domingo, 4 de setembro de 2011

Personalidades - Professora Fernanda

A professora Fernanda Helena Gonçalves Araújo tem 31 anos e leciona Matemática em nossa escola. Enérgica e dedicada ela está atualmente de licença a maternidade pois acabou de dar á luz ao pequeno Luís Fernando.




PJCoelho-Você foi pega de surpresa com a notícia de que estava grávida ou era uma coisa que você estava buscando?
Fernanda-Foi uma surpresa maravilhosa e comemorada por toda a família. Minha primeira gravidez foi um milagre ,um verdadeiro presente. Então saber que ia ter outro filho foi uma graça em minha vida . Meus filhos são tudo para mim.

PJCoelho-Você fez o teste de gravidez , conte um pouquinho o que aconteceu , foi muita emoção?
Fernanda-Não acreditava que grávida tivesse desejos, mas, podem acreditar isso não é um mito . O que me levou a fazer o teste de gravidez foi uma enorme vontade de comer pipoca . O teste comprovou minha suspeita , fiquei muito feliz e emocionada.

PJCoelho- O que foi mais difícil pra você durante a gravide?
Fernanda-Minha gravidez foi muito tranquila não tive momentos difíceis.

PJCoelho-Como seu marido se comportou durante a gravidez? Ele é atrapalhado na hora de cuidar do bebê ou aprende rapidinho?
Fernanda- Ele esteve comigo em todos os momentos e me apoiou em tudo. Como é nosso segundo filho não demonstrou dificuldades em cuidar do bebê.

PJCoelho-Que dicas você daria a uma mãe de primeira viagem?
Em relação ao parto:
Fernanda-Fique calma e confiante. A tranquilidade diminuirá as dificuldades que você terá que enfrentar.

PJCoelho-Em relação ao primeiro dia do bebê
Fernanda-não se desespere caso ele chore à noite, é assim mesmo.

PJCoelho-Em relação ao sono da mãe.
Fernanda-Você ficará algumas noites em claro , procure dormir nos momentos em que o bebê também estiver dormindo .
PJCoelho-Depois da chegada do seu baby o que aconteceu, quais foram as mudanças? E em seu corpo você sentiu uma mudança depois do parto?
Fernanda-A vida muda totalmente, passamos a viver em função deles. O meu corpo voltará ao normal daqui alguns meses , a amamentação me ajudará e fará com que isso aconteça mais rapidamente.

PJCoelho-Como você concilia seu trabalho e sua família?
Fernanda-Não é fácil conciliar e agora com meus dois bebês Raíssa e Luiz Fernando, será ainda mais difícil. O que me tranquiliza é meu marido e meus pais que estão sempre prontos para me ajudar. Espero que em fevereiro eu possa estar de volta ao trabalho com disposição e que mus bebês não sintam muito a minha falta nos momentos em que estiver na escola. O trabalho é muito importante em minha vida e não posso abrir não dele.


Por: Débora Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário