A 16ª Festa do Tirense Ausente já está rolando e nesse sábado teremos um show especial: da banda Ribaltas, criação local. Para entrar no clima, fizemos uma entrevista com os caras pra falar um pouco mais sobre toda a trajetória deles até aqui. Confira:
PJCoelho: Saudações! Primeiramente muito obrigado pela disponibilidade em nos conceder essa entrevista e pela oportunidade dada ao público de conhecer um pouco mais sobre a Ribaltas. Gostaríamos de saber como foi o surgimento da banda. Conte-nos um pouco sobre a banda e a formação atual.
R: A Ribaltas foi criada há 3 anos , com a formação de Luciano (Lander), Douglas (Grunge) e Paulo Sergio (Sanandreas). Fizemos nossa primeira apresentação no evento “Cardápio Cultural” realizado no salão social do Ipê Campestre Clube de Tiros, com apoio do Rotary Clube. No começo era uma banda mais acústica, com violão, gaita e cajón. Recentemente entraram mais dois integrantes na banda, Heitor e Daniel (Dada), adicionando baixo e guitarra e trocando o cajón e o vilão por bateria e guitarra.
PJ Coelho: Quais são suas influencias?
R: Pink Floyd, Led Zeppelin , Creedence, Matanza, Raimundos, O Rappa, Ponto de Equilibrio, Legião Urbana, Cazuza, Raul, Nenhum de Nós. Cada integrante possui suas próprias influencias.
PJ Coelho: Muitas bandas não gostam de se rotular em um único estilo por acharem que isso as limitaria ou coisa do tipo. A Ribaltas se define em algum estilo?
R: Nós focamos no Rock and Roll com um pouco de Reggae paz e amor.
PJ Coelho: Há um debate hoje na cena sobre bandas covers. Muitos acham que bandas covers têm tomado o espaço das autorais. Queremos saber o que vocês pensam sobre isso.
R: Existem musicas que não devem nunca morrer ou ousarem se perder no tempo e que necessitam serem passadas de geração em geração, mas é bom procurar compor algo próprio. A Ribaltas tem algumas musicas próprias, mas nenhuma foi divulgada.No sábado vamos tocar uma delas.
PJ Coelho: Vamos supor que, minutos antes de subir ao palco, papeando no balcão de um bar, alguém dissesse que nunca ouviu falar no Ribaltas e pedisse para que vocês se descrevessem, o que diriam?
R: Ribaltas é uma banda de Rock and Roll que leva atitude, procurando ressuscita-lo em nossa cidade.
PJ Coelho: Quais mudanças vocês sentem desde o começo da banda?
R: Eu pessoalmente acho que a galera está cada dia mais doida. E ‘’a arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal’’ (Raul).
PJ Coelho: No meio de tantas bandas de rock que surgem atualmente, vocês buscam algo para se diferenciar?
R: Fazemos musica, antes de tudo, para nossa própria diversão e ensaiamos entre um gole e outro.
PJ Coelho: Quais são os projetos futuros?
R: Foda-se o dia de amanhã...
PJ Coelho: Agora, fique a vontade para deixar o recado de vocês. O espaço é seu! E, mais uma vez, agradeço a disponibilidade e o tempo para a entrevista. Abraço!
‘’Sinta a música, entre dentro dela,
Veja o que a música tem a lhe mostrar.
Quando eu sinto a música entro dentro dela,
Eu vejo Jah-Jah. (Ponto de Equilíbrio)
Então é isso galera, essa foi a entrevista com a banda Ribaltas. Espero que tenham gostado! Não percam o show hoje, as 21h30.
Por Bruno Izarias
Nenhum comentário:
Postar um comentário