O filme fala sobre um senhor de 70 anos chamado de Chano, que resolve cursar Literatura em uma universidade, porém as coisas não são tão fáceis para um senhor de 70 anos no meio de jovens e é neste cenário que ele consegue quebrar fronteiras em relação ao convívio de jovens e idosos.
No início, Chano encontrou muita dificuldade para se encontrar no grupo, já que os jovens o excluíam e o evitavam, pelo simples fato dele ser velho, mas aos poucos os jovens foram se interessando, pois começaram a ver que naquele senhor havia muito mais do que um velho e sim um homem cuja sabedoria, iria lhes ajudar a serem pessoas melhores.
Chano através da musica, teatro e conversas sinceras, começou a adquirir a confiança daqueles jovens que o excluíam e passou a ser o melhor amigo que eles podiam ter, afinal, a experiência vivida por ele era algo que os jovens iam passar e com seus conselhos tudo ficava melhor de se entender. Ele apoiava os jovens e ajudava-os a resolverem seus problemas.
Um dia a esposa de Chano falece e ele fica sem rumo, pelo motivo de ter sua esposa ao seu lado à vida toda para incentivá-lo e dar apoio, neste momento ele sai da universidade e fica em casa o dia todo sem ter vontade de fazer nada, ele acaba perdendo o sentido se sua vida. A partir daí aqueles jovens começam a incentivar e dar o apoio que ele precisava e ele percebe que necessita continuar sua jornada, já que seus amigos e família vêem seu sofrimento e que eles sempre lhe darão o apoio que precisar.
No final, ele retorna a universidade para continuar seus estudos e continuar ajudando os jovens que necessitarem de conselhos de um velho, mais um velho com vontade de aprender e viver cada vez mais.
Por Maria Eduarda
Nenhum comentário:
Postar um comentário