quarta-feira, 19 de junho de 2013

Beleza: Franjas.

Os cortes de cabelos com franja sempre estiveram na moda e apenas mudam em versões que podem ser mais curtas, repicadas, desfiadas, desconectadas, jogadas de um ladinho, entre outros, e ainda dá um ar mais jovial e o cabelo fica moderno e com estilo.
Muito versátil, a franja pode ser usada em qualquer corte de cabelo, tudo dependendo do formato do seu rosto. É importante consultar um cabeleireiro de confiança para escolher a franja adequada ao seu tipo de rosto, cabelos e personalidade.

Rosto Oval: A forma mais harmoniosa para o rosto é a oval. Por isso, todos os cortes de cabelo incluindo as franjas devem ser pensados de modo que “ovalizem” o rosto, para que deem a distância ideal entre os pontos entre a testa e o queixo e entre as duas laterais. Por isso, o rosto oval é o único que fica bem com qualquer formato de franja, sem restrições.
Rosto Redondo: Neste caso deve-se tomar cuidado com a espessura da franja, porque ela vai abrir mais as laterais de um rosto que já é largo. O ideal é deixá-la rala e preservar cabelo nas laterais para fazer a moldura e suavizar a largura do rosto. As franjas diagonais caem melhor nesse tipo de face, já que as retas realçam o horizontal e deixam o rosto ainda mais largo.
Rosto Retangular: O maxilar sobressalente pede cabelos longos, de modo que possam cobrir a linha do rosto na parte de baixo e na linha da bochecha. Como o rosto retangular é mais comprido a franja reta e espessa é a pedida ideal.
Rosto Triangular: Em um rosto triangular, em que o queixo é alongado, pode-se trabalhar com uma franja mais espessa, mais os fios embaixo não podem ser retos e compridos, o cabelo deve ser bem repicado para disfarçar o queixo mais pontudo.
Rosto Quadrado: É o único em que franjas não são aconselháveis. Devem-se conservar os pontos da testa e do queixo, mantendo fios longos.


Por Leticia Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário