Cerca de 365 mil servidores do estado vão receber em duas parcelas o prêmio pelo cumprimento de metas de 2012. Desempenho médio entre todos os órgãos chegou a 88%.
O governo de Minas vai pagar para aproximadamente 365 mil servidores público o prêmio por produtividade pelo cumprimento de metas de 2012. O valor total, que será pago em duas parcelas, nas folhas de março e julho – creditadas no quinto dia útil de abril e julho - chegará a R$ 570 milhões. O desempenho médio entre todos os órgãos avaliados foi de 88%. O anúncio foi feito ontem pela subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Fernanda Neves, durante a primeira reunião do ano do Comitê de Negociação Sindical.
O valor do bônus é proporcional à nota que a equipe atingiu e os dias efetivamente trabalhados.
De acordo com a subsecretária, o pagamento de 2012 chega com atraso porque só agora o estado identificou a capacidade de fazer o investimento. Esse foi o momento que o estado apurou a condição de pagar.
PROMESSA Durante uma reunião que aconteceu no dia 1º o governador Antônio Anastacia (PSDB) anunciou para os servidores públicos alterações no Programa de Acordo de Resultados, que será simplificado. Além do prêmio por produtividade – que será mantido -, serão definidas premiações não financeiras atreladas ao cumprimento das metas. As equipes que se destacarem no cumprimento das metas receberão incentivos, como a participação em eventos e cursos de formação e capacitação.
Por Thomás Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário