quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Informativos: Bullying, agir é necessário!

Já se tornou um problema de grande escala essa questão do bullying, em que as vítimas e os agressores estão se desviando de metas as quais deveriam almejar. Isso não é mais uma brincadeira e sim, uma forma de violência que está sendo perceptível em locais onde o aprendizado e o companheirismo deveriam ser virtudes adotadas por todos.
Tanto a violência física como mental afetam diretamente o psicológico, um espaço em que, se abertas feridas e não forem bem tratadas, facilmente se tornarão cicatrizes. Um incidente causado no passado que para alguns é insignificante, para aquele vitimado é uma dor insuportável. Como uma doença que se corrigida no inicio há cura, mas se demorar torna-se crônica, levando, muitas vezes, ao desespero.
Como a cooperação da família é importante no desenvolvimento da criança, o diálogo deve estar sempre presente a fim de entender o seu comportamento. Alguns países veem o bullying como algo normal e alguns, inocentemente, defendem seus filhos quando praticam esse ato hostil.
A solução a ser tomada é simples. Basta atenção por parte da escola, mais especificamente de monitores escolares, da família que deve estar sempre atenta ao rendimento e humor da criança e também do aluno, procurando sempre uma maneira para que eles se abram diante de quaisquer problemas que venham acontecer no ambiente escolar.
Família e escola têm que estar por dentro dos acontecimentos escolares para que saibam remediar a situação, ouvindo os dois lados da história para tentar descobrir o vilão, aplicando-lhe a justa punição mediante o acaso. A solução existe e chegar até ela é necessário.
 
 
 
Por: Luiz Henrique
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário