sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Graduação - Antropologia

O curso oferece duas habilitações: Antropologia Social e Arqueologia. Quem escolhe Antropologia Social estudará como pensam e como se organizam socialmente os diferentes povos do mundo, incluindo aspectos econômicos, políticos e simbólicos de seus modos de vida. Quem escolhe a Arqueologia também estudará diferentes povos do mundo e seus costumes, porém a partir de vestígios de suas atividades e tratando principalmente, mas não só, de grupos humanos que não existem mais.
O curso prevê um tronco comum de disciplinas que, realizadas nos períodos, são dedicadas à formação abrangente em ciências humanas e à formação abrangente em ciências humanas e à formação básica em cada área de habilitação. A partir do 3° período são oferecidas diversas optativas, além das obrigadas de cada habilitação. Para que os estudantes tenham uma vivência mais realista da profissão, também estão previstas atividades de pesquisa de campo e trabalhos de laboratório.
Os profissionais graduados podem seguir carreira acadêmica e concentrar suas atividades na realização de pesquisas e no magistério superior. Outras áreas de atuação compreendem: órgãos públicos, como Funai, Iphan, Ministério Público, e organização não governamentais, bem como a realização de consultorias nas áreas de produção e de patrimônio cultural e de assessoria a movimentos sociais.



Fonte: Catálogo de Graduação UFMG

Por: Rodrigo Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário