segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ex-Alunos: Nilson Antonio

Nilson Antonio da Silva, 26 anos, estudou em nossa escola de 1996 à 2002. É funcionário público/contador e tem como atividade de lazer preferida estar com a família e viajar. Foi destacado por sua boa vontade e pelo modo que levava os estudos.



A bagagem que vocês levam dessa escola será útil para o médico, advogado, contador, enfermeiro, arquiteto, administrador, enfim, para o profissional que vocês serão amanhã. Dêem valor nos professores que lutam por vocês. Pensem nisso!


PJCoelho: Como era a escola quando você a frequentava?
Nilson: A Escola Estadual Padre José Coelho não era muito diferente de hoje. Na minha época as quadras ainda não eram cobertas. Alguns professores já não trabalham mais, outros novos vieram, mas com a mesma perspectiva de passar o conhecimento e colaborar com a formação de pessoas de bem, visando sempre um mundo melhor.

PJCoelho: Qual é a lembrança dos colegas? Descreva um episódio marcante.
Nilson: Ah, lembranças não me faltam... Tive vários momentos marcantes... Mas o que mais me marcou foi a nossa luta para conseguir dinheiro para o tão esperado baile de formatura do Ensino Médio. Eram tantos eventos que fazíamos, tantas alegrias, raiva às vezes... Mas conseguimos e foi a maior felicidade para nós.

PJCoelho: Qual era a sua matéria preferida?
Nilson: Minha matéria preferida era Inglês. Sempre achei importante estudar outro idioma.

PJCoelho: Qual professor te traz mais saudades?
Nilson: Pra ser sincero? Todos. Acho que cada um deles acrescentou um tijolinho na construção do meu conhecimento. Tudo que aprendi, tudo que sou, devo a eles.

PJCoelho:: Qual foi a contribuição da escola para sua formação profissional?
Nilson: Foi de extrema importância para minha formação profissional. O profissional que sou hoje devo àqueles professores que um dia com a maior humildade, me chamaram a atenção, me puniram, me elogiaram e conseguiram me tornar uma pessoa com uma base sólida, com o objetivo de vida. Ensinaram-me a buscar oportunidades e quando não encontrasse, criá-las.

PJCoelho: Gostaria de deixar algum recado aos alunos atuais?
Nilson: Aos alunos gostaria de dizer que um dia, sentado nas cadeiras dessa escola, já me passou várias vezes pela cabeça o que seria de mim no futuro. Aprendi que precisamos dar valor no que temos, fazemos e vivemos hoje, porque a bagagem que vocês levam dessa escola será útil para o médico, advogado, contador, enfermeiro, arquiteto, administrador, enfim, para o profissional que vocês serão amanhã. Dêem valor nos professores que lutam por vocês. Pensem nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário