O gato persa tem as suas origens na antiga Pérsia – hoje Irão – e é, simultaneamente, uma das espécies mais antigas e mais populares do mundo. Os persas são gatos muito procurados por pessoas que vivem em espaços pequenos, como apartamentos, pois seus miados são baixos e pouco comuns, além do fato desses animais apresentarem um forte apego ao seu dono.Os gatos persas são meigos e carinhosos.Esse animal se caracteriza pela pelagem comprida e sedosa, com uma cabeça grande e redonda, orelhas pequenas e arredondadas com tufos de pelo no interior, olhos grandes e redondos de coloração vívida e patas curtas, porém musculosas. O padrão comum da raça apresenta focinhos achatados porém alguns animais possuem focinhos um pouco mais alongados.
Uma alimentação saudável é fundamental para o gato persa. Enquanto um gatinho persa necessita de comer pelo menos 4 vezes por dia, um gato persa adulto come apenas 2 vezes por dia – a ementa deve ser principalmente composta de ração seca e comida enlatada, sem esquecer algumas guloseimas de vez em quando.
Brincadeira:
Não é que não gostam de brincadeira, simplesmente preferem o repouso absoluto, por isso, não estranhe se o seu gato persa não se movimentar muito. Não são, nem de perto, nem de longe, do tipo de felino de andar a correr pela casa inteira, a saltar de mobília em mobília.Dormir é o passatempo preferido deles, por isso, não se preocupe, estão bem assim.
Por: Victor Faria
q lindo
ResponderExcluir