Esse pássaro vive nas florestas tropicais brasileiras (Amazônia) e também na Argentina e Bolívia. Em seu habitat, o papagaio verdadeiro faz ninho no topo das árvores ou em troncos velhos.
Características: O papagaio é conhecido por sua capacidade de imitar que assim como as crianças, desenvolvem suas cordas vocais de acordo com a idade, chegando ao ponto de reproduzir sons – tanto os oriundos dos humanos como ruídos de outros animais. Graças a seu curioso dom, é muito procurado no comércio ilegal.
Alimentação: Se você possui um papagaio em casa, saiba que um erro frequente entre os criadores é alimentar o pobre animal com sementes oleaginosas, especificamente as de girassol. Na natureza, a base alimentar desta ave é constituída de frutas, legumes e verduras, portanto evite ao máximo ceder este tipo de componente à ave.
Cuidados: Assim como qualquer outro ser vivo, os papagaios também são capazes de sofrer males como pneumonia, sinusite, distúrbios de fígado e conjuntivite. Para que isso não ocorra, a chave é obter o discernimento: jamais deixe o animal exposto ao sol ardente, frio ou chuva e mantenha suas condições alimentares e de higiene em dia.
Por Victor Faria
Nenhum comentário:
Postar um comentário