sábado, 13 de outubro de 2012

Graduação - Direito

Duração: 5 anos

O Bacharel em Direito ( profissional da área de direito ) é um profissional que carrega consigo grandes responsabilidades.
O principal objetivo do profissional de direito é disciplinar, organizar e tornar a sociedade mais justa, usando sempre como base a Constituição Nacional e as Leis Internacionais.

O direito como é uma área ampla e abre espaço para diversos tipos diferentes de especialização. Direito Civil, Direito Penal, Direito Comercial, Direito Constitucional, Direito Administrativo são muitas as áreas de atuação que o bacharel do curso de direito pode escolher para seguir.
De um modo geral, os bachareis de direito escolhem somente um ramo para atuar ( até porque cada um destes ramos por sí só já é bem amplo e complexo ) mas o profissional pode conhecer quantas especializações quiser, pode estudar todas as que achar interessante.

De um modo geral, cada nação do mundo tem o seu próprio sistema jurídico, Brasil, Argentina, Estados Unidos, cada país tem leis próprias e modos de ver e julgar os crimes. Segundo alguns acordos estabelecidos no século XX todo e qualquer país reconhecido pela ONU e pelos outros países tem o direito de estabelecer e julgar os seus crimes do modo com que achar mais conveniente e todo país deve respeitar o sistema de justiça do outro ( princípio da soberania Nacional ).


Entre as principais atividades que o profissional de Direito desenvolve temos:
- Atender os clientes, avaliar os seus casos, avaliar contratos e fazer recomendações jurídicas.
- Defender clientes e empresas em processos jurídicos ou então atacar processando pessoas e empresas para poder aplicar a justiça.
- Participar de reuiniões de reconciliação entre pessoas, empresas e casais.
- Dar entrada em processos de divórcio, seja o divórcio consentido ( acordo ) ou então litigioso ( briga ).
- Produzir todo tipo de contrato: prestação de serviços, aluguel comercial, aluguel residencial, locação de bens, etc…
- Participação nos julgamentos interrogando testemunhas, debatendo com o juiz e falando para o corpo de jurados ( sustentação oral do processo )
- Se aprofundar no estudo do direito e das leis para se tornar jurista ( consultor especializado em leis ) ou então professor em um Curso de Direito.
Entre outras…


Por: Stênio Henrique Lima

3 comentários:

  1. Esse stenio é careta d+ . nem da escola o palhaço é mais e fica postando nesse blog. Ai organização do blog, tem q colocar pra participar é alunos que estao estudando na escola, não os que ja sairam!!!! mais como todo mundo sabe só os puxa saco mesmo que fazem parte. cade que ja colocaram uma pessoa sem ser da rodinha desses riquinhos? esse é o problema da nossa escola, a rotulação.

    ResponderExcluir
  2. O problema da nossa escola são pessoas sem inteligencia o suficiente para perceber que só participam do blog pessoas que além de serem alunos dedicados tem a capacidade para ter uma coluna só sua e ter responsabilidade em manda-la todos os dias, além de ter a capacidade de fazer algo bem feito. Quanto a participação do Stênio ele é um dos fundadores do blog. ;)

    ResponderExcluir
  3. Stênio Henrique Lima19 de outubro de 2012 às 12:57

    Tanta revolta é por não terem te convidado pra participar da equipe do Blog? Quem tem capacidade, potencial e sobretudo o perfil do Blog vai ser convidado, mais cedo ou mais tarde (não analisamos a conta bancária). Eu faço parte da organização, fundei o Blog em 2010 com a professora Juliana. Posso ser careta e palhaço, mas postagens como essa são de interesse das pessoas que pretendem fazer alguma coisa da vida, não apenas vir aqui com uma máscara de "Anonimo"...

    ResponderExcluir