quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Blognovela

Capítulo 13

Depois daquela conversa com Diná Alice não conseguia disfarçar a preocupação que sentia em relação a Marcelo. Não queria fazê-lo sofrer e ao mesmo tempo não sabia se queria afastar-se dele. Era tão bom estarem juntos , estudarem juntos, se divertirem juntos...Mas, não conseguia classificar o que sentia por ele .Só uma certeza estava em seu coração não iria machucá-lo de novo ele não merecia . Preferia se afastar a fazê-lo sofrer.
Naquela manhã enquanto preparava a mochila para saírem em excursão pela mata que circundava a nascente do rio Bororós, refletia sobre isso. Estavam todos animados com a excursão e ela não era uma exceção um dia longe de tudo e perto da natureza ia ser adorável. Pobre professora Cláudia , ia ser difícil se concentrar nas espécies vegetais no meio de tanta coisa bonita para se ver .
No caminho para o ponto onde ia pegar o ônibus ia refletindo sobre sua relação com Marcelo. Por mais que gostasse não podia discordar de Diná , com certeza os sentimentos dele em relação a ela não tinham mudado . Mas, era difícil querer estar longe dele....Estava tão entretida em seus pensamentos que nem viu quando Marisa e Laura se aproximaram.
-Alice como está sumida.
-É mesmo , cheia de amigos novos .Nem se lembra mais da gente.
-Bobagem meninas, sou amiga de todos.-Disse tentando se disfarçar do incômodo que a presença das duas causava nela.
-A gente precisa conversar. Você está muito mudada Alice.
-Vocês sabem muita coisa aconteceu em minha vida.Mas , continuamos amigas estou com pouco tempo e...notas baixas na escola.
- Pra isso que precisa do Marcelo.
-Não claro que não . Ele....-Alice percebeu que já estavam muito próximas do ônibus para continuarem a conversa.-Olha depois a gente conversa melhor.
Marcelo já estava no ponto e fez sinal para que Alice se aproximasse .Ela disfarçou o mal estar.
-Tenho que ir meninas depois a gente termina a nossa conversa.
-Claro ele está te esperando .
-Pode ir amiga. –Marisa sabia ser irônica na medida certa.Mesmo assim Alice se dirigiu para onde Marcelo estava.
O ônibus logo chegou , Alice e Marcelo foram os primeiros a entrar . Sentaram-se juntos claro . Ela o olhava enquanto ele animado descrevia o local que ele já conhecia e falava das maravilhas que iam ver .Era impossível não se entusiasmar ao lado dele.Alice sentiu que não conseguiria mesmo se afastar dele , ela precisava daquela alegria esfuziante em sua vida.Precisava daquela sinceridade no olhar e nos modos . Precisava daquela presença amiga e companheira. De repente um pensamento lhe passou pela cabeça.Estaria apaixonada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário