quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vencedores do Festeatro: Melhor Atriz Coadjuvante – Brendha Lopes

Brendha Lopes foi escolhida Melhor Atriz Coadjuvante do 2º Festeatro, atuou e dançou e levou o prêmio. 
Se destacou por sua Presença cênica e por falar com o corpo, segundo os jurados.






PJCoelho: Você teve dificuldade de conciliar os ensaios e os estudos?
Brendha: Não, me dediquei ao teatro, mas nunca deixei de lado minhas outras responsabilidades.


PJCoelho: Como foi a construção do personagem Bela? Mudaria alguma coisa em sua atuação?
Brendha: Minha personagem foi feita com muita dedicação, amor e carinho, tudo nos mínimos detalhes, o vestido, o penteado e a personagem em geral. Acho que minha atuação poderia ter sido melhor, mas os jurados gostaram do que foi feito.

PJCoelho: Você esperava ganhar o premio? Qual sua reação?
Brendha: Não, pelo meu papel ter sido muito pequeno ninguém esperava. Mas dando o melhor de mim eu consegui. Quando anunciaram meu nome todos ficaram muito felizes, eu fiquei em estado de choque, não sabia o que fazer. Demorei muito tempo para cair na real.



PJCoelho: O que você levara da peça O Mágico de Oz?
Brendha: Levarei grandes amizades, que antes não conhecia. Neste teatro houve grandes emoções, tristezas, alegria, coisas inesquecíveis que levaremos pra sempre em nossa memória.


PJCoelho: Deseja participar do 3° Festeatro? Quais são suas expectativas para o evento do ano de 2012?
Brendha: Com certeza. Não só eu mas todo o elenco “O Mágico de Oz” estamos muito entusiasmado para o 3° Festeatro, para juntos fazermos mais um ótimo trabalho.

Por: Rodrigo Martins

Humor:

Motoristas no velório

Depois de comparecerem ao velório de um colega, dois motoristas de ônibus começam a filosofar.

- Quando eu morrer - diz o primeiro, emocionado - tomara que seja de forma apoteótica, numa trombada daquelas!

- Eu não! - diz o segundo - Quero morrer como meu avô: tranqüilo, dormindo. E não berrando e gritando como os passageiros do ônibus que ele dirigia...



Máquina para apanhar ladrões

Cientistas testaram em Nova York uma máquina para apanhar ladrões. Com um sistema revolucionário, a invenção apanhou 1.500 ladrões em apenas 5 minutos!
Resolveram então levar o aparelho e testá-lo na China. Resultado: em 3 minutos apanhou 2.000 ladrões.
Para o próximo teste escolheram a África do Sul, onde a máquina pegou 3.000 ladrões em questão de 2 minutos.
O último e derradeiro teste foi aqui no Brasil. Os cientistas desembarcaram em Brasília. Resultado: em 1 minuto, roubaram a máquina!





Não se pode confiar em ninguém

Um homem se queixava ao amigo:
- Onde nós estamos? Onde esse mundo vai parar? Não se pode confiar em ninguém!

- O que foi, cara? Tá revoltado por quê?

- Imagina só que hoje de manhã me passaram uma nota falsa de 100 reais!

- Sério, cara? Mas e aí, era parecida com a original? Empresta aí pra eu ver!

- Não tá mais comigo. Eu já passei pra frente!

Stella Campos

Álbum da Semana: Talk That Talk - Rihanna

Talk That Talk é o sexto álbum de estúdio da cantora barbadense Rihanna, lançado a 18 de Novembro de 2011 na Alemanha e três dias depois nos Estados Unidos, pela editora discográfica Def Jam Recordings. "We Found Love" é o single de avanço do disco, estreado a 22 de Setembro de 2011 através da Capital FM e horas mais tarde foi disponibilizado na iTunes Store de vários países. Rihanna divulgou as capas das edições padrão e deluxe em 11 de Outubro de 2011.




Por: Fernanda Pessôa

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Reportagens da Cidade - Encerramento do Projeto de Leitura (formandos)

Como vocês leitores puderam perceber, no último mês, o Blog PJCoelho teve suas atenções totalmente voltadas para a arte, em especial o teatro. Isso é um ponto extremamente positivo, pois mostra que crianças, jovens, e adolescentes estão novamente dando espaço para a cultura em nossa cidade.


Infelizmente nós da Equipe PJCoelho não tivemos a oportunidade de cobrir as peças apresentadas pela Escola Municipal Sebastião Dias no turno da manhã, hoje pelos formandos e na ultima sexta-feira (25) pelas demais turmas. Mas as apresentações que pudemos acompanhar foram perfeitas, respeitando a faixa etária de cada turma. 

Na tarde de hoje, a turma do 2º período da Educação Infantil, coordenados pela professora Perciliana apresentaram um dos contos de fadas mais queridos do público: A Bela Adormecida. As crianças cativaram o público com a inocência que é própria delas.

Os concluintes do 5º ano do Ensino Fundamental, coordenados pela professora Rosiane, com a ajuda especial dos professores Luciano Landder e Eliane, deram show na apresentação da peça "A aventura em Santeluna". Interpretações além do esperado e desenvoltura ímpar de todo o elenco. Arrisco dizer que alguns nomes tem presença certa no Festeatro 2012.


A tarde foi encerrada com a palavra da Secretária de Educação do Município, Maria Nilza Mesquita, que transmitiu aos pais e alunos presentes a importância da leitura e da arte, desde a infância. 

"Meus filhos terão computadores sim, mas antes terão livros. Sem leitura, nossos filhos serão incapazes de escrever, inclusive a sua própria história". Bill Gates


Por: Stênio Henrique

Vencedores Festeatro- Melhor Peça - O Segredo do Livro Mágico


PJCoelho-Você apresentou a peça O Segredo do Livro Mágico! Onde você conseguiu o roteiro? Houve adaptações?
Carmem-Sim, apresentei a peça “O Segredo do Livro Mágico” que foi um sucesso incrível, muito aplaudido e elogiado. O roteiro foi encontrado na internet e me passado por Luciano Lander. Houve alterações no roteiro sim, pois tive que adaptar novos personagens, os quais acho que trouxeram mais vida a peça.
PJCoelho- O que você achou do desempenho de seus atores?
Carmem - Fiquei muito feliz com a atuação de todo o elenco, principalmente por serem tão jovens e inexperientes. Parabéns ao ator e atriz que receberam prêmio: José Mayke e Amanda, vocês brilharam... são merecedores!
 Parabéns aos atores e atrizes que não foram premiados. Vocês também são vencedores e conquistaram todo o sucesso de nossa peça.
PJCoelho- Em seus dois anos de Festeatro, você contou com uma equipe para cenário e outra para figurino, isso facilitou seu trabalho?
Carmem-É evidente que o apoio e entusiasmo das equipes é indispensável para o sucesso do espetáculo. E como sempre vocês brilharam. Equipe de Cenário que pelo 2° ano consecutivo ganhou o prêmio. Realmente o cenário foi merecedor estava lindo....lindo..lindo! Equipe de figurino, vocês conseguiram o simples, mas o diferente e o mais característico, vocês mereceram.
PJCoelho-Pelo fato de ter um corpo de jurados profissionais julgando a peça, você levou mais a sério seu trabalho como diretora?
Carmem- Como diretora teatral sempre levei meu trabalho a sério as peças que dirigi. Fiz meu trabalho por prazer apesar das dificuldades. Tentei mostrar sempre um bom trabalho, independente de júri, de grande ou pequena platéia.
PJCoelho-Sua equipe de cenário e figurino foram premiadas. O que você tem a dizer?
Carmem-Foi maravilhoso destacarmos, ganharmos o prêmio tanto no cenário e figurino. Acompanhando dia a dia das equipes, pude acreditar em nosso sucesso, pois ali havia entusiasmo, luta, união e muita alegria e assim grandes idéias surgiram na observação de pequenos detalhes. Valeu à pena, galerinha!
PJCoelho-Você já afastou da escola, ano que vem você pretende dirigir outra peça?
Carmem- Provavelmente não dirigirei peça teatral por algum tempo. Como me afastei da escola, talvez não esteja com tempo disponível para ensaios e preparação geral da peça, pois quero curtir mais minha família agora, com outros compromissos que as vezes me faltava tempo para dedicar. Mas com certeza estarei dando força sempre que puder, pois quero que o Festeatro aconteça todos os anos e cada vez com mais sucesso!
 PJcoelho-Você esperava o prêmio?
Carmem-Prêmio a gente sempre espera. Mas ganhamos o espetáculo, melhor cenário, melhor figurino, atriz revelação e ator coadjuvante, foi realmente emocionante!
O sucesso só é conquistado quando lutamos pelos nossos sonhos. Ganhamos o espetáculo, pois somos apaixonados pela vida e é um “espetáculo imperdível”. Fomos ousados, usamos a criatividade, isto fez a diferença!
Deixo agora um recadinho especial aos talentosos pequenos e grandes artistas que participaram do 2° Festeatro:
Com certeza nestes dois anos de Festeatro, cresci e aprendi. Tive oportunidade de conviver com vocês minha galerinha sonhadora, divertida e criativa que me ensina a arte de competir.
E segundo Augusto Cury que também usa a arte no palco em suas obras, sempre diz: “Seja um artista e lembre-se, seu lugar não é na platéia, mas no palco brilhando na sua inteligência, alegrando-se com suas vitórias, aprendendo com as críticas e procurando a cada dia, seu ator e sua história e líder de si mesmo.”

À todos os atores ee atrizes” O Segredo do Livro Mágico”, equipe de cenário, equipe de figurino (Amigos da Escola) meus mais sincero OBRIGADO.

Por Rodrigo Martins

domingo, 27 de novembro de 2011

Personalidades- Aluna Geovana Jéssica


Geovana Jéssica Pereira Silva tem 15 anos e está cursando 1º2 em nossa escola.

PJCoelho - O que mais gosta de fazer?
Geovana-Com certeza é de passar o tempo ao lado de bons amigos e de sempre estar perto da família,

PJCoelho -Qual a sua  matéria preferida?
Geovana-Não é preferida mais eu gosto mais de Português.

PJCoelho -Um professor que admira e por quê?
Geovana- Eu gosto e admiro todos pois são profissionais que transmitem o conhecimento e tem o dom de nos preparar para o futuro!

PJCoelho -Um colega que admira e por quê?
Geovana-Eu não tenho só um colega que admiro e sim vários por que cada um deles a cada dia me toca de uma nova brincadeira , com um novo conselho ou mesmo com um simples sorriso...

PJCoelho -O que pretende para o seu futuro?
Geovana-Em primeiro lugar já estou construindo meu futuro indo à escola todos os dias e assim quando eu terminar o ensino médio eu pretendo fazer faculdade e depois trabalhar e ter meu próprio dinheiro pois isso é o sonho de milhões de pessoas assim como é o meu.

PJCoelho - O que você acha que nossa escola tem de muito bom?
Geovana-Acho que é o lugar que eu mais encontro os meus amigos e estou perto de pessoas que fazem parte de minha vida , além de contar que é o lugar que estou me preparando para o futuro.

PJCoelho -O que você acha que nossa escola tem de muito ruim?
Geovana-Acho que só está faltando uma reforminha na parte externa da escola , porque as outras coisas que precisavam sofreram grande reforma este ano.

PJCoelho - Como você define uma aula perfeita.
Geovana-Com meus colegas ficando quietos e não fazendo tantas gracinhas com os professores.

PJCoelho -O que gostaria de mudar em nossa escola?
Geovana-Nada, pois ela está muito agradável de se estudar e conviver.

PJCoelho -Quais os segredos de uma boa aluna?
Geovana-Uma boa aluna para mim é aquela que presta atenção quando os professores falam, e que na hora de algo importante eu digo sempre para meus colegas que coloquem em prática tudo aquilo que aprendeu durante as aulas pois é assim que eu faço e é assim que me dou bem.

PJCoelho -Quais os segredos de um grande professor?
Geovana-Saber explicar as novas matérias fazendo com que os alunos compreendam o mais nítido possível , e ter muita paciência.

PJCoelho -Qual a sua opinião sobre o nosso blog?
Geovana-Eu estou achando muito legal e interessante , nós podemos saber quais serão os próximos eventos e melhoras que a escola está planejando e também buscar saber quais são nossas idéias e opiniões sobre as melhorias da nossa escola.


Por: Juliana Oliveira

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Reportagens da Cidade - Encerramento do Projeto de Leitura


Na tarde de hoje (25) a Escola Municipal Sebastião Dias encerrou o projeto de leitura "Era uma vez..." iniciado a alguns meses. As professoras Dilma, De Lurdes, Maria José, Juliana e Leninha, contando com o apoio da professora Eliane, coordenaram muito bem seus alunos e apresentaram belas peças aos convidados.

Logo que chegaram os convidados se depararam com um belo cenário, elaborado pelo grupo de Teatro Carpe Diem.  Pais, formandos e concluintes assistiram ao espetáculo apresentado pelas crianças do 1º período da Educação Infantil. Estes, transmitiram valores como a amizade e a partilha.Os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental apresentaram peças atraentes e chamativas com música e dança, nas quais foram exibidos temas que variaram entre Natal, contos de fadas e valores.


Na próxima terça-feira (29) serão apresentadas as peças dos concluintes da pré-escola (2º período) e formandos do 5º ano do Ensino Fundamental.

Horários: Manhã 09:40
               Tarde  15:40


Stênio  Henrique

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O poder dos alimentos: Abacaxi

A planta, cujo nome científico é Ananas comosus, pertence à família das bromélias e o fruto é, na verdade, uma frutescência: cada gominho é um fruto independente que se juntou com os demais durante o processo de crescimento.

É famoso em todo o mundo pelo seu perfume delicioso, pelo seu sabor doce levemente ácido e por seu grande valor nutritivo.

O abacaxi é uma fruta deliciosa, muito apreciada em todos os países tropicais. Sua polpa saborosa é ligeiramente ácida, e muito refrescante. Ao lado das qualidades organolépticas, que o distinguem universalmente, há o seu alto valor dietético, comparável ao das melhores frutas tropicais. Por exemplo, o suco de abacaxi é um alimento energético, pois um copo (150 cm3) propicia, em média, cerca de 150 calorias ao organismo humano. O teor de açúcar do suco varia, em geral, em trono de 12 a 15%, dos quais aproximadamente 66% são de sacrose e 34% de açúcares redutores (glicose e frutose).

O abacaxi contém, principalmente, potássio, além de magnésio e cálcio. As vitaminas presentes são muito numerosas. Considera-se o suco de abacaxi uma fonte de vitaminas: A (0,3mg em 100g de suco), vitamina B1 e uma fonte aceitável de vitamina C (8,5mg em 100g em média), porém não contém vitamina D.

É um adjuvante da digestão, em cirtude de conter a bromelina, uma mistura de enzimas proteolíticas (que desdobram proteínas), que em meio ácido ou alcalino ou neutro transforma as matérias albuminóides em proteoses e peptonas (fragmentos resultantes da destruição enzimática da proteína).

VALOR NUTRITIVO

É uma fruta com alto teor de vitamina C.

Além disso, contém celulose, uma substância indispensável para o bom funcionamento intestinal, e bromelina, uma outra substância que facilita a digestão das carnes. Também é bastante rico em sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.


Por: Daiane Araújo

Vencedores do Festeatro: Melhor atriz: Roberta Lima



PJCoelho: É o segundo ano consecutivo que você leva para casa o prêmio de Melhor Atriz, qual é essa sensação?
Roberta: Fiquei muito surpresa, achava que outra pessoa iria levar o prêmio no meu lugar pois tinha ganhado o ano passado. Mais fiquei muito feliz por ter ganho. Eu dei o melhor de mim, e acho que foi merecido.

PJCoelho:  Este ano o Festeatro contava com jurados muito bem preparados, você se sentiu menos a vontade no palco?
Roberta: Antes de abrirem as cortinas eu estava muito nervosa, pois um dos jurados tinha feito o Mágico de Oz, mais quando subi no palco eu fiquei a vontade e acho que esse foi um dos melhores papéis que já interpretei, pois queria dar o melhor para agradar os jurados.

PJCoelho:  O que você acha do seu personagem , vocês tem algo em comum?
Roberta: Foi muito fácil construir a Personagem Doroty, ela tem um bom coração e gosta de ajudar os amigos , e acho que isso remete um pouco de mim.

PJCoelho: Foi difícil cantar ao vivo na apresentação?
Roberta: Um pouco apesar de já estar acostumada, porque a música foi a primeira aparição do meu personagem no palco eu fiquei muito nervosa por que era primeira coisa, logo de cara, senti insegura com medo de desafinar mais depois fui me tranquilizando e acho que fiz uma linda apresentação.

PJCoelho: O que você gostaria de mudar na peça?
Roberta: Não mudaria nada, afinal nossa peça foi uma das mais aplaudidas e se aplaudiram foi por que gostaram e muito.

PJCoelho: O que você levará do festeatro?
Roberta: As amizades que fiz, foi muito bom conviver com esse elenco maravilhoso, eles são muito especias pra mim, vou sentir muitas saudades, dos ensaios, das brincadeiras ,dos abraços e da nossa união. 


Por: Rodrigo Martins

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Votações Prolongadas


Na reunião pedagógica da noite desta terça-feira (22/11) decidiu-se uma nova data para o encerramento do Projeto da Reciclagem e comemoração da Consciência Negra, consequentemente a entrega dos certificados aos vencedores do PJCoelho - Melhores do Ano. O evento que antes estava previsto para a próxima sexta-feira (26/11) precisou ter sua data alterada devido as provas do Simave, que os alunos realizarão amanhã e depois de amanhã (23 e 24 de novembro). O evento foi marcado para a sexta-feira da próxima semana (02/12), sendo realizado nas quadras da escola, o horário será divulgado nos próximos dias.

Sendo assim, as votações se estendem por mais uma semana, tendo seu encerramento previsto para quinta-feira, dia 1º de dezembro.

Equipe PJCoelho

Livros&Filmes

Depois de algum tempo sem atualizações sobre Livros e Filmes, a dica vem em dose dupla: um comentário a respeito da Saga que vem batendo sucessivos recordes de bilheteria e uma dica de leitura dada pelo nosso colunista Rodrigo Martins, com o livro Tormenta, uma continuação da série Fallen, que já postamos aqui também. Confira: 

Crítica: Amanhecer - Parte I




Depois de tanto insistir, o vampiro Edward (Robert Pattinson) consegue casar com a mocinha mais que comum Bella (Kristen Stewart). Fora a parte em que Stewart exagera um pouco demais no nervosismo de noiva, fazendo parecer que a personagem seguia para a forca, e não para um vampiro (que brilha no sol), as cenas se desenrolaram como esperado. A grande surpresa ficou para o vestido de Bella. Um presente para lojas do mundo todo, que finalmente vão poder parar de copiar o modelo de Kate Middleton.

Também tivemos sexo. Afinal, Bella e Edward são marido e mulher, então está tudo liberado. Mas não esperem muito mais que o livro (que não conta quase nada), já que as cenas foram cortadas para que o filme não ficasse com uma classificação etária muito alta. Fiquem tranquilos, pelo menos tem cama quebrando.

Na lua de mel, o casal vampiro-humana dá uma passada pelo Rio, um lugar de gente feliz, sambante e sensual típico da cidade, eles seguem para uma ilha paradisíaca onde a ação acontece. Se, é claro, entendermos ação por ficar grávida depois de fazer sexo com um vampiro e, consequentemente, passar a carregar um mini-vampirinho híbrido dentro de si mesma.

Se teve gravidez, nada mais justo que também mostrar o parto. Alerta aos mais enojados. Mesmo sendo um filme de vampiros (mas eles são bonzinhos!), é nessa hora que há sangue e mordidas para todo o lado (Lealdade ao livro).

Antes de falar se tudo isso foi bom ou ruim, contudo, é preciso compreender o que se foi ver. Errado ou certo, a Saga Crepúsculo como um todo é feita para os fãs mais dedicados e obcecados, que não querem saber de nada a não ser a fidelidade à história de Meyer. O filme é bom para quem gosta da Saga e de certa forma um “lixo” pra quem não gosta!

No equilíbrio entre o que deveria ser uma adaptação de um livro para a linguagem do cinema e a satisfação dos anseios mais fanáticos, a roteirista Melissa Rosenberg e o diretor Bill Condon provavelmente fizeram o que puderam. Poderiam ter feito melhor? Talvez sim. Era possível esperar mais? Definitivamente não. Teve Taylor Lautner tirando a camisa sem razão aparente? Ah, mas claro. Nos primeiros 10 segundos de filme.

Jornal do Brasil

Dica de Leitura: Tormenta





Daniel está caçando os anjos que querem matar Luce, ela começa a aprender a utilizar as sombras como janelas para suas vidas passadas em Shorelina, sua nova escola. Lá estão alunos com talentos únicos: Nefilins, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais…
Logo Luce está certa de que Daniel está escondendo um segredo mortal, e começa a questionar as consequências desse amor proibido. Continuação do sucesso Fallen, com mais de 100.000 exemplares vendidos no Brasil, o livro é best-seller nos EUA, Inglaterra e Alemanha. Escrito por Lauren Kate.

Por: Rodrigo Martins

sábado, 19 de novembro de 2011

Melhores do Ano - Votação Internet

Ontem, após passarmos em todas as salas as notas foram contabilizadas. Hoje começam as votações aqui no Blog que se estendem até quinta-feira, quando conheceremos os vencedores de cada categoria. Os candidatos em cada categoria são os seguintes:

Melhor Professor
Juliana - 57 votos
Orlando - 50 votos
Elanir - 40 votos


Melhor aluno
Stênio (3º 1)
Lorena Cássia (1º 1)
Diego


Melhor cozinheira
Simone
Fatinha
Vânia


Melhor turma
Eja M
6º2
3º1
7º3


Aluno mais popular
Stênio (3º 1) -63 votos
Pablo (9º 1) -40 votos
Luciano (3º1) -23 votos


Miss teacher
Ana Paula - 92 votos
Marilma - 80 votos
Sonia - 37 Votos


Mais belo aluno
Luciano (3º 1) - 33 votos
Stenio (3º 1) - 29 votos
Luis Felipe (1º 2) 10 votos


Mais bela aluna
Roberta (3º 1) -39 votos
Jéssica (2º 1) - 19 votos
Geovanna (1º 2) - 19 votos


Professora mais bem vestida
Sônia - 90 votos
Marilma - 53 votos
Mariza - 48 votos



Agradecimento

Querida família jtê é impossível não falar a vocês o que está em meu coração. Todos sabem o quanto cada um à sua maneira é especial para mim.
Hoje faz uma semana que encerramos o festeatro 2011 e o que tenho a dizer a vocês é que já estou com uma imensa saudade , parece que está faltando alguma coisa dentro de mim.Sei que vocês também estão se sentindo como eu , já percebi inclusive que tem procurado sempre uma desculpa para estar juntos.

É muito prazeroso quando a gente se une por um ideal e junta forças para alcançar um único objetivo. Hoje os prêmios e troféus  não mais importam. Fica agora o melhor de todos os prêmios  a amizade , o carinho e a nossa união. Ganhamos o mais importante de todos os troféus , um enorme público que nos incentivou e nos elogiou e ainda estão elogiando até hoje....

Para mim a maior de todas as recompensas  ser "matriarca" de uma família de 40 maravilhosas pessoas  que me encantam e me deixam cheia de orgulho todos os dias .

Quero que saibam que levo muito a sério o meu papel de "mãe" e estarei sempre de olho em todos vocês .Espero que continuemos sempre a nos encontrar , sempre com essa energia positiva que me faz tão bem.

Obrigada a todos vocês pelos dias maravilhosos que passamos juntos .Somos realmente a melhor equipe disso não tenho dúvidas ...Amo muito vocês....

                                                         Juliana Oliveira

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vencedores do 2º Festeatro

A comissão julgadora do Festeatro 2011 composta por Maria José Bomtempo, Diego Oliveira e Ronny Stevens deu seus pareceres a respeito dos vencedores, veja:

* Melhor Ator - Stênio Henrique: Se destacou entre os outros, manteve mais o personagem no crescente. Jogou com os demais, além da presença cênica.

* Melhor Atriz - Roberta Lima: Presença de Líder perante o personagem. Mudança de intensão e expressão, segurança para si e para os outros.

* Melhor Ator Coadjuvante - José Mayke: Sustentou o personagem quando não estava em evidência, soube conduzir com firmeza e segurança. Cresceu o personagem.

* Melhor Atriz Coadjuvante - Brendha: Presença cênica. Não existem pequenos personagens e sim pequenos atores, ela mostrou ser boa atriz. Expressão na dança, falou com o corpo.

* Revelação - Amanda: Unanime! Soube sair em situações difíceis, destacou, mereceu. Ajudou os companheiros sem perder o personagem.

* Figurinos - Gabriela Martins: Avalização dos detalhes e composição igual para o espetáculo.

* Cenário - Rodrigo: Muito rico, trabalhou com material reciclado muito bem. Muito lúdico e prático.

* Elenco - Grupo JTê: Souberam trabalhar em equipe principalmente nas dificuldades com o cenário. Entrosamento entre os personagens.

* Direção - Juliana Oliveira: Pela liderança, ousadia no texto e nas marcações. Criatividade nos recursos.

* Espetáculo - Livro Mágico: Pelo contexto em geral.

Destaque na peça "A questão é... Honra" foi para o texto que é muito marcante, questão social muito forte.

Moda: Vestidos de Formatura

Final do ano está chegando, ou seja, época de festas e formaturas... E formatura é o que a galera do 3º ano do Ensino Médio da nossa escola não para de pensar. Quando o assunto é roupa os meninos já ficam mais tranqüilos pois o todos vão usar terno, já as meninas precisam pensar no vestido que irão usar na tão aguardada formatura essa é a grande dúvida e maior preocupação para a maioria das estudantes.Afinal tudo precisa ficar perfeito, pois esse é um evento que não acontece todo dia. Por isso vou dar algumas dicas para vocês.

O interessante é que você escolha uma cor que você que gosta e o modelo que te deixe confortável. Geralmente na formatura as meninas optam por vestidos longos, isso não é uma regra, porém fica mais elegante. Se o vestido tiver muitos enfeites tome cuidado com os seus acessórios, pois se você exagerar ao invés de ficar bonita ficará feia, pois o excesso nunca é bom. As mulheres de cabelo curto na maioria das vezes tem mais dificuldade com os penteados, assim neste caso, poderão apostar mais nos acessórios. É legal se você e as suas amigas combinarem as cores do vestido, assim a sua festa fica linda, colorida e com diferentes modelos, além do mais você não corre o risco de vestir o mesmo modelo que elas. Os vestidos de formatura deste ano estão com cores mais fortes e coloridas, como o salmão, roxo, azul turquesa, laranja, verde e rosa. O vermelho e o pretinho básico não caem de moda nunca.


Os modelos que vão estar em alta este ano são:
Com Decotes e Transparências:

É um modelo chique e sexy, ideal para a mulher que tenha um corpo bonito e que saiba combiná-lo com acessórios. As mulheres que tem o famoso “corpo violão” ficam incríveis com este modelo.

#FicaADica: Não exagere pois o mesmo modelo que poderia te deixar elegante por causa do exagero pode te deixar vulgar.



Com Renda:

Este vestido é um dos mais bonitos, pelo caimento e formato. A blusa do vestido é feita em renda, que está super em alta. Interessante que este vestido é super conservador e não perde nada para os mais sexys em questão de beleza e ousadia. A dica é que as mulheres mais gordinhas prefiram cores escuras.



Com as costas de fora:

Este modelo, modela a região do quadril e é uma ótima opção para a mulher que tem o corpo impecável. O vestido é de cetim com drapeado no busto e no corpo até o quadril. Realmente é uma ótima opção para os mulherões.

#FicaADica: mulheres com as costas largas evitem este tipo de modelo.



Tomara que caia:

Este modelo é mais comum hoje em dia, o que nunca sai de moda porém pode não ser tão confortável na hora de curtir a festa com seus amigos.


Um ombro só:

É uma grande tendência do verão e esta aparencendo muito nos modelos de formatura, é um modelo juvenil e confortável que não dá a aperência de pessoa mais velha.



É imprescindível que você procure por lojas com meses de antecedência até mesmo porque muitas instituições de ensino irão formar outras centenas de alunos e por isso a procura é sempre muito grande. Deixar para a última hora é um grande erro e você corre o risco de não encontrar um modelo que agrade ou até mesmo não encontrar mais nenhum. E para quem optar por mandar fazer seu vestido de formatura, vale o mesmo cuidado, de não deixar para última hora. Já que encontrar um bom profissional não é uma tarefa fácil.

Por: Poliana Oliveira

PJCoelho Melhores do Ano



Na reunião de ontem batemos o martelo e decidimos sobre o PJCoelho - Melhores do Ano. É o primeiro ano do evento, por isso vamos começar de maneira mais discreta, usando erros e acertos como experiência nos próximos anos. Hoje, os integrantes da Equipe PJCoelho passaram e passarão nas salas para que os alunos votem nas seguintes categorias:
* Melhor Professor
* Aluno(a) Mais Popular
* Professor(a) mais bem vestida
* Aluno Mais Bonito
* Aluna Mais Bonita
* Miss Teacher
* Melhor Cozinheira. 

Enquanto isso os professores votam nas categorias
* Melhor Aluno (a)
* Melhor Turma
* Melhor Cozinheira.

Os três mais votados em cada categoria disputaram os votos dos internautas aqui no Blog. Os prêmios serão entregues dia 26/11, sexta-feira da próxima semana, no dia escolhido pela escola para encerrarmos os projetos que ainda estão em andamento. Contamos com vocês!!!

Equipe PJCoelho

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Formandos...

Ontem, para aproveitar o feriado, os padrinhos e paraninfos do 3º Ano 1 ofereceram uma grande festa à turma e aos professores na Fazenda Córrego de Tiros. A festa que começou às 14:00 hs contou com comida e bebida a vontade. Além de Dj, jogo de luzes e muita animação. Esta festa com certeza ficará marcada na memória dos formandos, que agradecem Manoel, Ana Flávia e D. Elza pela homenagem prestada a eles. 

Alunos do 3º Ano 1 
com a madrinha da turma

Por: Stênio Henrique

Álbum da Semana: 21 - Adele

21 é o segundo álbum de estúdio da cantora e compositora inglesa Adele. Lançado no dia 21 de Janeiro de 2011 no Reino Unido. O álbum foi intitulado com base na idade da cantora no momento de sua produção. Esse é seu segundo álbum baseado no tema "término de relacionamento", e assim como seu antecessor (19), foi composto no rescaldo da separação da cantora e um parceiro não identificado. O álbum traz de volta a tradição adormecida de "álbum-confessionário" de seu cantor e compositor, e explora diversos temas na área da raiva e da vingança, do coração partido, do auto-exame e do perdão.
21 apresenta um desfile eclético de músicos e produtores. Após seu lançamento, atraiu elogios da crítica devido sua autenticidade, a profundidade lírica das canções, assim como o desempenho vocal de Adele, e foi elogiado por ser uma melhoria artística desde a estreia da cantora. Precedido pelo single "Rolling in the Deep", que se tornou um grande hit mundial, 21debutou no topo da UK Albums Chart com a venda de 208,000 cópias em sua semana de estreia. Graças a performance bem-sucedida do single "Someone Like You" no BRIT Awards de 2011, o álbum conseguiu um grande aumento nas vendas e com isso alcançou o primeiro lugar no Reino Unido por 18 semanas não-consecutivas, e vendeu 3,2 milhões de cópias no país. 21 também debutou em primeiro lugar na Billboard 200, dos Estados Unidos, com 352,000 cópias vendidas na primeira semana, e chegou ao topo dos chart's de dezenove países. Seu terceiro single, "Set Fire to the Rain", alcançou sucesso em vários países europeus.
Enfim, o álbum bateu diversos recordes de venda nacionais e internacionais desde seu lançamento.



21 (2011)
- Rolling In The Deep
- Rumour Has It
- Turning Tables
- Don't You Remember
- Set Fire To The Rain
- He Won't Go
- Take It All
- I'll Be Waiting
- One and Only
- Lovesong
- Someone Like You
- I Found A Boy
- If It Hadn't Been For Love
- Hiding My Heart Away



Por: Macelo Nishisaka

Personalidades - Auxiliar Reginaldo Braga

Reginaldo Braga é auxiliar de serviços de educação básica, tem 46 anos e recentemente começou a trabalhar na escola, trazendo mudanças na aparência física, principalmente do jardim. 



PJCoelho: Como foi o seu inicio na escola?
Reginaldo: Foi tranqüilo, porque o trabalho não é difícil, os funcionários e professores eu já conhecia, quanto aos estudantes eu já conheço a maioria.

PJCoelho: Como era a escola na época em que você estudava?
Reginaldo: Quanto a sede, acho que era mais simples, quanto ao ensino, tínhamos mais dificuldades, para pesquisa pois não havia internet, a biblioteca era menor, mas havia professores excelentes como hoje também.

PJCoelho: Como você desenvolveu a idéia de mudança no jardim e na horta da escola?
Reginaldo: Eu não desenvolvi. A ideia já existia, pessoas pra dar idéias e para ajudar tem muito, só faltava um pouco mais de entusiasmo de quem cuidava.

PJCoelho: Há alguém em especial lhe auxiliando neste novo projeto?
Reginaldo: Com certeza, professor Orlando é a figura principal deste projeto, não mediu esforço pra ir longe buscar varias mudas de flores, José Maria também tem me dado muita força.

PJCoelho: Você está gostando de trabalhar em nossa escola?
Reginaldo: Sim, como disse antes, já tenho vários amigos aqui, e podem contar comigo pra qualquer coisa o que estiver ao meu alcance estarei pronto a ajudá-los.

PJCoelho: Além da mudança no jardim há mais alguma coisa que necessita de transformações? O que?
Reginaldo: Sim, quanto a merenda da escola, que é excelente e feita com capricho. Vamos a uma comparação acredito que em suas casa, quando terminam suas refeições, ninguém coloca seu prato no chão pra mãe apanhar, e aqui esta acontecendo isso, não são todos, mas acontece. Os alunos não são crianças, portanto espero que tentem mudar isso, informem para outras classes, vocês vão ajudar muito.

PJCoelho: Você tem recebido muitos elogios de alunos e professores em relação a seu trabalho?
Reginaldo: Sim, tenho inclusive algumas alunas que fizeram questão de participar no plantio de algumas árvores, fizeram tudo sozinhas, ficaram felizes por isso.

PJCoelho: Além do jardim, você tem algum novo projeto para escola?
Reginaldo: Sim, não sei se é um novo projeto, mas uma idéia, que a diretora aprovou, na verdade é a estrutura dos móveis, já temos um aparelho pra consertar as cadeiras, e evitar que se tornem lixo e sejam abandonadas.

PJCoelho: Deixe um recado para os leitores do nosso Blog.
Reginaldo: Galera, é o seguinte, curtam o máximo este tempo de escola, damos trabalho para os professores, temos problema com um colega, mas faz parte podem ter certeza que vocês vão sentir saudades.

Por: Débora Macedo

Personalidade - Aluna Raiane

Raiane Aparecida Gontijo Oliveira, tem 16 anos e é considerada por todos os professores uma ótima aluna. Uma de suas atividades preferidas é ficar com a família e amigos.



PJCoelho: Qual sua matéria preferida?
Raiane:  Português

PJCoelho: Qual professor mais admira e porquê?
Raiane:  Marilma, pela sua educação e qualidades.

PJCoelho: Que colega mais admira e porquê?
Raiane: Há várias e em cada um admira valores diferentes.

PJCoelho: Você se considera uma boa aluna?
Raiane: Sim.

PJCoelho: O que a nossa escola tem de muito bom?
Raiane: Os professores.

PJCoelho: O que a nossa escola tem de muito ruim?
Raiane: A falta de compromisso e interesse por parte de alguns alunos.

PJCoelho: O que você gostaria de mudar em nossa escola?
Raiane: Não mudar, mas sim acrescentar, como festas, concursos, etc.

PJCoelho: Como você define uma aula perfeita?
Raiane: Quando há silêncio.

PJCoelho: Quais são seus planos para o futuro?
Raiane: Estudar e ter uma profissão.

PJCoelho: Qual sua opinião sobre o nosso blog?
Raiane: Um incentivo para nossa escola.

PJCoelho:  Defina sua filosofia de vida em uma frase.
Raiane: Para viver não é preciso ter tudo, mas sim felicidade e amor.

Por: Stella Amaral

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vencedores do Festeatro: Melhor ator coadjuvante - José Mayke

Hoje entrevistamos José Mayke, eleito pelo corpo de jurados Melhor ator coadjuvante da segunda edição do Festeatro, conta como foi a construção de seu personagem, segredos de atuação e expectativas para o Festeatro no ano de 2012.




PJCoelho: Como sabemos e podemos ver na Lista de Honra, você é um aluno muito dedicado. Foi dificil conciliar os ensaios d' "O segredo do Livro Mágico" com os estudos?
José Mayke: Foi um pouco cansativo, pois os ensaios eram muito demorados e, além disso, a maioria dos atores eram crianças, o que gerava algumas brincadeiras e travessuras que tomavam um pouco de tempo. Mas consegui organizar bem meu tempo, para dar tudo certo no final.


PJCoelho: Como foi a construção do personagem "Tio Juca"? Mudaria alguma coisa em sua atuação?
José Mayke: No início, achei um pouco difícil decidir se o "tio Juca" seria mais sério ou mais engraçado, pois ele era um escritor, e escritores são pessoas extremamente inteligentes e estudiosas. Mas ao mesmo tempo ele era super espirituoso e divertido com sua irmã. Optei então em fazê-lo mais divertido e humorístico, o que acarretou muitos aplausos e risadas da plateia; por isso não mudaria nada em minha atuação.


PJCoelho: O texto do seu personagem era bastante extenso e você esteve em cena durante quase toda a peça, teve algum segredo para não esquecer nenhuma fala?
José Mayke: A história acontecia em dois mundos diferentes: No mundo da fantasia e no mundo real. O segredo para não esquecer nenhuma fala foi ficar bem atento em tudo que acontecia no mundo da fantasia , para saber quando se tratava do mundo real.


PJCoelho: O que você achou da premiação em geral? Esperava levar o troféu de Melhor Ator Coadjuvante?
José Mayke: Achei que foi justa. Os ganhadores eram realmente merecedores do prêmio, pois tinham trabalhado duro para consegui-los.Não esperava muito ganhar o prêmio de melhor ator coadjuvante ,mas como fomos julgados por especialistas no assunto fiquei muito feliz por terem confiado em mim.


PJCoelho: Quem foram seus maiores aliados nessa conquista?
José Mayke: Meus maiores aliados foram, sem dúvidas meus amigos. Em alguns momentos pensei que não conseguiria, pois foi muito difícil compor meu personagem. Eles estavam sempre ao meu lado para me ajudar a ser perseverante e a seguir em frente pelas estradas desse mundo tão bonito, que é o TEATRO.


PJCoelho: Qual é a lição que fica após "O Segredo do Livro Mágico"?
José Mayke: A lição que fica é que nunca devemos desistir de nossos sonhos. Por mais simples que sejam nossas conquistas, devemos considerá-las como grandes conquistas, para que sirvam de incentivo e nos ajudem a continuar fazendo aquilo que realmente gostamos de fazer.


PJCoelho: Deseja participar do 3º Festeatro ? Quais são suas expectativas para o evento no ano de 2012?
José Mayke: Com certeza. Este ano realizei o desejo de fazer um personagem engraçado. Quem sabe ano que vem possa interpretar um personagem “bem mal”? Acredito que mais importante que competir é poder dar vida a um novo personagem. Isso só mostra que podemos sempre ser pessoas melhores e mais humanas, que em cada dificuldade vê uma nova oportunidade de viver e fazer todo sonho brilhar.

Quero parabenizar a todos os vencedores e agradecer imensamente a diretora Carmem, o pessoal do figurino, cenário e todo o elenco. Juntos, ganhamos os prêmios de melhor cenário, melhor figurino, melhor peça, melhor ator coadjuvante e atriz revelação. Por fim, deixo um recado: ”Se não puder voar corra, se não puder correr ande, se não puder andar rasteje, mas nunca deixe de seguir em frente!”.


Por: Stênio Henrique

domingo, 13 de novembro de 2011

Festeatro 2011-Vencedores - Melhor direção - Juliana Oliveira


Pjcoelho-Você ganhou o prêmio de melhor direção pelo segundo ano consecutivo, como você se sente?
Juliana-Muito feliz,sinto que meu trabalho e esforço foi reconhecido e valorizado. Tudo que fazemos com amor e dedicação se destaca e acho que esse o diferencial do meu trabalho.

Pjcoelho-O roteiro foi escrito por você . Foi difícil escrever uma peça de 37 páginas? E como é trabalhar com um texto seu?
Juliana-Na verdade o que eu fiz foi uma adaptação do livro da Tatiana Belinky. Como tínhamos uma equipe muito grande e todos queriam participar fui aumentando os personagens e criando outras histórias dentro da história principal. O fato de ter feito a adaptação do texto na verdade facilitou muito pois eu já sabia exatamente como eu queria cada cena.

Pjcoelho-Como você se sente olhando seus alunos em cima do palco?
Juliana- Me sinto muito emocionada e orgulhosa. Sofro quando eles erram, vibro quando elas fazem bem , choro com eles e me divirto com as trapalhadas . É como se eu entrasse em cena como cada um e atuasse junto . Coisa de "mãe"....

Pjcoelho-É admirável a sincronia entre você e sua equipe, tanto que levaram para casa o prêmio de melhor elenco. Qual é a chave desse sucesso? 
Juliana-Com certeza  é a amizade e a cumplicidade que existe entre nós. Na verdade não existe uma hierarquia na equipe . Todos fazem todas as atividade, todos opinam e as decisões são sempre tomadas em conjunto.Acho que uma atividade extra classe tem que ser baseada na alegria e no prazer que oferece a quem participa dela e todos nós temos um ponto em comum que é o amor pela arte de representar . Pra ser sincera acho que sou a mais levada da equipe, brinco muito, faço farra , fico rindo de tudo e sempre levo bronca dos meninos. 

Pjcoelho-O que você achou da divisão dos troféus?
Juliana-Achei muito justa. É claro que a gente sempre quer mais um ou outro....Mas as outras peças também ficaram muito boas e acho que temos que reconhecer o trabalho dos outros.
Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer ao imenso público que compareceu à nossa apresentação.  Com certeza tudo o que fizemos foi  para oferecer um teatro animado , alegre , cheio de surpresas e emoções, e foi maravilhoso ver a platéia levantando e dançando com a gente . A resposta do público é o melhor de todos os troféus.

Por Rodrigo Martins

Vencedores do Festeatro: Melhor cenário - Rodrigo Martins

Equipe de Cenário
Carpe Diem

"Somos um bando de desmiolados sujando roupa de tinta. 
Cada um da à opinião que quiser e isso é bom..."

PJCoelho: Seu espírito de liderança levou mais uma vez a sua equipe de cenário à vitória, qual é a sensação?
Rodrigo: Na verdade não sou o líder, só dei o meu nome para representar nossa equipe. Focamos muito em nosso objetivo e corremos atrás para que tudo ocorresse do jeito que a gente imagina. Somos uma equipe só para o cenário, acho que isso ajuda, pois focamos só nisso. Levar o troféu pra casa é muito bom, mas olhar pra trás e ver o quanto agente se divertiu é a melhor coisa do mundo.


PJCoelho: Qual é a parte boa e a parte ruim de liderar uma equipe?
Rodrigo: Como eu já disse não sou o líder. Somos um bando de desmiolados sujando roupa de tinta. Cada um da à opinião que quiser e isso é bom, agora a gente tem que ver quem vai ficar com o troféu, todo mundo quer!


PJCoelho: Quem foram as pessoas que mais lhe ajudaram a chegar mais uma vez ao título de Melhor Cenário?
Rodrigo: Todos os anos contamos com a ajuda da professora Márcia, ela é muito inteligente e criativa e tem umas idéias fantásticas. A Escola Municipal João Francisco Capetinga nos ajudou bastante, emprestando tudo o que quiséssemos e até doou a tinta usada, sem isso agente não iria ter conseguido.

PJCoelho: Mudaria alguma coisa no cenário apresentado?
Rodrigo: O Cenário de fato estava lindo. Pegamos o primeiro dia então não deu tempo de revisar as coisas. A cortina não estava legal e o palco estava um pouco carregado de mais.

PJCoelho: A presença de pessoas experientes no júri te deixou inseguro?
Rodrigo: Na verdade a gente nem preocupou com quem iria julgar. Queríamos fazer uma floresta encantada com cogumelos coloridos. Acho que chegamos ao nosso objetivo.

PJCoelho: Alguma vez durante as preparações para o Festeatro, pensou em desistir?
Rodrigo: Na verdade sim, fiquei um pouco sobrecarregado e aconteceram algumas intrigas e eu esta bem no meio delas, não foi legal ver duas pessoas que eu gosto e sou grato discutindo entre si. Mas acho que se eu desistisse não seria justo, todo meu esforço iria pelos ares e deixar uma pessoa na mão não faz o meu estilo.

PJCoelho: Você participou do grupo Carpe Diem no cenário e atuou pelo grupo JTê, foi difícil pra você conciliar os dois?
Rodrigo: Um pouco, havia uma rivalidade e eu não queria que ela existisse. No final deu tudo certo, somente minhas notas serão prejudicadas, não sobrava tempo pra estudar. rsrsrss

PJCoelho: O que você espera para a 3º edição do Festeatro?
Rodrigo: Primeiro que ele aconteça, depois que não aja mais essa discórdia entre as equipes. Assim o festival terá mais cultura.

Gostaria de agradecer primeiro a Carmem por ela ter nos confiado novamente essa tarefa. Também a minha tia Lilian por nos aguentar até o fim enchendo o saco na casa dela. E a todos que de alguma forma nos deu uma força, vocês são incríveis!

Por: Stênio Henrique

sábado, 12 de novembro de 2011

Festeatro 2011-Vencedores - Melhor Ator Stenio Henrique



PJCoelho: É o segundo ano consecutivo que você leva pra casa o premio de Melhor Ator, qual é essa sensação?
Stênio Henrique: No 1º Festeatro atuei em 3 peças, fiquei meio perdido entre uma atuação e outra, mas mesmo assim, levei o prêmio de melhor ator por Romeu e Julieta. Nessa edição do festival, pude me dedicar à apenas uma peça, o que facilitou a construção do personagem. Apresentamos um musical, e estamos com a sensação de dever cumprido. O prêmio vem como consequência.


PJCoelho: Este ano o Festeatro contava com jurados muito bem preparados, você se sentiu menos a vontade no palco?
Stênio Henrique: Me senti pressionado ao saber que um deles já havia atuado na peça O Mágico de OZ, fazendo o papel do Espantalho, mas ao subir no palco e a cada aparição minha ouvir os aplausos do público foi tranquilizador. Quem estava na coxia sempre comentando sobre uma expressão boa no rosto deles também me deixou mais a vontade. Estava confiante, tinha tudo pra dar certo.


PJCoelho: O que você acha do seu personagem, vocês tem algo em comum?
Stênio Henrique: Acho que eu seja até avesso ao Espantalho, por pensar demais. E talvez isso tenha me ajudado na criação do personagem. Gosto bastante de desafios.


PJCoelho: Tinha uma platéia lotada e você abriu a peça com um convite ao mundo mágico de OZ, da um friozinho na barriga ser o primeiro a se apresentar?
Stênio Henrique: Graças a Deus o salão estava cheio para nos prestigiar. 30 minutos de atraso, e cada vez chegava mais gente. Estava extremamente inseguro em relação ao texto inicial, não tive tempo de me focar na introdução, porque precisava terminar o cenário. Mas vendo a expressão dos jurados, das crianças que estavam mais próximos ao palco e as palmas ao fim do texto era impossível que um friozinho na barriga me atrapalhasse. 


PJCoelho: O que você gostaria de mudar peça?
Stênio Henrique: Além do Mágico de Oz, assisti as outras duas peças, e um ponto negativo das três, foi o áudio. Espero que seja aprimorado para os próximos anos. Os momentos em que aparecia o Palácio de Oz ouviu-se até um som de um grilo, achei demorado. De resto foi tudo lindo: música ao vivo, coreografias, atuações, etc. Família JTê está de parabéns!


PJCoelho: Você acha que os prêmios foram bem divididos?
Stênio Henrique: Não diria bem dividido, pois a Família JTê e o grupo Carpe Diem levaram 5 troféus cada, deixando o grupo Primeira Mão sem nenhum troféu. Diria que foram merecidos. Parabéns Roberta Lima, José Mayke, Brendha Lopes, Amanda, Juliana Oliveira, Rodrigo Martins, Gabriela Kássia e Carmem Lúcia! Fomos batalhadores e merecemos!


PJCoelho: A dica que você deu no discurso foi muito importante, explique-a de novo.
Stênio Henrique: Fora do personagem sou extremamente tímido, mas senti uma necessidade muito grande em mostrar um pouco de descontentamento com alguns fatos que aconteceram durante as preparações do Festeatro. 
Nossa cidade raramente recebe eventos culturais do porte do Festival e ao invés de haver união entre as equipes, gera-se polêmica, discussões e até brigas. O que seria um espetáculo para o público, beira a baixaria em certos momentos. Espero que nas próximas edições o Festeatro seja encarado como evento cultural e essas complicações sejam sanadas.

Queria deixar meu agradecimento especial à toda a Família JTê. Não citarei nomes, somos mais de 40. Cada ensaio da peça, cada ensaio das danças, cada encontro para realizarmos o cenário, tudo foi maravilhoso. Não esquecerei de momentos tão bons ao lado de pessoas tão especiais. Fiz amizades, aparei algumas arestas e sairia feliz, com ou sem o prêmio, os momentos que eu passei com vocês, troféu nenhum pode comprar. Eternamente grato!!!


Por: Rodrigo Martins