Capítulo 16
-Alice isso aqui esta muito perigoso , temos que nos abrigar de alguma forma...
- Mas onde?
-Olha ta vendo aquele barranco ali do lado da cachoeira a gente precisa ir para lá. Assim vamos nos molhar menos e estaremos mais protegidos dos raios.
-Você consegue ir até lá? E a sua perna?
-Olha ...tá vendo aquele gravetos ali encontre dois mais retos e vamos imobilizar isso.-Alice não perdeu tempo sabia que era muito perigoso ficar naquele lugar aberto em meio a uma tempestade.Com um pouco de dificuldade encontrou dois paus mais retos, colocou ao lado da perna de Marcelo .Pegou a camisa que estava amarrada na cintura rasgou e com as tiras enfaixou a perna.Sabia que estava doendo muito mais era preciso.
- Pronto ...Acho que agora podemos tentar levantar...Vem eu ajudo você.-Marcelo se ergueu com dificuldade a dor era visível em seu rosto.-Tem certeza que consegue?
-Temos que tentar é muito perigoso ficarmos aqui.-Com muita dificuldade Alice conseguiu arrastar o rapaz para perto do barranco, ajudou-o a sentar , realmente estavam mais protegidos ali.
-Você está tremendo Marcelo...Está se sentindo bem?
-Agora vou ficar , aqui estamos mais protegidos.Fica aqui pertinho de mim- Alice se aproximou e aninhou-se no peito dele na tentativa de passar algum calor ,ele tremia muito e ela também estava com frio e medo.Ficaram assim calados por muito tempo era como se o calor entre os dois fosse melhor que mil palavras.A chuva aos poucos foi afinando , o barulho da cachoeira era ensurdecedor o volume de água tinha aumentado muito.O céu não clareara muito afinal já era quase noite.
Quando a chuva finalmente passou já estava completamente escuro . Alice percebeu que a temperatura de Marcelo subira muito , ele devia estar com febre. Porém se mantinha imóvel abraçado a ela sem reclamar de nada.
-Marcelo...Marcelo...você não está se sentindo bem não é?
-Tá tudo bem ,vai passar...
-Eu vou buscar ajuda , você não está bem.
- Nada disso , você só vai ficar perdida no meio dessa floresta que você não conhece e ainda por cima à noite , nem pense nisso você vai ficar aqui.
-Mas, eles devem estar nos procurando ...E você está com febre e com dor e a sua perna está tão inchada ...
-Vem aqui ,senta aqui do meu lado ...Não temos outra opção , tá muito escuro temos que ficar aqui . Se eles vierem nos procurar a gente grita e eles acham a gente.
- Mas... você....
- Eu estou muito bem aqui, do seu lado . – Falando isso Marcelo se deitou no colo de Alice e ficou quietinho. Ela sem saber o que fazer ficou acariciando seus cabelos.O frio aumentava com a chegada da noite , ele parecia dormir, embora um pouco inquieto e trêmulo as vezes balbuciava coisas sem sentido algum, com certeza estava com muita febre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário