segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Celebridades: Cory Monteith.


Cory Allan Michael Monteith (Calgary, 11 de maio de 1982 — Vancouver, 13 de julho de 2013 ) foi um ator e cantor canadense, mais conhecido por seus papeis como Finn Hudson na série televisiva Glee.
Monteith começou sua carreira atuando em Vancouver, Começou fazendo participações menores em filmes como Killer Bash, Bloody Mary, Deck the Halls e Final Destination . Ele teve um papel recorrente em Kyle XY. Ele também fez aparições em seriados como Supernatural, Stargate Atlantis, Smallville, Stargate SG-1 e Flash Gordon.
Em 2007, participou também na série da MTV "Kaya", que foi cancelada 10 episódios depois de exibida, interpretando o personagem Gunnar, o baterista da banda de Danielle Savre.
Na série Glee, Cory interpretou Finn Hudson,6 um jovem de 16 anos, capitão do time de futebol, que entra no clube do coral e por isso vai perdendo sua popularidade.
Ele foi Owen no filme Monte Carlo, protagonizado por Selena Gomez e Leighton Meester. Em maio de 2010, o elenco de Glee foi em uma excursão de duas semanas ao vivo com paradas em Los Angeles, Phoenix (Arizona), Chicago e Nova Iorque. Em maio do ano seguinte, o elenco foi em uma excursão, com novas canções, realizado por quatro semanas nos EUA e Canadá, e 11 dias na Inglaterra e Irlanda.
Em 8 de agosto de 2010, ele co-organizou o Teen Choice Awards. Monteith sediou o Gemini Awards em Toronto em 13 de novembro de 2010.
Em janeiro de 2011, estreou o filme Sisters & Brothers, no filme tem também no elenco Dustin Milligan, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 11 de setembro de 2011.
Em 2012, ele co-organizou o GLAAD Media Awards em Nova York com a atriz Naya Rivera.
Em 13 de julho de 2013 Cory foi encontrado morto em um quarto no hotel The Fairmont Pacific Rim em Vancouver. Apesar de a polícia de Vancouver não ter conseguido determinar a causa da morte de imediato, são fortes os indícios de overdose, já que seu histórico de luta contra as drogas durante algum tempo.

Por Sinára Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário