
Hoje no “PETS”, você vai saber sobre os gatos siameses. A sua origem, os seus cuidados especiais, as suas características, o seu temperamento, além do custo desta raça, para que você possa ter um em casa.
Ter um siamês em casa é sempre uma festa, pois ele é atleta, brinca, corre, salta e faz acrobacias fantásticas, um ótimo companheiro para crianças.
Os gatos siameses são inteligentes, brincalhões e curiosos.
Origem:
Foi na Tailândia, antigo Sião, que os ocidentais viram esses gatos pela primeira vez, os quais ficavam cuidadosamente protegidos no palácio real de Bangkok. Foram levados para a Inglaterra em 1884 e se espalharam para outras partes do mundo, chegando aos EUA na década seguinte. Nessa época, os Siameses não eram tão elegantes como os atuais.
Tratamentos especiais:
Escovação cotidiana da pelagem. É necessária uma escova de dureza média, que possa tirar os resíduos e a poeira, mas sobretudo os chamados "pelos mortos", bastante numerosos no período da muda. Posteriormente uma escova mais macia para alisar a pelagem e mantê-la espectacular.
Características:

Comportamento e temperamento:
Especialistas comparam seu comportamento ao dos cães, pois se afeiçoam mais aos donos do que a casa propriamente. O que não é comum, de uma maneira geral, entre os gatos. Seu humor muda de acordo com os acontecimentos. Pode-se dizer que é um pet temperamental, mas, sem dúvida, muito carinhoso.
Custo do gato siamês:
Para que você possa ter um filhote de gato siamês, você terá que desembolsar em média 120 reais, já o gato siamês adulto varia de 400 a 600 reias, se ele tiver pedigree, em média 1000 reais. Não custa nada, quando se quer ter um amigo. Eles vão trazer muita alegria para sua casa.
Por: Luiz Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário