quarta-feira, 15 de maio de 2013

PETS: Mini Porco.

Se você quer ter um animal de estimação, mas não quer fazer uma escolha comum entre cão ou gato, o mini porco é uma opção pra lá de exótica. Longe de serem sujos e bagunceiros como seus parentes, os mini porcos são limpos, dóceis e fazem suas necessidades em caixinhas, como os gatos.
Cuidados:
Vacinação e vermifugação do mini porco: deve ser vacinado contra leptospirose e Erisipela suína à partir de 4 semanas e 6 semanas de vida. O reforço deve ser anual. Vermifugar o porquinho é importante. Consulte o veterinário para saber quais os vermes e qual o medicamente deverá ser utilizado.
Alimentação:
A alimentação do mini porco deve ser feita através de grãos como milho moído, fácil de encontrar em lojas de rações e produtos agropecuários, frutas e vegetais.
Curiosidades:
No Brasil já existem criadores específicos e para quem está interessado, um filhote de mini porco custa em media R$ 1.500,00.
Depois de totalmente crescidos, por volta de dois anos, pesam entre 18 e 30 quilos e medem de 30 a 40 centímetros, enquanto que o porco comum pode chegar a pesar até 500 quilos.
Longevidade:
Podem viver até 18 anos.


Por Victor Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário