pudesse esquecer tudo aquilo e ser amigos.
-Claro.Por mim tudo bem.
-Sabe Marcelo às vezes nos momentos de dificuldades é que a gente para e reflete sobre os rumos que estamos dando às nossas vidas. E eu gostaria muito de mudar a minha.....- Alice tentava disfarçar a emoção e fingir naturalidade. –Você não vai lanchar?
- Não , estou sem fome.
-Posso ficar aqui com você?
-Pode.- Marcelo não podia acreditar no que estava acontecendo . Alice deixar de passar o recreio com a sua turminha e ficar na sala conversando com ele. Enquanto ela falava do trabalho de português que tinham que fazer ele a observava com uma ternura imensa e sentia o coração tranqüilo e aquecido...
Por SJ Boaventura
;)
ResponderExcluir